Novidades

[Report] - Catalónia Riviera Maya Resort e Spa Previleged

Ricardo Pereira

Membro Novo
Catalónia Riviera Maya Resort e Spa Previleged 28/07 a 07/08 de 2012

Olá pessoal. Como tinha prometido aqui vai a minha tentativa de Report. Peço desculpa por so ser agora mas desde que cheguei ( 07/08/2012) inda não tive aquele tempinho... bem posso-vos dizer que amei aquele país, é a minha cara mesmo.então vamos lá tentar...


Partida dia 28/07 – Sábado

Periodo – 28 de Julho a 07 de Agosto ( 11 dias/9noites )


Voo Lisboa/Cancun-Saída às 15.40h.Chegada às 19.30h.
pois é não estava facil de ir para o paraíso. Hora prevista de partida 13h00 mas teve um “pequeno” atraso de 2h40.Como ja trabalhei no aeroporto uma coisa que me chocou 1 bocado foi o facto de a aeronave ter aterrado as 14h50 e passados 40 minutitos ja estar pronto para outra, foi tudo com tanta falta de tempo que quando chegamos ao avião as senhoras da limpeza inda estavam a descer as escadas, mas pronto. Nunca tinha feito uma viagem tão longa e optei por reservar lugares de ida/volta (14,99€), como sou “pequenito” foi a nossa sorte. Não sei se é habitual neste tipos de voos mas fiquei chocado quando a minha esposa pediu um copo de agua para tomar a medicação e o comissário com uma total descontração lhe diz “ eu este dou-lhe, mas os copos de agua são pagos “ eu nem queria acreditar mas ok,no meu ver estas aeronaves deviam ter mais condiçoes tais como : filmes recentes e mais espaço.eu pessoalmente achei a viagem além de ser uma grande seca também muito desconfortável.Na chegada a Cancun tudo muito rápido até a entrada para o transfer, depois em 45 minutos estavamos no Hotel. Chegada ao Hotel por volta das 20h40, logo muito organizado e a dizerem-nos que os maleiros carregavam as malas, check-in rápido e tudo bem explicado, ofereceram-nos 5 tickets para os 5 tematicos, 1 dia de Spa e também o acesso gratuito de internet.


Chegamos ao quarto e adoramos, muito bonito e tudo gigante (cama, casa de banho), tudo muito limpo.Foi largar as malas, pagar propina, tomar um banho rápido e fomos jantar ao Buffet porque a fome ja apertava.



2º Dia (Domingo)
Acordamos as 8h00 porque as 9h00 tinhamos uma reunião no teatro com a Soltour. Achei util e necessária, fomos avisados de certas “regras” no México. Andei eu a trocar dolares por euros e nessa reunião avisaram logo que os dolares não eram bem aceites mas sim os euros e os pesos.lol.também que era melhor fazer as excurçoes a partir deles porque era tudo certinho, tal como o preço, os horarios e também a nivel de seguros.


Compramos 1 pack de 3 excurçoes com oferta de uma a Cancun, então escolhemos fazer 1 dia de excurção e 1 dia de resort para não ser massador, então fizemos 2ª,4ª,6ª e Domingo. 2ª feira fizemos Tulum com Xel-ha, 4º Xcaret Plus, 6ª Isla Contoy / Isla Mulheres e Domingo – Cancun. Pagamos 748 dolares por tudo, achei um preço justo e foi MARAVILHOSO.

Acabada a Reunião fomos conhecer o resort e a praia. Agua quentinha, limpinha e so com o defeito de ter muita rocha, mas isso ja tinham avisado.


resumo das excurçoes, como venderam foi como foi, sempre a horas, sem falhas, como conbinado e os guias impecavéis mesmo

Tulum – lindissimo, alguma cultura e 1 praia de se tirar o chapéu...

Xel-ha – Sitio unico lindo, magico, maravilhoso... com tudo incluido ( comida e bebida )

Xcaret – Brutal e com um espetaculo noturno unico, dia muito cansativo.

Isla contoy e Isla das mulheres – a minha favorita, não há palavras para descrever

Cancun – uma perca de tempo, pois foi viagem de compras, 1 hora de caminho para visitar 3 centros comerciais...

Resumo total da viagem ao Paraíso

Fui varias vezes avisado aqui no forum que o hotel era de 4 e não de 5 estrelas como me tinham vendido e confirma-se, ja apresentei reclamação disso.por varios motivos se provou o porquê de não ser 5 estrelas:

Os restaurantes fechavam a horas que não lembravam a ninguém

As 5 piscinas fechavam por volta das 18h00

O aluguer de caiaques fechava as 16h30

A creperi fechava as 22h30

Os restaurantes temáticos fechavam cedo e não aceitavam nenhum tipo de reservas, o japones fechava as 21h30

Tive um problema no quarto em que tive de trocar e demoraram 48horas para o fazer

Amei o México, a simpatia de todo o staff e voltarei brevemente mas garanto que para esse hotel nunca mais, fizemos amizade com mais 5 casais portugueses e todos tavam a reclamar do mesmo e todos fizeram reclamação. Alguma duvida de preços, excurçoes,fotos, o que for estou ao vosso dispor para ajudar tal como me ajudaram a mim.

PS – Tenho 14 gigas de fotos e videos
 
Última edição por um moderador:

Paulo Renato

Membro Novo
Olá Ricardo,
Ainda bem que conseguiste um tempinho para fazer o reporte
Vejo que, apesar do hotel não ter corrido muito bem, gostas-te do México (quem não gosta? :D )
Já agora, porque é que escolheste esse hotel? Foi só por uma questão financeira ou houve outro motivo?

(os links para as fotos não estão bem)
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
Olá Ricardo,
Ainda bem que conseguiste um tempinho para fazer o reporte
Vejo que, apesar do hotel não ter corrido muito bem, gostas-te do México (quem não gosta? :D )
Já agora, porque é que escolheste esse hotel? Foi só por uma questão financeira ou houve outro motivo?

(os links para as fotos não estão bem)
foi a escolha da agencia de viagens, não pus qualquer tipo de orçamento. cheguei a agencia de viagens e disse que queria ir para o mexico com tudi incluido 24 horas e que fosse 5 estrelas... como era a 1º vez confiei...resumindo : fui burlado, mas pronto para a proxima será diferente. amei o mexico e quero voltar brevemente...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Ricardo

Nem penses no hotel, pensa só nos locais espetaculares onde estiveste :).
O méxico é um país espetacular e tal como tu, vou lá voltar decerteza.

Cumprimentos
 

Paulo Renato

Membro Novo
foi a escolha da agencia de viagens, não pus qualquer tipo de orçamento. cheguei a agencia de viagens e disse que queria ir para o mexico com tudi incluido 24 horas e que fosse 5 estrelas... como era a 1º vez confiei...resumindo : fui burlado, mas pronto para a proxima será diferente. amei o mexico e quero voltar brevemente...
Quais são concretamente as queixas que tens deste hotel?
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
Quais são concretamente as queixas que tens deste hotel?
eu ter comprado como 5 estrelas TI 24 horas e ser um 4 estrelas com TI. senti a falta de vedaçoes no resort porque como cheguei a ver qualquer pessoa ali da zona anda no meio do hotel e usufrui da piscina... mesmo encostado ao hotel haver habitaçoes, os restaurantes fecharem muito cedo ( antes até da hora ), a piscina fechar as 18h00... e outras coisas mais, Mexico amei e voltarei, Hoteis Catalonia nunca mais.

Olá Ricardo

Nem penses no hotel, pensa só nos locais espetaculares onde estiveste :).
O méxico é um país espetacular e tal como tu, vou lá voltar decerteza.

Cumprimentos
concordo plenamente contigo... Mexico é TOP mm
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Os melhores grupos hoteleiros sao os Melia, Bahia Principe , os Iberostar , os Riu . Depois aparecem os Catalonia , Barcelo e etc.
Isto os comercializados na Europa.

Mas mesmo nestes existe muita ma informação e vendas. Nem todos sao 5* , nem todos sao TI 24h e por ai fora.

Eu quando viajo presto sempre atenção a: Preço, Localização, Idade do hotel , reviews aqui ou no tripadvisor. E nunca mas nunca pelo vendedor da agencia de viagens.

O Aviao era orbest? as bebidas alcoolicas eram pagas a parte , agora ja vai na agua!

Eu gosto e desses operadores, no Mexico nao se usa o dollar. Pois, é o euro a moeda do outro lado do mundo. lol . O nosso em 2009 disse que nao se usava o euro , mas que ele aceitava pagamentos em euro. pq seria?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de pensar que tem todo o direito em apresentar uma reclamação ao Operador, a palavra burla é uma excessiva...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Ricardo

Quem é q ñ gosta do Mexico??
Pena realmente essa situaçao de te term vendido o hotel 5* TI 24h ,e ser 4* TI
Como o Oscar frisou......queixa pra frente contra o Operador(agencia)
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
Apesar de pensar que tem todo o direito em apresentar uma reclamação ao Operador, a palavra burla é uma excessiva...
não concordo a palavra burla excessiva porque eu fui a agencia de viagens e disse o que queria comprar e venderam-me o contrario, é a mesma coisa que eu querer comprar um ferrari, pagar e quando vou buscar é 1 fiat... mas uma coisa tenho a certeza mexico irei mais vezes, viagens pela Halcon e para os catalonia nunca mais

ja apresentei varias queixas, na Hacon, iberojet, aqui... onde conseguir vou reclamar porque sem reclamação nada muda...

obrigado pelo link e vou ja tratar disso...

ah e de todas as queixas que fiz a unica que obtive alguma resposta sabem onde foi? Aqui lolololololol....
 
para nao "abrir" outro report, vou aproveitar este para falar sobre a minha experiência no Hotel Catalonia Yucatan ( dentro do mesmo complexo q o Riviera Maya), espero q o Ricardo Pereira n se importa...

Como esta seria minha 1ª vez no Mexico e até nas Caraíbas a vontade de ir e estar nesse país eram maiores do q qualquer expectativa ..
O hotel tb me foi vendido como 5*, mas isto ja me parece ser para alem das agencias e talvez seja a informaçao fornecida, dado q a minha agencia foi a Abreu..e ao pesquisar na net tanto aparecia de 4* como de 5*.
qto ao TI, tb nas pesquisas , o horario de abertura e fecho dos restaurantes estava lá, entao ja ia com a noçao q n teria comida e bebida a qualquer hora. Embora é muito chato sim se o aviao atrasar, problemas no aeroporto,saida para uma excursao...e n ter onde comer no hotel...

o Hotel é grande sem ser enorme, tem espaço suficiente para os hospedes , varias piscinas, duas delas com bar dentro, facil acesso aos restaurantes, aos restaurantes temáticos, 2 lobbies, e varios bares. nao é confuso nem atolado de gente como os gds resorts.
A sala de espectaculos podia ser melhor, á noite havia espectaculos feitos pela equipa de animação, fomos lá uma noite, depois do jantar, mas ja estava a acabar (22.20), e mais, era insuportavel estar lá dentro pois n tinha AC, apenas as janelas abertas...

O aluguer de equipamento de Snorkeling, boias, caiaques e bicicletas está incluido no TI. e ainda se pode andar 20min num catamaran com "motorista", mas isto td ( menos a bicicletas) apenas por 1 hora por dia. O snorkeling é fantastico, tanto na praia como na lagoa, dá para ver imensos peixes, corais, ouriços do mar e ate medusas (cassiopeas). muita gente divert-se a dar de comer aos peixes, cuidado, eles sao bons saltadores e mordem dedos...
A Agua é BOA ate mesmo qdo o sol se poe, q em agosto é + ou - as 19h30!! é quentinha, facil de entrar, tivemos alguns dias onde a ondulação estava + forte, eles hasteavam a bandeira vermelha, mas ja tive dias de praia piores aqui.., qm n gostar de uma ondinhas tem sempre o lado esquerdo, a lagoa. SIM, á entrada da agua tem rocha e pedra grande e torna-se um pouco complicado entrar, mas é só á entrada, depois é areia, qdo n há aguas agitadas vê-se mto bem onde se poe os pés. Um passadiço q ligava a praia a lagoa tinha sido destruido na semana anterior pelo furacao Ernesto. parece q algumas arvores e sombras sofreram tb danos..

A equipa de animaçao tem muitas actividades, tem um placar com tdo q fazem durante tdo o dia nos varios dias da semana. Como nós tinhamos tantas actividades p fazer , dentro e fora do hotel, qse nem demos por eles, mas as pessoas das piscinas, crianças, frequentadores das aulas de ioga/stretching.. pareciam gostar. o tour de 1 hora de bicicleta pelo condominio ( o hotel está insisirido dentro de um condominio fechado, á entrada tem seguranças ao portao e so deixam entrar moradores ou pessoal credenciado) com uma animadora foi mto giro, foi as 11:30, mto calor!! conhecemos o delfinarium, com os espectaculo interativo com os golfinhos, as focas, a praia... Assistimos uma noite ao karaoke q foi feito no areal e ate foi divertido. mas eles n insistem mto c os hospedes, se queres vais se n tdo bem, no stress.

Restaurantes : a comida era boa, variada, para todos os gostos, massas, batatas, arroz, carne legumes e peixe e pizza, e dp o tipico mexicano, c as tortilhas chili e etc... Ok, a carne n variava mto, tinham sempre entre vitela, porco e frango, mas a confecçao era sempre diferente, qto ao peixe acho q se passava o mesmo, mas n sou mto de peixe por isso.. havia variedade de fruta- melancia, ananas, melao branco, amarelo, mango, papaia, e frutas do pais c guayaba e tuna. de vez em qdo tinham maças, bananas e morangos a decorar, mas dava p tirar e comer :) Uma vez pedi um gelado, na Creparia e na ementa dizia q tinha frutas tropicais- eram cerejas e maça... o q é tropical p eles é o nosso comum e vice versa
os tematicos tb eram bons, embora o preferido foi o Italiano- divinal!! o espectaculo feito pelo chefe no japones tb foi engraçado. Deixa me explicar o sistema dos tematicos: ao check-in dao-ns senhas p usarmos p entrar nos Rest Tematicos. a nos foi ns dado 3. ao casal portugues q conhecemos lá, por ser lua de mel, ou por estar no riviera maya,?? tiveram direito a 4 senhas, diferente das outras pois dava entrada no Rest Espanhol-Tapas.. Se nos quisessemos ir teriamos de pagar 15 USD cada..
Foi uma coisa q ns irritou, n sei se á assim em outros hoteis (nunca ns tinha acontecido) ou se é assim nas caraibas, mas qqcoisa era motivo p pedir $$, e eles podem dizer q n qrem dollar americano, (por causa de tentar acabar c a corrupção , quarteis de droga, subornos, é tdo em USD, e entao n deixando circular gds quantidades de dollar, pensam q vao combater..) só sabem pedir Dollar!!
Qres um quarto melhor, DOLLAR, entrar no rest tapas- Dollar, adaptador de ficha- DOLLAR, fazer chamada do quarto- Dollar...propina-D
Bem, isto está a ficar extenso e acho q inda n falei tdo...
Dicas:
- se tiverem adapatador de ficha levem. la pode estar esgostado, aqui n é + caro do q la, n ocupa espaço...
- repelente- eu comprei na farmacia. aqui n sou iman de melgas e mosquito, mas la ...nos 1ºs dias, USEI SEMPRE repelente, e á noite chegava ao quarto com uma nova aquisição n dava comichao, mas ficava mto vermelho, um derrame feio e demoraram 1 semana a passar, ainda chegei a portugal c 2 p mostrar. Deixei de usar o repelente e n fui + mordida...
- Cartao de memoria p fotos, vao tirar mtas fotos!!
- Pesos, é melhor levantar na caixa ATM, tem la no Hotel. (n no aeroporto, da mto nas vistas) ou fazer cambio na praia del Carmen, tem umas casa melhores d q outras
- Saber bem fazer os cambios, de qto vale o € em relaçao ao peso, eles as vezes tentam passar a perna.. levem um rascunho 100pesos=x€...
- Coletivo para Praia Del Carmen: da p fazer caminhada desde o hotel ate a entrada do Condominio Puerto Aventuras(20min) e logo a esquerda, do mesmo lado da estrada dp da bomba de gasolina apanhas o coletivo-uma carrinha de 9 lugares. pa lá pagei 20pesos, o regresso foi 25, n sei pq...
- Na Praia Del Carmen mto bom p recuerdos- mas ve 1º e regateia. eles pedem um preço exorbitante!!! e dp perguntam qto dás. qse sempre deixam pelo teu preço. mas dp o "empregado" "pede" a propina...tb mto chato, especialmente qdo n se compra tdo ao mesmo..
- numa loja na praia ddel carmen eu pagei em USD( ja n tinha pesos), deram me o troco tb em USD. nossos amigos pagaram em euros e deram o troco em pesos...
- no aeroporto Mexico- loja duty free- pagar em USD ou pesos, so aceitam € notas, pe a conta final é de 6,20€, so aceitam 10€ e n dao troco!!! melhor pagar em pesos ou usar cartao VISA
- Protector Solar!!!! o sol queima a pele, mesmo as 7 am é demais!! e sim o calor lá é mto humido, parece + º do que estao... a roupa cola ao corpo- beber mts liquido p n desidratar :p
-Maq foto ou " saco" p tirar foto dentro de agua
- Xcaret. mto bom. o espectaculo foi mto giro, a historia do povo Maya, a descoberta do mexico, a invasao...tdo representado, dp as musicas e danças, mto cultural. Dica: levem comida do buffet do peq almoço do Hotel, so têm direito a um almoço TODO dia, e com tanta actividade, uma pessoa fica logo faminta!! e dp - DOLLAR... por isso façam uma merenda com pao, fruta, bolos n pereciveis... p comerem la antes do almoço,e senao é dificil aguentar. dp ao almoço, la, façam o mesmo, no buffet levem qqcoisa p comer se vao ficar a ver o espectaculo..ate as 21:30! dp é chegar ate ao hotel..

Os Mexicanos gostam do Portugueses- sorri sempre e diz OLA, eles sao gente humilde e trabalhadora, merecem uma boa cara de retribuiçao

até---
 

Ricardo Pereira

Membro Novo
não me importei nada do report, achei bem precioso e a completar o meu... a mim sempre me disseram na agencia que o Yucatan era de 4 estrelas e o que fui ( riviera maya ) era 5 estrelas... ( so banha da cobra ) em relação as senhas para os tematicos a os deram-nos 9 senhas ao todo... Viva o México
 
n me lembro da hora de fecho dos bares, mas chegamos a estar num deles dp das das 23h e tinhamos bebida :) Discoteca fomos 1 vez- sei q abria as 23h, n sei a q horas fechava...sorry
 

Cristina Bento

Membro Ativo
Os quartos eram bons? Se a discoteca abria às 23h decerto que pelo menos umas 5h ficaria aberta.

De qualquer maneira obrigada :)
 
Os quartos eram bons? Se a discoteca abria às 23h decerto que pelo menos umas 5h ficaria aberta.

De qualquer maneira obrigada :)
os quartos + modernos estao no Riviera Maya n no Yucatan. eu fiquei no yucatan,num quarto virado p a frente do hotel, 2 camas de casal, cimentadas ao chao, n se podia juntar, mas somos 2 adultos de tamanho normal e cabiamos e dormimos bem em apenas 1 das camas, colchao n mto duro nem mole.. tb há quarto c cama King, tem de se pedir ao check in e esperar q haja um quarto disponivel. tens um roupeiro gd com umas prateleiras em arame num dos lados. uma escrivaninha comprida c 3 gavetas, onde estava a TV, das antigas. varanda normal, c 2 cadeiras e mesa em plastico. WC c banheira c chuveiro ( daqueles redondos gds) fixo. n tem bidé( acho q isso é + ibérico..) 1 lavatorio com uma banca jeitosa p arrumar nossas coisas. as portas n estavam enferrujadas nem empenadas, ouvia-se era os vizinhos do lado, a conversar e a ressonar. o nosso quarto tb tinha uma porta q daria p o quarto ao lado, mas estava trancada, claro. deve ser p aqles casos q qrem 2 quartos adjacentes, p os filhos ou assim...
c n estavamos c planos de ficar mto tempo no quarto, o fato das vistas da varanda ser p a vegetaçao, e a tv ser antiga, e banheira n ser poliban e quarto ser em madeira antiga e decoraçao + antiga... n ns chateou,nem ns preocupou um pouco...sempre limpo, toalhas, sabonete, gel de banho, enfeites de toalhas na cama, nossa roupa direitinha na cama suplente (n me preocupei em arrumar nas prateleiras dentro do roupeiro, distribui pela outra cama) n ns faltou $ nem roupa nem bijuteria...nada ( aluguer d cofre extra- 3€ por dia) . Claro q escondia o $ q tinhamos levado, 110€ tinhamos d ter d parte p as taxas d aeroport...

no Riviera Maya ( conhecemos um casal port em lua d mel q calhou esse hotel) a mobilia era moderna em wengue, ate o roupeiro tinha + arrumaçao. a mobilia da varanda era em rattan. a casa de banho era + moderna, tinha apenas poliban, chuveiro era amovivel e a tv era LCD.
 

Cristina Bento

Membro Ativo
Sou um bocado como tu, o tempo não era para ser passado no quarto. Só quero tudo limpo porqeu de resto a tv até podia ser a preto e branco. Em relação às camas, vão ter que ser triplas porque somos 3 amigas :)

Mais uma vez obrigada
 
Top