Novidades

[Report] - Catalonia Playa Maroma

Hugo Morais

Membro Conhecido
Este vai ser o meu pequeno contributo para a excelente comunidade do PV sobre a minha Estadia
na RM no HOTEL CATALONIA PLAYA MAROMA, que decorreu entre as datas de 31 de maio e 7 de junho de 2012.

Quando tinha tudo tratado para viajar para a RD, o meu agente de viagens liga-me a dizer q tinha aparecido 1 excelente promoção para a RM, que só era valida até às partidas de 31 de Maio com saída de Madrid. Imediatamente fui pesquisar preços da Ryanair para fazer a Ligação-Porto / Madrid-Porto (com a ligação a Madrid a poupança chegou só a + ou - 140 € px). Como os preços da Ryanair eram razoáveis na altura não hesitei e como ainda não tinha visitado a magíifica RM, obviamente que se procedeu à alteraçao da reserva da RD para RM, com a vantagem de ainda ter poupado mtos €€. :devil:

VÔOS

Ryanair: PORTO-MADRID: Saída às 6h30 - duração da viagem: 55 min
Ryanair: MADRID-PORTO: Saída as 15h50 - duração da viagem: 53 min :eek:

Orbest: MADRID-CANCUN: Saída às 16h45 (sofreu atraso de 2h ) - duração da viagem - 10h; VÔO super tranquilo, Hospedeiras simpáticas, Comida Razoável.

Orbest: CANCUN-MADRID: Saída às 20h15 - duração da viagem - 8h30. Viagem em que as luzes de emergência se Acenderam , Hospedeiras não muito simpáticas e comida para o Mau... o que vale é que se leva sempre 1 pacote de bolachas que dá para enganar o Estômago.
Achei os espaços entre os Bancos Razoáveis, pelo menos para as pessoas q tenham altura média (1,75)

CHECK IN: Chegados ao Aerpt de Cancun por volta das 18h45 e cansados da viagem, mas sempre a pensar
que o desembarque seria rápido; para nosso azar tinha chegado 1 Vôo dos EUA o que nos fez demorar
cerca de 2h para a saída do Aerpt .Á saída do Aerpt deparamo-nos com um Bafo demasiado quente e humido.
A viagem do Aerpt até ao hotel foi tranquila e demorou sensivelmente cerca de 35 a 40 min.
Praticamente foi fazer o Check-In, ,jantar, conheçer 1 pouco do hotel já a usufruir de umas Tequillas e Dormir :baby: .

EXCURSÕES (feitas com o SRº ESPINOZA): TULUM, COBA, CENOTE, PLAYA PARAISO ou PLAYA DEL CARMEM (Se houvesse tempo fazia as 2 últimas no entanto como o tempo estava limitado ficou ao meu critério a qual das 2 últimas iríamos... A escolha recaiu sobre Playa del Carmen para despachar os Recuerdos).

COCOBONGO: uma pequena sala de espectáculos aproveitada para discoteca; demasiado cheia para a capacidade do espaço. No entanto exuberante espectáculo musical, recomendo. Os dançarinos interagem no videoclip e os mesmos confundem-se com este; digno de ser visto. Para não falar em algumas coreografias acrobáticas a surgir do tecto daquela sala. Algumas "situações" mais intensas também podem ser vistas!!!

TEMPO: Durante a nossa estadia o tempo esteve sempre óptimo, excepto 2h no inicio da manha no dia da Excursão e a tarde seguinte à nossa chegada, onde foi sempre MOOLLHHAAA DA GGRRROOOSSAAAA :agitado:o q nos fez perder uma tarde inteira de Praia mas em compensação nos fez ganhar cerca de 1KG em Proteinas Alcoolicas :wacko:

HOTEL: confortável e harmonioso espaço onde abundam uns curiosos animaizinhos chamados Coatis. Se lhes damos comida não nos largam mais embora esta prática não seja permitida pelo staff do hotel. No acesso à piscina e praia somos obrigados a passar por uma passagem (famoso corredor da morte) onde os mosquitos abundam. Estes são dotados de um apetite voraz :devil: e findado aquele percurso sentimo-nos completamente devorados, sem ponta de sangue para coçar. No entanto existe a outra face da moeda: este corredor é muitíssimo agradável, quer pela sua vegetação quer pela harmonia musical Maya que emana desta "selva". O resort é composto por 1 piscina grande qb e 1 pequeno jacuzzi, 1 restaurante buffet principal onde existe comida para todos os gostos, razoável(Restaurante El Pajarito) e 3 Restaurantes à la carte: Restaurante Tío Pedro (comida mexicana, razoável), Restaurante La Tortuga (comida mediterrânea, o normal) e Restaurante La Terraza. Este último está situado no alto com umas maravilhosas vistas sobre a praia. Pode-se comer no interior ou ao ar livre. À noite a esplanada é iluminada pelo brilho da lua. Tem muita magia este espaço. A acompanhar as curiosas degustações, uma música ambiente muito agradável. Gostei bastante.
Recomendo após o jantar assistirem aos espectáculos nocturnos que decorrem no anfiteatro deste hotel.O inicio dos mesmos decorrem a partir das 21h30 até + ou- 22h45. Têm qualidade, são diversificados mas acima de tudo apreciem o trabalho e esforço dos animadores. Um grande bem haja para eles.

QUARTO: Grande, Limpo, A.C. Impecável, Cama King-Size confortável, W.C. Grande, bem desinfectado, sem cheiros, tomada Europeia e cofre automático. Todas as noites as camareiras nos presenteavam com lavadas toalhas de banho, ornamentadas em formato de animais; digno de propina.Empregdos simpáticos, dedicados e que nunca se fizeram á propina.

PRAIA: fabulosa extensão de areia branca, mar azul e verde, água quente e limpa, por vezes os peixes nadam junto aos nossos pés. Fantástica e paradisíaca.

CONCLUSÃO: adorei o povo Mexicano e a RM, com que me faz certamente voltar ao México para poder usufruir das 1001 coisas que ainda ficaram por visitar , e se possivel mais que os 7 dias.

HASTA LA PRÒXIMA.......RM



Item de media de exibição 6914
Item de media de exibição 6936
Item de media de exibição 6935
Item de media de exibição 6932
Item de media de exibição 6897
Item de media de exibição 6933
Item de media de exibição 6888
W.C
Item de media de exibição 6889
Item de media de exibição 6937
Item de media de exibição 6938
Item de media de exibição 6890
Item de media de exibição 6891
Item de media de exibição 6893
Item de media de exibição 6896

Item de media de exibição 6894
Restaurante LA TERRAZA
Item de media de exibição 6895
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
eheh,

Mais um belo Report para a minha colecção
Pena mesmo foi teres apanhado aquele tempo em Tulum, tem umas cores naquela insolvência... TENS DE LÁ VOLTAR :agitado: :agitado: :agitado:

Obrigado pela partilha


Abraço :cheers:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Oscar...
Belo report? Sinceramente ñ acho pq se tivesse q dizer tudo o q achei da RM,tornava a parte escrita demasiada extensa...e em principio no meu ponto de vista para quem estiver a lêr o report podia ficar maçador.Tentei só em meia duzia de palavras relatar o
mais importante.Realmente tive pena no dia da excursao ñ poder dar 1 belho de mergulho na praia de Tulum;mas posso dizer q mesmo com a chuva,nunca vi aquela côr de agua em mais lado nenhum(nem sei bem definir a côr).

Quanto ao voltar a RM.....concertza q irei voltar e se encontrar boa promo ,ja sabes ...obviamente sabendo q a praia ñ é das melhores
 

Rita_bago

Membro Novo
Muito boa tarde Hugo,
Será que me podia facultar o contacto do Sr. Espinoza?
Eu tb vou à RM em Agosto e gostava de combinar com ele a nossa excursão.
Muito obrigada.
 

Asae

Membro Conhecido
---Realmente tive pena no dia da excursao ñ poder dar 1 belho de mergulho na praia de Tulum;mas posso dizer q mesmo com a chuva,nunca vi aquela côr de agua(nem sei bem definir a côr).
Se fosse comigo nem que estivesse a chover a potes...garanto-te :p

Lá lá.

Odeio ler reports do México e não gosto nada das tuas fotos... porque não fui eu que a tirei

Pelos vistos 2 semanas não chegam tenho de ir 3 :agitado:
 

André Gomes

Membro Conhecido
Já algum tempo que aguardava o teu report, 5estrelas.

Esse mar meu deus, uma semana e já lá estou.

Realmente tiveste azar com o tempo em tulum, quando eu lá fui apanhei também um chuveiro, mas passou rápido e claro que ainda fui ao mar :p
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Já algum tempo que aguardava o teu report, 5estrelas.

Esse mar meu deus, uma semana e já lá estou.

Realmente tiveste azar com o tempo em tulum, quando eu lá fui apanhei também um chuveiro, mas passou rápido e claro que ainda fui ao mar :p

O mais curioso é q a chuva mesmo Forte foi ate sair das ruinas,só eu e outra pessoa q conheci aqui do Pv é q ñ compramos os impermiaveis...ficamos todos molhados,mas mal entramos na carrinha,passado 10mnts ficamos completamente secos...depois foi chuva ate Coba mas intermitente.
Realmente aquela côr de agua,pelos menos na zona onde fiquei é Magnifica
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Gostei bastante do report. E das fotos. Reparei que os coatis sao os animais mais sortudos da riviera maya :)
A praia parece boa e agradavel. O hotel e razoavel, dentro da media .
O Mexico e sempre uma nova experiencia e muito bem vendido em termos turisticos (o que podiamos aprender com eles!) . Coco Bongo sempre o mesmo sucesso.
 

Sunset

Inativo
Parabens Hugo e parabens a dobrar, porque além de ser o teu 1º report
ainda por cima, está excelente ehehhe... não falttou nada. :nono: ... nem sequer o tal casamento
Obrigado por partilhares e por fazeres recordar bons momentos ali passados ...

" findado aquele percurso sentimo-nos completamente devorados, sem ponta de sangue para coçar " :agitado:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Gostei bastante do report. E das fotos. Reparei que os coatis sao os animais mais sortudos da riviera maya :)
A praia parece boa e agradavel. O hotel e razoavel, dentro da media .
O Mexico e sempre uma nova experiencia e muito bem vendido em termos turisticos (o que podiamos aprender com eles!) . Coco Bongo sempre o mesmo sucesso.
Boas Rui
Realmente os Coatis devem ser os bichos mais sortudos da RM,mas fazem por isso ao contrario de certos "bichos" q habitam aqui no burgo.
O hotel em termos de qualidade preço é optimo...obviamente q ñ o posso comparar por EX. com o hotel q se encontra mesmo ao lado do Catalonia q é o Secreats Maroma.Em quanto no Catalonia a média de preços rondara os 800€ por px no Secreats ronda quase os 1600€ :agitado:;cheguei a entrar á socapa :angel: no Secreatse e claro nota-se diferenças....penso q é 1 Hotel q te poderá interessar .
Quanto ao COCO....q me aguarde na próxima visita ao México

P.S Ñ tirei fotos de bebidas pq ñ houve tempo para o sensor da maquina trabalhar ...a tequilla nem chegava á mesa e já morava no estomago :wacko:

Parabens Hugo e parabens a dobrar, porque além de ser o teu 1º report
ainda por cima, está excelente ehehhe... não falttou nada. ... nem sequer o tal casamento
Obrigado por partilhares e por fazeres recordar bons momentos ali passados ...

" findado aquele percurso sentimo-nos completamente devorados, sem ponta de sangue para coçar "
Obrigado CId...pelo comentário ...mas sinceramente ñ acho o report assim tão excelente :blush: .
Claro q ñ podia faltar o casório...quanto visitar futuramente o Catalonia vou ter q saber como é q acabou a noite de nupcias :angel: ,se acabou em ou ao :boxing: :devil:
Quanto ao hotel só posso dizer o contrário de ti....mas isto acontece frequentemente na maioria dos resorts das caraibas...uns têm sorte com a escolha dos quartos,outros nem tanta.
Vais vêr q se visitares mais alguma vez o catalonia...vais ter 1 quarto com W.C impecavel
Até ao 3ºdia andei impecável...depois pus 1 creme para o escaldão e conclusão.....fiquei com Mel :agitado:
 

Sunset

Inativo
Para quê tanta vergonha ...ehehhe, não sejas modesto :lol: está excelente sim alem de fazeres um relato pormenorizado da tua viagem ainda nos mostras-te situações diferentes que querem mais ??

Qto ao hotel... não quero mais conversas .... se lá voltar terá que ser 5 * :huh:
 
Top