Novidades

[Report] México 2012 - Grand Palladium

fedramedeiros

Membro Novo
Olá,

Por toda a ajuda dada no planeamento da minha viagem ao méxico, queria aproveitar e deixar um breve report que, espero, ajude a planear as vossas férias.
Decidimos ir ao méxico, riviera maya e tínhamos alguns requisitos: a saída tinha de ser durante um fim-de-semana; o hotel que pretendíamos era o grand palladium e já agora menos de 1000€. Díficil, mas superado! Comprámos a viagem online com um preço fantástico e saída a um domingo de Madrid. Depois ainda juntámos outras 4 pessoas, que compraram também online e noutro site. O operador era a Pullmantur

Saída: dia 2/12/2012
Lisboa à Madrid (easyjet) – sem qualquer problema. Voo a horas na saída e na chegada
Madrid à Cancun (pullman) – algum atraso na saída. A comida era pouca, mas o voo é muito longo e para comprar comida extra (sobretudo porque tínhamos uma grávida)… já não havia… L Tal como as mantas para cobrir (e estava muito frio).
Chegada ao méxico: tudo impecável, malas com saída rápida, imigração tb impecável.
Transfer para o hotel: já de noite, não deu para ver muito. Alguma confusão com o lobby para onde nos deviam levar e a questão da obrigatoriedade de ir ver a apresentação da pullman no dia seguinte (BORING!).
Checkin: impecável; rápido; com uma surpresa adicional já que nos tinham feito um upgrade do colonial para o riviera.
Jantar: restaurante buffet – dado o estado de cansaço… acabámos por ir cedinho para a cama.
Dia 2 méxico – resort
Resolvemos ocupar o primeiro dia no México a aproveitar o sol, calor, excelente praia do hotel, piscinas, muitos mojitos J. Tivemos que ouvir a parte da pullman, mas só mesmo até ao momento em que entregámos o papel do transporte de volta. Irrita muito ouvir falar das excursões deles e do perigo de todo o mundo em geral além deles – e que, mais à frente, já vos mostro que é falso.
A melhor parte da praia para tomar banho fica em frente ao colonial, mas o sítio mais sossegado é na punta emilia (mais perto do riviera e da piscina de agua do mar). Fizemos um passeio grande a pé, ao longo da praia, e bem fora do resort, sem qualquer problema.
Culminamos o dia a jantar no Mare Nostrum.
Dia 3 México – Chichen-itzá; cenote; ek balam; Valladolid
Ainda cá, tentámos agendar passeios sem ser por grandes excursões. Falámos com vários motoristas/guias e acabámos por escolher o José Manuel Estrada Gomez (e hoje sei que foi a escolha certa!).
O José não nos pode ir buscar ao hotel, porque não o deixam entrar (existe diferença entre táxis com listas vermelhas e verdes e o hotel só aceita os verdes).Apesar de na recepção vos dizerem que sim depois não deixam e fazem como se fosse ele que faltasse aos compromissos. Assim apanhámos um táxi até a Ponte Akumal (pedido pelo hotel) que o José pagou. À hora certa, lá estava ele à nossa espera à Rumo a Chichen-itza
Sem grandes palavras, só vendo! J aconselho e vale a pena pagar o guia – sem isso a visita fica pobre. É também o melhor sítio para prendas, mas regateiem e bem! Vantagem de irmos por nossa conta: chegámos antes de todos os autocarros e havia muito pouca gente. Quando estávamos a sair havia filas descomunais! J
Seguimos para o cenote mais perto, onde um mergulho vale bem a pena.
Daí fomos almoçar num restaurante que, apesar de turístico era bem mais pequeno e simpático.
Tinhamos parado logo no inicio para comprar uns caramelos para os meninos da aldeia de ek balam. Bem, esta situação só vivida. Aconselho para vermos um bocadinho mais da realidade.
Valladolid: sem grandes comentários, o cansaço já estava presente e ainda faltavam 2h de regresso!
Chegada ao Hotel, em que aí o Jose já podia entrar (porque nos vínhamos com ele).
O jantar foi pelo Samptuori na versão showcooking – o sushi não era nada de especial e talvez fosse melhor jantar neste restaurante de forma normal sem o espetáculo.

Dia 4 – méxico resort
Não são precisas palavras: piscina de agua salgada; praia; almoço no punta emilia a petiscar.
Muito snorkeling, mt desporto.
Jantar: ribs and more – comida americana pura. Mas agradável e com óptimo serviço.

Dia 5 – méxico cobá; tulum; playa paraíso; xel há
A decisão deste dia foi muito complicada. Queriamos ir a cobá e subir a piramida, mas para incluir xel há implicava ser muito cedo. E ai fomos nós. Novamente fomos ter com o josé, que se atrasou um bocadinho, devido às imensas operações stop que existem. Seguimos para Cobá, onde fomos os primeiros a entrar (e a subir!). Uns optaram por alugar a bicicleta outros a “limousine maya” (que foi o meu caso) – qualquer um deles me parece bem, mas fazer a pé também é exequível devido às muitas sombras.
A subida à pirâmide é fantástica… a descida custa mais!
Daí até tulum, onde visitamos tudo, muitas fotos (é lindo!). A caminho de xel há parámos na playa paraíso para um mergulho, mt agradável.
Quanto a xel ha o parque é muito giro, mas parece-me excessivamente caro para as coisas que se pode fazer de forma gratuita. O snorkeling é espetacular e a variedade/quantidade faz-nos pensar que estamos noutro planeta.
De regresso ao hotel, despedimo-nos, com saudade, do jose, de quem nos fomos tornando muito amigos – é muito bom ter a presença de alguém que fala sobre o país, que nos torna mais próximos.
Jantar – ups já não houve coragem.
Dia 6 –
Praia, piscina, mt sol! Aproveitar o resort ao máximo.
Saimos de coletivo ao final do dia, para ir a playa del carmen. É um passeio giro, mas apenas para um horita ou assim – excepto se quiserem fazer compras.
Jantar – Adelita (mexicano)
Dia 7
Dia igual… só a relaxar e aproveitar.
Jantar no punta emilia (fish and rice). Delicioso

Dia 8/9
Ultimos mergulhos, até ao máximo possível…
Saída para o aeroporto à hora marcada. Check in (e a dita taxa de saída), controlo, novo controlo a entrar para o avião…
Chegada a Madrid e depois do voo da easyjet, destino final Lisboa.

O melhor:
- o resort: condições, serviço, alimentação, disponibilidade tudo – sem nada a apontar
- o guia – Jose Manuel Estrada Gomez
- praia, coba, chichenitza e tulum; Snorkeling

O menos bom:
- horas de avião (não há nada a fazer)
- playa del carmen – não me seduziu

A repetir, sem dúvida!

FM
 

pbim

Membro Novo
Gostei do report ficam as fotos a faltar :)


Vou fazer uma viagem muito parecida com a tua no mês de Junho

-vou pela pullmantur via Madrid
- para o palladium colonial

por isso tudo foi muito bom ter mais um excelente feedback deste resort.
Obrigada pela partilha e se puderes publica umas fotos do resort para eu ir aguentando a ansiedade ate Junho :D
 

fedramedeiros

Membro Novo
pbim disse:
Gostei do report ficam as fotos a faltar :)

Vou fazer uma viagem muito parecida com a tua no mês de Junho

-vou pela pullmantur via Madrid
- para o palladium colonial

por isso tudo foi muito bom ter mais um excelente feedback deste resort.
Obrigada pela partilha e se puderes publica umas fotos do resort para eu ir aguentando a ansiedade ate Junho :D
OI, faltam as fotos, verdade. Aqui nao tenho muitas (estou longe em trabalho) mas mal consiga, trato disto!

FM
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá fedramedeiros

Bom Report :).
Em relação às fotos, se precisares de ajuda para as colocar, é só dizer :).

Cumprimentos
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite fedramedeiros :)

Uma vez que o Grand Palladium tem pouca informação por cá, seria uma grande ajuda, a quem pretende esse Hotel, que colocasses muuuuuitas fotos nessa excelente descrição.
Se precisares há dicas por aqui que te ajudarão a ilustrar o Report.


Obrigado pela partilha ;)
 

fedramedeiros

Membro Novo
Mal chegue a Portugal eu trato das fotos, agora estou no rio em trabalho, e nao tenho cá fotos nenhumas! Mas prometo mostrar-vos.

Adoramos o hotel (queríamos algo menos normal) e foi uma aposta ganha! Nao so o preco, como o espaço!

Fm
 

N3on

Membro Ativo
Bom report e excelente resort (também tive por lá, vê o meu report). Mete fotos para a malta...
 

ClaudiaS.

Membro
Olá....

Fedramedeiros, vou agora em junho ao mexico e já tenho uma excursão marcada, mas ainda estou indecisa se hei-de ir a Xel há ou X caret, mas estava mais inclinada para Xel há, por ser mais barato e pelo que tenho lido xcaret também não tens assim tantas actividades e acho o bilhete muito caro.
Vou com o meu filho de 9 anos, acha que em Xel há ele se vai divertir e as actividades que não são pagas ele pode fazer todas, estou mesmo na duvida se hei de ir ou não.

Obrigada
 

Luixito

Membro Conhecido
Se se sentirem à vontade a fazer Snorkeling e explorar o mundo debaixo de água, sem ser em mergulho, então Xel-Ha é o local ideal. Se não apreciarem muito isso, então acho que não vale a pena irem lá. As outras actividades possíveis acho que não valem o dinheiro.
 

luisilvestre

Membro Novo
Obrigado pelo report. Foi um dos que pesou na nossa escolha. Vamos estar lá no final de Setembro. Depois farei o devido report.

Abraço ao fórum!
 
Top