Novidades

[Report] Hotel Catalonia Bavaro Beach & Golf Resort - Punta Cana - Julho 2012

ntfo

Membro
Como o que é bom acaba depressa, já fomos e já viemos!!!

Apesar de termos lido maioritariamente bons reports sobre o Hotel Catalonia, partimos com algumas reservas, principalmente no que dizia respeito aos quartos e à praia (algas). Pois devo dizer que ADORÁMOS!

Partimos de Lisboa no dia 22 de Julho num voo da Orbest.


O voo correu bem: tripulação simpática, refeição razoável (bacalhau à brás), e menos 50 minutos de duração devido ao vento de cauda. De salientar que fomos acompanhados de algumas "celebridades" : Pedro Mantorras (Ex-jogador do Glorioso SLB), Beto Severo (Ex-jogador dos Lagartos) e Henrique Mateus (Reporter/Apresentador TVI).


O Aeroporto de Punta Cana é "patusco" mas algo confuso.
Depois de cumpridas as formalidades, fomos para o transfer que nos levou ao Hotel, foram apenas uns 20 minutos de viagem.

Chegados ao Hotel fomos recebidos com um Coktail de boas vindas (mesmo não sendo clientes "privilleged" nem "royal") enquanto fizémos um rápido check-in.

HOTEL
É um Hotel muito agradável, com jardins bem cuidados e bonitos.

Tem um edifício principal (Lobby) onde se encontra a receção, os operadores turísticos, sala de estar com internet WiFi gratuíta, Lobby bar, balcão de um banco, ginásio e restaurante buffet. Nas emediações existe ainda o restaurante Japonês, o restaurante Italiano, o casino e uma zona comercial onde está a famosa creperia.

Logo à saída do Lobby está o espaço reservado aos espetáculos e shows noturnos. Tem um palco e alguns lugares cobertos mas a maioria está ao ar livre; tem ainda algumas mesas e cadeiras servidas pelo bar do Lobby.

O acesso às Vilas é feito por corredores empedrados ou de madeira por entre os jardins. Nos corredores empedrados existe uma cobertura para nos protegermos do sol.


No final dos jardins, antes de chegarmos à praia temos a piscina para crianças, a piscina para adultos que contém o jacuzzi, o bar aquático e o bar da piscina. É também nesta zona que se situa o snack 24 horas, a pizzaria com forno de lenha e a casinha para trocar as toalhas. Não posso fazer comentários sobre a piscina, pois com uma praia como aquela não senti a mínima vontade de a utilizar.
Em frente à piscina existe o restaurante buffet de praia.

O Hotel esteve sempre muito limpo e tranquilo, ideal para descansar.

RESTAURANTES E BARES

Buffet Principal
O normal para um resort all inclusive.
Comida bem confecionada com pratos previamente cozinhados e outros cozinhados na hora.
Alguma variedade de entradas, frutas e sobremesas.
Serve o pequeno almoço, almoço e jantar.
Como é aberto em volta, não tem ar condicionado o que o torna um autêntico forno.

Buffet de praia
Serve o pequeno almoço e almoço.
Tem menos variedade do que o buffet principal mas de resto é semelhante.
Também é aberto e não tem ar condicionado, mas como está mais perto da praia torna-se mais fresco.

Snack 24 horas
Muito pobre, na nossa opinião o ponto mais fraco do hotel.
Tem meia dúzia de vegetais para fazer uma salada, hamburgers, cachorros, batatas fritas, dois pratos quentes (frango e outro) e nachos. Não tem frutas, sobremesas e por vezes falta o pão para os hamburgers e cachorros. Como bebidas tem uma máquina com Pepsi, Sprite,... e uma máquina de cerveja. Sem dúvida que este é um aspecto a melhorar por parte da gerência.

Pizzeria
Tem uma boa variedade de pizzas, bem confecionadas em forno de lenha e muito saborosas.
Estão sempre a sair, um dia estava à espera que repusessem as pizzas e o cozinheiro pediu-me para lhe dizer com que ingredientes eu queria a pizza, passados uns minutos lá estava ela bem quentinha!!!

Creperia
Não é muito grande nem tem muitas mesas mas é agradável. Tem uma boa variedade de crepes doces e salgados. O meu favorito é o de fiambre e queijo.
Faz jus à fama que tem. O incoveniente é a sua localização pois está na zona comercial que é longe da praia.

Restaurantes temáticos
São quatro: Italiano, Japonês, Mexicano e Americano. Podemos ir a todos eles sem ser necessário fazer marcação prévia. Nunca esperámos muito para entrar à exceção do Japonês, que só na segunda tentativa conseguimos jantar (devido ao facto de neste restaurante a comida ser feita na hora e à nossa frente).


A comida nestes restaurantes é boa, a quantidade é suficiente mas falta uma sobremesa...
Os bifes no Americano são um espetáculo!!! O atendimento também é bom.

Bares
Também aqui é o normal para este tipo de hotel.
Os cocktails são mais que muitos e de boa qualidade, é sempre necessário pedir que coloquem mais "vitamina" pois eles cortam-se.
É quase tudo feito com Rum, até as caipirinhas.....mas não faz mal, o que é preciso é beber muito!!!
O atendimento é sempre rápido e bem disposto, mesmo sem "propina" nem pulseira de cor "xpto".
Durante a nossa estadia foi inaugurado um Non-Inclusive Bar dentro de um lago no meio do jardim.


QUARTOS
Existem cerca de 30 vilas de três pisos com 8 quartos por piso (duas alas de 4 quartos).
Os quartos são razoáveis, não são grandes mas para duas pessoas é suficiente. Tem uma cama king size e uma salinha com um sofá, uma mesa e uma cómoda. Aos pés da cama tem uma janela que dá para uma varanda (com cama de rede mesa e duas cadeiras de baloiço). Existem quartos com disposições diferentes, no noso caso a casa de banho estava dividida em dois espaços: um com sanita e chuveiro e outro com lavatório, banheira redonda (enorme) e um roupeiro (onde está o cofre - gratuito). O ponto negativo é a reposição das toalhas que nem sempre é feita quando solicitada, retiram as toalhas deixadas no chão e não as repõem, é necessário ligar para a receção a solicita-las.



ANIMAÇÃO E FUNCIONÁRIOS
Muito bom!
Ao contrário do que encontrámos em Samaná, a maioria dos funcionários foram bem dispostos, agradáveis e prestativos sem ser necessário recorrer à "propina" para tal.
Os funcionários dos bares estavam constantemente a cantar e dançar; no bar do lobby está um funcionário Português.
A equipa de animação é boa e simpática. De manhã fazem actividades na praia (yoga, hidroginástica e aula de dança); à tarde as actividades são na piscina. À noite existem espetáculos com alguma participação deles e de uma equipa de dançarinos.
Todas as Terças-Feiras à noite fazem a Beach Party com muito Rum, música e dança.
De salientar o "Mickey Mouse", um animador espectacular!!!


PRAIA
Bom espaço de areal com muitas sombras tanto de palmeiras como de colmos e espreguiçadeiras em número suficiente.
A areia podia estar mais limpa, pois devido a alguns "porcos" haviam beatas e alguns papeis espalhados pelo chão. Durante o dia andavam uns funcionários pela praia a recolher os copos.
De manhã à beira do mar existiam algumas algas que eram limpas por uma máquina e por alguns funcionários. Durante o resto do dia andava um funcionário a limpar as algas que se iam acumulando.
A água era um espetáculo: temperatura morna (à tarde até era demasiado!), calminha, transparente e com uma cor linda. Tinha uma zona com bastantes algas no fundo mas era afastada da zona de banho.
Na zona da praia soprava sempre uma brisa que ajudava a disfarçar o calor.
Podíamos utilizar sem qualquer custo os caiaques e uns mini-catamarans durante uma hora por dia.





Fomos com as espectativas em baixo mas fomos surpreendidos pela positiva.
É um Hotel muito bom para passar umas férias descansadas com boa disposição, boa comida, boa bebida, boa animação e uma excelente praia.
Se voltava outra vez? Era já hoje!!!!!

Qualquer dúvida disponham.

Para amanhã fica o Report da Ilha Saona com o Capitan Gringo.....que foi a cereja no topo do bolo!
 
Última edição por um moderador:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
No final de Setembro irei de férias e sendo que este ano o orçamento está curto este é um dos hoteis que estavam na minha lista de opções. Com este report fico com a certeza de que vai ser uma boa opção.
Obrigado pela partilha!
 

vrrsantos

Membro Ativo
Adorei tudo o que li,tenho viagems marcada para esse mesmo hotel no dia 2 de setembro,estava com bastantes receios depois de tudo o que tenho lido,mas depois deste report vou completamente descançada
Muito obrigado pela tranquilidade que me deu
 

ntfo

Membro
No final de Setembro irei de férias e sendo que este ano o orçamento está curto este é um dos hoteis que estavam na minha lista de opções. Com este report fico com a certeza de que vai ser uma boa opção.
Obrigado pela partilha!
Adorei tudo o que li,tenho viagems marcada para esse mesmo hotel no dia 2 de setembro,estava com bastantes receios depois de tudo o que tenho lido,mas depois deste report vou completamente descançada
Muito obrigado pela tranquilidade que me deu
Eu antes de ir também li muitos reports, uns positivos e outros negativos. Posso ter tido sorte de o tempo estar bom e com isto o mar estar calmo e com poucas algas e dos empregados estarem bem dispostos. O meu quarto era no último piso por isso não tive as famosas infiltrações nos WC nem tive bichos a entrarem pela porta. Tanto o meu quarto como o do casal que foi connosco estavam em bom estado de conservação e bem limpos.

Levámos um casal connosco que foi pela primeira vez para um destino deste género, estão habituados a circuitos pela Europa onde ficam instalados em Hotéis de grande qualidade, eles também gostaram bastante do Hotel.

Este hotel não tem o "luxo" de outros (como por exemplo os Iberostar) mas pelo bom preço que se paga é, sem dúvida, uma das melhores opções.

Boa sorte e boas férias.

Já agora não percam a Ilha Saona com o Capitan Gringo (mais logo coloco o report), é um espetáculo!!!
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
[sub]Já agora não percam a Ilha Saona com o Capitan Gringo (mais logo coloco o report), é um espetáculo!!![/sub]


[sub]Eu já fiz a Ilha Saona 2 vezes. A primeira quando estive em lua-de-mel (2003) e uma segunda vez quando levamos os meus pais a Punta Cana (2007). As excursões foram sempre efectuadas pelos operadores (a primeira pela Travelplan, e a segunda pela Solplan). Foram ambas muito boas, mas pelo que tenho lido, pelo Capitão gringo ainda são melhores .[/sub]
[sub]Desde quo a minha filha nasceu (faz em outubro 4 anos) que a levo comigo nas férias, por isso não me parece que seja muito seguro fazer a excursão com ela,,,vai-se de lancha correcto?[/sub]
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.

Ai as saudades, estive aí em Jun 2010. :blush:
Voltava já hoje.
O Mickey Mouse continua rato na mesma... animação impecavel, ainda ganhei uma garrafa de rum nos jogos da manhã (ferradura).
Esse Bar da foto nao existia, estava apenas a palhota...
Adoro o Azul Turquesa a 30º :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá ntfo

Muito bom o Report. O relato do hotel está bastante detalhado.
Que venha a part da excursão à Ilha Soana.

Cumprimentos
 

vrrsantos

Membro Ativo
Boa tarde

Será que me podem dizer alguma coisa acerca do casino, como é que funciona?
È grande?
O ambiente é bom?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O casino não é grande, já estive duas vezes nesse hotel uma na secção normal outra no royal, mas foi a alguns anos, penso que são 2 ou tres mesas de jogo, e para ai umas 20 slots. Mais ou menos isso, das vezes que lá estive não havia muita gente a frequentar o mesmo, o ti funciona em termos de bebidas.
 

vrrsantos

Membro Ativo
Caro Santos,

Por acaso estive duas vezes no Casino mas já não me lembro muito bem como era mas sei que não é um casino de Lisboa. Mas tem lá as roletas e máquinas e poker que tanta gente gosta.

Desculpa não poder ajudar mais.

abr
Obrigado
 

ntfo

Membro
Boa tarde

Será que me podem dizer alguma coisa acerca do casino, como é que funciona?
È grande?
O ambiente é bom?
Santos,

Não fui ao casino, eles no check-in dão umas "notas" equivalente a USD5 para nós usarmos lá mas para teres direito a isso temos de comprar USD20 em fichas. Eu ainda estive à porta para ir gastar esses USD5 mas quando me disseram que tinha de comprar as restantes fichas desisti!
 

GoncaloN

Membro Ativo
Boas, obrigado pelo post, não podes por mais fotos?

esse quarto era o priviliged ou o normal?


Cumprimentos
 

GoncaloN

Membro Ativo
pois, é que eu paguei o upgrade para os priviliged...e queria ver umas fotos de lá... sem ser as do site
 

ntfo

Membro
Pelas imagens, são os normais
Sim o quarto era o normal, mas penso que não há grandes diferenças em termos de aspecto com os privileged!
Eu não tirei mais fotos ao quarto mas acho que há por aqui alguns reports com fotos dos quartos privileged.
 
Top