Novidades

[Report] London in 4 days

Tmargarida

Membro
Destino: Londres
Data de saída: 26 de Junho
Companhia aérea: Ryanair

No dia 26 de Junho pelas 6:30 tínhamos voo marcado com destino a Stansted - Londres pela Ryanair. Compramos os bilhetes com alguma antecedência para conseguirmos bons preços. No dia a preocupação de sempre:
- peso da mala não ultrapassar os 10 kg;
- as dimensões serem as correctas 55 cm x 40 cm x 20 cm;
- os líquidos, por frasco não ultrapassarem os 100 ml e no global 1 litro, irem dentro de um saco transparente para se necessário mostrar (na Well's (passo a publicidade) existem à venda uns saquinhos transparentes por 5,40 euros com frasquinhos vazios para enchermos o que é óptimo nestas alturas).

Na hora de embarque correu tudo bem, não houve control de peso, nem de líquidos, mas "embirraram" com as dimensões de uma mala, acho que tinham 1 cm a mais de altura.... Queriam que pagássemos acho que 50 euros e teria que ir no porão!!!!! Nem pensar.... ali mesmo na fila partimos as rodas à mala :) e já tinha as dimensões certas, pode embarcar....

O voo correu muito bem, chegamos a Stansted à hora marcada. O transfer para Londres foi de autocarro pela empresa Terravision (para não irmos para as filas compramos o bilhete de ida e volta antecipadamente pela net www.terravision.eu (é só imprimir e depois mostrar ao condutor), no aeroporto Sá Carneiro também haviam uns stands deles para comprar ai os bilhetes.

Os autocarros apanham-se no piso 0. Devem-se dirigir para a saída do aeroporto e apanhar o elevador para o piso 0, ai podem apanhar o comboio ou os autocarros que nos levam até ao centro de Londres.

O autocarro levou-nos até Victoria Station e demorou cerca de 1h e 30 min.
Em Victoria Station, compramos o Travel Card (permite-nos andar em todos os transportes públicos e ter acesso aos descontos 2 for 1 www.daysoutguide.co.uk/).
Adquirimos o Travelcard para 7 dias por 29,50£, apesar de só irmos ficar 4 dias (optamos por este pois a alternativa era comprar diariamente o Day Anytime Travelcard por 8,40£ ou o Day Off-Peak Travelcard por 7,00£, não compensa...)

Partimos em direcção ao hotel. Apesar de ainda ser cedo para o check in, tivemos sorte que os nossos quartos já estavam disponíveis e despachamos logo essa parte e já deixamos as malas nos quartos.

À descoberta de Londres, dia 26.

- Houses of Parliament - Desde 1512, o Palácio de Westminster é a sede das duas casa do Parlamento, a dos Lordes e a casa dos Comuns. A Casa dos Comuns é composta por membros eleitos dos vários partidos políticos.
Aqui localiza-se também o Big Ben, que não é o nome do relógio de 4 faces instalado na torre de 106 metros, mas sim o nome do sino de 14 toneladas que anuncia as horas, baptizado em homenagem a Sir Benjamin Hall, director dos trabalhos de instalação, em 1858.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_DSC00019.jpg


- Westminster Abbey - Esta abadia é famosa por guardar os despojos dos monarcas britânicos, por ser cenário das coroações e outros grandes eventos.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1480.jpg


- Jewel Toweer - Esta torre e o Westminster Hall, são as únicas partes remanescentes do Palácio de Westminster. A torre foi construida em 1365 para acolher o tesouro de Eduardo III. Hoje em dia alberga exposições.

- St. Margaret's Church - Igreja do inicio do século XV é local de casamento de pessoas famosas e de políticos.

- Cabine War Rooms e Churchill Museum - Aqui era onde se reunia o Conselho de Guerra - primeiro liderado por Neville Chamberlain e depois por Winston Churchill - durante os bombardeamentos alemães sobre Londres na II Guerra Mundial.

- Downing Street - Desde 1732, residência oficial do primeiro ministro, com escritórios e acomodações particulares. Sir George Downing passou boa parte da juventude nas colónias americanas e foi o segundo aluno a formar-se em Harvard College antes de voltar à Inglaterra para lutar na guerra civil. Em 1680, construiu várias casas e em 1732 George II deu a do n.º 10 a Sir Robert Walpole.

- House Guards - Antiga área de torneios de Henrique VIII, hoje em dia pelas 16h é local da cerimónia diária da troca da guarda.Os edifícios são de 1755 e foram projectados por William Kent.

- Admiralty Arch - Projectado em 1911, este arco triplo faz parte do projecto de Aston Webb para reconstruir o The Mall como uma via imponente em homenagem à rainha Vitória. O arco fecha a extremidade oriental do The Mall e separa a área mais movimentada e animada de Trafalgar Square da área mais nobre de Londres.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1526.jpg


- Trafagal Square - Principal ponto de comicios e reuniões publicas ao ar livre em Londres, esta praça foi idealizada por John Nash e a maior parte construida durante a decada de 30 do século passado. A coluna de 50 metros de altura é uma homenagem ao almirante Lord Nelson, morto na batalha de Trafalgar, contra Napoleão em 1805.

- National Gallery - Inaugurado no inicio do séc. XIX possui mais de 2300 obras. A sua colecção inclui obras impressionistas do séc. XIX, do Renascimento italiano e a pintura espanhola do séc. XVII, entre outras.

- Leicester Square - Em tempos foi uma área residencial da moda. Projectada em 1670 ao sul de Leicester House, residência real em tempos. Nesta área moraram algumas pessoas conhecidas como o cientista Isaac Newton.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1552.jpg


Aqui fizemos uma visita à loja da M&M's, sei que não consta dos roteiros turísticos, mas vale a pena ;)

- Picadilly Circus - As luzes de néon marcam a entrada do bairro de entretenimento de Londres, aqui podemos encontrar muita animação à noite, cinemas, teatros, restaurantes, pubs e discotecas.

- Chinatown - Nos anos 50, com o aumento da imigração muitos membros da comunidade chinesa mudaram-se para o Soho e criaram uma Chinatown em constante expansão. Aqui podemos encontrar restaurantes chineses e diversas lojas de produtos orientais.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1569.jpg


- Soho Square - Em 1681, depois de construida, esta praça era considerada o local mais elegante de Londres. A partir da colocação da estátua de Carlos II era conhecida como King Square.

- Oxford Street - É a rua para as compras ;) é só lojas e lojas e mais lojas.

Parece muito para um dia só, mas faz-se bem.
Claro que paramos pelo caminho para beber um chá 1,95£ e saborear algumas das várias variedades de cervejas (capa copo de 50 cl, fica por cerca de 5£).
Para jantar fomos até Wardour Street e jantamos no Princi, muito bom ambiente, comida também boa, mas cheio de gente, não foi caro, no meu caso comi uma lasanha e bebi um sumo por 7£.


Dia 27

Depois do pequeno almoço no hotel (café com leite, umas torradinhas com fiambre, queijo, manteiga ou compota e uma peça de fruta, não tive coragem de experimentar o English breakfast, ovo estrelado, salsicha, bacon e feijão) rumamos ao Mme Tussauds. Abre às 9h 30min, mas às 9h já lá estávamos e já havia fila para a compra dos bilhetes...
Usamos aqui pela primeira vez a promoção do 2 for 1, já tínhamos impresso no site os vouchers (1 por cada 2 pessoas) e foi só chegar à bilheteira, mostrar o voucher e o Travelcard válido para aquele dia e adquirimos apenas 1 bilhete 30£ e entraram 2 pessoas, resultado a entrada fica por 15£ cada pessoa. Bastante mais barato...
A curiosidade era alguma, mas sinceramente achava 30£ caro para ver apenas personagens de cera.... O que é certo é que o Mme Tussauds me surpreendeu completamente, recomendo vivamente é muito bom e vale bem as 30£, o museu é muito giro com as mais diversas personagens esculpidas em cera. Além disso tem a Câmara dos Horrores, onde entramos num percurso com actores que nos tentam assustar, o Spirit of London, onde viajamos instalados em replicas de taxis londrinos por eventos importantes da cidade. No final fomos brindados com um filme "Herois da Marvel" em 4D, EXCELENTE...

De seguida:
- Royal Academy of Music - Primeira academia de musica britânica, foi fundada em 1774.

- Park Crescent´s

- Regent's Park - Este espaço tornou-se um parque fechado em 1812. Possui um lago para barcos com uma grande variedade de aves aquáticas. Como todos os parques em Londres é aproveitado pelos londrinos para apanhar sol, piqueniques, fazer desporto,...

Apanhamos o metro até Tower Hill

- Trinity Square

- Tower of London - Durante a maior parte dos seus 900 anos de história, a torre foi motivo de terror. Os que cometessem trição ou que ameaçassem o trono eram reclusos em celas húmidas. Muitos não saiam vivos e alguns eram torturados antes de enfrentar a morte violenta em Tower Hill. Aqui podemos ver as jóias da coroa na Jewel House, a Capela de St. John, a Traitor's Gate e a White Tower.
Aqui usamos a promoção 2 for 1, 2 pessoas entraram por 20,90£ (10,45£ cada uma).

- Tower Bridge - Completada em 1894, depressa se tornou um símbolo de Londres. Trata-se de uma obra de engenharia vitoriana movida a vapor até 1976, quando foi electrificada. Desde a base até ao topo das torres são cerca de 300 degraus.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1752.jpg


- Tate Modern - Na margem sul do Tamisa, o Tate Modern ocupa o anterior edifício da Bankside Power Station. É um espaço moderno, amplo e alberga uma das principais colecções de arte contemporânea.
No piso 4 tem uma varanda e no piso 7 um café/restaurante com uma vista fabulosa sobre Londres.

- Millennium Bridge;

- St. Paul´s Cathedral - Depois do grande incêndio de 1666, esta catedral ficou em ruínas. Em 1675 é assentada a primeira pedra do projecto de Christopher Wren para reconstruir a catedral. Aqui ocorreram o funeral de Winston Churchill em 1965 e o casamento do príncipe Carlos e lady Diana Spencer em 1981.

Este dia acabou mais cedo pois tínhamos às 19h 45 min o importante jogo de Portugal vrs Espanha a contar para a final do Euro e como bons tugas tínhamos que ir ver o jogo a algum lado.
Fomos até Kensington e Holland Park, mais precisamente para perto de Portobello Road, onde existe um mercado desde 1837 e onde se podem adquirir os mais diversos produtos. Aqui existe também uma comunidade de portugueses e foi no café restaurante de um deles que vimos o jogo. O café estava cheio, cheio, cheio e foi muito bom ver aquele jogo com direito a prolongamento e a penaltis junto da comunidade portuguesa e ver como eles vibram pelo nossos pais. Só foi pena termos perdido....


Dia 28

- Camden Town
Com as suas loja e mercado, bastante animado.
- Natural History Museum;
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1777.jpg


- Hyde Park;
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1813.jpg


- Buckingham Palace;
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_Panoramica2.jpg


- Hard Rock London;
- Imperial War Museum
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1846.jpg



À noite fomos até:
- London Eye;
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1858.jpg


- Houses of Parliament;
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_IMG_1894.jpg


- Picccadilly Circus
ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_London_DSC00588.jpg


À noite é uma zona bastante animada, cheia de bares e discotecas e com muita gente nas ruas.


Dia 29
Está quase a acabar, mas ainda deu tempo para
- Science Museum;
- Royal Albert Hall;
- Buckingham Palace - Render da guarda
Que me desculpem, mas é uma cerimónia muito demorada, dentro do gradeamento do palácio, com muitas pessoas para ver e sinceramente não achei nada de extraordinário..... Acho que são poucas as pessoas que vêm do principio ao fim... Se não tiverem hipótese de ir ver, também não fiquem tristes, mas é a minha opinião.

Regresso ao hotel para levantar as malas, ida até Victoria Station, apanhar o autocarro da Terravision de regresso ao aeroporto (apanhem o autocarro com algum tempo de antecedência pois se apanharem trânsito a viagem de Londres até Stansted pode demorar até 2h....

No aeroporto o controlo de segurança é bastante apertado, têm que passar as malas no rx com o saquinho dos líquidos fora da mala, se não o fizerem arriscam-se a ir ao controlo das malas, abrir para eles verem o seu conteúdo e voltar a passar no rx. O controlo das pessoas também é bastante rigoroso.

O voo atrasou um pouco, mas fora isso a viagem de regresso correu muito bem.

Dicas:
- Levar calçado confortável para andar;
- Não esquecer de imprimir os vouchers 2 for 1 e ir visitando o site deles com alguma antecedência da viagem pois as promoções vão mudando.
- Nós tivemos muita sorte com o tempo, mas deu para perceber que em Londres o tempo é muito incerto. Por isso é sempre aconselhável, nesta altura do ano, levar um pólo ou um casaco para a noite, arrefece um pouco e para o dia ter um casaco impermeável ou um corta vento também dá jeito pois por vezes cai uma chuva miudinha que incomoda e molha ;)
- A alimentação anda à volta das 4£ até 12£, depende do que querem comer, mas se não forem muito exigentes a média são as 6£ ou 7£.

Espero que este report vos ajude a programar a vossa viagem a Londres, mas uma coisas é certa muita coisa ficou ainda para ver.

Boas viagens.
 

mokas

Membro Conhecido
É sempre bom rever Londres. :) Bom report e obrigada pela partilha desta tua experiência! ;)
 

afc

Membro
Obrigado pelo report, também vou fazer 4 dias e parece ser possível ver várias coisas em tão pouco tempo. :)
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Parabéns, muito bom o teu report :)
Estou neste momento a preparar o meu roteiro (falta uma semana :D), e gostei muito das tuas sugestões! Só uma dúvida.. Percorres-te esses caminhos maioritariamente a pé, ou de metro? Como por exemplo no primeiro dia, fizeste tudo a pé?
 

Tmargarida

Membro
a voltagem em inglaterra é a mesma que em portugal.. a mulher q me atendeu era mais ignorante q eu..
Olá Gabriela,

Sim os percursos que fizemos foi essencialmente tudo a pé.
No primeiro dia, fomos do hotel até ao ponto onde pretendíamos iniciar o dia, a partir dai foi sempre a andar. Os dias foram mais ou menos estruturados e o trajecto. Vais andando no sentido daquilo que queres visitar. Claro que parece muito e no final do dia já não há muita vontade de ir sair, mas vale a pena.
Vai-te preparando pois nos últimos dias as pernas já começam a doer e sempre que aparece um banquinho :)

A voltagem em Londres é igual a nossa as fichas é que não. Nos para os carregadores dos telemóveis, tivemos que pedir no hotel um adaptador, não foi necessário levar nada. Mas penso que será norma nos hotéis ingleses.

Boas férias e depois partilha a tua experiência, de certeza que vais gostar.
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Obrigada, o teu report está a ser-me muito útil! :) Não sabia que certos percursos poderiam ser feitos a pé..


Em breve volto para fazer o meu :D
 

deli

Membro Novo
Parabéns pelo report! Simplesmente fantástico!

Obrigada por partilhares a tua experiência e pelas dicas deixadas... Especialmente onde apanhar o autocarro em Stansted! Já li muita coisa e foi a primeira vez que encontrei essa informação! Sempre são uns minutos (preciosos) que se poupam!!!

Se quiseres dar uma vista de olhos no meu roteiro, aqui está ele https://www.portaldasviagens.com/topic/14295-londres-em-novembro-esmiucem-o-roteiro/
Todas as críticas e comentários são benvindos!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom report, com fotos à maneira e descrições interessantes :)


Realmente, cada vez mais estes reports me enriquecem culturalmente Obrigado!
 
Top