Novidades

[Report] Junho 2012 - Catalonia Playa Maroma

TiagoHB

Membro
Perante várias hipóteses para a lua-de-mel optámos por uma semana no México, escolhi o catalonia playa maroma em parte pelo preço e também pelo que li por aqui. Não me arrependi nada!

[background=transparent]Agência de viagens:[/background][background=transparent] [/background]
[background=transparent]LisViagens: agência de viagens em Leiria, não tenho qualquer queixa, responderam-me sempre aos e-mails, sempre que tinha dúvidas prontificaram-se a esclarecer e quanto ao preço só achei melhor em 2 agências, Charming Travel e Dominicanatours, mas como queria tratar do assunto em pessoa e não por e-mails/telefone optei pela LisViagens. Já agora, a operadora era a Solplan.[/background]

[background=transparent]Viagem:[/background][background=transparent] [/background]
[background=transparent]Através da Orbest. Os tempos de vôo, refeições e filmes foram semelhantes ao já relatado noutros reports. Reservei os lugares da primeira fila tanto na ida como no regresso, com o pormenor de na ida estava no lado direito do avião e na volta estava do lado esquerdo, o lado esquerdo tem perto de 30 cm a mais de espaço para as pernas...faz a diferença! A distância em relação aos monitores não é muita mas dá para ver os filmes sem problemas.[/background]

[background=transparent]Resort:[/background][background=transparent] [/background]
[background=transparent]Catalonia Playa Maroma[/background]

[background=transparent]Não vale a pena entrar em descrições pois não vou dizer nada de novo em relação aos outros reports, vou-me restringir a dar a minha opinião sobre alguns pontos do resort.[/background]

[background=transparent]Praia:[/background][background=transparent] [/background][background=transparent]Não era o mar calmo que por vezes se imagina em imagens paradisíacas, talvez por culpa do furacão que andava por aquelas “bandas”, mas gostei muito da praia, com alguns peixes (por vezes muitos), dá para fazer longas caminhadas e relaxar, como não existem muitos resorts por ali facilmente se arranja sitio em que apenas se ouve o som do mar. Correspondeu largamente ás expectativas[/background]

[background=transparent]Restaurantes:[/background][background=transparent] [/background][background=transparent]Experimentei todos, gostei de todos[/background][background=transparent] :)
Restaurante Mexicano ‘Tio Pedro’ - [/background]
[background=transparent]talvez o que gostei menos, possivelmente escolhi mal o que comer, mas mesmo assim adorei a entrada, o café maia também vale a pena experimentar assim como a tequila bumbum[/background]
[background=transparent]Restaurante Italiano ‘Toscana’ - [/background][background=transparent]gostei muito, mas aviso que para quem for pessoa de difícil sustento pode sair de lá com um buraquito no estômago...[/background]
[background=transparent]Restaurante de Churrasco ‘Tortuga’ - [/background][background=transparent]para mim o melhor, adorei tudo, desde a entrada até à sobremesa devorei tudo e chorei por mais. Durante a hora de almoço e tarde também servem comida, um género de buffet em ponto pequeno, mais para quem quer uns hamburgueres ou tortilas.[/background]
[background=transparent]Tapas - [/background][background=transparent]Penso que seja o ideal para quem gostar de fazer almoços ligeiros, a qualidade da comida é muito boa, soube quase no último dia que se podia lá ir almoçar todos os dias sem pagar mais por isso.[/background]
[background=transparent]Creparia - [/background][background=transparent]que dizer...bons crepes[/background][background=transparent] [/background]
[background=transparent]Buffet - [/background][background=transparent]aqui é onde se encontram muitas opiniões diversas, quase do 8 ao 80, neste fórum. A minha opinião é que o Buffet é bastante bom. Há sempre escolha entre peixe, carne, massas e pizzas. Passei lá uma semana e não repeti uma refeição uma única vez, comi sempre coisas diferentes sempre que lá fui, nunca saí de lá com fome e saí sempre satisfeito. Costumam fazer noites temáticas e isso ajuda a variar o tipo de comida que servem. Quanto ao pequeno almoço estava sempre bastante composto, os sumos e batidos deles eram 5 estrelas, e por várias vezes passou-me pela cabeça levar comida do pequeno almoço para o lanche. Aliás, fica a nota para quem vai para lá, se quiserem levar comida para o quarto, no caso de terem uma excursão muito cedo por exemplo, não há qualquer problema com isso, eu até enchi um prato, pus outro por cima virado ao contrário para tapar e levei mesmo assim para o quarto.[/background]
[background=transparent]Lojas: [/background][background=transparent]quem quiser passar o tempo todo no resort pode comprar recordações numa das lojas que lá existem, tem coisas engraçadas e algumas a preços porreiros.[/background]

[background=transparent]Estadia:[/background][background=transparent] [/background]
[background=transparent]Tivemos um pouco de azar na altura que fomos pois andava um furacão “perto” do México, à custa disso apanhámos uns dias de chuva, o mar não apresentava aquele azul das fotos que se costumam ver, estava um pouco turvo, e houve um dia em que quase tive frio. À parte disso, foi uma boa semana para descansar![/background]

[background=transparent]1º Dia: [/background][background=transparent]Viagem com saída de Lisboa às 13 horas, sem atrasos. Apanhámos alguma turbulência mas nada de especial. Ao chegar ao México estivemos perto de 10/15 minutos à espera das malas, saímos do aeroporto e um representante da solplan orientou-nos para o autocarro indicado. Desde o aeroporto até ao resort uma representante da solplan deu alguns detalhes sobre a estadia no México. Quando chegámos ao resort fizemos o check-in e fomos para o quarto, as malas não demoraram muito a chegar. Ficámos no edifico 5, no quarto 5328. Estes quartos são diferentes das fotos que tinha visto aqui nos reports, mas não me pareceram piores. Ao entrar temos a entrada da casa de banho do lado direito, toda revestida a pedra, do lado esquerdo ficava o guarda-fatos com o cofre.[/background]

Quarto:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day0135.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day0136.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day0137.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day0143.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day01_45.jpg


[background=transparent]2º Dia: [/background][background=transparent]Começámos por ir à reunião matinal com os representantes da Solplan, fui por curiosidade, não vale a pena ir... No principio falaram um pouco sobre o México e sobre a situação do país (era altura de eleições), apresentaram as suas excursões, e...falaram mal das outras agências de excursões, do Miguel Castela então chamaram-lhe de traficante, delinquente, …, basicamente tentaram ao máximo desencorajar as pessoas a fazer excursões sem ser pela agência. Durante o resto do dia foi conhecer o resort, e fazer praia :) Neste dia fez sol eheh
À noite fomos jantar ao Mexicano com um casal que conhecemos aqui do fórum. Após o jantar fomos ver como era a animação do hotel, não me convenceu...[/background]

[background=transparent]​Quando chegámos ao quarto tínhamos as paredes da entrada a escorrer água, pensei eu que devido ao ar condicionado, não me enganei... Ligámos para a recepção para relatar o problema, passados 5 minutos estava lá uma pessoa para resolver o problema. Saímos do quarto e fomos beber um copo, quando chegámos ao quarto estava tudo limpinho e sem qualquer problema, nunca mais tivemos qualquer stress. [/background]

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_8.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_34.jpg



[background=transparent]3º Dia: [/background][background=transparent]Excursão a XCaret combinada através do Miguel Castela, tudo sem problemas! Dia excelente mas também cansativo.
Pormenor que, penso eu, não encontrei noutros reports, em XCaret existem várias zonas de refeição, os buffets e os snacks. Nos buffets podem comer e beber à vontade enquanto lá estiverem, mas depois de sairem se quiserem comer ou beber têm que pagar à parte, no restaurante, enquanto que nos snacks, esplanada ao pé da praia por exemplo (Snack La Playa), basta que uma pessoa esteja sentada nas cadeiras que podem pedir bebida à vontade sem pagar nada a mais, não tenho a certeza se o mesmo se aplica à comida, exemplo, 2 casais sentam-se numa mesa e almoçam, depois um casal levanta-se e dá uma volta, quando volta para a mesa pode pedir bebida na mesma sem pagar desde que o outro casal tenha ficado na mesa. Basicamente, enquanto a mesa estiver ocupada, é só pedir :)
Na minha opinião o dia em XCaret vale muito a pena, dá para ver animais, fazer mergulho, ver espectaculos... é muito bom! O rio subterrâneo é muito porreiro.[/background]


XCaret:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day031.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day039.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0313.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0322.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0338.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0348.jpg

parte final do rio subterrâneo

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0361.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0358.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0370.jpg

praia de XCaret. A esplanada ao fundo à direita foi onde comemos, Snack La Playa.

Almoço:

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0375.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0376.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0385.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03126.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03133.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03149.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03160.jpg


[background=transparent]4º Dia: [/background][background=transparent]Dia de relax no resort. Neste dia apanhámos chuva.[/background]

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay4_Day0416.jpg

Sim, no México também passou o europeu eheheh uma das últimas vitórias de Portugal

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay4_Day0425.jpg


[background=transparent]5º Dia: [/background][background=transparent]Excursão a Coba, Tulum, Cenote e Akumal em dia de muita chuva...[/background]
[background=transparent]A excursão foi com o José Espinoza e fomos com dois casais que conhecemos aqui no fórum.
A primeira paragem foi em Tulum, apanhámos alguma chuva aqui, o mar estava com alguma ondulação, à parte disso, gostámos da visita, paisagem linda, é incrivel a mistura das ruínas com aquele mar! Em Coba optámos por alugar as bicicletas táxi, felizmente a chuva parou desde que começámos a visita até sairmos, parece que foi de propósito :) Almoçámos num restaurante em Coba, perto da lagoa, não me lembro do nome mas foi uma das melhores refeições durante a estadia no México! A seguir ao almoço visitámos o cenote, aqui foi o único ponto onde penso que falhou, pois estava completamente empanturrado do almoço e por isso não me senti à vontade para dar um mergulho no cenote, mas valeu a pena conhecer e visitar. A partir daqui veio chuva torrencial e quando chegámos a Akumal, onde era suposto fazermos mergulho, o tempo não estava nada agradável, cheguei mesmo a arrepiar-me com a temperatura que se fazia sentir, foi a única altura em que não senti qualquer calor no México. Acabámos por parar em Playa del Carmen para comprar umas recordações.[/background]

[background=transparent]À noite fomos jantar ao restaurante italiano, comida muito boa, apresentação gourmet.[/background]

[background=transparent]Tulum:[/background]
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0516.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0535.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0543.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0551.jpg


Coba:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0573.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0579.jpg


Restaurante onde almoçámos:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day0592_2.jpg


Cenote:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day05108.jpg


Akumal:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay5_Day05117.jpg



[background=transparent]6º Dia: [/background][background=transparent]Neste dia voltou o sol e aproveitámos ao máximo a praia.[/background]

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay6_Day0631.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay6_Day0622.jpg


[background=transparent]7º Dia: [/background][background=transparent]Mais um dia de sol para aproveitar aquela bela praia. À noite fomos jantar ao Tortuga, a meu ver o melhor restaurante dos três temáticos, ADOREI! Aquele T-Bone ainda me deixa água na boca só de me lembrar...[/background]

[background=transparent]8º Dia: [/background][background=transparent]Dia de regresso... :( De manhã aproveitámos a praia. A seguir ao almoço fomos para a recepção beber um copo. Aquele cocktail e a tequila a seguir ajudaram-me a adormecer no avião :) viagem descansada eheheheh[/background]

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay8_Day0814.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay8_Day0812.jpg


ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay8_Day0817.jpg

aeroporto Cancun

[background=transparent]Penso que é tudo...Sinto que falta sempre dizer mais alguma coisa mas pronto...Cumprimentos e desculpem lá a demora![/background]

Nota: uma ou outra foto foram 'roubadas' de outro lado pois tive um problemazito com a minha máquina fotográfica e tive que ter alguma calma a tirar fotos, basicamente não levei nada com que conseguisse carregar a bateria da máquina e a carga estava no fim...
 

TiagoHB

Membro
Mais imagens:

Viagem:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day0114.jpg

Bermudas

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day0128.jpg

Nuvens à chegada

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_Mexico_202012_Day015.jpg

Refeição

Vales dos restaurantes do resort:

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay7_Day0724.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay7_Day0722.jpg


Lista de canais de tv:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay7_Day0723.jpg


Resort:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_44.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_9.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_10.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_29.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay6_Day066.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay7_Day073.jpg


Restaurante Tio Pedro:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_49_1.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_50.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_53.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_55.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay02_Day02_54.jpg


XCaret:
ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0310.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day035.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0331.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0329.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0334.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0335.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0346.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0348.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0377.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03143.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03147.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03121.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03129.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day0397.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03100.jpg

ai1320.photobucket.com_albums_u525_TiagoHB_MexicoDay03_Day03111.jpg
 
O quarto não me parece mto diferente, mas a casa de banho parece-me melhor. Pelo menos, o chuveiro não tem aquele aspecto de balneário publico! Todo fechado e com a sanita em separado Assim sim!
 

TiagoHB

Membro
O quarto não me parece mto diferente, mas a casa de banho parece-me melhor. Pelo menos, o chuveiro não tem aquele aspecto de balneário publico! Todo fechado e com a sanita em separado Assim sim!
Sim, a parte diferente do quarto parece-me ser só mesmo a cama que não tem a armação em volta e a casa de banho, a meu ver superior às que tinha visto por aqui eheheheh
 

RICR

Membro Novo
Olá bom report, bonitas fotos já estou cheia de saudades....
Também queria fazer o meu pois fui ao México no mês passado, mas ainda estou um pouco sem saber como se introduzem aqui as fotos... O primeiro passo é carregá-las na galeria?
Já agora agradecia uma ajudinha!!!

Cumprimentos
 

Zorro

Membro
Ola Tiago,

Excelente Report.
Estou a pensar ir também no final deste ano a esse Resort.
Obrigado

Hélder
 

TiagoHB

Membro
Helder Marques disse:
Estou a pensar ir também no final deste ano a esse Resort.
Obrigado
Olá,
fazes muito bem, a escolha do destino e do resort não te irá defraudar as expectativas de certeza, foi tudo muito bom!
Abraço
 
Top