Novidades

[Report] Occidental Grand Punta Cana - Julho 2013

Ola,
Venho aqui deixar o meu 1º report aqui no Portal das Viagens.. Tb em forma de agradecimento a todos aqueles que me ajudaram a tirar duvidas antes de ir.. e foram muitas...Antes de começar o report um agradecimento ao Juan da Viajessolofertas pela disponibilidade prestada.. Muito eficazes..

Viagem

Tudo começou no dia 21 de Julho ás 7:30 da manha.. O aviao da Ryannair partiu a horas e fizemos uma viagem rapida e tranquila.. Apesar da namorada ir com medo do aviao da Ryannair ..

Chegamos a Madrid em mais ou menos 1h.. A espera pelas malas foi rapida e para quem ainda nao tinha ido ao aeroporto de Madrid até nos safamos bem.. quem tem boca vai a roma e é bem verdade..
Em pouco tempo chegamos ao check in da Pullmantur.. Ja estava algumas pessoas á frente.. mas não demoramos mtmt a fazer o check in..
Como ainda faltava umas horas para a partida, ainda tivemos tempo de ir tomar o pequeno almoço com calma..
A partida estva marcada para as 13:30 e saimos com um atraso de 10min.. Nada de mais..
O aviao era um Jumbo 747.. Nao se pode dizer que é uma aviao com todas as comodidades para uma viagem destas, mas tambem nao é muito fraco com algumas pessoas dizem..
Fizemos uma viagem de 7h.. Correu tudo bem e sem nenhum sobressalto..
Quando chegamos ao aeroporto e saimos do aviao levamos logo com aquele "bafo" fantastico.. ..q saudades..
Ao entrarmos no aeroporto de Punta Cana foi uma risota.. que fantastico aeroporto.. muito fixe mesmo..
Mas estava uma confusao total.. com voos sempre a chegar.. A eles so lhes interessa os 10dlr de entrada..
A viagem de regresso tambem correu bem.. Menos o inicio que partimos com 1h de atraso porque alguem fez o check in mas nao embarcou.. Levamos ali uma seca.. até que decidiram tirar a mala da pessoa e partimos..
Foi uma viagem calma so com uma pequena turbulencia no inico. Fizemos 7h..
Chegamos a Madrid por volta das 8h espanholas.. como so tinhamos voo de regresso ao Porto por voltas das 18:30 ainda deu para ir dar um passeio por Madrid..
Guardamos as malas no aeroporto e fomos passear..
A viagem para o Porto correu bem, partimos a horas e sem problemas..

..

Hotel

Fizemos o check in dentro do autocarro e quando chegamos foi bebermos o cocktail que já esperava por nós e irmos para o quarto..
Como foi a nossa 1ª vez na Republica Dominicana achamos que foi tudo fantastico
É muito fixe, tem os jardins sempre arranjados, piscinas sempre limpas.. Quartos grandes e sem cheiros..
Como tinha lido por aqui deixamos sempre uns dlr á empregada que limpava os quartos e posso vos dizer que resulta mesmo.. No frigorifico é que nao cabia mais nenhuma bebida porque senao tinhamos lá..
Gostamos imenso da animaçao que tinha.. durante o dia sempre com jogos e liçoes de bachata, salsa e merengue.. Nada como estarmos num país diferente do nosso e aprendermos as danças deles..
Achei os empregados fantasticos.. sempre com um sorriso para as pessoas..
E por vezes esquecemo-nos que muitos deles estao ali muitas horas e sem folgas..Nao podem estar o ano todo sempre alegres.. Pelos menos se fosse em Portugal ninguem andava contente nem a cantar.. digo eu..


Comida:

Nao passamos fome.. como estou habituado a ir de ferias sempre para hoteis nao estranhei muito a comida.. Tem sempre um buffet internacional..
Nao reservamos nenhum la carte.. Achamos que nao ia valer a pena até porque tinhamos que estar sujeitos aos horarios deles..
Tem sempre um restaurante ou um bar aberto durante as 24h do dia..
Nao sentimos nenhuma indiferença em relaçao a outros hospedes.. Semrpe que me deslocava a qualquer bar fui sempre atendido rapido..

Praia:

SEM PALAVRAS...
A praia é lindissima e entao com sol ainda mais linda se torna..
Parece mesmo paisagens de revistas.. aquela areia branca e aquela agua fantastica..meu deus.. que saudades..
Penso mesmo que a praia do nosso hotel juntamento com a do palladium ( é mesmo ao lado ) é a mais bonita..
Nao apanhei algas e agua esteve sempre linda..
E digo isto porque ao caminha pela praia passei em varios hoteis.. A praia do Iberostar está uma porcaria.. com algas.. toda suja.. nao gostei nada do aspecto da praia deles..

Piscinas

O hotel tem 3 piscinas..
Eu por norma ia para a praia quase todo o dia.. fui algumas vezes á piscina perto da praia e uma ou outra vez á piscina maior.. Ao fm da tarde a piscina maior parecia um caldo.. agua mesmo quentinha..
Durante a semana que estive lá as piscinas estiveram sempre limpas..
Nao notei grande confusao..

Tempo :

É verdade o que li aqui no portal..nao liguem ás previsoes.. Antes de ir fui ver o tempo e dava chuva para a semana toda.. Na semana que estive choveu 3 min logo na 2ª segunda feira.. andava a caminhar pela praia e começou a chover, passados uns minutos veio um grande dia de sol..
E apanhei tambem um pouco de chuva uma dia á noite.. de resto.. muito calor.. mesmo muito calor.. e atençao usem mesmo protector 50.. Porque nao liguei ao que li aqui e no meu 1º dia apanhamos um escaldao.. e iamos morenos.. apartir desse dia utilizamos sempre protector 50.. e ficamos " pretos "..

Excursoes:

Fizemos duas.. A 1ª obrigatoria para quem vai para lá.. ISLA SAONA.. com o Capitao Gringo claro.. e a outra foi a dos Boogies, marcamos pela Pullmantur no hotel..

ISLA SAONA:

Marcamos ainda aqui em Portugal com o Capitao gringo a excursao ISLA SAONA VIP (CANTO DE LA PLAYA con langosta)..
Quando chegamos ao Hotel entrei em contacto com eles e marcamos a hora de recolha..
No dia da excursao á hora marcada ( 6:30 da manha ) estava lá a carrinha para nos ir buscar..
Fantastica carrinha e fantastico motorista..
Ainda fomos recolher outras pessoas..
Tentei marcar para um dia onde fossem mais portugueses, mas pelos vistos os portugueses nao foram para ferias nessa semana..e ainda bem, porque fomos com espanhois e tudo malta jovem..
Fui na lancha do capiato Biruta.. Grande personagem.. uma pessoa espectacular..
Fizemos uma viagem muito fixe.. sempre a alta velocidade..
Durante a viagem começamo-nos aperceber da cor da agua... ..
Fomos primeiro deixar o cozinheiro á isla saona e partimos em direçao ao Canto de la Playa..
Quando chegamos fiquei de boca aberta.. que praia mais linda.. que cor de agua fantastica.. quem já lá foi sabe do que falo.. aquilo deixa mesmo saudades..
Nem a maquina fotografica á prova de agua que avariou estragou a excursao..
Embora nao desse para ter tirado muitas fotografias ainda deu para tirar algumas..
Para mim aquelas paisagens ficam para sempre na memoria..
Depois partimos em diraçao á isla saona para almoçarmos com uma pequena paragem numa aldeia de lá..
O almoço estava fantastico.. e quem quis repetiu novamente..
Depois partimos em direcçao á festa..
Pirmeiro paramos em alto mar nas piscina naturais.. Lindo.. No meio do mar e com agua pela cintura..
Inesquecivel..
Chegamos ao catamaran do Capitao Gringo e começou a festa..
Que espectaculo.. ate a musica do ai se eu te pego tinham..
Como mencionei acima fomos so com espanhois e ainda bem.. porquê?
Acho que sao ainda mais divertidos que os portugueses..
Sempre a falarem connosco e sempre na borga..
Tivemos um fim de tarde fantastico.. Adoramos..
No regresso ao hotel o nosso motorista foi o mesmo e ainda demos boleia a 3 miudos que estavam a cantar e a dançar á nossa chegada da ilha..
Um deles tinha 5 anos.. Fiquei com uma pena do miudo.. ele todo envergonhado..deu-me uma vontade de trazer o miudo para Portugal..Isla Saona é obrigatoria para quem vai.. é lindissima.. fiquei apaixonado..

Boogies :

Tambem foi uma excursao que adoramos.. mais pela aventura..foi so meio dia..
Partimos em direçao á praia de macao.. Uma praia tambem linda.. depois passamos por uma aldeia onde fazem tabaco, chocolate e cafe.. depois partimos em direçao a uma pequena gruta onde tem tipo um pequeno cenote.. onde podemos dar uns valentes mergulhos.. a agua era mesmo fresquinha..

Conclusao :

Foi a nossa 1ª viagem a este lindo país.. Passamos uma semana inesquecivel.. e adoramos aquele povo.. com pouco dinheiro mas muito alegres.. Foi sem duvida a grande liçao que tiramos da viagem..A vida sao dois dias e um já passou.. Temos que gozar a vida com menos stress..É dificil mas temos que tentar... beijinhos e abraços

Aqui fica as fotos :
[/URL]
[/URL]
https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/15428-p7220119/







https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/15435-p7220056/










Se tiverem alguma duvida estou á disposiçao.. e desculpem o testamento..
:bye1:
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Hugofigueiredo,

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Cumprimentos
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Boas Hugo!

Bom report! Ler e ver fotos daquele lugar paradisíaco, faz relembrar a maravilha que é e trás umas saudades...Quem lá vai uma vez, ganha o "bichinho" das Caraíbas e este passa a ser O DESTINO das férias . Obrigado pela partilha!!
Já estive Num Hotel desta cadeia, mas foi no México e adorei!. Este será uma das minhas opções para Punta Cana, pois tem crianças gratuítas, mas é verdade que se vêm alguns comentários péssimos para este Hotel. Eu não sou esquisita, não necessito de muitas mordomias, mas prezo a limpeza e o bem estar.
Ficaste num quarto standard? Os quartos são bons? (pela foto parecem-me muito bons!).
O Hotel é grande? Dá para andar a pé? pergunto isto porque já estive em 2, em Punta Cana, onde havia os carrinhos que nos transportavam dentro do resort, pois eram enormes
 
Cenoura disse:
Boas Hugo!

Bom report! Ler e ver fotos daquele lugar paradisíaco, faz relembrar a maravilha que é e trás umas saudades...Quem lá vai uma vez, ganha o "bichinho" das Caraíbas e este passa a ser O DESTINO das férias . Obrigado pela partilha!!
Já estive Num Hotel desta cadeia, mas foi no México e adorei!. Este será uma das minhas opções para Punta Cana, pois tem crianças gratuítas, mas é verdade que se vêm alguns comentários péssimos para este Hotel. Eu não sou esquisita, não necessito de muitas mordomias, mas prezo a limpeza e o bem estar.
Ficaste num quarto standard? Os quartos são bons? (pela foto parecem-me muito bons!).
O Hotel é grande? Dá para andar a pé? pergunto isto porque já estive em 2, em Punta Cana, onde havia os carrinhos que nos transportavam dentro do resort, pois eram enormes
Podes crer Cenoura.. passa a ser mesmo o destino de ferias todos os anos,,
Sim fiquei num quarto standard..Os quartos eram grandes.. a cama enorme.. e o resort nao é assim muito grande.. para te ser sincero nunca andei nos carrinhos.. ate porque depois de almoço fazia bem caminhar.. as distancias tambem nao sao assim tao grandes.. eu antes de ir estava com algum recio devido aos comentarios, mas depois de lá estar posso dizer que irei voltar novamente ao hotel..
 

RodmanPT

Membro Ativo
Bom Report, e estou a ver que partilhamos as viagens pela Pullmantour !

Realmente aquela hora à espera dentro do avião carregado de Espanhóis e Dominicanos sempre em pé de um lado para o outro, ou a bater palmas por tudo e por nada, foi um pouco exasperante, embora o único(a) culpado(a) foi quem se atrasou a vir para o avião após já ter feito o check in, e à chegada a dificuldade em colocar a escada junto à porta para sair do avião também foi um pouco chata, mas lá está, à que relembrar que vamos/vimos do "Paraíso" e há que saber deixar para segundo patamar essas pequenas más experiências em algo que no computo geral é tão bom !

Quanto a mim o que tem menos desculpa é a falta de higiene que senti dentro dos aviões da Pullmantour, e que reporto no meu report, passe a redundância.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Eu tive esse hotel marcado pa ir em Maio mas devido aos feddbacks negativos que li em muitos foruns/sites acabei por mudar de hotel.
Hugo nao sei se tens comparação com outros hoteis mas principalmente a nível da qualidade da comida e limpeza dos quartos o que achaste?
 
Daniel Gonçalves disse:
Eu tive esse hotel marcado pa ir em Maio mas devido aos feddbacks negativos que li em muitos foruns/sites acabei por mudar de hotel.
Hugo nao sei se tens comparação com outros hoteis mas principalmente a nível da qualidade da comida e limpeza dos quartos o que achaste?
Ola boa tarde Daniel,

Nao tenho comparaçao com outros hoteis, mas tb estava com algum medo em relaçao ao hotel, mas quando chegamos esse medo dissipou-se..
Mas tive pessoas que foram para o Iberostar e nao gostaram.. cada pessoa tem um gosto diferente..eu aqui tambem nao sou de muitos luxos, por isso nao estranhei nada ..
Eu gostei da comida.. tinha boa qualidade e o quarto esteve sempre limpo.. todos os dias tinha o frigorifico abastecido.. Como costumava ir de ferias pra benidorm sempre para hoteis com buffet internacional nao estranhei nada.. ja estou habituado a nestes sitios nao ligar muito á comida.. mas fome nao passei.. ate porque tens sempre um restautante aberto durante as 24h..
 

malki

Membro Novo
Onde é que podemos ver as viagens pela pullmantour?

E já agora muito bom report!
O hotel parece ser engraçado
 

carlag

Membro
olá
parabéns óptimo report, eu vou em Fevereiro e tenho algumas duvidas como fizeste para reservar com o gringo?
Realmente estes reports são uma ajuda preciosa para quem vai. obrigado por partilhares.
 
carlag disse:
olá
parabéns óptimo report, eu vou em Fevereiro e tenho algumas duvidas como fizeste para reservar com o gringo?
Realmente estes reports são uma ajuda preciosa para quem vai. obrigado por partilhares.
Ola Carlag,

Eu enviei por mail a semana em que ia estar em Punta Cana para o mail do gringo.. depois eles responderam a dizer o dia..
Quando chegares a Punta Cana ligas com ele para confirmar que estás lá.. adorei a viagem com ele.. fantastico mesmo..
 

carlag

Membro
hugofigueiredo disse:
Ola Carlag,

Eu enviei por mail a semana em que ia estar em Punta Cana para o mail do gringo.. depois eles responderam a dizer o dia..
Quando chegares a Punta Cana ligas com ele para confirmar que estás lá.. adorei a viagem com ele.. fantastico mesmo..
Obrigado
Vou então mais proximo da data enviar um mail.
quando chegas te ligas te o hotel? é que pelo tlm deve ficar carissimo não?
 
carlag disse:
Obrigado
Vou então mais proximo da data enviar um mail.
quando chegas te ligas te o hotel? é que pelo tlm deve ficar carissimo não?
Sim envia umas semanas antes um mail..
Liguei do hotel mas se tiveres o viber ou skype fica de borla.. atraves da internet..
 
Top