Novidades

[Report] México Julho 2012 - Catalonia Playa Maroma

jafonso

Membro Ativo
Esta foi a minha 2ª vez no Mexico, da 1ª Vez estive no GBP Coba , visitei Tulum, Playa Paraiso,Coba, Playa Del Carmen, Chichen Itza e Xcaret , mas fiquei com a sensação que me faltou uma das coisas que mais Valorizo: A Praia , e por essa razão voltei ao Mexico ao fim de 4 anos e escolhi o Catalonia Playa Maroma , após ter visto o fantasctico e soberbo report feito pelo Tek, e agora muitos reports excelentes sucedem-se a um ritmo alucinante.
Este meu Report, é apenas mais um.

Obrigado Miguel.Obrigado Tek

MÉXICO -RIVIERA MAYA - HOTEL CATALONIA PLAYA MAROMA
(14 de Julho a 28 de Julho)

Partida no dia 14 de Julho em voo da Orbest. O mesmo partiu com 20m de atraso, nada que nos
preocupasse muito.

Check in no aeroporto:

Não foi demorado mas um pouco confuso. Tinha chegado um outro avião vindo dos EUA onde as malas estavam juntas com as nossas na passadeira, isto porque as nossas malas depois de passarem na passadeira que deveria ser a nossa, passavam para a passadeira do outro avião.
Saída do aeroporto tranquila, não tivemos problema em identificar a nossa operadora como o nosso autocarro.
Demoramos cerca de 35 minutos a chegar ao Catalonia, não tivemos de fazer paragens do aeroporto ao hotel. Depois de sair da via rápida temos cerca de 2 km a percorrer de terra batida para chegar ao nosso hotel, mas não se nota muito uma vez que vamos dentro de um veículo grande.


HOTEL:
Confortável e harmonioso espaço onde abundam uns curiosos animaizinhos chamados Coatis. Se lhes damos comida não nos largam mais embora esta prática não seja permitida pelo staff do hotel. No acesso à piscina e praia somos obrigados a passar por uma passagem (famoso corredor da morte) onde os mosquitos parecem abundar, mas não foi o meu caso.Apenas era dificil fazer aquele corredor á hora do almoço debaixo de um calor imenso.
No entanto existe a outra face da moeda: este corredor é muitíssimo agradável, quer pela sua vegetação quer pela harmonia musical Maya que emana desta "selva". O resort é composto por 1 piscina grande qb e 1 pequeno jacuzzi, 1 restaurante buffet principal onde existe comida para todos os gostos, razoável, com qualidade mas pouco variada em alguns dias(Restaurante El Pajarito) e 3 Restaurantes à la carte: Restaurante Tío Pedro (comida mexicana, razoável), Restaurante La Tortuga (comida mediterrânea, o normal) e Restaurante La Terraza. Este último está situado no alto com umas maravilhosas vistas sobre a praia. Pode-se comer no interior ou ao ar livre. À noite a esplanada é iluminada pelo brilho da lua. Tem muita magia este espaço. A acompanhar as curiosas degustações, uma música ambiente muito agradável. Gostei bastante.

É um Hotel de maioria Italianos e Francesas e depois Espanhois e Portugueses.
Recomendo após o jantar assistirem aos espectáculos nocturnos que decorrem no anfiteatro deste hotel.O inicio dos mesmos decorrem a partir das 21h30 até + ou- 22h45. Têm qualidade, são diversificados mas acima de tudo apreciem o trabalho e esforço dos animadores. Um grande bem haja para eles.
Depois das 23hoo até á 01h00 , existe a Discoteca do Hotel ,onde o meu filho fazia sucesso ao que parece com umas francesitas...pelo que me disseram os animadores....lol




Palavras que definem o hotel:

Um resort natural, numa praia selvagem com uma beleza imensa.












DICAS sobre o HOTEL


Mosquitos - O meu receio foi colocado á provam apenas na minha chegada, logo após o chek in, onde fui mordido na piscina.Depois disso só fui mordido mais uma vez.
Todas as noites antes do Jantar colocava o Tabard e caso fosse picado usava o Caladril, que também é muito bom para as quimaduras solares.
Posso dizer que das 4 vezes que estive nas Caraibas , este foi o local onde fui menos picado e praticamente não entrei em contacto com os famos e perigosos Mosquitos Caribenhos...

Distância- desde a entrada onde está a Recepção, Lobby, Buffet, Discoteca, Teatro e campos de jogos até à Piscina, Praia, Restaurantes temáticos, Buffet de snacks é um corredor pelo meio da selva com uns 500metros, mas é bastante agradável de fazer, pelo meio de esquilos, coatis, passáros, música maia ambiente.
O Corredor da Morte, como já aqui foi mencionado , só se sentia na hora do almoço devido ao calor.

Caminhadas- pela praia, para o lado esquerdo, têm cerca de 5km até onde não se consegue passar mais, um logo a seguir luxuoso (Resort Maroma Beach ), depois um abandonado(Durante a Gripe A) e ao virar da esquina se tiverem coragem vão até ao pontão de madeira e verão mais, passei pelo Iberostar que sei que são óptimos, mas a praia mesmo sendo agradável , não se compara a Playa Maroma, mas muito melhor que a Baia do GBP .
Para o lado direito existe o Secrets Maroma e depois são uns 3 ou 4km até onde se pode ir, um conselho, não cheguem ao final, tem um hotel (Paradise Marina Hotel e Restaurante) que pelo nome até parece bom, só que a praia parece uma central de esgotos (por causa da marina) cheira bastante mal e água é castanha, horrível, só serviu para valorizar ainda mais a praia do Catalonia. De qualquer maneira, a melhor zona da praia é a do lado direito, no final da enseada, vão até lá que vale a pena (não chega a 1km). Toda a extensão de praia para ambos os lados é segura, até os edifícios abandonados têm seguranças, está tudo controlado.

Cenote Tamcach-Ha - Fica junto a Coba, não existem tours para este cenote. Água muito transparente , onde eu e o meu filho ainda nos atiramos de pé da prancha de 5 metros...



Coco Bongo
Paguei 45 € por pessoa , pois não deu á Isabel(a 1ª Semana era ela que andava pelo Hotel a Vender os bilhetes), para fazer o preço que fez ao Tek( o que eu me ri com ela por tua causa e dos 38 euros... pois do hotel só fui eu e a minha Esposa ):
A melhor discoteca onde já estive , e eu que não acho piada nenhuma a discotecas(o preço inclui: pulseira de entrada, transporte ida e volta em autocarro, saco ou Copos alusivos à discoteca, bar aberto(Exagero de alcool...) e a loucura e digo-vos vale bem a pena, comprem no hotel porque pagam o mesmo que à porta da mesma (e assim pelo menos têm o transporte incluido), é sem dúvida FENOMENAL.
Uma pequena sala de espectáculos aproveitada para discoteca; demasiado cheia para a capacidade do espaço. No entanto exuberante espectáculo musical, recomendo.Metade Disco, metade Espetaculo . Os dançarinos interagem no videoclip e os mesmos confundem-se com este; digno de ser visto. Para não falar em algumas coreografias acrobáticas a surgir do tecto daquela sala. Algumas "situações" mais intensas também podem ser vistas!!!











Quartos Privileged, 5 estrelas,2 camas Queen-size (Meu filho tem 15 anos) com ar condicionado, ventilador de tecto, secador, espelho de aumento, telefone, televisão LCD de satélite, minibar, cafeteira, cofre gratuito, roupões, chinelos, rádio despertador com entrada para MP3, acesso wifi gratuito, tábua e ferro de engomar, serviço de toalhas de praia no quarto, serviço de abertura de cama, menu de almofadas e varanda.
O que menos gostei no quarto foi o duche. Parecia um balneário público.
Fiquei no edificio Palenque 6301, á minha chegada tinha fruta, chocolates e um Espumante com Frapé....




ANIMAÇÃO e STAFF

O pessoal do hotel é super simpático, divertido, sempre dispostos a agradar. Nunca dei gorjetas. Apenas dei ao “maletero” e à “camarera” .
Foi o meu filho que mais tempo passou com os animadores e com quem fez algumas amizades e com alguns fala no facebook.


PRAIA:

Fabulosa extensão de areia branca e fina, mar azul e verde, água quente e limpa, por vezes os peixes nadam junto aos nossos pés. Fantástica e paradisíaca.

Posso dizer que foi a melhor Praia que tive nas Caraibas até hoje.Já tive em Punta Cana (GBP), Varadero,GBP Coba.....Mexico , conheci a do Iberostar no Mexico , mas a Maroma é incomparável ...!!





O MEU REI ! O MEU MENINO !
Foi ele que fez as amizades e conheceu todos os animadores .Conheceu Francesas... e fez alguns amigos Franceses ,Italianos , Argentinos e Espanhois, com quem jogava a bola, participava nos jogos de praia e Piscina.

Vi Espanhois, Italianos,Argentinos despedirem-se dele com abraços e beijos.




PISCINA




EXCURSÕES - EK Balam - Cenote - Almoço em Coba - Lago Yal Ku - Playa Akumal (Nadar com as Tartarugas) era para fazer Islas Contoy e Mujeres mas devido a uma Otite do meu filho fiz o Xplor , a quem recomendo para quem goste de adrenalina para voar nas tirolesas e banhar-se e vislumbrar todo o esplendor dos rios subterraneos da Riviera Maya.

Taxista/Guia/Amigo : JOSÉ ESPINOZA


Com a ajuda e colaboração de muitas pessoas do portal que desde ja agradeço, conhecemos o sr josé, uma pessoa excelente, penso que o sr josé dispensa apresentações pois muito ja foi dito sobre ele, no entanto, ele iniciou um curso de portugues e estava muito feliz pelo facto, tambem se encontrar a terminar o curso dele de guia.
Recomendo todas as excursões a Ruinas, que sejam feitas com o Sr ºJosé Espinoza


Lago Yal Ku


EK Balam



No Avião conheci o Grande Cruz e já no Hotel conheci a Anobre(Anabela) e suas familias.

CONCLUSÃO:

Maroma é Maroma...o Resto são Hoteis...!!!

Até Breve México !!!!
 
Última edição por um moderador:

VMTC

Membro Novo
Parabens pelo seu Report!
Gostei da camisola 12, é cá dos meus.
Estive no méxico no ano passado, e é um lugar a voltar concerteza.
Visitei Tulum e XEL-HA (fantastico), Playa Paraiso, Cancun, Coba, Playa Del Carmen, Chichen Itza e Xcaret.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
'Um dia' vocês ainda me vão convencer... :p

jafonso, mais um Report para enriquecer o Portal
Obrigado pela partilha


Abraço
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Jafonso

Excelente ....este Hotel e PRAIA ,podemos dizer,gastamos € e ñ nos arrependemos
Pena só mesmo a camisola 12....gosto mais do 10 e de vermelho :p

Quanto ao preço para o COCOBONGO.....eu paguei por casal 75 ou 80€(mas acho q foi 75€) e sem negociar.....
O homem q trabalha na COCO e q estava no hotel acho q se chama...CARLOS,mas ja ñ me lembro :blush:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
'Um dia' vocês ainda me vão convencer... :p

jafonso, mais um Report para enriquecer o Portal
Obrigado pela partilha


Abraço

1º para te convencer é preciso fazeres a viagenzita :agitado:
2º ñ te arrependeras...só se ligares a serviços TI24


P.s.Já estas convencido e á bastante tempo :cool: :p
 

jafonso

Membro Ativo
Boas Jafonso

Excelente ....este Hotel e PRAIA ,podemos dizer,gastamos € e ñ nos arrependemos
Pena só mesmo a camisola 12....gosto mais do 10 e de vermelho :p

Quanto ao preço para o COCOBONGO.....eu paguei por casal 75 ou 80€(mas acho q foi 75€) e sem negociar.....
O homem q trabalha na COCO e q estava no hotel acho q se chama...CARLOS,mas ja ñ me lembro :blush:
A Isabel esteve na 1ª semana e o Carlos esteve na 2ª semana.O Carlos vendeu a 1 casal amigo meu que esteve lá em Lua de Mel , a 39€ pois nesse dia houve mais gente a comprar para ir ao Coco Bongo.No meu ultimo dia de estadia ele estava a vender a 35 € bilhetes para Domingo á noite.

Coco Bongo = Loucura
 

jafonso

Membro Ativo
'Um dia' vocês ainda me vão convencer... :p

jafonso, mais um Report para enriquecer o Portal
Obrigado pela partilha


Abraço
Olá Oscar,

Já tiveste em Varadero , assim como eu.

Posso te garantir que Maroma é muito melhor que Varadero em relação a Praia.

Acordadres e saberes que tens uma Praia Paradisiaca á tua espera, é qualquer coisa.
Eu só queria tomar o pq. almoço rápido.
E quando o sol começa a desaparecer ao fim da tarde , já só pensas no outro dia....

Maroma....Ai Maroma...
Confesso que fiquei apaixonado por aquela coisa.....

 

TeK

Membro Conhecido
Maroma é Maroma!

E este report transpira Maroma... Obrigado.

P.S. - Só aquela camisola 12, consegue estragar a paisagem ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Maroma é Maroma!

E este report transpira Maroma... Obrigado.

P.S. - Só aquela camisola 12, consegue estragar a paisagem ;)

Transpira-se Maroma.....pois preferia ser eu a transpirar neste momento no MAROMA :no: :agitado:
Realmente so quem vai para o Maroma é q consegue explicar a Magia do Local
Consegue-se ter tudo....o hotel mesmo estando a 100% de ocupaçao parece q estamos praticamente sem ninguem á nossa volta...paz,sossego e beleza(Hotel,Praia e meio onde esta inserido)


P.S. vamos fundar 1 clube MAROMA.....pode ser q a gerencia do hotel(operador) nos brinde com umas viagenzitas :angel: de BORLA
 
  • Gostar
Reações: TeK

Tiquiss

Membro Conhecido
Não querendo ganhar inimigos :p mas comparativamente com o Riu Palace Riviera Maya, o que tem de melhor este Catalonia Playa Maroma?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bem, nos hoteis de Playa del Carmen, o Riu Palace está em 20º e o Maroma em 22º... Mas como vos vejo aqui tão empolgados com este hotel, gostava de saber quais os pontos fortes do mesmo.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bem, nos hoteis de Playa del Carmen, o Riu Palace está em 20º e o Maroma em 22º... Mas como vos vejo aqui tão empolgados com este hotel, gostava de saber quais os pontos fortes do mesmo.
Isso é em confronto directo entre os dois, mas no Geral a diferença é maior ;)
 

pedro de barros

Membro Ativo
Bom report, já vi que será para o Maroma, tal a v/descriçao, assim como o report do Tek, que irei um dia ao México, agora só me mete alguma confusão o seguinte:

A praia é linda, mas faltam-me os coqueiros da borda dàgua de Bavaro e Isla Saona da RD, ou será má impressão minha???
Este hotel ainda não percebi bem,fica aonde??? Riviera Maia, Playa del Carmen ou Cancun?? Este Coco Bongo só existe em Cancun , ou há outro ??
Propriamente, eu como gosto de noite fora dos hoteis, aonde é o epicentro da gente?? Qual o melhor hotel mais colocado na zona ?? Se procuro praia e agitação noturna a relativa pouca distancia do epicentro qual o hotel que devo escolher?? Este reune tudo isso.??

Parabéns aos v/reports!!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom report, já vi que será para o Maroma, tal a v/descriçao, assim como o report do Tek, que irei um dia ao México, agora só me mete alguma confusão o seguinte:

A praia é linda, mas faltam-me os coqueiros da borda dàgua de Bavaro e Isla Saona da RD, ou será má impressão minha???
Este hotel ainda não percebi bem,fica aonde??? Riviera Maia, Playa del Carmen ou Cancun?? Este Coco Bongo só existe em Cancun , ou há outro ??
Propriamente, eu como gosto de noite fora dos hoteis, aonde é o epicentro da gente?? Qual o melhor hotel mais colocado na zona ?? Se procuro praia e agitação noturna a relativa pouca distancia do epicentro qual o hotel que devo escolher?? Este reune tudo isso.??

Parabéns aos v/reports!!

Boas

Este Hotel(maroma) fica na RM perto de playa del carmen(+ ou- 15km)
Este COCOBONGO q a gente fala é em Playa del carmen..apesar de a casa mae ser em Cancun.
O epicentro da agitaçao é em CANCUN e Playa del carmen.
se quiseres mesmo ficar no meio da agitaçao(centro de playa del carmen) vê os hoteis da cadeia RIU.
O MAROMA é mto bom pq está inserido no meio de 1 selva tem bons serviços e alem disso tem 1 praia q vale por tudo
Mas isto só pode dizer e saber quem esteve hospedado no Maroma,como eu
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas

Este Hotel(maroma) fica na RM perto de playa del carmen(+ ou- 15km)
Este COCOBONGO q a gente fala é em Playa del carmen..apesar de a casa mae ser em Cancun.
O epicentro da agitaçao é em CANCUN e Playa del carmen.
se quiseres mesmo ficar no meio da agitaçao(centro de playa del carmen) vê os hoteis da cadeia RIU.
O MAROMA é mto bom pq está inserido no meio de 1 selva tem bons serviços e alem disso tem 1 praia q vale por tudo
Mas isto só pode dizer e saber quem esteve hospedado no Maroma,como eu

O que tem a praia de especial em relação à praia da linha dos hoteis Riu, por exemplo?
 

rum

Membro Conhecido
Não querendo ganhar inimigos :p mas comparativamente com o Riu Palace Riviera Maya, o que tem de melhor este Catalonia Playa Maroma?
Bom... estamo a falar de hoteis de níveis diferentes... um Palace será superior na maioria das características começando pelo preço.
 
Top