Novidades

[Report] - Do México em agosto

Acabei de aterrar há apenas algumas horas atrás e já tenho saudades do mexico!
Este report é antes de tudo um agradecimento a este portal que foi de uma grande ajuda nas minhas escolhas. Por isso, espero que esta report seja do agrado das pessoas que o visitam. Queria referir que inevitavelmente serão feitas algumas comparações com cuba e a república dominicana, países que também visitei. Este report é também pessoal pois, baseia-se no meu conceito de férias. Esperem que gostem.
Percalço no avião:
- 1H3O de seca dentro do avião (sei que noutro voo foram 3h) para abastecer e fazer a manutenção. Enquanto isso nada de comer por isso quem tiver crianças tem que se precaver.
-tinha reservada os lugares no site da orbest. Até ai não houve problema. O problema foi quando quis ter som para ouvir os filmes, havia todas as frequências menos a dos filmes!! (os phones no avião custam 3euros cada). Não havia nada a fazer! No entanto, ficou o recado dado acerca do problema. Pior foi no regresso. Os lugares eram os mesmos e nada de som!!!!(lugares 14L e 14J).
- para lá, a comida foi medonha. Uma massa com polpa de tomate e cogumelos enlatadas! Não me lembrava de ter pedida comida vegetariana!!! Para cá foi um pouco melhor.
Conselho: levem algo para comer, toalhetes desinfectantes para a casa de banho, meias de viajantes, livros, mp3, computador, roupa confortável. Cada pessoa pode levar isso tudo numa mala com as medidas exigidas ou numa mochila. Não se esquecem, nada de líquido e objectos cortantes.
Apesar desses percalços, nada me abalou. Afinal, ia para o MEXICO, HOTEL CATALONIA PLAYA MAROMA PRIVILEGED!!!!!!
Quando cheguei ao hotel, lembrei-me logo do que tinha viste no portal. A estrada até ao hotel é mesmo péssima!! Começava a subir a adrenalina de estar num pais estrangeiro!! Parecia um safari!!!
Cocktail de recepção, check- in rápido e lá fomos nós fazer o reconhecimento! A minha primeira impressão foi huaaa, isto é mesmo mesmo lindo! O hotel é mesmo metido dentro da selva com muitas espécies de pássaros a cantar e música de natureza a sair da selva. Fantastico! Lindo!. Muitos coatis, iguanas pássaros e….cobras!(vi duas).

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_7845bc84.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_ecb81339.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_3eda7013.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_416083d8.jpg
 
Quarto: ficamos num rés de chão. O quarto é muito giro. Não tem banheira, tem chuveiro, plasma frigobar enfim, é giro e bem decorado. Limpeza impecável, repunham toalhas quando solicitadas e bebidas todos os dias. Exitem também máquinas de gelo nos corredores.

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_ae383b31.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_fb6c7912.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_613ee05e.jpg


Piscina: boa em termo de tamanho mas cuidado com o chão, é bom para esfolar a pele e tirar a calosidade dos pés!!! Não escapei a esta sorte! É que nadamos e em certos sítios o joelho roça o fundo! Quem tiver a pensar fazer madeixas loiras, nem pensar, guardem para depois, ganhei umas madeixas verdes!!!!! Não há bar dentre da piscina o que contribui para uma piscina mais limpa comparada com outros hotéis em que já estive. As cadeiras a sombra não são muitas por isso, há que levantar as 8h00 se quiserem as cadeiras a sombra! As das praias são mais confortáveis e podem traze-las para a piscina.

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_4c70b356.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_018f4a90.jpg


Animação: o staff é simpático. Adorei o “pepito”. Mas a verdade e que achei muito direccionada para os franceses e os italianos que estão na sua maioria. Já estive em hotéis com animação muito muito melhor. Fui uma vez em 15 dias um pouco ao teatro e não gostei. O lugar também não é confortável.
 
Praia: que desilusão a minha, não era nada como eu tinha visto no fórum! Mas a natureza é assim! A agua esteve a maior parte dos meus 15 dias cheia de algas! Há duas razões para isso. Primeiro porque o “ernesto” tinha feito o favor de passar por perto na semana anterior o que provocou este” fenómeno das algas” e segundo, a partir de agosto começa as chuvas que remexe igualmente muito com o mar. É uma questão de sorte. Foi as primeiras férias em que fiz tão pouca praia e mais piscina. Achei, dos três países que já visitei, a água do mar mais fria. A mais quente para mim é cuba. Agora, nunca vi tantas cores lindas de agua como essa!

Conselho: Vão passear do lado direito do hotel que o mar é a ainda mais lindo. Para quem gosta de fazer snorklin, 100m depois do farol encontraram peixes para ver. Também podem ir de catamarã até a barreira de coral mas regateiam o preço na barraca da praia em frente onde estão os catamarãs. Fiz por um bom preço!

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_983328d5.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_037658a0.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_217734a8.jpg
 
Restaurante: só não gostei do “terraço” nada de especial e em muita pouca quantidade e não sou uma pessoa exigente. Não é fácil arranjar mesa a não ser que se vai cedo. A creperie é uma delicia para os lanches!

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_50f3bb43.jpg


Buffet: fraquito comparada com outros hotéis em que já estive. Peca por não haver uma zona de grelhados. Os sumos naturais ao pequeno almoço são deliciosos.

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_54b81a59.jpg


Bares: as bebidas são melhores no lobby mas os da praias tb são bons: bananamama, margaritas, mojitos, caipirinhas, riviera maya

Conselhos: esquecem os perfumes e usem repelentes!!!! Eles atacam mesmo! De manhã e a partir das 6h00 principalmente. Levem sempre convosco como um amuleto!
Excurções: ai está a minha parte preferida! Depois de tanta polémica neste portal entre o Miguel Castela e o Sr Espinoza, decidi tirar a prova dos nove!!! De Portugal, mandei e-mail os dois e responderam-me sem demora. Antes de tudo, é importante ir a reunião da manhã seguinte por causa da assistência médica se precisarem e, conhecer pessoas quiçá para fazer saídas mais em contas porque 4 pessoas no mínimo, compensa para todas as saídas.

-Tulum,cobá,akumal e um cenote com o Sr Espinoza. Pagamos 53euros por pessoa. O Sr Espinoza é realmente uma pessoa que fica no nosso coração. Ele gosta muito dos portugueses e já fala um pouco o português. Em breve terá o seu site em Portugal. Ele é um senhor muito educado e atencioso orgulhoso de nós contar um pouco da sua cultura. Mereça a pena conhece-lo! Ele fez tudo para nós proporcionar um excelente dia! Esta excursão consista em visitar as ruinas de tulum onde se vem tb ovos protegidos de tartarugas e uma praia paradisíaca. Cobá, tem que se andar muito mas vale muito a pena e é mais perto que chitchen itza. Não que se igual mas podemos subir a uma pirâmide onde, lá de cimo, tem-se uma vista fantástica. O cenote é lindo de morrer! A água é transparente e boa de temperatura. A praia akumal é linda linda e com sorte, nada-se com as tartarugas. Adorei esta excursão. Valeu muito a pena e aconselha. Almoçamos num restaurante buffet tipíco.

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_142dc774.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_4a452d37.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_34886598.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_fb7cf555.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_08bcefff.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_7712ccb1.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_ff6b025b.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_a40d214d.jpg
 
-Isla contoy e isla mujer: a não perder!73euros. Para mim, foi aquela que mais gostei! Fizemos esta com o Miguel. O Miguel é espectacular, gostei muito de o conhecer. Divertimo-nos muito! Ficamos amigos! A ilha contoy é uma reserva natural de uma beleza indescritível! Não se pode perder! 100euros

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_db494337.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_a0f6834e.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_937f8a3b.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_76219d65.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_dcd8a1c7.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_23c638a6.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_181adbc9.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_f87bd4af.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_50222030.jpg
 
-Xcaret:95 euros e compramos ao Miguel. Andava indecisa entre xcaret e xel-há mas disseram-me que já que tinha ida a isla contoy, que xcaret era preferível por isso não posso avaliar com xel-há. Adorei. Vi os espectáculos todos de dia, o almoço foi muito muito bom na “COCCINA”. O espectáculo a noite é qualquer coisa! Tem que se ir mas é muito muito cansativo. Fizemos com o Miguel.

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_699e0c7f.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_dec98498.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_987bc0d0.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_89d37457.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_f2e0a876.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_efc82812.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_e774eb68.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_e5d01650.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_cc609449.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_9481009b.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_cbb95a71.jpg
 
-Cocobongo: compramos a um rapaz que anda pelo resort. É a não perder! Tem um espectáculo fabuloso. É bonito, o ambiente é muito animado. 55euros. Ainda fui comer umas fajitas tão boas a saída do cocobongo!

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_49544bc5.jpg


-Playa del carmen: liga-se da receção a solicitar um táxi. Ai, compensa mais se forem pelo menos 2 casais. O preço é tabulada 225 pesos para lá e igual para cá. Se forem 2 casais, pagam a dividir por dois. Podem sempre tentar regatear o preço. Vi um senhor no hotel mandar 2 taxis embora por não quererem baixar o preço. O terceiro baixou! Para mim, o meu tempo lá é precioso! Não era por 5 pesos tando em conta que 1 euro = 16 pesos. O cambio vária de dia para dia. É saída obrigatório ir para a playa del carmen! É uma avenida grande cheia de lojas, restaurantes, bares típicos. A avenida é colorida, animada, linda e inesquecível! Dá vontade de ficar lá! Não fazem compras nas primeiras lojas mas sim muito mais para frente, as coisas são mais baratas porque, onde os táxis param, as primeiras lojas aproveitam-se um pouco. No dia que fomos, combinamos jantar com o Miguel num restaurante a beira da praia onde as mesas são mesmo na praia! Houve a dança do ventre e depois um conjunto a tocar música. Foi uma noite muita bem passada e animada. As lojas fecham todas as 23h00 em ponto. Se fizerem muitas compras, podem pedir na caixa para vos passar um papel para ter o retorno do IVA no aeroporto. Existe um balcão próprio no aeroporto.

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_af0eb4b6.jpg


Sei que utilizo muito os mesmos adjectivos mas…..é o retracto do Mexico!

Conselhos: levantem dinheiro no multibanco do hotel. Tenham já no cofre guardado 55 euros para deixar o país. Pedem na receção a equivalência do kilo para pesar as malas no quarto e não pagar para pesa-las a saída do hotel. Levem para lá um rolo de plástico para embrulhar as mala para não ter que pagar lá. Por 2 kg a mais no aeroporto, não disseram nada.
Resumindo. Quero voltar, de preferência em julho que é a partida, melhor que agosto. Em agosto , começa a altura das chuvas e, é uma questão de sorte, principalmente com a praia. Em 15 dias, só choveu um dia! Fui de 13 a 27 de agosto. Tive pena de não ter feito mais praia devido as algas. Há tantas coisas para ver, para visitar. Os mexicanos são muito simpáticas e a rivieira maya super seguro. Não aconselho alugar carro porque eles conduzem de uma maneira muita perigosa! Eles não tiram a carte! Aprendem entre eles (a maioria). Tudo corre sempre bem até algo acontecer! Eu, nunca ei de arriscar alugar lá um carro. Os policias são um pouco corrupto e mandam parar os carros alugados a espera de um suborno! De reste, eles protegem os turistos!! Dito por um táxi. Passem os vermelhos, falam ao telemóvel, o pendura não precisa usar cinto etc…
Mas, sempre me senti seguro tirando a condução de um táxi.
O hotel é lindo, tem de se andar muito para o lobby o que por um lado ajuda a queimar as calorias. Por outro lado, dá tempo para os mosquitos se deliciarem connosco!
O hotel preencheu as minhas medidas em relação a beleza natural e o mar apesar das algas porque não é controlável. Havia muito poucos adolescentes e pessoas jovens. Demasiados italianos e franceses. Pelo que para a próxima irei experimentar outro. Para quem gosta mais de sossego, é o sítio certo!
A vinda para cá, fizemos outra rota por causa do furacão isaac que andou perto e aviões com escala em miami foram cancelados! A partir de agosto, tudo é possível porque é verdade que na riviera maya estima-se que passe um furacão de 10 em 10 anos mas, mesmo que passa por perto, para lá são as tais tormentas tropicais que, em uma semana, pode chover e haver ventos fortes suficiente para nós estragar as férias! É uma questão de sorte, mas …..o português tem sempre sorte!

De momento
Nº1- mexico tudo mas temperatura de aguá mais baixa
Nº2-havana pela historia e cultura e temperatura do mar
Nº3-punta cana pela simpatia, genuinidade das pessoas e beleza natural

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_20088d92.jpg

ai1169.photobucket.com_albums_r518_almaviajante_529550a4.jpg
 

luaviajante

Membro
Olá e parabens pelo report.
Eu apenas irei a 29 de Outubro contudo queria pedir um favor um amigo nosso que la esteve no final do ano disse-nos que ja não aceitavam dolares contudo quando lá estive há 3 anos apenas o mais comum eram os dolares e os pesos, como foi agora?
Obrigado
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá e parabens pelo report.
Eu apenas irei a 29 de Outubro contudo queria pedir um favor um amigo nosso que la esteve no final do ano disse-nos que ja não aceitavam dolares contudo quando lá estive há 3 anos apenas o mais comum eram os dolares e os pesos, como foi agora?
Obrigado

Estive em Maio e aceitam dolares, euros e pesos... não necessitas de cambiar eur para dolares aqui como algumas pessoas fazem é um desperdicio de dinheiro... se precisares levantas lá num atm.. as taxas são pequenas penso que n paguei mais de 5 eur na altura levantei uns 200 eur...
 

luaviajante

Membro
Obrigado, contudo na primeira vez que fui na playa del carmen tinham o santander, bem como junto aos hoteis Riu, como estava perto e o ATM era junto ao Riu Playacar juntamente com o Santander totta levantamos 2 vezes ai, mas como desta vez vou para o catalonia Playa Maroma e pelo que li esta longe de tudo não devo ter onde levantar, a não ser que vá a playa del carmen.
Já agora quanto custam as taxas de saída agora, há 3 anos eram 45dolares

obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Belo report, deu para ter mais uma ideia do que me espera a partir de amanha... Bolas que nunca mais chega a hora de partir
 

ruiabs

Membro Ativo
Obrigado, contudo na primeira vez que fui na playa del carmen tinham o santander, bem como junto aos hoteis Riu, como estava perto e o ATM era junto ao Riu Playacar juntamente com o Santander totta levantamos 2 vezes ai, mas como desta vez vou para o catalonia Playa Maroma e pelo que li esta longe de tudo não devo ter onde levantar, a não ser que vá a playa del carmen.
Já agora quanto custam as taxas de saída agora, há 3 anos eram 45dolares

obrigado

55 euros
 

luaviajante

Membro
Bom, depois vem contar, e já agora verifica se então existe ou não multibanco,
Boas ferias e boa viagem :bye1:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Muito bom,

Pena teres apanhado o mar assim :blush:
Mas no global deves ter adorado...

Obrigado pela partilha
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá e parabens pelo report.
Eu apenas irei a 29 de Outubro contudo queria pedir um favor um amigo nosso que la esteve no final do ano disse-nos que ja não aceitavam dolares contudo quando lá estive há 3 anos apenas o mais comum eram os dolares e os pesos, como foi agora?
Obrigado

Na taxa de saida é q só aceitam € ou PESOS

OLa Alma viajante


Foi 1 pena teres apanhado o mar com mtas algas.....falo por mim.....aquela praia é fantastica e a TEmp. da agua é bastante quente;bem mais quente(cheguei a ter a TEmp a 29,30*) q na RD.
O hotel onde esta inserido é mto bom.
Quanto ao Srº Espinoza????esta tudo dito,5*
SAUDADES:::::Voltava ja hoje

Esqueci-me de perguntar à Alma Viajante se havia multibanco no hotel mas penso que sim.

a minha mala efinal já esta quase pronta :p este ano estou mais despachado :p

Ha. e tb já fui ao jumbo comprar bolos para comer no avião vou cheio de bolos lolol

ñ me lembro de vêr :blush: ATM no Hotel.
Existe sim,1 loja de cambios mesmo ao lado da recpçao mas o cambio é mto desfavoravel :censored:
 
Top