Novidades

Vaticano: compra on-line a hora é flexivel?

yara

Membro Conhecido
Boa tarde!

Se eu comprar o Vaticano online e pagar mais aqueles 4€/pessoa pelo bilhete normal, tenho de marcar hora.

A hora é flexivel, ou seja, se eu marcar às 9h e por acaso acontecer alguma coisa e chegar às 9h15 ou 9h30 dá para entrar com aquele bilhete na mesma?

Agradeço respostas!
 

Buga

Membro
Olá,

eu penso que não há problema se chegares um pouco depois da hora marcada. A fila para as reservas é muito mais pequena. Depois de entrar no edifício propriamente dito tens de mostrar a reserva na bilheteira e levantar os bilhetes.
 

yara

Membro Conhecido
cramalhoo disse:
Olá,

eu penso que não há problema se chegares um pouco depois da hora marcada. A fila para as reservas é muito mais pequena. Depois de entrar no edifício propriamente dito tens de mostrar a reserva na bilheteira e levantar os bilhetes.
Obrigado. Vou marcar para as 9h30 já que para as 9h já há pouca disponibilidade e tenho receio de me atrasar e depois ter de estar na fila novamente...
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
Tal como escrevi no report que fiz sobre Roma (podem ver através da minha assinatura), eu tinha marcado a visita para as 9h30m porque já não consegui marcar para as 9h00, e cheguei ao Vaticano um bom bocado antes e conseguimos entrar sem qualquer problema..! E mais, nós tínhamos comprado os bilhetes com desconto do Cartão Internacional de Estudante, e na altura ninguém nos pediu os cartões para conferir!
Ou seja, houve muito pouco cuidado em só nos deixarem entrar na hora marcada e em confirmarem se realmente tínhamos o cartão ou não...! (e era obrigatório a apresentação e como não nos pediram nós nem chegámos a apresentar!) Não sei se tivemos sorte/azar com o funcionário que estava naquele dia naquela hora, ou se é costume.

Sarap
 

yara

Membro Conhecido
sarap disse:
Olá!
Tal como escrevi no report que fiz sobre Roma (podem ver através da minha assinatura), eu tinha marcado a visita para as 9h30m porque já não consegui marcar para as 9h00, e cheguei ao Vaticano um bom bocado antes e conseguimos entrar sem qualquer problema..! E mais, nós tínhamos comprado os bilhetes com desconto do Cartão Internacional de Estudante, e na altura ninguém nos pediu os cartões para conferir!
Ou seja, houve muito pouco cuidado em só nos deixarem entrar na hora marcada e em confirmarem se realmente tínhamos o cartão ou não...! (e era obrigatório a apresentação e como não nos pediram nós nem chegámos a apresentar!) Não sei se tivemos sorte/azar com o funcionário que estava naquele dia naquela hora, ou se é costume.

Sarap
Vale a pena comprar logo para as 9h ou compro para as 9h30?

Uma utilizadora daqui com quem tenho falado bastante e que me tem dado excelentes dicas, recomendou-me o horário das 9h certas...

Que acham?
 

sarap

Membro Ativo
Se conseguires marcar para as 9, marca! Eu na altura não marquei porque no dia em que queria ir já estava cheio para as 9h...
Eu comprei através do site oficial do vaticano..!
 

yara

Membro Conhecido
Consegui comprar para as 9h! Ja ca estou e vou um dia desta semana...

Obrigado pela ajuda.
 

yara

Membro Conhecido
Marco Cipriano disse:
Ja fizeste a visita? Esse bilhete inclui o que?
Acho que o Museu do Vaticano, Jardins e Capela Sistina...

A Basilica e a Praça D. Pedro sao gratuitas (acho eu)...
 

ploferreira

Administrador
Staff
[SIZE=10.5pt]O bilhete inclui apenas o Museu do vaticano, do qual a capela Sistina faz parte estando portanto incluída.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A entrada na basílica de S. Pedro e cripta é gratuita, para subir à cúpula é necessário comprar um bilhete.[/SIZE]
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
[SIZE=10.5pt]O bilhete inclui apenas o Museu do vaticano, do qual a capela Sistina faz parte estando portanto incluída.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A entrada na basílica de S. Pedro e catacumbas é gratuita, para subir à cúpula é necessário comprar um bilhete.[/SIZE]
Tudo correcto, o ploferreira disse tudo tal e qual é...
 
Top