Novidades

[Report] Riviera Maya - GBP Akumal

Tan0kinhas

Membro Novo
Olá

Cheguei do México no dia 26 de Dezembro e uma vez que este fórum foi tão importante para mim, esta é uma forma de mostrar o meu agradecimento.

Inicialmente a minha reserva foi feita para o GBP COBA. A escolha revelou-se apenas pela diferença monetária entre os três, uma vez que já tinha a indicação que qualquer um dos três seria uma boa escolha. Três dias antes da minha viagem, a minha agência ligou-me a perguntar se havia algum problema em ficar hospedada no AKUMAL em vez do COBA.
Como em alguns sitios (inclusivé aqui no forum) já tinha lido que o AKUMAL não era inferior ao COBA (até pelo contrário), não tive grandes problemas e aceitei.
A ida para lá foi extremamente cansativa, uma vez que antes de chegarmos ao tão desejado México, tivemos que parar em Punta Cana (o voo foi com saida especial de Lisboa e como não existem passageiros suficientes para dois aviões, acabaram por fazer os dois destinos de uma vez só!).

Após mais de 13h de viagem e com alguma turbulência à mistura lá chegamos.

Do Aeroporto ao Complexo é mais ao menos 1h30m de viagem. O Check in começa a ser feito logo no autocarro, o que é uma grande vantagem. Quando chegamos ao hotel pouco tempo perdemos no balcão de check in.

Quanto ao Complexo em si? Adorei. Tudo super bem organizado, tudo incrivelmente LIMPO, os quartos sempre limpos, jardins super bem cuidados.... Primeira impressão bastante positiva.

O meu quarto era bastante grande (Junior Suite), sempre muito alegre com os tipicos bonecos das toalhas, muito giro. O frigobar era reabastecido TODOS os dias, tinha o essencial: água, coca-cola, fanta, sprite, cerveja, batatas fritas, chocolates... Não percebo algumas pessoas quando dizem que os quartos estão um pouco degradados (?), mas pronto, cada um tem a sua opinião.

Devo confessar uma coisa, sei que opiniões não passam disso mesmo, opiniões, mas se fosse hoje... Eu não trocaria o COBA pelo AKUMAL. Falam-me que o COBA é longe da praia, tudo bem é verdade. Mas sabem uma coisa? Existem comboios a toda a hora que nos levam onde queremos. Nunca estive mais de 2 ou 3 minutos à espera de um! É super engraçado podermos andar de um lado para o outro sem mexer "uma palha" :lol: E ir sentadinha até à praia com um calor de rachar, sabe muito, mas muito bem :devil:

Ah! Mas se o facto de ficar longe da praia vos incomoda também vos vou dizer uma coisa... Não se preocupem porque quando virem a praia deste complexo... Esse vai ser o menor dos problemas, não vão ter vontade sequer para ir a praia.... :angry:

A praia deste complexo deixa muito a desejar, muito mesmo... Quem vai a pensar "ai que bela praia, vou passar lá a vida", desengane-se.... Para mim a praia é o único ponto negativo deste complexo.
Demasiadas rochas/pedras, e não, não é só a de Tulum que tem pedras... O único sitio que tem POUCAS pedras, a água não chega à cintura. É uma opção vossa, mas.... 10h de viagem para ir para uma praia com pedras...? :huh:

De resto adorei. Espectáculos nocturnos muito, mas muito bons (só vi os do Akumal, não posso falar pelos outros, mas suponho que sejam parecidos), especial atenção para o do Michael Jackson, que é simplesmente uma coisa do outro mundo :p

No hotel, sempre animais à solta, parece que estamos na selva, lindo! É uma experiência enriquecedora, adorei!

Animadores razoáveis, todos os empregados são simpáticos e não notei que estivessem à espera de gorjeta. Piscinas espectaculares, espaços lindos, praia horrível.

Fiquei um pouco desapontada com este hotel devido à praia, mas recomendo todo o resto.

- Se estão a pensar passar férias com crianças, tem uma baía sem ondas e com poucas pedras, água pela cintura... Bom para crianças.

- Se vão passar as férias a fazer excurssões e passar pouco tempo no hotel, aconselho vivamente.

- Se vão para passar as férias no hotel e fazer bastante praia, não aconselho.

Outra coisa, utilizem as van's!!! São super seguras e muito mais baratas que os próprios taxis. Não percam a oportunidade de ir até à praia paraiso, fica perto do complexo e é fenomenal (30 pesos por pessoa).

Se optarem por fazer excurssões, Jeep Safari Sian Ka'an... Amei

Espero conseguir ajudar alguém ou tirar algumas dúvidas, se for caso disso :cool:

IMPORTANTE!!! Não fiquem com má impressão do México, porque é LINDO! Esta foi a minha segunda viagem até lá e espero um dia fazer a terceira. Principal factor a ter em conta numa futura reserva: PRAIA, sem dúvida.

VIVA AO MÉXICO!!!!

P.S - Fotos para breve, não estou a usar o meu PC, e não tenho as fotos comigo.

Qualquer dúvida disponham *
 

Tan0kinhas

Membro Novo
É assim.... a praia que diz respeito ao hotel de tulum, nem me dei ao trabalho de ir ver, mas os próprios funcionários do hotel me disseram que essa era a praia em pior estado, por isso, fora de hipotese para mim.

Mas no geral não gostei de nenhuma delas. Repara no seguinte, já tinha estado no México anteriormente e o facto de ter ficado numa praia excelente dessa vez, pode ter influência nesta do Bahia Principe.

Se já estiveste no México anteriormente e sabes a riqueza do México quanto a praias, não te aconselho...

Isto não quer dizer que não possas ir à praia, atenção.
Sabes que as praias têm aqueles sacos de areia para cortar a ondulação, ou seja, ondas zero. Onde quer que vás vais descobrir apenas um género de lagoas. As pedras não são muito grandes, mas pronto incomodam um pouco...

Espero ter ajudado
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tan0kinhas

Bom Report :).
Como a maior parte das pessoas não gostas-te da praia. Eu percebo porque, também não gostei muito, mas não vim assim tão desiludido como tu Tan0kinhas, se calhar porque já estava a contar que não fosse grande coisa...
Se puderes coloca fotos para recordar melhor o México e o GBP, através da tua maquina fotográfica :).

Cumprimentos
 

N3on

Membro Ativo
Tan0kinhas disse:
É assim.... a praia que diz respeito ao hotel de tulum, nem me dei ao trabalho de ir ver, mas os próprios funcionários do hotel me disseram que essa era a praia em pior estado, por isso, fora de hipotese para mim.

Mas no geral não gostei de nenhuma delas. Repara no seguinte, já tinha estado no México anteriormente e o facto de ter ficado numa praia excelente dessa vez, pode ter influência nesta do Bahia Principe.

Se já estiveste no México anteriormente e sabes a riqueza do México quanto a praias, não te aconselho...

Isto não quer dizer que não possas ir à praia, atenção.
Sabes que as praias têm aqueles sacos de areia para cortar a ondulação, ou seja, ondas zero. Onde quer que vás vais descobrir apenas um género de lagoas. As pedras não são muito grandes, mas pronto incomodam um pouco...

Espero ter ajudado
Olha quem nem todas as praias têm esses sacos de areia...

Venham as fotos.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom report até agora, bons esclarecimentos para o pessoal :)

Agora venham daí essas fotos
 

RICR

Membro Novo
Eu também estive no GBP Akumal em Outubro e adorei o complexo, a praia um pouco mais fraquinha mas não vim desiludida, adorei tudo naquela semana!
Venham fotos!
 

SETEVENTOS

Membro Novo
Vou para o GBP Akumal em Junho, tenho uma duvida, é possível ir a pé pela praia até Akumal? penso que são entre 3 a 4 km.

Obrigado pela ajuda.

Parabéns pelo report.
 

rum

Membro Conhecido
SETEVENTOS disse:
Vou para o GBP Akumal em Junho, tenho uma duvida, é possível ir a pé pela praia até Akumal? penso que são entre 3 a 4 km.

Obrigado pela ajuda.

Parabéns pelo report.
Olhando para o google maps, eu diria que sim. Mas atenção a progressão em areia é mais lenta e cansativa, se vais lá com o objective de fazer alguma coisa corres o risco de chegar lá cansado e ainda tens de encarar o caminho de regresso. Por outro lado cuidado com o sol, lá morde e muito. A não ser que vás sem destino e com tempo para gastar, diria para ires de colectivo.
 

SETEVENTOS

Membro Novo
rum disse:
Olhando para o google maps, eu diria que sim. Mas atenção a progressão em areia é mais lenta e cansativa, se vais lá com o objective de fazer alguma coisa corres o risco de chegar lá cansado e ainda tens de encarar o caminho de regresso. Por outro lado cuidado com o sol, lá morde e muito. A não ser que vás sem destino e com tempo para gastar, diria para ires de colectivo.
Obrigado rum, tens um nik muito gostoso!

Fico grato pelas dikas, mas o que procuro é alguém que já tenha feito o percurso com sucesso, pois pode haver obstáculos não detectáveis no google hearth, em ultimo caso em Junho vou descobrir por mim.

Boas viagens.
 

AMR

Membro Ativo
SETEVENTOS disse:
Vou para o GBP Akumal em Junho, tenho uma duvida, é possível ir a pé pela praia até Akumal? penso que são entre 3 a 4 km.

Obrigado pela ajuda.

Parabéns pelo report.
Penso que não será possível face aos obstáculos que irá encontrar, nomeadamente rochas. O ano passado quando lá estive, caminhei pela praia na direcção da praia de Akumal, passando por vários resorts pequenos e cheguei a uma altura em que não consegui ir mais pelas rochas (pouco depois de encontrar uma casa enorme, junto à agua).

De qualquer forma, o trajecto de colectivo ou táxi entre o GBP e Akumal são 5 minutos e 20 pesos/pessoa de colectivo.
 

SETEVENTOS

Membro Novo
AMAFRA disse:
Penso que não será possível face aos obstáculos que irá encontrar, nomeadamente rochas. O ano passado quando lá estive, caminhei pela praia na direcção da praia de Akumal, passando por vários resorts pequenos e cheguei a uma altura em que não consegui ir mais pelas rochas (pouco depois de encontrar uma casa enorme, junto à agua).

De qualquer forma, o trajecto de colectivo ou táxi entre o GBP e Akumal são 5 minutos e 20 pesos/pessoa de colectivo.
Obrigado AMAFRA, sendo assim tem mesmo que ser de colectivo para os dois lados.
 
Seteventos, estive no grand Bahia Principe Akumal foi divertido.
Fiz diversas escursões o México é um espectaculo.
Penso que existe um tópico sobre escursões neste forum.
Algumas dessas escursões fiz com o Miguel Castela correu tudo muito bem.
Abraços.
 

SETEVENTOS

Membro Novo
Robison Crusoe disse:
Seteventos, estive no grand Bahia Principe Akumal foi divertido.
Fiz diversas escursões o México é um espectaculo.
Penso que existe um tópico sobre escursões neste forum.
Algumas dessas escursões fiz com o Miguel Castela correu tudo muito bem.
Abraços.
Obrigado Robison Crusoe, estou a negociar com o José Espinoza, penso que ele vai corresponder às minhas expectativas.

Um abraço.
 
Top