Novidades

[Report] Grand Bahia Príncipe El Portillo - Junho 2013

HSimao

Membro Ativo
Bem, já existem muitos reports acerca deste destino e deste Hotel, no entanto espero não me alongar muito, e apenas quero deixar aqui o meu testemunho de uma semana de férias de descanso, relaxamento, com muita praia, sol, animação e boa disposição.

Partida dia 11 de junho Lisboa Samaná com escala em Montego Bay, companhia White. O vôo tinha hora de saída às 13H saiu com30 m de atraso. Correu tudo bem, sem turbulência, apenas os bancos muito pouco confortáveis, o avião já é bastante velho, chegamos a Montego Bay saímos do avião passamos pelo controlo de segurança e voltamos para a sala de embarque e depois saímos rumo a Samaná. Perdeu-se bastante tempo com esta escala, chegamos a Samaná às 20h15 locais 01H15 da manhã em Portugal. Fizemos o transfer para o Hotel, mais uns 45m e chegados ao Hotel fomos logo jantar antes que o Buffet encerrasse.
A seguir foi pegar nas malas e cama, que estávamos bastante cansados.

2º Dia Reunião de manhã com as senhoras da Soltour, enfim quem não for também não perde nada, pois quem já não é a 1ª vez nos Bahia Príncipe já sabe como é, informações do seguro de saúde, mais uns papos e querem é vender as excursões… Resto do dia Praia….

3º e 4º Dias livres para usufruir das belas praias em volta do Hotel, descansar e aproveitar umas bebidas e o sol ao ritmo de umas musicas de merengue e bachata, bem ao estilo caribenho.

5º Dia de excursão à Playa Rincon, com passagem, por outras praia, excursão de dia inteiro com almoço, passeio a cavalo, animação e muita vitamina…

6º e 7º Dias livres para aproveitar a praia e descansar.

O tempo esteve bom, muito calor e sol apesar de algumas tardes estar o tempo encoberto, esteve sempre muito calor, choveu durante algumas noites e trovoou mas durante o dia deu para aproveitar bem a praia.
A equipa de animação do Hotel é muito boa, sempre empenhada em nos divertir e pôr o pessoal todo animado e a dançar. É de salientar a boa disposição constante do David, Daniel, Ramona etc.

8º Dia, manhã e tarde para aproveitar os últimos momentos. Saída do Hotel para o Aeroporto às 17h30, o Vôo de regresso a Lisboa estava marcado para as 21h30.

Fotos:

Chegados ao aeroporto fizemos o check-in e aguardamos pela hora do vôo, aqui é que se gerou uma grande confusão na hora do embarque, pois só neste momento é que nos foi transmitido por um funcionário do aeroporto de Samaná que o embarque seria feito sem lugares marcados. E primeiro entravam as famílias com crianças, idosos, e só depois os restantes passageiros que tinham vindo de Montego Bay e por último nós os passageiros de Samaná.

Bem instalou-se o caus e a confusão, começaram a fazer uma fila que de fila não tinha nada, os funcionários não sabiam organizar as pessoas, toda a gente queria entrar ao mesmo tento, e aqui notou-se também a falta de civismo de alguns passageiros. Os ânimos começaram a exaltar-se, até que foi preciso virem os seguranças do aeroporto e enfim foi tudo ao molho e fé em Deus. Uma verdadeira confusão como nunca tinha visto.
Culpa em parte dos funcionários do aeroporto, que perante tal confusão nada fizeram para acalmar os ânimos, 1º porque não souberam comunicar devidamente as coisas aos passageiros, 2º eram super desorganizados, pareciam amadores e que não sabiam o que estavam a fazer, ou que era a primeira vez que o faziam, enfim, resumindo foi lamentável.

Depois de estarmos no avião o Comandante, falou com os passageiros e pediu desculpa pelo sucedido, e que tinha sido ele próprio a autorizar o free setting, pois já vinham crianças separadas dos pais desde a Jamaica e em Samaná iria acontecer o mesmo, e segundo a legislação isso não é permitido. Então decidiu que os primeiros a entrarem seriam as famílias com crianças, idosos e depois os passageiros de Montego Bay e Samaná.
É de lamentar que situações destas aconteçam, mas enfim só demonstra a desorganização e incompetência da Companhia Aérea e dos funcionários do Aeroporto.

A viagem de regresso, correu dentro do normal, apenas de salientar que o avião é muito desconfortável, acentos péssimos e velhos que valeram uma viagem de 7Horas e tal sem dormir e com uma valente dor de costas. Para acrescentar a isto o catering era péssimo, o jantar estava realmente muito mau, foi massa com frango e um molho que estava excessivamente picante e uma salada russa intragável.
Mas enfim nada que desse para estragar as férias.

Para finalizar, as férias foram boas, esteve bom tempo, a praia, a água e aquelas paisagens cheias de palmeiras e coqueiros é o melhor de tudo, o hotel tem boas condições apesar de se notar algumas pequenas falhas no serviço, a alimentação também foi boa. É sem dúvida um bom destino para férias com praia, descanso, animação e muita vitamina….

As excursões vale a pena ir com o José ou o Vicente como já tem sido dito aqui no portal, pois a Soltour pratica preços excessivamente caros e o serviço deixa a desejar. Desde logo intimidam os turistas com o objetivo de lhes vender as excursões alegando que as excursões dos vendedores da praia não são seguras, as pessoas correm risco, porque não há seguro a alimentação não é controlada, tudo para que os turistas fiquem com receio e lhes comprem logo as excursões a eles.

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Achas-te a praia do hotel pior que a playa Rincon? É que pelas fotos a do hotel paree tão boa ou melhor o que quase não justifica uma excursão
 

HSimao

Membro Ativo
David Nunes disse:
Achas-te a praia do hotel pior que a playa Rincon? É que pelas fotos a do hotel paree tão boa ou melhor o que quase não justifica uma excursão
Não, aliás a praia do hotel é muito boa. e não fica nada atrás da Playa Rincon, eu decidi fazer a excursão para conhecer outras praias mas acima de tudo ter contato mais de perto com a realidade do povo, já que nesta excursão fomos a casa de uma familia dominicana, onde comemos frutas variadas, provamos a mamajuana, licores, mel de flor de café e banana com cacau e mel, que é uma delicia... Por isso a excursão dá para ter contato com outra realidade que nao temos no hotel. quanto à praia a do hotel é optima.
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Só nao gostei da parte de andar a mudar de avião e da luta pelos lugares, de resto parece-me maravilhoso para umas boas ferias.
 

HSimao

Membro Ativo
David Nunes disse:
Só nao gostei da parte de andar a mudar de avião e da luta pelos lugares, de resto parece-me maravilhoso para umas boas ferias.
Sem dúvida, mas o pior é de fato a viagem com escala e a confusão e perda de tempo que isso provoca..
 

HSimao

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Em que bloco ficaste? Podes colocar fotos do quarto?
Eu fiquei na Vila 2 esta vila é mesmo junto à praia, está muito bem localizada, perto do Bar de Praia, Piscina, Buffet e Ginásio e Bahia Spa não tirei fotos do quarto mas fiquei no quarto n.º 2202.
 

Filipe Lobo

Membro
Fui no ano passado 15 dias e adorei.

O hotel, a praia e os passeios com o José, que fiz vários, desde inúmeras praias que visitamos, almoço em casa do Vicente e um dia fomos até Santo Domingo.

Para quem ainda está em dúvida aconselho vivamente.
 

Andreia_Soares

Membro Novo
Boa tarde,
Vamos para Samaná no final do mês e estamos super ansiosos. Lemos algures que num dia especifico da semana fazem uma festa temática onde pedem para usar branco. Confirma-se? Se sim, gostávamos de saber se vale a pena ir e já agora se se paga entrada?

Obrigado
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas....

Muito bom report, parabéns

É sempre bom rever essas praias maravilhosas, e com aquela agua

O hotel também parece ser excelente... :cool:

Abraço
 

HSimao

Membro Ativo
Andreia_Soares disse:
Boa tarde,
Vamos para Samaná no final do mês e estamos super ansiosos. Lemos algures que num dia especifico da semana fazem uma festa temática onde pedem para usar branco. Confirma-se? Se sim, gostávamos de saber se vale a pena ir e já agora se se paga entrada?

Obrigado
Bom dia Andreia

Enquanto lá estive não vi nem tive conhecimento dessa festa. Não sei se será todas as semanas ou em alguma data especifica.

Cumpts
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Simão,

Bom Report :)

Vi que também que já tiveste em Punta Cana no BP Bávaro, qual o melhor a nível de instalações, quartos, comida e praia? O El Portillo ou o Bávaro? Eu estive no BP Bávaro em Agosto de 2009 e gostei muito do hotel em si (comida e quartos bons) mas principalmente adorei a a praia. Vou ficar desiludido com a praia do El Portillo?
Outra situação em relação aos voos, na ida fizeste Lx-Montego Bay-Samaná na volta o avião fez o contrário, isto é, Montego Bay-Samaná-Lx? Na ida é preciso sair do avião e pegar as malas? E na volta quem vem de Montego Bay tem que fazer exatamente o mesmo mas em Samaná? Quanto tempo se perder nesta “brincadeira”?
Alguém sabe se dá para marcar os lugares do avião da White com a Soltour? Acho que não dá, pois não?

Obrigado.

Cmps,
Nuno
 

HSimao

Membro Ativo
Olá Nuno,

Estive em Punta Cana no GBP Bávaro em 2011, e em relação ao Hotel, eu pessoalmente gostei muito do Bávaro, em termos de quartos e instalações do hotel, o Bávaro é melhor e maior. Quanto à comida é a mesma coisa, não notei muita diferença. Em relação à praia, a de punta Cana é muito boa sem dúvida, mas a vantagem do El Portilho é que não tem ondulação nenhuma, parece uma piscina, como podes reparar nas fotos, e a água é mais quente com o fato de teres bastantes corais onde se pode fazer snorkel. Eu no geral gostei do El Portilho, e acho que não é de se ficar nada desiludido com a praia.
Mas se me perguntares qual dos dois gosto mais, eu digo Bávaro, no entanto, também acho que o El Portillo vale a pena e não me arrependo nada de ter ido para lá, agora gostos são gostos.

Relativamente aos Voos, na ida fiz Lisboa-Montego Bay-Samaná, na volta o voo foi Samaná-Lisboa pois o avião já vinha de Montego Bay. Na ida temos que sair do avião, mas as malas ficam no porão, isto porque fazem a limpeza do interior do avião e reabastecem, e não pode haver passageiros no avião. Com isto perdemos cerca de 2 Horas. No voo de volta a lisboa são os passageiros de Montego Bay que saem do avião em Samaná.

Quanto aos lugares do avião, acho que não dá para fazer marcação, pelo menos foi o que um representante da white no aeroporto de lisboa me informou. Só se pode escolher o lugar no momento do check in.

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizer.

Cumpts
 
Top