Novidades

[Report] GBP Akumal Outubro 2012

RICR

Membro Novo
[font="Calibri""]Olá a todos, como foi muito importante para mim toda a informação que retirei aqui do portal das viagens, gostaria de partilhar com todos vocês a excelente semana que passei no México mas propriamente no Hotel Gran Bahia Príncipe Akumal.[/font]

[font="Calibri""] [/font][font="Calibri""]Tudo começou com quase 11 horas de viagem pela Orbest, passadas a ver filmes, a ler, enfim tudo servia para ver se o tempo passava mais depressa, estava desejosa de chegar ao paraíso! Além de longa a viagem correu bem. Chegados ao México, o primeiro embate é o calor e a humidade, como é sempre normal por estas paragens.[/font]

[font="Calibri""]Fizemos o check-in ainda no autocarro o que tornou tudo muito mais rápido e assim que chegámos ao hotel, em 15 minutos estávamos no quarto. Além de na agência ter logo marcado o num do quarto pretendido (5115), que se situava mesmo ao pé do lobby e da praia e dos restaurantes, enviei também um e-mail para o hotel, ao qual prontamente me responderam a dizer que fariam o possível, mas não me davam nenhuma garantia e que dependia da ocupação do hotel, mas acabámos por ficar com esse quarto, o que foi uma maravilha, estávamos perto de tudo, não era necessário apanhar os comboios para ir a lado nenhum, só mesmo se quiséssemos, como chegámos a fazer para ir conhecer os outros hotéis ou ir para a “Hacienda” á noite. A Hacienda é uma praça com imensas lojas onde á noite podíamos passear e ouvir música ao vivo, muito interessante![/font]

[font="Calibri""]Relativamente ao hotel o que tenho a dizer é que achei o GBP Akumal um espectáculo e recomendo vivamente! Com imensos jardins, sempre limpo, muito bonito era sem dúvida um espaço e falo de todo o complexo, bastante agradável. O quarto também era bastante bom, enorme e sempre limpo![/font]

[font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_41.jpg
[/font]

[font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_38.jpg
[/font]

ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_5.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_4.jpg


[font="Calibri""]O buffet é muito variado, talvez demasiado variado, pois isso fazia com que se tornasse repetitivo, mas sempre comi coisas diferentes e sempre muito boas.[/font]

[font="Calibri""]Fomos a 3 restaurantes temáticos, o primeiro “Frutos do mar”, gostei muito, o segundo “La Grand Tortuga” este situa-se no GBP Tulum e é um rodízio brasileiro muito bom, adorei! Finalmente fomos ao “Arlequim” e não gostei, mas gostos são gostos! [/font]

[font="Calibri""] [/font][font="Calibri""]Relativamente á praia é um pouco fraquinha em relação a outros hotéis mas mesmo assim gostei, é quentinha e na parte do GBP Akumal é bastante melhor do que a da frente do GBP Tulum que é praticamente só pedras, por isso vale a pena ir para o Akumal, havia sempre cadeiras nem que fosse mais para o lado direito, mas nunca tivemos de por a toalha no chão, embora pense que o hotel estava longe de estar lotado…[/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_24.jpg
[/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""]Quanto a excursões fizemos 3:[/font]

[font="Calibri""] [/font][font="Calibri""]Coco Bongo – é estrondoso, nunca pensei gostar tanto, vale bem o dinheiro que gastamos, são espectáculos cheios de luz, cor e som magníficos! Muito bom mesmo.[/font]
[font="Calibri""] [/font]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_69.jpg


[font="Calibri""]Tulum, Playa Paraiso e Akumal – As ruinas de Tulum são muito bonitas mesmo á beira mar é uma paisagem fantástica, fizemos esta viagem com o Sr. Espinoza, que é um guia e um motorista fantástico, explica-nos tudo, muito porreiro! Fomos com mais dois casais portugueses que conheci aqui no portal. Depois fomos conhecer a Playa Paraiso onde não há muito para dizer pois o nome diz tudo, a agua tem um azul maravilhoso e uma temperatura divinal, muito quente mesmo!!! Depois fomos até á praia de Akumal nadar com tartarugas e adorei, foi praticamente a primeira vez que fiz snorkel e adorei, fiquei fã de snorkel!! Ehe[/font]
[font="Calibri""] [/font]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_233.jpg

[font="Calibri""] [/font]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_244.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_288.jpg

[font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_290.jpg
[/font]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_DSCF1940.jpg

[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]Chiche[font="Calibri""]n Itza – Essa fiz pela operadora Soltur e também gostei bastante, são 2h30m para chegar mas todo o complexo é imponente e vale a pena visitar e ficar a saber aquelas curiosidades todas sobre a pirâmide! Depois passamos pelo cenoteIk-ill, tomamos um banho refrescante e soube mesmo bem depois de tanto calor! Seguidamente ainda passámos por Valladolid, só visitámos a praça central e fizemos mais algumas compras![/font][/font][/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_450.jpg
[/font][/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_436.jpg
[/font][/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_407.jpg
[/font][/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_399.jpg
[/font][/font]
[font="Calibri""] [/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_425.jpg
[/font][/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""] [/font][/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]Bom acho que já deu para ficarem com uma ideia de como foram as minhas férias no México, adorei e já estou cheia de saudades![/font][/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]Ficaram por conhecer os parques tematicos, mas quem sabe numa próxima...[/font][/font]
[font="Calibri""][font="Calibri""]Obrigado![/font][/font]
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
saudades!também escolhi o akumal para mim continua a ser o mais bem localizado para praia!sem ter que usar praticamente os carrinhos apenas para os jantares tematicos!
 

Scorpion80

Membro Ativo
Quando estive no Mexico tb escolhi o Akumal porque penso que é o que fica melhor localizado.
Em relaçao ao Resort, tb adorei, dos melhores que estive.
A praia apesar de nao ser das melhores da Riviera, tem algumas zonas muito boa, mais propriamente frente ao Akumal.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
É unânime,

O hotel é um espectáculo, aliás o resort é brutal....
Nunca mais vejo o dia de voltar :blush:

Mas já é óptimo rever e saber que a qualidade se mantém.


Obrigado pela bela partilha :cheers:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom report e boas fotos! Obrigado pela partilha.

É sempre bom haver mais reports para quem se prepara também para ir :D
 

Paulo Renato

Membro Novo
Olá RICR,
Gostei muito de ver o teu report pois serviu para relembrar as minhas férias que também foram no GBP. No meu caso foi no COBA, no longínquo mês de junho. :(
A única diferença foi que optei pelo parque temático (Xcaret) em vez do Cocobongo.
Tenho que lá voltar para conhecer o Cocobongo
 

RICR

Membro Novo
Olá RICR,
Gostei muito de ver o teu report pois serviu para relembrar as minhas férias que também foram no GBP. No meu caso foi no COBA, no longínquo mês de junho. :(
A única diferença foi que optei pelo parque temático (Xcaret) em vez do Cocobongo.
Tenho que lá voltar para conhecer o Cocobongo

E eu para conhecer o Xcaret! Ehehe
Realmente foi o que referi ficou a faltar a visita aos parques temáticos, Xcaret, Xel-ha ou Xplor, Também gostava de fazer aquele safari até Sian kan, em que vamos nós próprios a conduzir o jipe... Enfim só de me lembrar disto já fico com saudades de lá voltar!
Para o ano gostava de conhecer Cuba mas nunca se sabe se não volto ao México, os preços é que não andam nada convidativos!!
 

Tan0kinhas

Membro Novo
Preparo-me para ir segunda feira, dia 17, para o paraíso :p

Após ter reservado a minha semana no Coba, hoje informaram-me que se fosse de acordo iria ser submtida a um upgrade e ser, assim, transferida para o Akumal :lol:

Após uma breve pesquisa, disse que sim, que aceitava!

Para quem conhece o complexo, tomei uma decisão acertada ou nem por isso? :rolleyes:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Preparo-me para ir segunda feira, dia 17, para o paraíso :p

Após ter reservado a minha semana no Coba, hoje informaram-me que se fosse de acordo iria ser submtida a um upgrade e ser, assim, transferida para o Akumal :lol:

Após uma breve pesquisa, disse que sim, que aceitava!

Para quem conhece o complexo, tomei uma decisão acertada ou nem por isso? :rolleyes:
Olá Tanokinhas

Na minha oponião apesar de o Coba ser mais recente, o Akumal esta muito melhor localizado. Para mim tomas-te a decisão correcta sim :).

Cumprimentos
 

RICR

Membro Novo
Preparo-me para ir segunda feira, dia 17, para o paraíso :p

Após ter reservado a minha semana no Coba, hoje informaram-me que se fosse de acordo iria ser submtida a um upgrade e ser, assim, transferida para o Akumal :lol:

Após uma breve pesquisa, disse que sim, que aceitava!

Para quem conhece o complexo, tomei uma decisão acertada ou nem por isso? :rolleyes:
Sim acho que fizeste bem, é muito melhor localizado... Manda para lá um e-mail a pedir um quarto perto da praia e do lobby e do buffet. Eles vão responder a dizer que não garantem mas pode ser que consigam. Reservaste já o quarto na agência quando efectuaste a reserva? É que na minha agência deram-me logo o quarto a escolher! Eu fiquei no 1551 que tem uma localização excelente, perto de tudo! Nunca é necessário andar nos comboios, se bem que também é divertido andar neles, nós iamos de vez em quando conhecer os outros hoteis ou á Hacienda á noite. Vais passar uma bela semana... eheh Saudades do México!!
 

Tan0kinhas

Membro Novo
Sim acho que fizeste bem, é muito melhor localizado... Manda para lá um e-mail a pedir um quarto perto da praia e do lobby e do buffet. Eles vão responder a dizer que não garantem mas pode ser que consigam. Reservaste já o quarto na agência quando efectuaste a reserva? É que na minha agência deram-me logo o quarto a escolher! Eu fiquei no 1551 que tem uma localização excelente, perto de tudo! Nunca é necessário andar nos comboios, se bem que também é divertido andar neles, nós iamos de vez em quando conhecer os outros hoteis ou á Hacienda á noite. Vais passar uma bela semana... eheh Saudades do México!!
Não reservei o quarto, até porque fui apanhada de surpresa, nunca imaginei que me fossem transferir para o Akumal, visto que reservei para o Coba (na altura o Coba estava a um preço mais convidativo e visto que poderia usufruir de todo o complexo, não achei que fosse grave).
No entanto falei com a agência e pedi que me escolhessem um quarto numa zona simpática. Visto que ficarei hospedada numa Junior Suite Superior, o local supostamente também não será dos piores... Ou estarei enganada? :rolleyes:

A ansiedade aumenta cada vez mais, e cada video que vejo... Só me dá vontade de fazer tele-transporte e ir-me embora na hora! :blush:

Só expero que o complexo corresponda às minhas expectativas :p
Já agora, que me dizes relativamente à alimentação? Come-se bem, mal, ou mais ou menos? O meu namorado está com receio de passar fome, embora eu lhe diga que isso é impossivel :eek:

Desculpa o testamento :blush:
 

Scorpion80

Membro Ativo
Nao ha duvidas que o Akumal é o melhor, apesar de nao ser o mais recente, mas esta numa excelente localizaçao...
Comida, nao te preocupes porque é optima....
Que saudades do Mexico, ja fui a varios locais, mas aquela Riviera Maya deixa-me muitas saudades....
 

RICR

Membro Novo
Tan0kinhas disse:
Não reservei o quarto, até porque fui apanhada de surpresa, nunca imaginei que me fossem transferir para o Akumal, visto que reservei para o Coba (na altura o Coba estava a um preço mais convidativo e visto que poderia usufruir de todo o complexo, não achei que fosse grave).
No entanto falei com a agência e pedi que me escolhessem um quarto numa zona simpática. Visto que ficarei hospedada numa Junior Suite Superior, o local supostamente também não será dos piores... Ou estarei enganada? :rolleyes:

A ansiedade aumenta cada vez mais, e cada video que vejo... Só me dá vontade de fazer tele-transporte e ir-me embora na hora! :blush:

Só expero que o complexo corresponda às minhas expectativas :p
Já agora, que me dizes relativamente à alimentação? Come-se bem, mal, ou mais ou menos? O meu namorado está com receio de passar fome, embora eu lhe diga que isso é impossivel :eek:

Desculpa o testamento :blush:
Olá, ui se houvesse tele-transporte!! Já lá estava outra vez... Não se preocupem com a alimentação, o buffet é enorme, há comida para todos os gostos... Se forem aos temáticos recomendo o "Gran Tortuga" (Rodizio Brasileiro - GBP Coba) e o "Frutos do Mar" (Peixe e Mariscos - GBP Akumal), foi os que conheci, o "Arlequim" (GBP Akumal) já não gostei tanto!
Quanto ao quarto pede mesmo para ser perto do buffet, e da praia, ou seja perto do lobby (que tb dá jeito pois temos net grátis) pois situam-se todos no mesmo local e assim excusas de andar muito ou teres de utilizar os comboios.
Qualquer dúvida é só perguntar!
Cumprimentos
 

baguera

Membro Conhecido
Reports do México nunca são de mais, obrigada pela partilha.
Parabens pelo Report.
Coco Bongo é realmente uma loucura.
 
Top