Novidades

[Report] México - Catalonia Playa Maroma (Julho 2012)

GrandeCruz

Membro Ativo
Olá pessoal, o prometido é devido.
Depois de ter visto tantos reports e dos mesmos me terem ajudado tanto, não podia de deixar de partilhar convosco a minha primeira experiência no México.

Deixo-vos então o meu report sobre as férias:

VOOS IDA:

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_22052010284_pequeno.jpg


Partida no dia 14 de Julho em voo da Orbest. O mesmo partiu com 20m de atraso, nada que nos preocupasse muito.
A reserva antecipada dos lugares correu como previsto, sentei-me na primeira fila do avião, e foi o melhor que fiz, tem muito mais espaço que as filas seguintes. Atenção que apesar de ambas terem mais espaço, a fila do lado esquerdo tem mais que a do lado direito.
Muito pouca turbulência com a tripulação muito simpática, serviram uma refeição que diziam ser almoço e mais perto da chegada uma sandes e uma bebida.

Chegada a Cancun pelas 23h(16h locais)

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0013.jpg


ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0025.jpg


Check in no aeroporto:

Não foi demorado mas um pouco confuso. Tinha chegado um outro avião vindo dos EUA onde as malas estavam juntas com as nossas na passadeira, isto porque as nossas malas depois de passarem na passadeira que deveria ser a nossa, passavam para a passadeira do outro avião.
Saída do aeroporto tranquila, não tivemos problema em identificar a nossa operadora como o nosso autocarro.
Demoramos cerca de 35 minutos a chegar ao Catalonia, não tivemos de fazer paragens do aeroporto ao hotel. Depois de sair da via rápida temos cerca de 2 km a percorrer de terra batida para chegar ao nosso hotel, mas não se nota muito uma vez que vamos dentro de um veículo grande.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0031.jpg


Check in no hotel:
Foi tranquilo, demoraram cerca de 15 minutos a trazer as malas para o quarto.


HOTEL:

Fica no meio da vegetação, com muitas árvores, pássaros e os tão famosos Koakis, mas claro sem nunca nos esquecermos dos mosquitos(aliás eles nem nos deixam esquecer).
Na entrada temos a recepção e o lobby, que dá acesso ao corredor que nos leva para os quartos, os mesmos estão divididos em blocos ao longo do corredor até chegar á zona da piscina.
Tem a zona do teatro onde fazem os espectáculos á noite, possui o restaurante Buffet, mais os temáticos(Mexicano, Italiano, Terrace e um de grelhados).

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0037.jpg


ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0043.jpg


QUARTO:

Quando chegamos ao quarto deparamos com um quarto de 2 camas de tamanho normal, o qual nos desagradou ( eu sou muito grande e não cabia numa cama dessas com a minha mulher). o que levou-nos a pedir ao bagageiro que nos colocassem uma cama extra para a nossa filha. Ao qual nos responderam prontamente nesta situação e ao jantar já tínhamos a cama para a nossa filha.
Conforme diziam na página do facebbok do hotel, caso informássemos na página que iríamos para o hotel, eles nos ofereciam uma t-shirt por pessoa, e as mesmas lá estavam, juntas a um prato cheio de fruta.
O quarto tem bastante espaço, com LCD, mesa, mini bar que era reposto todos os dias, varanda com uma mesa e cadeiras, roupeiro grande onde tinham os roupões e os chinelos. Uma boa casa de banho, mas com um senão, a parte do duche era do género balneário e só tinha uma pequena parede a dividir para a zona da sanita, o positivo é que a limpeza era impecável, e nisso eu dou muita importância.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0102.jpg


ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0100.jpg


RESTAURANTES:

Como já frisei possui o restaurante Buffet, o qual tem a particularidade de á sua volta possuir rede, e na entrada também, a mesma serve para que os pássaros não ataquem os pratos do pessoal.
A comida era boa e tinha sempre muito boa apresentação, no entanto, e comparando com outros hotéis onde já estive, poderia ter um pouco mais de variedade, mas talvez também o facto de termos vários restaurantes temáticos, acabasse por compensar a falta de variedade no Buffet. Mas atenção, só ficava com fome quem quisesse, quantidade não faltava, e também é verdade que houve coisas que não experimentei comer.
Todos os restantes restaurantes são tipo Gourmet, mas com comida muito boa, o que mais gostei foi do Mexicano, saí lá de dentro com mais um belos kilinhos.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0061.jpg


ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0109.jpg


PISCINA:

Começo logo por dizer que não tem bar dentro da piscina, o que para mim é muito bom, isto porque evita o excesso de copos que normalmente as pessoas costumam deixar abandonados na piscina.
A água da piscina parece que é aquecida, aliás posso dizer que houve um dia que não me sabia bem estar dentro de água por tão quente que estava.
Em relação ás espreguiçadeiras, as mesmas não são muitas e tinha dificuldade em arranjar lugar, mas também porque vinha para a piscina só ao final da tarde.
O Bar fica ao lado da piscina, e em relação á variedade de bebidas não vale a pena falar, são imensas. Também havia crepes, gelados, batidos, pizzas, etc.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0068.jpg


PRAIA:

Sem palavras, estou a escrever o report e com vontade de voltar para lá, é simplesmente uma das mais valia deste resort. Areal muito extenso e com muitas espreguiçadeiras e sombras, o mar é excelente com uma temperatura muito boa, ás vezes faz uma pequena ondulação mas nada de especial.
Para quem gosta de caminhar na praia, esta é ideal.
Durante o dia temos sempre a equipa de animação a intervir junto do pessoal, mas não são daqueles chatos.(Fazem espectáculos muito bons á noite).
Quando estamos na água, os peixes nadam connosco, sei que não se deve fazer, mas experimentem levar um pouco de pão para atirarem a eles, e vejam bem o que acontece.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_20072012383.jpg


EXCURSÕES:

Só fizemos um dia de excursão, e claro que só podia ser com o Sr. Espinoza.
Já tínhamos tudo combinado antes de irmos de Portugal, partilhamos a excursão com a Anabela(aqui do portal) e família e também com a Joana Sobral(aqui do portal) e marido.
Começamos por Coba e pelas suas pirâmides e história, estava muito calor, mas a vantagem era haver muitas sombras, claro que alugamos os triciclos para nos levarem até á pirâmide principal, caso contrário não teria tido coragem para subir ao cimo da mesma. A vista lá de cima é maravilhosa, só é pena não existir um bar com bebidas frescas no cimo para podermos refrescar a goela. Depois de descer podia espremer a t-shirt que de certeza saia água.
De salientar o trabalho do mexicanos que pedalam os triciclos, é um trabalho um pouco duro, ainda por cima quando apanham pessoas pesadas como eu.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0142.jpg


ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0135.jpg


Saindo de Coba, e sem termos combinado, o Sr. Espinoza levou-nos a um Cenote para nos podermos refrescar, foi excelente, soube mesmo bem nadar naquelas água tão limpas e transparentes.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0168.jpg


Depois da banhoca, fomos almoçar a um restaurante tipo buffet(almoço incluído na excursão).

Da parte da Tarde fomos visitar Tulum e as suas ruínas maravilhosas, repletas de Iguanas de todos os tamanhos. Mas o que mais me impressionou foi a beldade da praia, não é por nada que está entre as 50 melhores do Mundo. Só foi pena estarmos a fazer a digestão e não podermos dar um mergulho.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_16072012351.jpg


Seguindo viagem seguimos até á Praia de Akumal, onde conseguimos nadar com as Tartarugas, neste caso visualizamos duas. A praia parece uma autentica piscina, sem ondulação nenhuma e com uma excelente temperatura.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_16072012359.jpg


Já ao fim da tarde fomos para a tão falada 5ª Avenida na Playa del Carmen, isto para comprarmos os recuerdos. Esta avenida parece um autentico centro comercial de rua, é uma avenida extremamente comprida com imensas lojas de um lado e outro.
Foi nesta avenida que cambiamos dinheiro, e foi onde conseguimos o melhor cambio. Depois disto percorrer as lojas e regatear tudo o que queríamos comprar. É muito importante regatear, caso contrário não compensa comprar.

Por fim, e já muito cansados fomos para o Hotel, tomar banho, jantar e dormir.

SR. ESPINOZA:

Não posso fazer este report sem falar neste senhor tão especial.
É verdade, quando comecei a ouvir/ver falar aqui no Portal do Sr. Espinoza, nunca pensei que uma pessoa, sem nos conhecer de lado nenhum, fosse tão simpático e extremamente prestável. Claro que não está em causa duvidar das palavras do pessoal aqui do Portal, mas vendo concretamente é outra coisa.
À hora marcada estava no Hotel para nos levar, logo ai a recepção foi muito boa, ele tem uma carrinha de 8 lugares, ao colocarmos as nossas coisas na mala, percebemos logo que ele trazia bebidas frescas numa geleira, tolhas, barbatanas, coletes e equipamento para Snorkeling não faltava(atenção que nada disto estava incluído no acordo, mas foi tudo facultado sem custo algum).
Durante toda a viagem ia sempre falando connosco, explicando um pouco da cultura mexicana e respondendo sempre ás nossas dúvidas.
E uma pessoa de confiança, podem deixar os vossos pertences pessoais na carrinha que não existe problema algum
Recomendo vivamente fazerem excursões com ele.

ai1060.photobucket.com_albums_t443_GrandeCruz_IMG_0176.jpg


VOO REGRESSO:

O pior da viagem, a semana passou muito depressa e quando demos por isso estava na hora de irmos embora.
Depois do check out feito muito rápido no hotel, seguimos viagem até ao Aeroporto, onde estava uma fila enorme para se fazer o check in. Ainda na fila passamos por uma pequena mesa onde estava uma simpática menina a receber a taxa de saída, onde pagamos 55€ por pessoa ou 1000 pesos, atenção que não recebem dólares.
Feito o check in, embarque no avião que nos levou até Lisboa.
Saímos com 30m de atraso, e tivemos alguma turbulência durante o voo, mas nada de especial.
Claro que depois de servirem o que chamam de jantar, a maior parte do pessoal foi dormir. Atenção ao ressonar, alguns incomodavam um pouco.
Chegamos a Lisboa ás 10h da manhã de Domingo(horas locais), recolha da bagagem rápida e regresso a casa.

PEQUENAS RECOMENDAÇÕES:

- Muita atenção aos mosquitos, são terríveis e atacam bem, coloquem muito repelente e mesmo assim rezem para não serem picados. O OFF não foi 100% eficaz, acho que depende de pessoa para pessoa;

- sempre que pretendam, no buffet deixam levar comida para fora do mesmo, e até podem pedir para embrulhar em película ou prata;

- muito protector; coloquem mesmo muito protector, o sol queima que se farta;

- quando forem aos restaurantes temáticos jantar, é melhor irem cedo, caso contrário poderão estar muito tempo á espera;

- No aeroporto de Cancun não deixam passar com água, mesmo que digamos que é para a criança e bebamos um pouco á frente deles (isto é o que costumo fazer sempre que viajo com a minha filha);

- se subirem a pirâmide de Coba, levem calçado apropriado, é muito perigoso subir/descer de chinelos;

- vejam qual o melhor sitio para cambiar dinheiro, existem grandes diferenças de local para local, mesmo na 5ª Avenida em Palya del Carmen havia grandes diferenças;

- se levarem câmara de filmar para Tulum, levem-na escondida ou então têm que pagar uma taxa(+/- 50 pesos) á entrada para poderem filmar, caso contrário têm que deixar a bateria da Câmara na entrada e depois irem levantar ao saírem;


Resumindo, adorei o México e espero voltar lá um dia.

E pronto, não vou escrever mais porque pode tornar-se maçador(isto se já não o foi), no entanto e caso tenham alguma dúvida, não hesitem em questionar, terei todo o prazer, caso saiba, em responder ás mesmas.
Foi assim que me ajudaram e terei todo o gosto em ajudar quem queira ou precise.

A seguir já envio mais fotos.....
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas

Bom report e excelentes fotos

Esta a fazer 2 meses q fui ao Mexico e para este hotel...e ñ ha maneira de me passar as saudades :no:

Definitivamente vou voltar rapidamente ao mexico e em principio para este hotel,,,,aquela praia :agitado:

quanto ao Srº Espinoza.......5*
 

TeK

Membro Conhecido
Fazer digestão nas Caraíbas? Isso não existe!!!! LoL eu que faço sempre a digestão, lá com aquela temperatura de água, passem 5 ou 30 ou 120 minutos é igual, não perdoo e não noto diferença nenhuma no corpo. Se a água fosse fria, não arriscava!

Depois de Coba foram sem esperar a um cenote... Só possível vindo do Jose e ainda bem que pudeste ser mais um a comprovar e relatar tudo o que penso dele :)

Ai Maroma... Ai México... Não vejo a hora de voltar novamente à minha segunda casa!
 

jafonso

Membro Ativo
Cheguei hoje , Cruz. , mas com vontade de ir já hoje para lá...

A 2ª semana em termos de tempo ainda foi melhor que a 1ª.

Excelente report.Está ai tudo.Tudo mesmo.

Será preciso eu fazer o meu report???Acho que não.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Cheguei hoje , Cruz. , mas com vontade de ir já hoje para lá.
Será preciso eu fazer o meu report???Acho que não.
Boas J Afonso
México e Catalonia é isto mesmo.....vontade de voltar,
Quanto ao fazeres ou ñ report fica ao teu criterio,mas acho q quantos mais reports e bem feitos existirem é sempre 1 mais valia para o PV e só o engrandece-o

P.S. nós como somos pessoas simpaticas :agitado: ,damos-te 2 opçoes para o teu report.

1ª- parte escrita e muitas FOTOS

2ª-parte escrita e MILHARES de FOTOS :baby:
 

jafonso

Membro Ativo
Olá Hugo.

Fotos tenho muitas.
Palavras já todos ou quase todos disseram....O Tek é o MESTRE . O Cruz fez um bom report.

Quero acrescentar que só fui mordido duas vezes.Uma qd cheguei e fui logo dar um mergulho na piscina e conhecer a famosa maroma e os Gajos não me perdoaram....e só fui picado mais uma vez.Já fui mais mordido noutros locais das Caraibas do que no famoso corredor do CPM....

Á noite colocava sempre o Tabard....

Qd. tiver tempo faço um report com fotos.

Maroma.....é Maroma o resto são Hoteis...

Já estive no GBP , Varadero, Punta Cana , mas Maroma ficará no TOP .!!!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Quero acrescentar que só fui mordido duas vezes.Uma qd cheguei e fui logo dar um mergulho na piscina e conhecer a famosa maroma e os Gajos não me perdoaram....e só fui picado mais uma vez.Já fui mais mordido noutros locais das Caraibas do que no famoso corredor do CPM....

Á noite colocava sempre o Tabard....
Pois eu nos primeiros 2 dias estive tranquilo....no inicio do 3º dia quando comecei a virar lagosta frita :agitado: ,tive q pôr 1 creme para o escaldao...a partir desse momento virei Mel

O q me serve de consolo :rolleyes: é q a mulher e o casal q foi comigo,foram devorados durante os 7 dias :devil: :p .

Já estive no GBP , Varadero, Punta Cana , mas Maroma ficará no TOP .!!!
 

jafonso

Membro Ativo
Hugo,

Eu levo sempre o Tabard para os mosquitos e para os escaldões e picadas levo o Caladril.

Experimente o Caladril após os escaldões e picadas... :agitado:
 

TeK

Membro Conhecido
Maroma.....é Maroma o resto são Hoteis...

Já estive no GBP , Varadero, Punta Cana , mas Maroma ficará no TOP .!!!
Já não é só o TeK a dizer algo do género, ainda bem que partilhas por inteiro da minha ideia, é sinal que não te enganei em nada :)

Pode ser que alguns daqui pra frente, tenham medos dúvidas em relação ao Maroma (Hotel e principalmente a Praia).
 

Paulo S

Membro Novo
Excelente report. Ainda bem que tiveram melhor tempo.... Mas mesmo com chuva voltava já hoje...:)
 

ruiabs

Membro Ativo
Parabens Grande Cruz ainda bem que os meus conselhos do Sr. Espinosa valeram a pena, ele não tem deixado ficar mal nem a mim nem o Tek... Tenho por ele grande ademiração. pessoa trabalhadora, esforçada, humilde e simpatica e olha que tanta qualidade não é facil e acima de tudo sério...

Obrigado por mais este report já lá vão 4 meses que saudades espero ir a 4 vez rapido...
 

jafonso

Membro Ativo
Tek, não me enganas-te em nada. Disses-te tudo o que pensavas e eu apenas confirmei o que reportas-te.
Tenho mesmo que fazer o meu pequeno report.

Voltarei a 3ª vez ao Mexico, se puder , para fazer Sian Kan e Islas Contoy e Mujers (Não fiz as ilhas porque o meu filho teve com uma Otite e fizemos antes o Xplor e uma excursão com o Grande Mestre José Espinoza...)

Da Proxima vez talvez fique no Catalonia Royal Tulum ou voltarei de novo para o Catalonia PLaya Maroma...Porque Maroma é Maroma e o resto são Hoteis....
 

ruiabs

Membro Ativo
Tek, não me enganas-te em nada. Disses-te tudo o que pensavas e eu apenas confirmei o que reportas-te.
Tenho mesmo que fazer o meu pequeno report.

Voltarei a 3ª vez ao Mexico, se puder , para fazer Sian Kan e Islas Contoy e Mujers (Não fiz as ilhas porque o meu filho teve com uma Otite e fizemos antes o Xplor e uma excursão com o Grande Mestre José Espinoza...)

Da Proxima vez talvez fique no Catalonia Royal Tulum ou voltarei de novo para o Catalonia PLaya Maroma...Porque Maroma é Maroma e o resto são Hoteis....

jafonso como correram as coisas com o sr.espinosa? n posso falar tb do sr. e alguma coisa correr mal. lol
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
uma excursão com o Grande Mestre José Espinoza...)

Da Proxima vez talvez fique no Catalonia Royal Tulum ou voltarei de novo para o Catalonia PLaya Maroma...Porque Maroma é Maroma e o resto são Hoteis....

Realmente o Srº Espinoza é 1 pessoa 5*
Essa excursao q fizeste foi a coba???almoçaste num Rest. tipicamente mexicano(perto de Coba + ou- 1km) onde se come uns pimentos do tamanho de 1 unha e q sao qq coisa de explosivos :agitado: .
Quanto ao hotel tbem adorei....pode até haver melhores(ñ discuto)em termos de luxo,agora em termos de qualidade,preço duvido q algum lhe BATA....basta a zona onde o Hotel esta inserido q marca logo pontos favoraveis em relaçao a outros resorts.
Depois para finalizar,aquela PRAIA é qq coisa
 

jafonso

Membro Ativo
jafonso como correram as coisas com o sr.espinosa? n posso falar tb do sr. e alguma coisa correr mal. lol
ruiabs,

Eu em 2008 , já tinha estado no Mexico no GBP de Coba.(Já conhecia Coba,Chichen Itza,Playa Paraiso,Tulum, Xcaret )

A excursão que fiz e a que estava acordada por email desde maio com o Simpactico , simples, Amigo, Conselheiro José Espinoza( Que Recomendo a Todos) foi: Ek Balam , Cenote Tamacha ah , Lago Yal Ku ( em vez de Xel Ha)e Playa Akumal com as "TORTUGAS".
E Fomos almoçar sim num restaurante tipo Buffet pertinho de Coba, que se come maravilhosamente.

Acrescentar que conheci o Grande Cruz , já dentro do Avião e conheci tb. a anabela já no hotel Catalonia Playa Maroma.

Este report do Cruz está muito bom.Fotos Fantasticas.

:agitado:
 
Top