Novidades

[Report] - Riviera Maya Novembro 21 a 28 de 2011 – Hotel Riu Lupita

Sun Rise

Membro Conhecido
Riviera Maya Novembro 21 a 28 de 2011 – Hotel Riu Lupita
Antes de mais, quero agradecer a todos aqueles que com os seus relatos, opiniões e conselhos me ajudaram a organizar a minha viagem, e torná-la numa viagem de sonho! Adoramos a nossa viagem ao México! Comprei a viagem pela Abreu para o Hotel Riu Lupita de dia 21 A 28 Novembro, a operadora foi a Solplan e a companhia aérea a White, o voo durou aproximadamente 12h00m, os bancos eram muito pouco confortáveis e a comida era aceitável. A viagem foi muito cansativa, mas vale a pena, pelos 7 dias que desfrutámos! Assim que saímos do aeroporto, a primeira coisa que sentimos foi aquele calor húmido, mas a comparar com o frio que tínhamos deixado por cá, nem foi assim tão complicado de suportar! Um representante da Solplan estava à nossa espera com uma lista dos passageiros, que nos indicou o autocarro e levou ao hotel. Durante a viagem que durou cerca de 30m um outro representante da Solplan falou-nos um pouco acerca da Riviera Maya, dos mexicanos, e da “cultura da gorjeta”! Quanto a mim era desnecessário, transmitirem-nos a ideia que eles vivem assim, logo à chegada e por um operador turístico! Se bem que no fim da viagem, infelizmente, eu percebi que eles precisam mesmo das gorjetas para viver.... Chegados ao Hotel e preenchidas as formalidades entregaram-nos a chave e lá fomos nós para o quarto... Depois de alguns comentários que tinha lido no site sobre este Hotel estava um pouco receosa, contudo acho que foi uma boa relação preço vs qualidade. O espaço era muito agradável, muito calmo, o quarto limpo e a comida era variada. Os empregados sempre atenciosos e disponíveis. Visitei mais 2 hotéis desta cadeia, e não estou nada arrependida de ter optado por este. é verdade que não está na praia, mas o transporte disponibilizado pelo hotel é eficaz. Com este transporte gratuito ficamos perto do centro de Playa del Carmem e da praia!
Hotel: 4º Dia – Visitámos Chichen itza! Adorei vistar aquelas ruínas, é simplesmente mágico, estar lá! Chichen Itza parece estar impregnado de algum tipo de energia que nos faz vibrar. Acho imprescindível ter um guia que nos conte as histórias das construções Mayas e a história daquele povo, adorei a pirâmide, os sons que ela entoa quando se batem palmas e as restantes ruínas...Recentemente foram feitas mais umas descobertas, e é impressionante pensar no que pode estar ainda por descobrir...Tb achei muito interessante a pedra que nos faz ficar alinhados com Chac Moll (o mensageiro dos Deuses). Aqui vale muito a pena comprar lembranças. Dentro do recinto há muitos artesãos a venderem artesanato, a preços bastante acessíveis. Almoçámos e fomos mergulhar num cenote já em Valladolid, experiência bastante engraçada! Andámos pela cidade durante um bocado e depois regressamos.

Cenote
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Sandra, :)


Muito bom Report.
Obrigado por o teres feito, uma vez que é o 1º Report do Riu Lupita.
Essas cores matam-me...

Tento tantas saudades da RM :(


Obrigada pela partilha
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá Sun Rise :)

Tinha ficado com a ideia que já tinhas publicado um report sobre o Riu Lupita :blush: e que já tinha comentado

Bom, de qualquer das formas, obrigado pelo teu report e pela partilha.

Boas fotos e descrição interessante!


P.S. - Realmente já tinha comentado, mas foi noutro report... o do Riu Playacar :angel:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Sun Rise

Gostei do teu Report :).
Eu não posso ver Reports porque só me apetece ir a "correr" recordar esses locais!

Cumprimentos
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
Tenho as minhas férias marcadas para este hotel em Agosto. Gostei muito deste post.Obrigada

Quem tiver mais feedbacks deste hotel e sobre o que visitar, agradeço
 

Pedro.V

Membro
Eu vou estar neste hotel entre 30 de Julho e 7 de Agosto, saída de Madrid.

Pessoalmente vou-me cingir ao aluguer de uma viatura para 3 dias, 2 desses dias para visitar alguns pontos turísticos, como um dos cenote's, Chichen itza, Valladolid, Playa Paraiso, Tulum, Coba, (onde o meu guia será alguns livros didácticos sobre o assunto)...!

O terceiro dia será para o parque temático Xcaret, bilhetes adquiridos online, sendo o resto dos dias para desfrutar do hotel e praia, muita praia. :)

Deixei aqui a minha intenção/plano com o intuito de receber sugestões para alteração e ou planeamento para de que forma poderei tirar maior partido dos dois dias para visitar tudo o que pretendo sem problemas, ou seja um itinerário será bem vindo e por ultimo qual o melhor cenote para visitar!? :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Sun,

ainda não tinha visto este report ... parabéns! :) Essa água tem uma cor fantástica ... :D

Beijinhos
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Pedro.V disse:
Eu vou estar neste hotel entre 30 de Julho e 7 de Agosto, saída de Madrid.

Pessoalmente vou-me cingir ao aluguer de uma viatura para 3 dias, 2 desses dias para visitar alguns pontos turísticos, como um dos cenote's, Chichen itza, Valladolid, Playa Paraiso, Tulum, Coba, (onde o meu guia será alguns livros didácticos sobre o assunto)...!

O terceiro dia será para o parque temático Xcaret, bilhetes adquiridos online, sendo o resto dos dias para desfrutar do hotel e praia, muita praia. :)

Deixei aqui a minha intenção/plano com o intuito de receber sugestões para alteração e ou planeamento para de que forma poderei tirar maior partido dos dois dias para visitar tudo o que pretendo sem problemas, ou seja um itinerário será bem vindo e por ultimo qual o melhor cenote para visitar!? :)
Olá Pedro V.

na minha opinião fazes bem em alugar o carro, permite-nos desfrutar do tempo de acordo com as nossas preferências. Chichén Itzá vale muito a pena mas prepara-te para fazeres 600 e tal KM quase sempre a direito, no regresso torna-se cansativo. Eu fui numa excursao que comprei em Playa del Carmem com almoço incluído e valeu muito a pena. Se puderes os guias locais são muito uteis pois contam-nos curiosidades que por vezes não vem nos livros. Consegues visitar Coba, Tulum e Playa Paraiso num dia. Vê se te compensa ter o carro alugado para ires ao Xcaret, é muito perto do hotel e só te vais utilizar do carro para ir ao parque e vir para o hotel. Tens outras alternativas que talvez possas equacionar.

Boa viagem qualquer dúvida dispõe
 

Pedro.V

Membro
Desde já o meu obrigado pela partilha de dicas e informações!

Sim, vou alugar carro durante três dias a pensar na ida ao parque Xcaret e volta ao hotel, neste caso simulei no site do parque a compra do bilhete com transporte incluído e ficava mais caro que um dia de aluguer da viatura (somos três adultos e uma criança) e um dos pontos que me levou a fazer essa escolha foi estar na abertura do parque na entrada do mesmo e ficar para o espectáculo nocturno sem stress da falta de transporte para a volta!

Pensei em táxi, mas não faço a mínima ideia de quanto ficaria, se tu ou alguém saber valores agradecia a partilha, até pensei em fazer a ida e volta a pé, mas depois olhei melhor para o mapa apesar de próximo, a pé ainda é um esticão. hehehe

O meu itinerário às visitas que referi seria;

Primeiro dia: Chichen itza -» Valladolid (visitas e almoço) -» Ek' Balam (e visito o X'Canche Cenote que fica próximo destas ruínas)
Segundo dia: parque Xcaret (08H30 entrada, saída 21H30)
Terceiro dia: Tulum -» Cobá -» Playa Paraiso
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Pedro.V disse:
Desde já o meu obrigado pela partilha de dicas e informações!

Sim, vou alugar carro durante três dias a pensar na ida ao parque Xcaret e volta ao hotel, neste caso simulei no site do parque a compra do bilhete com transporte incluído e ficava mais caro que um dia de aluguer da viatura (somos três adultos e uma criança) e um dos pontos que me levou a fazer essa escolha foi estar na abertura do parque na entrada do mesmo e ficar para o espectáculo nocturno sem stress da falta de transporte para a volta!

Pensei em táxi, mas não faço a mínima ideia de quanto ficaria, se tu ou alguém saber valores agradecia a partilha, até pensei em fazer a ida e volta a pé, mas depois olhei melhor para o mapa apesar de próximo, a pé ainda é um esticão. hehehe

O meu itinerário às visitas que referi seria;

Primeiro dia: Chichen itza -» Valladolid (visitas e almoço) -» Ek' Balam (e visito o X'Canche Cenote que fica próximo destas ruínas)
Segundo dia: parque Xcaret (08H30 entrada, saída 21H30)
Terceiro dia: Tulum -» Cobá -» Playa Paraiso
Olá,

eu não sei qual é o valor que te cobram de taxi do hotel até ao parque.
No entanto lembro-me de terem sempre promoções nas rent-car de oferta de dias, e considerando que levas uma criança a opção de levar o carro parece-me bem. Das 2 vezes que lá estive aluguei o carro em sitios diferentes o ano passado a melhor opção foi a Europcar.
O cenote que eu visitei era em Valladolid, mas não me lembro do nome :( !
Em relação ao teu terceiro dia aconselho-te a ires primeiro a Coba, porque saindo cedo do Hotel chegas lá antes das excursoes. E quando voltares visita o parque de Tulum e fica a desfrutar da Playa Paraiso.

Qualquer dúvida dispõe.
 

LoveToTravel

Membro Novo
Sun rise se pudesses postar algumas fotos do hotel/quarto agradecia.
Obrigado pelo report fico mais descansado depois de tanto ler coisas negativas sobre o mesmo.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
LoveToTravel disse:
Sun rise se pudesses postar algumas fotos do hotel/quarto agradecia.
Obrigado pelo report fico mais descansado depois de tanto ler coisas negativas sobre o mesmo.
Há que separar o trigo do joio... :) Quando lemos comentários negativos sobre um hotel, devemos tentar perceber o porquê dessas pessoas criticarem negativamente. Por vezes vemos avaliações negativas só pelo simples facto de não existirem ovos mexidos ao pequeno almoço, ou porque ao fim de 7 dias de férias (para quem fica 14) a comida repetir-se...
 
Top