Novidades

[Report] Riviera Maya Junho Catalonia Playa Maroma

Moon

Membro Ativo
Eis que chega o dia de eu deixar-vos o meu report, viajei a dia 18 de junho para o México e não foi por falta de vontade de fazer o report mais cedo mas ainda não tinha tido coragem de o fazer. Passo a explicar: na nossa estadia no mexico fomos presenteados com um furacão que passou ao largo do oceano pacifico e que provocou chuvas intensas durante dias a fio... a chuva parecia nunca mais acabar e as minhas férias estavam condenadas...
Para não reportar a minha tristeza e desalento deixei passar alguns dias e aqui estou para vos descrever como é o méxico com chuva...

Dia 18 junho: aeroporto de lisboa
companhia: Orbest
Voo de 10 horas e 15 minutos até Cancun, foi servido o almoço a bordo (massa com cogumelos) e um snack (sande de presunto). Alguma turbulencia mas nada de especial.

Item de media de exibição 7192
Chegada a cancun, recolher as bagagens ( pouco demorado) e saida do aeroporto (mais demorado, passa-se pela segurança e aleatoriamente as malas sao abertas para verificação).

Transfer hotel : 30 minutos

Catalonia Playa Maroma: check in rapido e chegada ao quarto.
Edificio: Palenque - otima localização ao lado da praia e piscina, porem ficava mais longe do lobby e buffet principal.

Item de media de exibição 7193
Item de media de exibição 7245
Quarto: espaçoso, limpo, arrumado.
Wc do quarto: menos bom, parte do duche com mau aspeto, azulejos quebrados não havia separação entre o duche e a sanita (somente meia parede) por vezes ao tomar banho o chão ficava inundado.
( A questão do wc fez-me confusão nos primeiros dias, depois habituei-me)
Podem ver fotos do wc no tripadvisor nas fotos dos "viajantes"

Decidimos organizar os dias da seguinte forma:
1º dia: descansar e conhecer o hotel
2º dia: itza- ekbalam- cenote- playa del carmen
3ºdia: descanso e apanhar sol ( supostamente)
4ºdia: Tulum-cobá-cenote- Akumal (nadar com as tortugas)
5º dia: dia de praia e Coco Bongo
6º dia: descanso e apanhar sol (supostamente)
7º dia: manhã de praia, viagem de regresso

1º dia: Praia, piscina- bom tempo

2º dia : dia de excursão itza- ekbalam- cenote- playa del carmen

Com a ajuda e colaboração de muitas pessoas do portal que desde ja agradeço, conhecemos o sr josé, uma pessoa excelente, talvez das melhores experiencias da nossa estadia no méxico.
Penso que o sr josé dispensa apresentações pois muito ja foi dito sobre ele, no entanto, ele iniciou um curso de portugues e estava muito feliz pelo facto, tambem se encontra a terminar o curso dele de guia.
Juntamos 2 casais aqui do portal e na 2ª excursão eramos 3 casais.

O dia começou cedo para nós, as 6 da manhã o sr. josé foi-nos buscar ao hotel, as distancias são longas e tinhamos de aproveitar bem o tempo.

ITZA
Dirigimo-nos a itza, ates uns kilometros de chegarmos ele deu-nos uma boa explicação sobre o que iamos ver e as ruinas bem como um manual e um mapa para usarmos dentro do recinto ( dispensamos assim um guia).

Item de media de exibição 7241
Gostamos bastante de itza
Não esquecer de bater palmas em frente á grande piramide para ouvir o quetzal bem como gritar alto no jogo da grande pelota para ouvir o som a propagar-se como se de um estadio se trata-se.
Recomendações: bastante calor, usar chapeu e levar agua, para ver com pormenor todos os edificios ocupam-se entre 2 a 3 horas.
Fazer a maioria das compras neste local, é possivel regatear os preços e conseguir bons negócios.

EK BALAM


parque arqueologico interessante, mais pequeno é possivel subir às piramides.

Item de media de exibição 7223
Item de media de exibição 7224
Cenote

A caminho refrescamo-nos num belo cenote, a agua é fria mas sabe bem, o dia estava a ser cansativo e foi um momento bastante relaxante. houve oportunidade para fazer pedicure gratuita, os peixinhos pretos do cenote colavam-se ás nossas pernas e pés a fazer esfoliação :)

PLAYA DEL CARMEN
Ficamos 2.30h em playa del carmen para passear. Eis que começa o nosso pesadelo ( a chuva, que pensava eu ser só naquela noite).
A avenida é interessante, no entanto, o que mais apreciamos foram os animais selvagens que circulavam por lá para tirarmos fotos : macacos, iguanas, puma, leão, leopardo ( todos bebés).

Item de media de exibição 7197
Item de media de exibição 7221
Item de media de exibição 7222
Recomendações: Nas lojas de recuerdos é importante negociar os preços. Ver os preços em várias, de uma loja para outra fazem grande diferença.

3º dia

Este dia foi um destinado a praia e descanso...uma vez que choveu toda a noite e todo o dia foi impossivel fazer praia, no fim do dia parou de chover por minutos e ainda conseguimos ir dar um mergulho mas logo iniciou a chuva.

Item de media de exibição 7226

A animação do hotel deixou muito a desejar, não é dinamica e pro activa.
Deviam estar preparados para em dias como estes, preparar atividades para tornar o dia dos hospedes o menos aborrecido possivel. Uma vez que estando num destino de férias com chuva de manhã à noite não é nada fácil.

4º dia Tulum-cobá-cenote- Akumal (nadar com as tortugas)

As 6: 30h o sr josé foi buscar-nos ao hotel e rumamos a Tulum. O tempo estava nublado mas não chovia...realizamos a visita a tulum e fomos dar um mergulho na praia que todos dizem ser paradiasica, infelizmente devido ao ceu estar nublado e de vez em quando cairem umas gotas, a praia não parecia tão bela como dizem ser :(

Item de media de exibição 7238
COBÁ
em coba os homens alugaram bicicleta e as mulheres triciclo com guia. Foram excelentes opções.
A vista de coba é linda e com facilidade subimos e descemos a piramide.
A questão do tempo estar nublado facilitou a subida à piramide, sem duvida, que se estivesse um calor abrasador teria sido menos facil.

Item de media de exibição 7196
o s.pedro mexicano ainda permitiu que subissemos á piramide, quando descemos e nos dirigimos para o restaurante começou a chuva torrencial que nos acompanhou ao longo do dia todo e impossibilitou que fossemos ver as tartarugas a akumal.
O sr. josé levou-nos a akumal mas mesmo assim fomos incapazes de entrar na agua, chovia muito e sentimos frio (é verdade, sentir frio no mexico é possivel).
Como podem ver pela foto a praia estava deserta, segundo o sr josé a praia raramente está assim, tem sempre muita gente.

Ficam as fotos do restaurante onde se comeu muito bem (restaurante tipico)
e a praia de akumal

Item de media de exibição 7237
Item de media de exibição 7235
5º dia: dia de praia e Coco Bongo
tempo agradavel mas um pouco nublado, deu para fazer praia de manha e à tarde.

Noite: Coco bongo
compramos os ingressos à laura, actual rp da CB no Catalonia
A CB esta encerrada ao domingo e só tinhamos a oportunidade de ir sabado, que é o pior dia em termos de confusão e enchente.
A laura depois de 2 tentativas furadas conseguiu um bom lugar para conseguirmos visualizar o espetaculo.
No entanto fiquei bastante desiludada com a CB, muita muita gente num local onde a capacidade era para bem menos, para conseguir entrar no wc ( que é apenas UM) era uma missão impossivel, em que se demorava imenso a alcançar, os espetaculos não me espantaram ( nada que ja não tenha visto em parques temáticos disney paris, isla mágica etc..e em revistas e musicais).
Já estive em discotecas com melhores instalações e dimensões (e.g. zoo em sanxenxo).

Item de media de exibição 7233

O nosso mesero trabalhou muito bem e não nos deixou morrer à sede em momento algum.

6º dia: relax
manhã de praia, de tarde choveu

7º dia
ceu pouco nublado, fizemos praia e uma viagem de barco à vela de 30 minutos até aos corais da praia de maroma, a viagem foi gratuita.
do lado direito da praia encontram-se uma barraca para o efeito, é possivel tambem fazer canoagem gratuita, são serviços do hotel.
Depois do late check out almoçamos e apanhamos o avião de regresso.
Viagem de regresso : 9 horas de duração

Item de media de exibição 7229
Item de media de exibição 7230
Conclusão: ficamos um pouco desiludidos, não sabemos se foi por irmos com as expectativas muito altas mas a viagem não nos "preencheu". Considero que a razão principal deve-se ao tempo ( chuvas torrenciais) e por não termos realizado algumas excursoes como xcaret ou xelhá mas mesmo que quisessemos o tempo não permitiu.

Outra desilusão foi o hotel: tinhamos estado em setembro no catalonia bavaro que considerei ser um hotel aceitavel mas que não é de todo um 5*. No entanto ao realizarmos comparações entre os 2, o Catalonia Maroma é pior:
na praia ( mar com forte ondulação nos dias da estadia) segundo o que nos disseram a praia maroma é das melhores da riviera maya e onde ha menos ondulação ao que eu respondi : Então não quero imaginar a pior!! :/

animação muito fraca, espetaculos noturnos fracos, o unico espetaculo que vale a pena é o mexicano ( não são os dançarinos do hotel são uma companhia de fora). O grupo de animação muda a cada 6 meses por isso pode ser que tenha tido azar.
A discoteca do hotel nunca tinha ninguem para nao falar que nos dia que choveu, inundou e esteve fechada.
Atenção: o dj tocou Emanuel numa das noites...quando ouvi não quis acreditar :D

buffet principal pouco variado e qualidade a desejar (onde estava fruta? melancia e meloa a semana toda!!!??!?), o bacon (entre outras coisas) no pequeno almoço terminava e não repunham, uma vez questionei e disseram para esperar 10 minutos, voltei passado 10 minutos e tinha no lugar do bacon umas salsichas manhosas. Chegamos inclusivamente a ter de comer pizzas ao almoço ou ao jantar para ficar satisfeitos pois não havia nada que nos agradasse ou tinha terminado o que gostavamos.
os restaurantes tematicos são interessantes, de salientar, o tapas pela sua vista magnifica.
A creparia tinha crepes e gelados bons.

o serviço TI não é 24 horas, se quiserem comer ou beber algo quando chegarem da coco bongo, esqueçam não ha nenhum bar aberto!!Beber podem optar pelo vosso minibar.

Acesso ao hotel muito fraco (buracos e terra batida). Quanto ao caminho de terra batida o proprio sr. josé disse que demora menos de playa del carmen á entrada do hotel do que a fazer o caminho desde a entrada ao lobby e para a proxima irmos para o sirenis (hotel muito recente com 2 anos) ou para o Bahia principe:)


O que nos agradou: a localização do quarto, o espaço do quarto bem como a limpeza. A cultura maya, as atrações, os parques arqueológicos, parques temáticos, a vida noturna (bares e discotecas). A questão de termos conhecido excelentes companheiros de férias : a Ana, Catarina, Ricardo e Tiago a quem agradecemos a otima companhia. E por fim e não menos importante, o sr josé, uma pessoa adoravel que ficará para sempre nos nossos corações, se um dia voltarmos queremos fazer mais excursões com ele.

Espero com o report não assustar ninguem, se amanha tivessemos uma boa promoção para o méxico voltavamos sem duvida, (não para o Catalonia) mas ia visitar o muito que ficou por conhecer.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Moon

Realmente tiveste mto azar em relaçao ao tempo :no: ..quando isso acontece nestes destinos,existe pouca coisa q nos agrade.
Eu gostei mto do Catalonia,tanto do resort como da praia...ñ tinha ondulaçao nenhuma ou praticamente inexistente,mas isso ñ me vai impedir certamente q ña proxima visita a Rm queira conhecer outros Resorts,logo q estejam a €€ aceitaveis. :agitado:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Moon

Mais um bom Report :).
Não sei se é por gostar muito do México, mas adoro ver tudo que seja sobre este país fantástico.

Cumprimentos
 

Bee

Membro Conhecido
No mesmo dia, 2 reports do México... Assim não dá :(

Obrigado por partilhares Moon ;)
 

Inesm

Membro Novo
Na minha estadia no mexico tb tive a visita de um furacão "furacão rina" :( ...mas qdo atingiu a playa del carmen passou a tempestade tropical, houve um dia sem podermos estar na praia e até tivemos aviso para ficar nos quartos entre as 12h00 e as 17h (hora prevista da sua chegada) mas esse só atingiu a costa durante a noite com mto vento e mta chuva...foi um dia perdido...mas os outros dias correu td mto bem, com alguma chuva mas nada que impedisse de fazer as excursões.
Eu nem estava nada preocupada, mas qdo comecei a ver as casa com as janelas tapadas com tabuas, no hotel a tirarem os candeeiros, as pás das ventoinhas que estão no tecto e até a "casota" de vigia do nadador salvador...ai pensei...é mesmo um FURACÃO :)
Espero um dia voltar, ficou mta coisa para ver... :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bom report , gostei de ler . Nao tem muitas fotos no entanto.
Quanto ao tempo nada a fazer, a mim aconteceu o mesmo ou ainda pior (seis dias de chuva e vento em oito de estadia) , em vez de praia, faz-se noite :) . E chato mas tb nao se pode desesperar, pois nao se pode fazer nada a nao ser divertir.
Quanto por ex. ao TI 24h e preciso fazer pesquisa antes. Nem todos os hoteis tm TI 24h . Eu fico sempre nos que tem.

Ps. O Hugo nao estava ali atras do mostrador dos bolos?
 

Sunset

Inativo
Realmente não tiveste sorte com o tempo. Tambem me aconteceu apanhar uma frente fria em Abril.. de um ano que já passou :(
.... e não fazer aquilo que sempre faço quando chego a um local destes... correr de manhã para a praia.. eu realmente corri, mas foi para dentro do quarto buscar uma toalha e me enrolar nela :blush:
Foi uma desilusão porque não estava à espera... assim como não estava à espera de bandeira vermelha na playa Maroma :no:
Felizmente foram só 2 dias.. e ainda consegui aproveitar os 5 restantes, mas acontece... são imprevistos que nas férias não sabem nada bem mas fazer o quê? só não stressar !
O acesso ao hotel mantem-se igual, dizem que é reserva natural... mas... não sei não, se será mesmo assim!
A comida 24 horas :no: ... no dia que fui a Chichen Itza, quando cheguei ao hotel, já não havia comida :no:
A sorte é a Playa del Carmen, não estar assim tão longe...
Por isso compreendi a tua desilusão, para a próxima será melhor
Obrigado pela partilha :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Ja agora Moon o que e aquilo na foto acima da cantora na amimaçao? Parece uma especie de tortilla recheada
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá Moon,

Obrigada pelo report, dá para matar as saudades do mexico. Pena teres apanhado esse tempo, mas tens mais uma razão para voltar ao Mexico.
 

Moon

Membro Ativo
Ja agora Moon o que e aquilo na foto acima da cantora na amimaçao? Parece uma especie de tortilla recheada
Ola Rui
trata-se de uma entrada no restaurante mexicaco, queijo derretido com chouriço, era muito bom.
A tortilha era para eu fazer caso deseja-se.

Não era o Hugo, era o seu espirito, ele ja tinha regressado na semana anterior.
Eu bem que o avisei para não deixar lá a chuva mas vejam bem que sacana que ele foi...grrrrr deixou-me aquela chuva horrivelllllll

cgmc
O sr josé explicou-nos que o hotel encontra-se numa reserva natural e portanto o dono não autoriza que se coloque asfalto à entrada do hotel pois danificaria o habitat de muitos animais.
No entanto, pessoalmente acho que dá mau aspecto uma entrada daquelas, parece que vamos para um safari. E além do mais, para nós hospedes, se quisermos sair para apanhar coletivos é para esquecer...
Não foi facil para os homens que fartaram-se de beber no bar aberto da coco bongo controlarem os liquidos no estomago ao passar naquela montanha russa :p
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Moon,

Foi mesmo mau teres apanho esse mau tempo, isso ninguém controla :blush:
Quanto às questões negativas do hotel, uns gostam outros não, o que interessa é que no global tenhas ficado satisfeita e tenhas descansado.
Quanto à explicação para o estado da estrada, a mim não me convence. Então autorizaram a construção de um hotel em zona protegida e não autorizam melhorar os acessos ao mesmo? :nono: :nono: :nono:

Mas nós queria-mos mesmo eram mais fotos , pois a descrição está muito boa.


Obrigado pela partilha
 

Moon

Membro Ativo
Que fotos querem? eu nao coloquei mais de itza ekbalam, coba e tulum porque ha imensas e é sempre a mesma coisa.
Façam discos (fotos) pedidos que eu coloco eeheheh
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Que fotos querem? eu nao coloquei mais de itza ekbalam, coba e tulum porque ha imensas e é sempre a mesma coisa.
Façam discos (fotos) pedidos que eu coloco eeheheh
Moon,

do Hotel, da praia... pormenores de ambas as coisas pois é isso que se discute/questiona por aqui
 

Moon

Membro Ativo
eles avisaram-me para tirar a malagueta :)
gajas???????????ai poupem-me!! gajas não faltavam na coco bongo e quando lhes dava o vento a saia levantava...hmmmm agora ja percebo porque é que adoram a cocobongo...é que se for pelo espetaculo, convido-vos a visitarem o imaginarius (teatro de rua) em sta maria da feira para verem as melhores companhias de teatro do mundo a representarem...ahhh e é entrada livre e ao ar livre, não se paga 50 usd para ficar num cubiculo ihihihih
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Foi pena não terem usufruído do México com bom tempo!

Curiosamente já tive duas experiencias semelhantes. Em Cuba o Katrina estragou-me o último dia de férias e, felizmente, consegui regressar no seguinte. Na República Dominicana apanhei uma valente tempestade tropical. Nos dois casos a equipa de animação transformou as zonas cobertas do hotel em verdadeiros parque de diversão (o hotel da RD também era da cadeia Catalónia!).


Insiste no México, pois vais ver que vale a pena!
 
Muito bom report desta viagem na qual tive o prazer de participar ao vivo. Gostei do México em si e do José, o Hotel e restantes condições, não foi bom nem foi mau, de 0-20 dou-lhe um 13. Muito bom mesmo foi o companheirismo e amizade que fizemos com 2 casais que quem partilhamos as excursões. Um beijinho às meninas e um abraço aos meninos!!
 
Top