Novidades

[Report] Grand Bahia Principe Tulum - 17 a 24/06/2013

ClaudiaS.

Membro
Olá a todos.
Vou fazer este report principalmente em forma de agradecimento por toda a ajuda dada neste portal, que tem sido fundamental em todas as minhas viagens.
Vai ser o meu 1º :)

Viagem:
Voo Orbest sem atrasos tanto para lá como para cá. Em relação ao avião nada que não estivesse à espera, lugares estreitos para 10 horas de voo.
Comida: para lá havia 2 pratos, massa ou carne, pedi massa para mim, o meu marido ia pedir carne para ele e para o meu filho mas já não havia (e nós íamos a meio do avião).
Tv: os auscultadores normais dão perfeitamente, eles cobram 3€ por cada, os filmes que passaram eram muito modernos, não haja duvida: O Sorriso das Estrelas, Loucura em Las Vegas e Os Pinguins do Sr. Popper.
Tripulação: metade portuguesa, a outra metade espanhola.
A viagem para cá não posso falar, porque vim sempre a dormir, só acordei mesmo para comer.
Resumindo 10 horas de avião é muuiiittto, para lá já estava a stressar um bocado, mas ia para o paraíso :D.

Hotel:
Não há muito mais a acrescentar para além daquilo que há nos muitos reports do Bahia, mas vou dar a minha opinião pessoal.
Hotel muito grande, para mim grande demais, não senti aquele carinho e atenção que por exemplo senti na RD.
Fiquei na Vila 20 no r/c, a localização não podia ser melhor, tinha vista para a piscina só não via a praia porque estava no r/c. Aconselho esta vila.
Limpeza de quartos sempre boa, os jardins muitíssimo bem cuidados, havia sempre alguém a tratar deles, limpeza do resort em si muito boa.
O que menos gostei foi mesmo da comida, não gostei do buffet principal, só fui ao do tulum, achei com muita variedade e um pouco confuso, e eu não sou nada esquisita em relação à comida, havia sempre muito por onde escolher, mas sinceramente não me agradou.
Snack 24 horas, achei fraco, por exemplo as pizzas faziam 2 ou 3 de cada vez, que desapareciam logo, a máquina dos gelados nunca funcionava, e sumos sem gás só havia sumo de laranja.
Os temáticos fui ao El Pescador, gostei, comi uns camarões que estavam muito bons, um bocadinho picantes, e fui ao Gran Tortuga brasileiro, que também gostei a picanha era muito boa e a caipirinha também.

Mapa Hotel

Lobby Tulum

Restaurante Buffet Tulum

Hotel/Jardins





Vista da varanda do meu quarto

 
Última edição por um moderador:

ClaudiaS.

Membro
Piscinas
Só fui a duas e no tulum, ia quase sempre para a piscina ao pé do meu quarto junto ao Gran Tortuga, gostei muito dessa, mais pequena e mais sossegada, a piscina grande ao pé do Lobby, não fui muito, é a que tem bar na piscina e onde era feita a animação.



Praia
A praia, a razão de tanta duvida em relação ao hotel, eu gostei bastante, é verdade que aqueles "sacos" tiram um pouco da beleza natural da praia, mas para mim é o ideal, sem ondas, agua quentinha, dá para por a espreguiçadeira na agua, que eu adoro, e para quem tem filhos é o ideal, os miúdos podem estar dentro de agua sem qualquer problema.
Quanto às rochas na água, existem bastantes, mas também existe muitos sítios onde se pode tomar banho sem rochas, por exemplo em frente à piscina ao pé do Grand Tortuga não há rochas.






https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/15119-praia-hotel/

Excursões
Saimos 3 dias do hotel, um dia com o José Espinoza, outro Playa del Carmen e CocoBongo e outro Xcaret.

Tullum, Coba, Cenote, Playa Paraiso e Akumal.
Ainda bem que escolhi o José para fazer a excursão, é uma pessoa humilde, simpática, inteligente e amiga, um guia espectacular que nos explica tudo no seu portunhol que se percebe perfeitamente.
Fizemos esta excursão com 2 casais portugueses, neste dia estava um pouco nublado, começamos por ir a Tullum, aquelas ruinas ao pé do mar são de uma beleza indescritível, só gostava que tivesse um pouco mais de sol, para que aquele mar ficasse com aquele azul que até faz doer a vista, mas mesmo assim é um sitio lindo, de seguida fomos para Coba onde o José nos explicou toda a historia daquele local e depois fomos de triciclo até à pirâmide que depois subimos, a subida é um pouco difícil mas a vista é fabulosa, na descida tem de se ter um pouco mais de cuidado, depois fomos ao Cenote Tamcach-ha, que significa aguas profundas, este cenote é completamente fechado, só tem uma abertura onde descemos por uma escada em forma de caracol, quando lá chegamos a baixo é de cortar a respiração, lindo lindo lindo, só vendo, porque nem nas fotos se percebe a beleza natural daquilo, de seguida fomos almoçar a um restaurante de comida tradicional mexicana, depois de almoço fomos à playa paraiso, como o nome indica é mesmo paraíso, é praia de postal, aqui sim é uma praia que nada tem a ver com a do hotel, com um mar completamente diferente, por fim fomos a Akumal ver as tartarugas mas acabamos por não encontrar nenhuma, o José disse que provavelmente não as vimos porque já passava das 16h e elas a essa hora já não andam por ali, mas valeu na mesma a pena mergulhar naquela agua maravilhosa.
Resumindo foi um dos melhores dias que tive no México e muito se deveu ao José.




Cenote

Coba



Playa Paraiso

Playa Akumal
 
Última edição por um moderador:

ClaudiaS.

Membro
Playa del Carmen e Cocobongo
Por ter um familiar a viver em Playa del Carmen, ele alugou um carro e foi buscar-nos ao hotel.
Playa del Carmen basicamente é uma avenida com lojas de um lado e do outro, com uma rua com bares e discotecas, apesar de não ter muito a ver, eu achei aquilo parecido com a zona da Oura em Albufeira, mas muito maior.
A praia em si não me fascinou, a agua não era tão clara como nos outros sítios em que estive.
Jantamos num restaurante de tacos típico de lá, onde os tacos eram divinais e bastante baratos e como não podia faltar acompanhado de uma Corona com lima.
Depois disso fomos ao Cocobongo, para quem gosta de discotecas e animação é imperdível, tem um espectáculo com bailarinos e acrobatas muito bom, aconselho.

5ª Avenida


Playa del Carmen

CocoBongo




Xcaret
Deixamos para o fim pois estávamos na duvida se iríamos ou não, mas optamos por ir, quem nos levou foi o José.
Gostei muito de Xcaret, é um parque bastante grande, fizemos o rio subterrâneo mais escuro, achei demasiado escuro, aconselho o mais claro, deve se conseguir ver mais coisas, peixes só mesmo no final.
Gostei de tudo, em especial das borboletas e do espectáculo da noite, principalmente da 1ª parte.
Para quem leva crianças para o rio subterrâneo eles só dão colete não dão nem óculos, nem tubo, nem barbatanas, aconselho a levarem.






Acho que isto já vai um pouco extenso, é que há tanto para dizer, o México é um sitio com tanto para ver e por fazer, que se fica com a sensação de ter ficado tanto para trás :( , sem duvida que uma semana é muito pouco, quem tem possibilidade 2 semanas é o ideal.

Adorei o México, voltar, por enquanto não faz parte do meus planos, pois ainda há muitos sítios que quero visitar.

Obrigado a todos que tiveram paciência para ler este testamento, se precisarem de alguma coisa, estou disponível.

:bye1:
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
"Adorei o México, voltar, por enquanto não faz parte do meus planos, pois ainda há muitos sítios que quero visitar."

Digo isso todos os anos, mas no ano seguinte lá volto de novo....nunca digas nunca.

Grande testamento, não devido a quantidade, mas sim a qualidade.

Parabéns.

lfdm
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá ClaudiaS,


Obrigado por este report :) Fez-me recordar a minha viagem ainda recente (mas parece que já foi há imenso tempo... :( ) ao México. No meu caso, fiquei no GBP Akumal, mesmo ao lado do Tulum, portanto, essas fotos são familiares :)

Gracias :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Excelente report, parabéns e com muitas fotos como o pessoal gosta.
Quanto a repetir... Sem dúvida, pois para se poder ver tudo, tem mesmo de se repetir.
Também fiquei neste resort (mais que uma vez) e provavelmente irei voltar, pois para além da qualidade, é dos poucos com crianças grátis.
 

ClaudiaS.

Membro
lfdm disse:
"Adorei o México, voltar, por enquanto não faz parte do meus planos, pois ainda há muitos sítios que quero visitar."

Digo isso todos os anos, mas no ano seguinte lá volto de novo....nunca digas nunca.

Grande testamento, não devido a quantidade, mas sim a qualidade.

Parabéns.

lfdm
Lfdm, eu não digo nunca, secalhar também me vai acontecer o mesmo que a ti e lá voltar mais vezes, para já não faz parte do meus planos ;) .

Obrigado por teres gostado do meu "testamento"
 

ClaudiaS.

Membro
TREPADOR disse:
Excelente report, parabéns e com muitas fotos como o pessoal gosta.
Quanto a repetir... Sem dúvida, pois para se poder ver tudo, tem mesmo de se repetir.
Também fiquei neste resort (mais que uma vez) e provavelmente irei voltar, pois para além da qualidade, é dos poucos com crianças grátis.
Eu também gosto de reports com muitas fotos .
Este resort tem essa vantagem das crianças, o meu filho só pagou taxas, mas o resort não me preencheu por completo, mas se tivesse de voltar e só tivesse possibilidade de para lá voltar não pensava 2 vezes
 

lfdm

Membro Conhecido
ClaudiaS. disse:
Lfdm, eu não digo nunca, secalhar também me vai acontecer o mesmo que a ti e lá voltar mais vezes, para já não faz parte do meus planos ;) .

Obrigado por teres gostado do meu "testamento"
Estava a brincar. É uma força de expressão.

São estes "testamentos" que ajudam e muito quem vai.

lfdm
 

baguera

Membro Conhecido
Ola, ainda bem que partilhas-te a tua experiência.
Assim pode recordar uma vez mais a minha viagem ao México que foi muito parecida, só faltou-te Chichen itza.
Tens assim um desculpa para voltares.

Parabéns pelo report.
 

dianaamorim

Membro Novo
Boa tarde:) Tenho viagem marcada para dia 16/09 para México, Bahia Principe Akumal e saio de Lisboa. Já reparei que vai pessoal neste dia. Já viram as previsões dessa semana? Da trovoada e chuva a semana toda... :-( já pensei em cancelar a reserva e escolher outro destino. Fui em 2010 para o México em Junho e apanhei 3 dias inteiros de chuvas, não queria voltar a passar pelo mesmo... Que aconselham?
 

ClaudiaS.

Membro
RuiMap disse:
[SIZE=medium]Olá [/SIZE][SIZE=medium]ClaudiaS.[/SIZE]
[SIZE=medium]Boas fotos… muito familiares, apenas falta aí os golfinhos, em 2011 estivemos com eles numa das piscinas do TULUM.[/SIZE]
[SIZE=medium]cumprimentos[/SIZE]
Passamos algumas vezes na piscina dos golfinhos, o meu quarto até era bastante perto, mas nunca tiramos fotos, só quando cá chegamos é que demos conta disso :thumbdown: .
 

ClaudiaS.

Membro
baguera disse:
Ola, ainda bem que partilhas-te a tua experiência.
Assim pode recordar uma vez mais a minha viagem ao México que foi muito parecida, só faltou-te Chichen itza.
Tens assim um desculpa para voltares.

Parabéns pelo report.
Eu vim de lá à pouco tempo e já tou cheia de saudades :no:
Acho que é melhor voltar para ir a Chichen itza, só por causa disso
 

ClaudiaS.

Membro
dianaamorim disse:
Boa tarde:) Tenho viagem marcada para dia 16/09 para México, Bahia Principe Akumal e saio de Lisboa. Já reparei que vai pessoal neste dia. Já viram as previsões dessa semana? Da trovoada e chuva a semana toda... :-( já pensei em cancelar a reserva e escolher outro destino. Fui em 2010 para o México em Junho e apanhei 3 dias inteiros de chuvas, não queria voltar a passar pelo mesmo... Que aconselham?
Ola,

Antes de ir também andei a ver as previsões e dava sempre chuva e trovoada, o meu marido só dizia que íamos apanhar mau tempo, e na semana que lá estive só choveu durante a noite que cheguei e na manha seguinte, de resto teve sempre bom.
Eu não cancelava a minha viagem por causa de previsões do tempo, porque lá é sempre uma incógnita, eu ia sem pensar nisso, mas como já tiveste uma má experiencia é mais complicado.
 
Top