Novidades

As piores férias da nossa vida

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Pegando na ideia de um outro tópico, resolvi abrir este, para que se mantenha o portal organizadinho

Assim:
Para umas pessoas foi a metrologia que não ajudou, para outras era a comida péssima, uns consideram que o destino era totalmente diferente daquilo que tinham visto nas fotografias, outros apanharam ratazanas a saltar da sanita... histórias são muitas e se para algumas pessoas isto até podem ser "aventuras", para outras estes episódios transformam as férias em autênticos pesadelos...

Conta aqui qual a tua viagem de sonho que se transformou em pesadelo e já agora, o porquê.




Eu felizmente ainda não tive nenhuma viagem "pesadelo", até porque costumo transformar coisas "más" em aventuras "boas"... como por exemplo na grécia em que perdi um ferry e por isso perdi uma noite no Hotel, etc... mas isso não me transtornou... nada mesmo...

Agora, situações más, vivi uma que foi em Ibiza, pois tinha um ferry à 1 da manhã e foi cancelado e eu só soube à meia noite porque os palermas dos Espanhois não me conseguiram contactar a avisar do cancelamento (tentaram marcar o meu nº de telemóvel sem colocar o indicativo de portugal, mesmo sabendo que eu era Tuga)... e pior foi que não me arranjaram qualquer solução, como por exemplo Hotel, comidas etc... ou seja, tive de dormir no carro pk o hotel mais barato que tinha disponibilidade pediu-me 300€ pela noite...
Outra situação foi a vir no Ferry de Palma de Maiorca, quando sai em Valência o Jipe "deu-de-si" e tive de ficar uma semana em Valência à espera que me arranjassem o carro, pois em Agosto não havia soldadores de alumio disponíveis... o mais chato é que não sabia quando ia estar o carro pronto por isso tinha de marcar o hotel noite a noite e ir várias vezes por dia à oficina... parecia que estava num pais do 3º mundo... e ainda falam mal de Portugal...
Outra situação chata, foi estar em Londres em plena crise do vulcão islandês... umas férias de 3 dias transformaram-se em 9 dias, com viagens de TGV até Paris, Autocarro até Madrid e finalmente avião até ao Porto... a aventura foi "fixe"... mas os custos... upa...upa...
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Iberostar Isla Canela! de 4 estrelas não tinha nada, para mim era um fraco 3 estrelas! falta de manutenção num hotel inaugurado em 2002! Tudo incluido com comida horrorosa! pessoal da recepção antipático, um espanhol lixou-me o meu anterior carro!bem foram 3noites intermináveis!para não falar que ali não à nada a noite, nem próximo!praia com vidros!
 

Asae

Membro Conhecido
Não posso dizer que tenho as piores férias da minha vida, pelo menos assim de repente não me lembro de nada, talvez porque quando alguma coisa mal reclamo sempre e logo e obrigatoriamente faço pressão para ficar logo resolvido (eu grito mais alto :devil: ).

Eu não tenho tido problemas com o tempo porque basicamente não sou apanhada desprevenida, a nível de asseio, alimentação e essas cosias reclamo logo, já perdi um avião mas consegui alterar a estadia gratuitamente para mais tarde e nesse mesmo dia fui de férias para outro sitio, o carro já deixou de pegar mas o seguro deu-me outro, já tive um guia que era uma besta mas ignorei-o e no fim não lhe dei gorjeta :rolleyes: ... etc...etc

Eu acho que é termos sorte, termos disposição, irmos precavidos e de cabeça tranquila porque nada é 100% bom.

Há medida que as viagens vão acontecendo e que também vamos lendo o que acontece aos outros, vamos ficando mais preparados para o que nos pode acontecer e encarar as coisas com outra disposição. Claro que não somos obrigados a gostar e muitas vezes ficamos chateados mas a maior parte das vezes se ficarmos "a bater nessa tecla" acabamos por ainda desgraçar mais as férias. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Não posso dizer que foram situações que nos estragaram as férias, mas não foi agradável.

2008 - Bulgária - No ultimo dia (felizmente!!) o meu marido cortou o pé (parte de fora do pé... de alto a baixo)... Activar seguro de viagem, ida ao médico algumas peripécias pelo meio... e uma conta de 250€ (posteriormente devolvidos pelo seguro)

2010 - Palma Maiorca - 1ª noite de férias e sou acordada pelo marido completamente desesperado, branco e quase a desmaiar gritando de dores, mas sem saber o porque... Chamada ambulância que demorou horrores a chegar e ele cada vez pior. Eu sem saber o que fazer... Ver alguém que amamos naquele estado de desespero sem puder fazer nada é horrível. Só de estar a escrever isto estou com vontade de chorar...
Chegou a ambulância, hospital com ele... pedra nos rins!!
Aquele foi o primeiro e ultimo episódio (até hoje) de cólica nefrética. 1hora no hospital e ficou resolvido!
No dia seguinte apesar de já andar bem ainda estivemos bastante abalados, mas depois voltamos ao normal.

Este meu marido e a mania que tem de fazer turismo hospital sempre que estamos de férias!
 

Dfer

Membro Ativo
Acho que falar das "piores férias" é um pouco relativo, pois tudo depende de como encaramos a situação. Existem situações chatas é certo, mas se estas não forem graves ao ponto de acabarem com as férias, poderemos ter ali uma boa história de aventura/comédia.

Até hoje apenas tive uns contratempos na Noruega:
Visita a uns Fjords e o bilhete era no sentido Bergen - Oslo. Venderam-me bilhete no sentido Oslo - Bergen, mas só deu para notar quando já estava a tentar viajar. Nada de grave, as pessoas facilitam sempre que alguém está com um problema. O resultado foi ter chegado tarde de mais a Oslo e ficar a dormir na estação. Estava sozinho e foi um pouco estranho. Quando as situações não estão de acordo com as nossas pretensões temos é de ter calma e tentar sempre resolver tudo na hora. Não há como fugir delas, temos de as encarar e tentar tirar alguma coisa de positivo, nem que seja para sermos motivo de risota com pessoal amigo
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estou a ver que a maioria do pessoa aqui é como eu... ou seja... não vale a pensa stressar, pois isso não resolve nada...

mas contem mais experiências "desagradáveis" e que agora, em casa, até vos façam rir...

Eu acrescento mais uma que está no meu report da Grécia (toda ela uma viagem atribulada), e que hoje é motivo de "risota" em tudo o que sejam encontros de amigos:

Esta noite (a 1ª) foi um horror, eram umas 3 da manhã e eu sem dormir com tantas dores de estômago.. Algo que nunca tinha sentido... às 4 da manhã decidi pedir ajuda e ir a um hospital até porque nos próximos dias ia estar em lugares isolados (só para verem como estava aflito, eu já estive com pneunomia e sempre a recusar ir ao hospital e sem faltar à universidade e ao trabalho). Ora na recepção e depois de alguns telefonemas disseram-me que não havia hospitais abertos à noite, só na Capital a mais de 100kms, e que naquela zona (muito turística) não havia urgências. Bom, mesmo assim, fui tentar a sorte e após muitos kms e com o GPS lá encontrei aquilo que parecia ser um centro de saude. Apesar de aparentar fechado lá insisti até aparecer um Sr. que de tão bêbado provavelmente nem grego sabia falar. Mandou-me entrar e lá apareceu a típica "velha gorda" e que sem dizer nada me levou até uma sala estranha e que ainda tinha restos de sangue seco no chão, pouco depois apareceu uma médica que não sei como, mas nem inglês sabia falar e ela até era nova [uns 35 anos no máximo]. Incrível, ninguém diria que estava ainda dentro da Europa... Completamente Surreal... Como a minha namorada é enfermeira, através de gestos lá se conseguiu chegar à conclusão é que o melhor era eu tomar uma injecção tipo "para tudo" e o que é certo é que ainda só estava á meia duzia de horas na Grécia e já tinha 2 gregas a olhar-me para o rabo. Não sei bem o que raio tinha a injecção, mas funcionou a 100%.
Este 1º dia acabou por ser meio estranho e estava quase a ver que era o meu 1º e ultimo dia na Grécia.

PS:acreditem que eu sou mesmo "hospitalofóbico"... só lá fui pk estava mesmo a ver que ia "desta pra melhor" ainda antes de experimentar as praias gregas :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá pessoal

Eu normalmente encaro tudo na boa, levo tudo para a galhofa, mas este ano na Bulgária foi demais, não há paciência para tanta coisa má junta.
Nem sei por onde hei-de começar. Basicamente, não gostámos de quase nada.
Começou logo no Porto com atraso na partida, já iamos chegar tarde se o avião saisse a horas, como não saiu, chegamos super tarde. A viagem foi pela companhia Bosnia Herzegovina Airlines, muito mau, é como defino aquela companhia aerea, serviram uma sande que nem sei descrever. Os ecrans não foram ligados durante toda a viagem(sensivélmetente 4 horas), os bancos não inclinavam(à vinda sim). À chegada ao aeroporto, uma sala minuscula, tudo a suar a nossa volta com o calor, por estarmos todos ao monte enquanto esperavamos pelas malas. Na alfandega a rapariga que me atendeu estava com umas trombas, até parecia que me queria bater.
Enfim, isto até levamos na boa e eu só me ria.
Fomos supostamente para um dos melhores hoteis de Sunny Beach, o Resort Riu Helena Park/Sands, supostamente 5 estrelas. Bem, aqui começou a loucura. Algum pessoal do hotel até tentava ser simpatico e esforçavam-se para nos intenderem, mas outros, parecia que estávamos a falar para pessoas com trissomia 21(e não quero ofender as pessoas que têm trissomia 21, sinceramente), não percebiam nada, tudo era um filme que só visto e sempre de trombas. Só para saber onde se ia buscar as toalhas de praia, acho que tive a falar com um rapaz prai 10 minutos até ele me perceber e me dizer onde era(e acreditem que o meu inglês é razoavél). O hotel tem um serviço péssimo, desde a limpeza do quarto que deixava a desejar, comida(como havia alguma variedade encontravámos sempre qualquer coisa que se comia), tudo mau mesmo, nunca vi tal coisa.
Os Ingleses, Russos, Alemães que lá estavam era porcos, mal educados, e olhavam para nós como se fossemos e.t.´s. Como andavam todos de tanga curtinhas, alguns pareciam que tinham vestido a parte de baixo das mulheres por engano, que até se viam os pelos do rabo(desculpem mas era mesmo assim), olhavam para mim com uns calções normais a cima do joelho e apontavam às gargalhadas! Tudo muito surreal. Isto são só alguns pormenores, era tudo assim.
Ou seja, onde passámos a maior parte do tempo, era este o ambiente. Ainda assim, eu só me ria.
Nesta semana só fomos conhecer Nessebar, até porque a ideia era mesmo só para descansar. Fomos de autocarro, que parava a porta do hotel. Depois de uma odisseia para nos explicarem de que lado da rua é que se apanhava o autocarro para Nessebar, lá entrámos. O autocarro estava com o dobro da lotação no minimo, depois vem a revisora a empurrar literalmente toda a gente e sempre a mandar vir, e cobra-me 2.20 lev´s e segundo o representante da agência, o valor do bilhete era 1,95 lev´s. Dei uma de nota de 10 lev´s e ela só me dá cinco de troco e começa-se a rir as gargalhadas e começa a furar por entre as pessoas e desaparece. Estamos a falar praí de 50 centimos, mas a atitude dela foi surreal, foi muito giro e eu ainda me ria.
A cena a seguir é que já não achei piada. Umas das paragens era no centro de Sunny Beach, o autocarro parou e como estávamos perto da porta, a ideia era sair, para as pessoas passarem e depois voltávamos a entrar. Mas antes de porta abrir totalmente, o colega da tolinha, ou seja, o outro revisor empurra literálmente a minha namorada para fora do autocarro e começa aos berros. Eu saiu também e começo a chamar-lhe maluco, em Inglês obviamente, e a apontar com o indicador para a cabeça(o gesto universal para "chalupa")e ele sempre a mandar vir e a gesticular de uma forma exuberante, inacreditavél. Como senão bastasse quando ia-mos para entrar novamente, fecham a porta de preposito e nao nos deixam entrar. Aqui fiquei mesmo sem vontade de rir. Esperámos pelo proximo autocarro e passado 15 minutos lá entramos noutro, e estava a tentar explicar à outra revisora o que tinha acontecido no outro autocarro, e ela a ouvir descansada e com um ar de compreensiva, quando derrepente, começa a dizer que eu nao queria pagar (nunca disse que nao pagava outros bilhetes e até estava com uma nota de 5 na mão, só estava a contar-lhe o que tinha acontecido) e que ia chamar a policia que eu estava a arranjar problemas, nesta altura ja la estava o outro revisor (eles andam aos pares) e quando ela diz isso eu passei-me, levanto-me e começo a contar a historia de inicio mas já com cara de poucos amigos e tinha elevado um pouco a voz. Eu acho que eles nao perceberam nada, mas no final, num ingles super correcto pedem-me desculpa pela atitude do colega deles e dizem que nao preciso de pagar outra vez. À vinda paguei 2.00 Lev´s, fui roubado na mesma mas o troco deram certo.
Como estas pequenas situações, houve muitas, era quase de meia em meia hora que acontecia uma coisa deste genero. Eu e a minha senhora só estavámos a espera da hora em que entravam as cameras e nos diziam que aquilo tudo era para os apanhados lá da zona.
Se juntarmos o facto de a praia não ser grande coisa, água fria, só conchas e pedras na areia que nem dava para andar descalço(exagero, mas era quase) já podem ver que estas férias não foram grande coisa.
Das poucas coisas que gostávamos, era depois de jantar ver os espetáculos nocturnos(não era nada de extraordinario mas era interessante) e ir às compras no calçadão de Sunny Beach, com todas aquelas lojas, barracas, jogos, atracções mas sempre com muita gente mal encarada pelo meio, como não podia deixar de ser :).
Bem, isto já vai longo, e fico por aqui, não me quero tornar maçador.
Resumindo, sem dúvida alguma que até hoje foram as piores férias que tive. Foi uma experiência diferente. E as viagens são assim mesmo, são uma incognita e nem sempre são boas.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Dei um pontapé numa pedra a jogar futebol no Bahia Principe do México, andei 3 dias com o pé inchado, isto conta? Como disseram, em vez de caminhar normalmente, adaptei-me e visitei o que tinha a visitar a coxear... :)

Deu pra rir e mesmo na altura, na cara deles, quando tinha o pé com um belo corte a sangrar bem e pedi a alguém que me desinfectasse o pé e me ligasse o mesmo, a resposta foi... vai ao duche e toma um penso rápido!
 

olhares

Membro Novo
Até à data, tem tudo corrido bem à excepção duma vez que o transfer falhou e todos nós - hospedes - que partiam comigo, tiveram que alugar taxis para chegarmos a tempo do check-in. À chegada ao aeroporto, estava lá um representante do operador e pedir mil e uma desculpa e rembolsando o valor do taxi... isto em Palma de Maiorca...
 

Xpto83

Membro
Itália - Emilia-Romagna
Rimini, Riccione...

O que safou foi San Marino, o clima, as praias (algumas com acesso pago...)
Zona completamente de turismo, pior que albufeira ou vilammoura, e quando vais com um grupo com interesses fora de VACANCES, tudo se torna uma seca.
Cheguei num domingo, e segunda liguei para Portugal a pedir voo de volta logo na terça.
Acabei por ficar, mas nunca mais.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Itália - Emilia-Romagna
Rimini, Riccione...

O que safou foi San Marino, o clima, as praias (algumas com acesso pago...)
Zona completamente de turismo, pior que albufeira ou vilammoura, e quando vais com um grupo com interesses fora de VACANCES, tudo se torna uma seca.
Cheguei num domingo, e segunda liguei para Portugal a pedir voo de volta logo na terça.
Acabei por ficar, mas nunca mais.
não queres desenvolver esta história??? isto parece que está aqui algo interessante :D :D :D
 

badbones

Membro Conhecido
Permitam-me discordar com a maioria mas eu acho que existem situações que podem mesmo dar cabo das nossas ferias (e mais grave das nossas vidas). Assim de repente-me lembro-me da senhora que morreu a fazer parasailing em Maiorca, do acidente de autocarro na estrada para Abu Simbel que matou 6 turistas e do Tsunami na Tailandia.
Felizmente o que tem acontecido à maioria dos utilizadores neste portal são precalços ou expectativas goradas e que, muito bem, são encaradas de forma descontraida.

No meu caso as minhas "piores" ferias foram
- Maiorca: Não gostei de quase nada e ainda por cima o tempo parecia estar a gozar comigo. No dia em que cheguei sol radiante...no dia seguinte chuva e depois chuva e mais chuva...no dia em que me vinha embora vai de o sol aparecer outra vez.
- Mauricias: neste caso estamos a falar de expectativas goradas. Aquilo é bonito e interessante mas não tanto como a imagem que nos "vendem"

Quanto a peripecias que hoje são alvo de risota:
- CUBA (lua de mel): chegada a Havana 23h00, representante da agencia nem vê-lo, lá consegui encontrar um balcão da agencia e meteram-me num taxi para o hotel, chegar ao hotel e ligar para a linha de apoio deles (são agora 00h30 e estou numa brutal suite). A que horas nos vêm buscar para o voo de amanha? 03h30. E os nossos bilhetes? Alguem vai lá estar para vos entregar os bilhetes. Escusado será dizer que ninguem apareceu com os bilhetes e que por uma boa acção da segurança do aeroporto embarcámos sem bilhetes (faltavam 30 minutos para o voo quando eles nos imformaram que podiamos seguir viagem).

- QUENIA: Saida de Nairobi para começar o safari. Excitação no auge...Jeep avariou. Manhã perdida mas foi uma risada ver a quantidade de "mecanicos" que apareciam não sei bem de onde.

- UGANDA: Caminhada de 8 horas para ver os gorilas. Regresso da caminhada para descobrir que a minha mulher quase foi ribanceira a baixo com o jeep (ficaram presos por uma roda a uma raiz de arvore). Viagem de 2h30 até ao cais onde deveria estar um barco para nos levar ao hotel. Nada de barco. Vamos num barco de pesca à chuva. Chegamos ao hotel e estão as luzes todas apagadas, não tinham a nossa reserva e como tal não tinham nem agua nem comida. Logo hoje??? Estou cheio de lama e a minha mulher super nervosa. Lá tivemos de fazer o viagem de volta ao cais num lago escuro como o breu apenas com a luz do telemovel e procurar novo hotel.
 

roller

Membro Conhecido
CarpeDiemMan

Se isso te aconteceu na costa búlgara imagina na capital....

Eu este ano no interrail apanhamos um táxi na estação de comboio (ja sabíamos que tínhamos que ter atenção aos esquemas dos taxistas) mas perguntamos se usava o taxímetro (sim há muitos que n usam nada) e o taxista disse que sim... e la fomos... a meio da viagem ele desliga o taxímetro e diz para não nos preocuparmos que n era mais de 20/30LEV's quando eu sabia que n podia ser mais de 5/6lev e pronto já tinhamos sido levados.

Mas não acaba aqui... ao chegar ao hostel e tiro uma nota de 20lev e o homem começa ao berros a dizer que se não lhe dermos mais 10 lev que nos levava as malas (que ainda estavam no porta bagagens) e la demos os 10lev extras... resumindo uma viagem de cerca de 5km ficou por 15€.

Ainda pensamos em chamar a policia... mas de que ia servir se depois nunca mais iríamos ver as malas e o taxista poderia negar tudo.

Foi assim a minha primeira hora em Sofia mas depois correu tudo bem e revelou ser um cidade bastante bonita!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Roller

Não me surpreendeu nada teres passado por isso naquele país.
Ainda bem que so tiveste essa situação e que correu tudo bem daí para a frente. Já eu, era constantemente cenas deste genero! Bulgária só voltarei para visitar a capital, porque dizem que vale a pena uma visita, mas só quando não me lembrar do que passei e para que isso aconteça, tenho de estar muito velho e com Alzheimer :). Ainda é muito recente, vim de lá, faz hoje precisamente duas semanas . Por isso tão cedo não meto lá os pés.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Eu tive mais situações de taxistas burlões ao longo do interrail pela Europa de leste, mas a que mais me preocupou foi esta sem dúvida. Sofia vale a pena uma visita
 

Torgut

Membro Novo
É ver a lista de viagens da minha assinatura: não desgostei de nenhuma, mas se tiver que apontar as menos bem, será Irlanda pelo tempo sempre cinzento e Marrocos pela incoveniência das pessoas sempre a abordar com negócios marados.

Mas de resto....

"Para umas pessoas foi a metrologia que não ajudou, para outras era a comida péssima, uns consideram que o destino era totalmente diferente daquilo que tinham visto nas fotografias, outros apanharam ratazanas a saltar da sanita... histórias são muitas e se para algumas pessoas isto até podem ser "aventuras", para outras estes episódios transformam as férias em autênticos pesadelos..."

Há sempre algo a ver e viver seja lá com que tempo for, a comida é um expediente para nos mantermos vivo e não é factor, não me enganam tão facilmente com fotografias. ratazanas são roedores simpáticos... não há nada que consiga imaginar que me faça pesadelos. Viajar é experimentar, e teoricamente, quanto pior correrem as coisas, mais se aprende e mais gratificante é uma viagem.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Fico feliz por ver que a maioria do pessoal é daqueles que nunca "reclama" das férias... e aproveitam as situações menos más, para fazer delas aventuras boas... por ter alguns amigos em agências de viagens eu tinha uma ideia um pouco diferente... é que segundo eles as reclamações são sempre mais que muitas e na maioria das vezes são completamente absurdas.

Ainda à uns anos um jornal inglês (Telegraph) fez uma compilação das reclamações mais absurdas efectuadas junto dos operadores... podem parecer absurdas, mas são mesmo verdadeiras... e confesso... não me admiro nada já que existe muita gente que reclama na agência de viagens pelo facto de ter estado mau tempo, como se a agência tivesse alguma responsabilidade nos caprichos de São Pedro.... enfim...


- À beira de um lago numa reserva da África do Sul, a visão de um elefante visivelmente excitado arruinou a lua-de-mel do marido, que se sentiu “inadequado”.

- Uma mulher achou que o aviso de “Não perturbe” pendurado na maçaneta do lado de dentro do quarto era um recado do staff para ela.

- “A praia era muito arenosa!”

- Um hóspede num hotel australiano reclamou que a sopa estava muito grossa e forte — na realidade ele estava a comer um molho para acompanhamentos

- "O Top-less nas praias devia ser proibido. Fiquei com as férias arruinadas por o meu marido passar o dia inteiro a olhar para as outras mulheres." :devil:

- “Compramos um par de óculos Ray-Ban por 5 euros e descobrimos que eram imitação!”

- “Ninguém nos contou que haveria peixes no mar. As crianças ficaram apavoradas!”

- “Demoramos NOVE horas para voar da Jamaica até a Inglaterra, mas os americanos só levaram TRÊS!”

- “O meu namorado e eu reservamos um quarto com duas camas, mas só havia quartos com cama de casal. Agora vocês são responsáveis pelo facto de eu estar grávida. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que reservamos.” :devil:

- "Nós comparamos o tamanho do nosso quarto single, com o apartamento dos nossos amigos de 3 quartos e o nosso é visivelmente mais pequeno."

- O flyer no Hotel diz "No hairdressers at the accommodation". Como nós somos cabeleireiros será que não existem problemas em ficarmos nesse hotel?
- “O lugar tem muitos espanhóis. O recepcionista é espanhol. A comida é espanhola. Tem muitos estrangeiros”. De um Inglês que estava a passar férias no sul de Espanha.

- “A areia não era como aparecia no folheto. O folheto mostrava areia amarela, e quando chegamos lá a areia era BRANCA!”

- “Tivemos que ficar na fila do lado de fora sem ar condicionado!”

-"É vossa função enquanto operador, avisar-nos dos clientes que são barulhentos e/ou conflituosos"

- “Um mosquito picou-me — ninguém me avisou que eles podiam picar.”

- "É uma falta de respeito os lojistas fecharem durante a tarde. Eu precisava comprar coisas durante a "siesta". Eles deviam ser banidos!"
- "Durante a minha viagem a Goa na Índia, fiquei desagradado ao verificar que em todos os restaurantes servem comida com Caril. Eu detesto comida condimentada".
- “Nós compramos uma entrada para um parque aquático e ninguém nos disse que era preciso levar roupa de banho e toalhas.”

- Um passageiro da Holland America Line, vai reclamar que quer mudar de cabine, pois quando comprou o bilhete de cruzeiro pagou por um quarto com vista para o mar e dali ele só conseguia ver estacionamentos... Nota: O barco ainda não tinha saído do porto.
- "Não imaginam a desilusão das crianças quando verificaram que as renas não voam... Vcs devias esclarecer isso no flyer."
- "Eu penso que é muito mau da vossa parte quando não conseguem fazer rafting (descida de rápidos) sem ser em zonas rochosas"
- "Fiquei chocado ao saber que as pesetas que tinha guardado já não eram aceites em Espanha" - depois de 10 anos da entrada do Euro.
- Num Coliseu Romano na Turquia uma Turista reclama seriamente comparando: "Se isto tivesse sido construído na América, tinham colocado elevadores".
- Um Inglês exigiu o dinheiro da entrada do Parque Machu Picchu, pois existiam demasiadas nuvens à volta das montanhas.
- Na Noruega um casal americano exigiu o dinheiro de volta depois de fazerem a viagem da vida deles que era ir ver o "sol da meia-noite". a sua reclamação era pelo facto do Sol ser exactamente o mesmo que viam nos EUA.

Nas seguradoras de viagem tb existem algumas histórias engraçadas:
- Um pensionista que fez um cruzeiro, colocou na parte da "bagagem perdida", a dentadura que perdeu enquanto vomitava. :D :D
- Uns americanos, exigiram uma pintura nova ao carro, depois de numa viagem rural um grupo de vacas ter lambido o carro.
- Um casal inglês pediu uma câmara de video nova. Segundo eles, os filhos tinham-na enterrado na areia da praia para não ser roubada e esqueceram-se do local. A seguradora pagou
- Um jovem inglês, partiu a cana do nariz ao caminhar depois de bater numa paragem de autocarro na Grécia. Alegou que se distraiu com um grupo de jovens em bikini. A seguradora pagou

Entre estas preciosidades publicadas pelo jornal, encontrei outras na net que de vez em quando vou "guardando":

- "A vossa companhia aérea é muito boa, só é pena o avião "chocalhar" tanto."
- Um Inglês reclama que nunca mais voará para o Dubai a partir de Pequim, pois a viagem demora muito mais tempo do que desde Londres. Segundo ele a culpa era do avião de Pequim que era muito mais velho.

- Umas alemãs em férias no Ceará - Brasil, reclamaram que as ondas do mar faziam muito barulho.
 

LIGIA

Membro
Depois de ler os tópicos todos dou por mim a pensar que são estas pequenas peripécias que fazem das nossas férias especiais... e que nos faz querem voltar a viajar assim que colocamos o pé na nossa terrinha.
Felizmente eu não tenho grandes histórias, tirando esta ultima viagem ao Egipto em que como 99% das pessoas que visitam este país, apanhei uma diarreia valente que me impediu de sair do barco. Depois de conseguir convencer o meu marido a desembolsar 200€ para visitarmos Abu Simbel, depois das expectativas que criei em relação aquela visita, a mais sonhada, a mais esperada, a mais desejada... fiquei no barco enquanto os via a partir.... :bye:
A saida estava marcada para as 3h e 1h antes comecei com sintomas, cólicas, diarreia, náuseas, tonturas, suores frios, palidez. Praticamente só conseguia fazer o trajeto WC-cama-WC e sempre com sensação de desmaio, se não me atirasse literalmente para a cama caía no chão (e para quem conhece os barcos do Nilo, a distancia entre o WC e a cama não é assim tanta!!!). Conclusão, depois de várias tentativas (até ao último minuto) de me conseguir aguentar em pé sem perder os sentidos acabei por decidir ficar no barco e obriguei o meu marido a ir (sim porque o cromo queria ficar a velar-me!)
Conclusão, quando ele chegou eu ainda só tinha conseguido levantar-me (com muito sacríficio) para ir ao restaurante comer 1/2 pão e 1 banana e fazer um soro caseiro para me hidratar pois não queria perder muito mais tempo enfiada num quarto e com tanto para ver.
Mesmo assim, devo dizer que a viagem ao Egipto foi das melhores (se não a melhor) da minha vida, e voltava outra vez mesmo sabendo que voltaria a sofrer da malfadada diarreia do viajante.
De referir que o grupo de Espanhóis com que nos viajamos fartaram-se de gozar comigo por eu não ter ido, que era fraquinha e não aguentava nada e tal... e nos dias seguintes adivinhem? Foi vê-los cair um a um. Todos com Imodium no bolso, garrafa de soro na mão e aqui a Enfermeira de serviço a cuidar deles!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Chegou a ambulância, hospital com ele... pedra nos rins!!
Aquele foi o primeiro e ultimo episódio (até hoje) de cólica nefrética. 1hora no hospital e ficou resolvido!
2011 - Cangas, Galiza
Aconteceu-me o mesmo! LOL
Estava na praia. Ao comer uma sandes que tinha levado comecei a sentir uma "dor de barriga". Pensei: o queijo está estragado!!!
Não comi mais e a dor aumentava exponencialmente. Disse ao meu marido que precisava de sair dali. "Oh! Isso já passa!"

É o passas! Passou foi para pior que eu nem me aguentava em pé, tremia que nem varas verdes e a minha roupa pingava.
Direitinha ao Centro de Saúde (depois de muitas voltas para o encontrar). Eu não sabia o que tinha, o meu marido em pânico e eles preocupados com o cartão europeu de saúde que eu tinha deixado no camping. Outro documento? Não tenho!
Ora... eu estava a banhos!!!

Bate daqui, ausculta dali, nada melhorava. Ambulância direitinha ao hospital de Vigo com analgésico intravenoso. A meio da viagem, disse à socorrista que me acompanhava: "Já estou boa. Podemos voltara para trás!" :D

Já no hospital conheci o Demérito, o sem abrigo alcoolizado mais conhecido de Vigo. Era eu e ele nas observações, até que ele achou que estava bom e foi embora. Eu fiquei com dores horríveis, vários exames, suspeitas de gravidez ectópica entre outras coisas, até às 4h da manhã até ser mandada embora. Descansei umas horas e regressei ao Porto para mais dois dias no hospital e 6 meses de tratamento. Felizmente episódio único até hoje.
De ressalvar o excelente atendimento no hospital de Vigo, o sistema utilizado nas urgência e o médico que me assistiu, que apesar de pouco simpático, trocou de turnos para me acompanhar! Bem haja!

Foram umas férias com um final doloroso, mas um destino a repetir (já lá voltei este ano!).

Outras peripécias (menos dolorosas) se podem juntar: desde perder aviões de ligação, mudar de hotel por falta de qualidade, assaltar a casa onde estava hospedada porque fechei a porta com a chave lá dentro (a casa era nomeio do nada e não havia rede de telemóvel para contactar o proprietário), a inundações e furacões... tenho memórias bem engraçadas!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
- UGANDA: Caminhada de 8 horas para ver os gorilas. Regresso da caminhada para descobrir que a minha mulher quase foi ribanceira a baixo com o jeep (ficaram presos por uma roda a uma raiz de arvore). Viagem de 2h30 até ao cais onde deveria estar um barco para nos levar ao hotel. Nada de barco. Vamos num barco de pesca à chuva. Chegamos ao hotel e estão as luzes todas apagadas, não tinham a nossa reserva e como tal não tinham nem agua nem comida. Logo hoje??? Estou cheio de lama e a minha mulher super nervosa. Lá tivemos de fazer o viagem de volta ao cais num lago escuro como o breu apenas com a luz do telemovel e procurar novo hotel.

Credo!!!
Estou a imaginar-me na tua pele e o meu marido na da tua esposa (acho que seria mais isso). Acho que depois de uma dessas só fazia férias no Algarve por uns tempos!!
Espetacular!
 
Top