Novidades

[Report] Punta Cana 2011/2 (Agosto)- Bahia Principe Punta Cana

lfdm

Membro Conhecido
Parte I

Boas,

Apresento desde já as minhas desculpas pela demora no report, mas por qualquer motivo que surgia o report ficava sempre para o dia seguinte. Pois bem, o dia seguinte é hoje...

Este report será um dois em um e mais a frente perceberão a razão desse facto.

Para enriquecer o forum e tentar ajudar outros como fui ajudado anteriormente, irei dividir o meu report nos seguintes temas que me pareceram mais importantes e procurarei dar a visão de um casal que adora viajar e que também tem um filho com 4 anos prestes a fazer cinco, que gosta tanto ou mais de viajar do que os pais. Pretendo desta forma, ajudar outros casais que gostam de viajar com os filhos, mas ficam com certos receios.

Com referi inicialmente este será um dois em um, porque estranhamente (ou não) optamos por repetir o mesmo destino, hotel, operador e transportadora.

Preparativos:
A motivação do destino surgiu pelo facto da minha mulher ser uma verdadeira "mãe galinha" e se preocupar por vezes de forma exagerada com tudo o que diz respeito ao meu filho, mais concretamente com a alimentação e então surgiu uma colega dela a dizer que tinha tido uma experiência muito positiva com a filha de idade idêntica a do meu, numas férias no Bahia Principe Punta Cana, dizia ela "a minha filha que nem gosta de sopa, lá comia....". A bendita sopa foi suficiente para a escolha do destino e hotel....forma pouco convencional de escolha, mas quem quer saber, queria ir para o paraíso e gozar umas merecidas férias como já não gozava a muito.
Toca a deslocar-me a uma agência e marcar rapidamente as férias, antes de ocorrerem mudanças de ideias.
Em Agosto, lá fomos de carro do porto para Lisboa, deixando o carro no parque do aeroporto.

Reservamos o parque pela internet no site da Ana.pt e correu tudo dentro do esperado, o carro estava inteiro, transporte gratuito do parque para o aeroporto e vice versa, rápido e eficiente, sem nada a referir. (um bom serviço)

Relativamente a meios de pagamento e depois de ler várias más experiências na República Dominicana, pensei que o melhor seria levar USD para a compra de recordações, uma vez que, não estava a prever ter gastos extra no hotel e também não estava a pensar realizar excursões, uma vez que o meu filho tinha três anos na altura.

Viagem:

Companhia Orbest - Voo nas horas previstas, avião limpo e confortável, tripulação simpática e prestativa.
Relativamente ao passageiro mais pequeno, os receios que tínhamos acabaram aos primeiros cinco minutos de voo, diz ele esta pérola "já posso dormir" sábias palavras, começava a ser bom de mais para acreditar.... mas a verdade é que só acordou a faltar cerca de 3 horas para aterrar, o que foi muito bom porque deu para descansar e depois as últimas 3 horas passaram com muita facilidade.
Em resumo, uma viagem acima das melhores expectativas.



Hotel:

Primeiro impacto: ENORMEEEEEEE com aspecto muito limpo e cuidado.

O complexo é formado por vários hotéis que funcionam de forma conjunta e independente, o que torna a experiência interessante e diferente. O hotel é enorme, mas tem um sistema de transportes muito bom, não é necessário caminhar muito para chegar a qualquer lugar do complexo.

Relativamente a alimentação, (recordo que foi o motivo de escolha) ela é variada dentro do possível e boa, bem confeccionada e que facilmente agrada qualquer pessoa.
Sobre a sopa (motivo da escolha), aconteceu a mais interessante peripécia das férias, o rapaz não gostou da sopa....naquele momento a República Dominicana tornou-se um sitio muito pequeno para fugir, tal o desespero da minha mulher e o choro ensurdecedor do meu filho. Mãe que é mãe, não deixa o filho a fome, então dirigiu-se ao chefe do restaurante e perguntou se ele só tinha aquela sopa, ao que o chefe respondeu que sim, mas prontamente perguntou que tipo de sopa ela pretendia, ao que a minha mulher respondeu o tipo de sopa que queria, o chefe prontificou-se a fazer.
Moral da historia, fomos para um destino por causa da sopa, a meu filho não gostou de nenhuma sopa que foi feita lá, aprendeu a comer coisas que não tinha por hábito comer e o bahia principe ganhou três clientes que entretanto já repetiram a mesma cadeia 3 vezes em 2 anos(1x México e 2xPC), a minha mulher deixou de ser tão mãe galinha e eu consegui começar a viajar mais vezes. Todos ficaram felizes.....
Devemos planear as férias, mas também temos de estar abertos a imprevistos. Afinal estamos de férias e muito dificilmente vai correr tudo como esperamos. Aqui reside o sucesso ou insucesso das férias. Uma lição para as férias e para a vida.

Relativamente ao quarto, praia, piscinas e outros serviços do hotel penso que já muito foi dito no forum pelo que não quero ser maçador e portanto vão resumir em poucas palavras: vale a pena.

Relativamente ao complexo, queria apenas referir, que existem diariamente espetaculos para crianças que são muito bons, pelo menos o meu filho adorava e todos os dias pedia para ir ao "espectáculo". Sem dúvida um bom sitio para ir em família.













Outros:

Segurança: Sem nada a assinalar

Restaurante: Convém marcar ao chegar

Repelente: Indispensável

Tempo: Não importa, estamos no paraíso. O São Pedro normalmente só abre as torneiras a noite....Portanto o dia é todo de calor e sol......

Obrigado e posteriormente farei o Report da Parte II - Agosto de 2012,


lfdm
 
Última edição por um moderador:

HSimao

Membro Ativo
É sem duvida um excelente Destino e hotel.
Estive com a minha esposa em Punta Cana no Bahia Principe Bávaro em 2011, e a estadia foi optima, é um destino que recomendo, ideal para umas férias paradisiacas, com descanso, diversão e um paraiso à disposição.
Heide lá voltar.

Cumpts
 
Top