Novidades

[Report] Sanxenxo - A Riviera da Galiza

Rui Araujo

Membro Conhecido
Todos os anos tenho que ir pelo menos um fim de semana no Verão a Sanxenxo. Sanxenxo é o top das praias da Galiza e do Norte de Portugal.
Protegida do Oceano (fica numa ria) praticamente não tem ondas e pouco vento (as infames nortadas aqui nao existem).
E um local muito turistico é verdade , mas muito bonito e com uma qualidade muito acima da média.

























Sanxenxo tem uma vantagem em relação a maioria das praias , tudo esta perto e da perfeitamente para fazer a pé.

Os Hoteis estão na Avenida da praia (Silgar) , ou nas ruas próximas, os supermercados tb, os restaurantes e casas de tapas no porto e na avenida da praia, os bares na zona da marina e do porto.

As esplanadas estão sempre a pinha e muito bem frequentadas.



ascontent_b_cdg.xx.fbcdn.net_hphotos_xfa1_t31.0_8_p417x417_192940_10150341693411140_4357456_o.jpg








Petiscos e Tapas mais umas Cañas estão sempre disponiveis desde as 11h até as 02h.

A vida nocturna é em torno da marina com muito bares e bem animados até as 03-04h.


ascontent_b_cdg.xx.fbcdn.net_hphotos_xfa1_t31.0_8_p417x417_289514_10150341693351140_3740210_o.jpg











Fora do centro (cerca de 5km) fica o local onde existe o melhor Chuleton (Costeletão de Boi) do Mundo. E o chupito de café








Sanxenxo, uma praia não perder na época do Verão.














~~











Para quem não quer so praia , tem os cruzeiros nas rias com visitas as bateras de mexilhao, vieiras com provas a bordo. Tem a cidade de Pontevedra a 20km e um pouco mais longe Santiago de Compostela.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Rui,

Este será o terceiro ano consecutivo que irei passar uma semanita em agosto por esses lados, não propriamente em Sanxenxo, mas "cerca".

De facto é uma opção para fugir às nortadas das praias do norte e à água gelada do mar!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Não conheço essa zona de Espanha. Pode indicar-me um bom hotel onde ficar, no Verão, junto à praia?

Já agora, fiquei com curiosidade, qual é esse local que fica "cerca" Sanxenxo? Poderá ser uma boa alternativa...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Rui

Realmente 1 bom destino para passar uns dias.
Estou como o Oscar;ja ñ passo por essas bandas á cerca de 6,7 anos :blush: .
Quando ia....normalmente ñ apanhava era a praia com tanta gente como mostras nas fotos.pode ser q vá para essas bandas 1 destes FDS.

A discoteca(ñ me lembro do Nome)q acho q ficava perto do Pq de Campismo ainda existe???
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Ramiro,

A minha "praia" chama-se Cangas. É um local não explorado do ponto e vista turístico e esperemos que continue mais ou menos assim. Praias pequeninas e lindas. Um hotel na vila, algumas residenciais e dois ou três parques de campismo (onde fico). É um local simples e despretencioso, com boa onda para uns dias de descanso.

:bye1:


Óscar, eu sou muito frioenta. :blush: Se é gelada eu nem entro, mas para aqueles lados ainda tomo umas banhocas! As rias daquela zona são águas mais paradas o que faz com o mar que seja mais quente que no litoral norte português.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Rui

Sanxenxo parece-me um excelente local para dar uma "escapadinha", como por exemplo, um fim de semana.

Cumprimentos
 
Olá a todos.
Será que me podem ajudar.
Podem me indicar um restaurante em Sanxenxo que seja bom no marisco e que não seja muito caro.
Peço ajuda para não ir ao engano e pagar e não comer de jeito.
Obrigado
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Olá a todos.
Será que me podem ajudar.
Podem me indicar um restaurante em Sanxenxo que seja bom no marisco e que não seja muito caro.
Peço ajuda para não ir ao engano e pagar e não comer de jeito.
Obrigado
Ola, de que tipo de marisco estamos a falar? Mariscadas valentes é no grove.

E a temperatura da água? è boa? è mais fria que Algarve certo?
Claro, a agua é fria. Aqui não existem milagres. Não tem ondas , tem pouco vento, mas a agua tem a temperatura do Norte.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ola, de que tipo de marisco estamos a falar? Mariscadas valentes é no grove.
Claro, a agua é fria. Aqui não existem milagres. Não tem ondas , tem pouco vento, mas a agua tem a temperatura do Norte.
Sem dúvida grandes mariscadas é em O Grove
Apesar da última vez que lá estive... (2 casais) fomos parar ao hospital com um intoxicação
Sim a água é fria, muito fria :brr:

Mas vou voltar
 
Boa tarde.

Quando falo de marisco falo 5 homens que querem comer tipo cataplana de marisco.

Ou em Vigo ou em Sanxenxo.

Claro que se aconselham outro prato também é bem vindo.

Quanto á intoxicação alimentar, por favor digam o nome do rest para não pôr lá os pés

Obrigado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Essa deve ter sido mesmo azar, o nome não me lembro... já lá vão uns bons anos... mas vou novamente
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas.

Citando: "Sanxenxo é o top das praias da Galiza e do Norte de Portugal."


Estamos a falar de praias com que temperatura de água? :angel:
 

José Carlos Costa

Membro Novo
Olá Rui Araújo, seria possível dizer o nome do restaurante que fica a 5 km de sanxenxo onde se come o melhor chuleton do mundo? Obrigado.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
José Carlos Costa disse:
Olá Rui Araújo, seria possível dizer o nome do restaurante que fica a 5 km de sanxenxo onde se come o melhor chuleton do mundo? Obrigado.


  1. A Casa do Che



  2. Endereço: Xesteiriña, 21, 36979, Sanxenxo, Pontevedra, Espanha
    Telemóvel:+34 986 72 34 04

    Chegar lá é facil, é a saida na via rapida logo a seguir a Sanxenxo na direcçao do grove , a saida e para a direita , logo uns 50m a frente ve carros estacionados debaixo de uma latada do lado esquerdo (estacionamento restaurante) e o restaurante fica uns 100m a direita (tb tem estacionamento mas pequeno) .

    O Chuleton pode ser inteiro ou fatiado , convêm chegar cedo ou tarde pois esta sempre cheio no verão. a cozinha fecha as 23h de Portugal

 
Top