Novidades

[Report] México - Riviera Maia Novembro 2012

Sun Rise

Membro Conhecido
Mais uma vez, e como forma de agradecimento por todas as dicas deste portal, vou relatar a minha semana de férias na RM de 19 a 26/11/2012.

Partida a 19 de Novembro na hora prevista. Aliás, tanto para lá como para cá os voos foram efetuados dentro dos horários previstos.

Este voo era triangular e por isso tivemos de ir à Republica Dominicana. Aquele aeroporto é surreal, tivemos de sair do avião e passar por uma vistoria...enfim a esta distância de tempo até me dá vontade de rir...

Chegamos a Cancun e fizemos os transferes para o Hotel já ao final da tarde.

Ficamos no Hotel Riu Playacar. Em relação ao hotel tinha 3 restaurantes temáticos, mas não experimentei nenhum deles! A comida no Buffet era mais do que suficiente. Em relação aos quartos, tive que pedir para trocar de quarto, pois colocaram-nos num quarto onde se ouvia muito barulho de máquinas. Depois disto correu bem. Apesar de continuar a achar que não é um 5 estrelas conforme dizem, achei razoável para passar 7 noites.










Este amanhecer ficará para sempre na minha memória!



Passeios: EK Balam, Akumal e Coco Bongo e repeti uma ida à bela extensão de praia que adoro em Tulum onde se situa a Playa Paraíso.

EK Balam – Gostei da história que me contaram sobre aquele centro histórico. Os pormenores daquele povo são sempre interessantes, contudo achei um bocadito fabricado.











Tulum/Akumal – Adorei estar nestas praias , passei o tempo todo a fazer snorkeling valeu-me um bom escaldão nas costas!
Assim que chegamos a Akumal fomos interpelados por um guia que pertencia a uma organização ambiental que nos pediu para ir ver um vídeo sobre o programa de proteção de tartarugas que eles têm em curso. Resumindo queriam alugar equipamento ou um guia para ir fazer snorkeling... Fui para a praia e entrei para a agua por minha conta e risco, foi divinal.... Muita diversidade de peixes e nadei com muitas tartarugas, uma experiencia memorável a custo 0€.





Mesmo com o mar assim, eu esta praia!!!

Não me importava de viver numa cabana assim:


Akumal:





Coco Bongo – Sem dúvida uma experiencia a realizar! Shows com muita qualidade! Ambiente muito interessante.










E lá se foi uma semana de férias!

Conclusão: Bela semana de férias.....até à próxima viagem.... :bye1:
 
Última edição por um moderador:

PatriciaS

Membro Ativo
Agora deixaste-me com saudades do Mexico.

É sempre bom voltar a ver estas paisagens :)

Obrigada pela partilha :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom report Sun Rise, o pessoal já estava a desesperar por novas fotos e novidades de Riviera Maya :)

Quanto às fotos, adorei aquele amanhecer e a cor daquela água...

Espero que te tenhas divertido e que tenha valido bem a pena!
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Bom report Sun Rise, o pessoal já estava a desesperar por novas fotos e novidades de Riviera Maya :)

Quanto às fotos, adorei aquele amanhecer e a cor daquela água...

Espero que te tenhas divertido e que tenha valido bem a pena!
Diverti-me imenso!!! Sem duvida que aquelas cores são inesqueciveis, para quem as vive! :rolleyes:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Mais uma vez, e como forma de agradecimento por todas as dicas deste portal...
Olá Sun Rise,

Ainda bem que o Portal foi útil para organizares a tua viagem.
É sempre bom receber esse tipo de feedback.

Já agora, como é que fizeste com as excursões, foste pelo operador, carro alugado, taxi... :rolleyes:

Obrigado por relembrares as minhas cores favoritas ;)
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá Sun Rise,

Ainda bem que o Portal foi útil para organizares a tua viagem.
É sempre bom receber esse tipo de feedback.

Já agora, como é que fizeste com as excursões, foste pelo operador, carro alugado, taxi... :rolleyes:

Obrigado por relembrares as minhas cores favoritas ;)
Fizemos tudo com um carro alugado. Nós gostamos mais assim, de fazer as coisas ao nosso ritmo e vontade. ;)
 

Sun Rise

Membro Conhecido
O aluguer trataste cá, ou lá no hotel?
Qual foi a companhia e que valores pagaste +/- pelo aluguer?
O aluguer fiz lá. Pedi preços na Avis (estava localizada mesmo em frente ao hotel) e na Hertz( localizada à entrada de playa del Carmen) esta ultima foi onde eu tinha alugado no ano anterior por 100 € 2 dias. Este ano face ao ano anterior estavam a pedir mais 60 euros pelos 2 dias. Achei que era um exagero!
Antes de ir uma utilizadora aqui do portal (MartaT) tinha-me dito que tinha conseguido à volta dos 100 euros na Europcar. Lá fomos nós a Europcar e conseguimos por 2 dias 105€, um Chevrolet Aveo. O preço da gasolina estava nesta altura a 0.65€.
Em 2 vezes que andamos a conduzir no México nunca tivemos nenhum problema. E sem dúvida que nos dá uma liberdade de movimentação muito boa.
 

Lupex

Membro
Mais uma bela descrição do México, o mais que provável país a visitar :)

Em relação ao hotel podes descrever mais alguns pormenores ( o que mais gostas-te e o que menos gostas-te, por exemplo)? Qual a razão de não o considerares realmente um 5 estrelas?

Obrigado pelo report :D
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, ainda bem que valeu a pena, não que eu imaginasse o oposto eheh
 

baguera

Membro Conhecido
Já perdi a conta das vezes que disse isto... Adoro o Azul Turquesa a 30º e estes reports alimentam as minhas saudades. :D
Coco Bongo é sem duvida a loucura da noite. :cheers:
Parabéns pelo report. .
 
Top