Novidades

[Report] Bahia Príncipe Bavaro - Punta Cana

sifpereira

Membro Ativo
Boa tarde!

Vamos ver se faço aqui o balanço da minha passagem pelo maravilhoso destino: República Dominicana.
Saímos de Madrid no dia 29 de Maio, por volta das 14h50 e viajámos com a Pullmantur. Nada a apontar na viagem de ida. A saída foi em Madrid já que, sendo eu do norte do norte, lucro bem mais, já para não falar que a minha agência propos-me estacionamento gratuito durante toda a semana. Calharam-nos os lugares da fila 56 e, embora não muito espaçosos, deu para aguentar. Chegados a Punta Cana, por volta das 19h30 lá fomos no autocarro da Pullmantur até ao Bahía Príncipe.
Durante a viagem até ao hotel, fizemos o check-in. Calhou-nos um quarto no edifício 34, Club Hacienda, mais especificamente o quarto 34207, muito perto de uma das piscinas centrais do complexo (6 piscinas, no total, mas não tinha acesso à do Ambar, do Esmeralda e do Premier).
No dia seguinte, começámos a nossa estadia pela famosa reunião com o operador. Falaram das precauções que deveríamos tomar e das excursões que poderíamos fazer. Acabámos por não fazer nenhuma.
Achei, desde logo, o complexo enorme, mas nada de inaceitável até agradável.
Tudo muito limpo, pessoal muito simpático, prestável e honesto. O meu marido esqueceu-se 2 vezes da máquina fotográfica e houve sempre alguém que a guardou e registou como objeto achado, para facilitar a sua localização.
Os quartos também estavam sempre limpos e as senhoras da limpeza também elas muito simpáticas.
Estive num Club Hacienda e dispunha de banheira de hidromassagem, de tábua e ferro de engomar, 2 camas de casal e um sofá, para além de uma mesinha com cadeiras dentro e fora do quarto.
Para nos deslocarmos, não só para a praia como para qualquer parte do hotel, tinhamos ao dispor vários comboios. Eu praticamente nunca os usei, porque achei por bem fazer umas caminhadas.
Os buffets tinham sempre muita comida, bastante saborosa e diversificada. No entanto, o restaurante da piscina principal/praia não tinha grande variedade. Mas havia sempre a possibilidade de ir ao buffet, nós é que nunca fomos.
Reservámos em 3 restaurantes à la carte, mas acabámos por não ir pois os horários eram maus, sempre às nove, e com uma criança pequena não é fácil. De qualquer modo, apanhámos, no buffet, as noites temáticas referentes aos restaurantes que tínhamos escolhido. :p
Quanto às piscinas, estavam sempre limpas e, à exceção da principal, sempre com disponibilidade de lugares, pelo menos no início da manhã e final da tarde, não havia necessidade de nos levantarmos cedo para encontrar um lugar.
No que diz respeito à praia, aí já é outra coisa. Para encontrar um lugar com sombrero e cadeiras, tinhas de madrugar. Uma das vezes que fui mais cedo para guardar os lugares tive de ausentar-me (foi só o tempo de ir buscar a minha filha) e roubaram-me o lugar. Instalaram-se nas minhas toalhas e tudo. E adivinhem de que nacionalidade eram os espertalhões: portugueses. Fiquei fula!!! Quando fui tirar satisfações, a senhora dizia que a filha tinha ido cedinho reservar o lugar ... que lata! Pois, grande azar o dela, eu tinha uma toalha meia "defeituosa" ... tinha umas riscas verdes de um dos lados. Quando lhe mostrei a toalha e comprovei que o lugar era meu, a senhora nem sabia o que havia de dizer ... enfim.
Ora, para além desta pequena desventura, correu tudo lindamente. A praia é fantástica, a água deliciosa. Tive a oportunidade de ver as praias do RIU e do Iberostar e achei a do Bahía Príncipe melhor, embora seja mais pequena, mas isso é a minha opinião. O RIU nem tinham palhotas.
No entanto, achei que o edifício do RIU era o mais bonito ... já para não falar de uma zona de rochas brancas que a praia tem ... fantástico!
No Iberostar, gostei da esplanada em cima da areia ... muito agradável.
Dos serviços não posso falar pois não vi nem experimentei.
O bahía príncipe bavaro e o punta cana possuem vários edifícios com uns 15 quartos cada +/-.
O Ambar não pude visitar, mas conheci o Esmeralda ... posso dizer-vos que é muito bonito, elegante, ... Os quartos são fantásticos. Os hóspedes dispõem de tacos de golfe, serviço de quarto 24h, banheira de hidromassagem gigante, roupão e chinelos para todos os hóspedes, tábua e ferro de engomar modernaço :) e brinqueoos de praia para as crianças (boia, balde, pá, ...). Oferecem, também, polos com o simbolo do Bahía Príncipe. Para se deslocarem, têm à disposição carrinhos de golfe, só mesmo para aquele hotel e uma cadeira reservada na praia (para não lhes acontecer o mesmo que a mim :) ). Também não precisam de se levantar da cadeira para conseguirem uma bebida ...
Se conheci o Esmeralda, foi porque aceitei ir a uma reunião para conhecer as condições que oferecem aos clientes Privilege. Passámos lá 2h mas, embora não tenhamos aceite fazer parte do clube, trouxemos 2 polos, 3 gaffas :), 3 relógios de água e um pacote dominicano. Valeu pelos presentes e pela visita ao melhor hotel do complexo.
Bem, se a semana foi fantástica, o dia do regresso foi bem atribulado. Começou mal quando chegámos ao aeroporto e constatámos que a pullmantur obriga a que o peso seja repartido por várias malas e nós não sabíamos. Levávamos 46kg e só se podiam levar 32 por mala. Como na ida não nos disseram nada, nunca desconfiámos de tal situação. Que desespero ... não levávamos saco extra nem havia uma loja onde se pudessem compra. Tivemos de optar por meter a roupa suja num saco de plástico e mandar embrulhar em plástico para proteger malas ... uma aventura.
No voo de regresso, correu tudo como era de esperar, para além do jantar que foi servido muito tarde.
Bem, e como já vai longo o meu relato, termino por aqui a minha aventura.
Se tiverem alguma dúvida ... apitem

Eu colocava aqui algumas fotos, mas não sei como fazê-lo :/

*Edit

Aeroporto




Entrada - Lobby Bavaro



Edifícios


Quarto - Club Hacienda


Pueblo Príncipe (área comercial onde se pode comprar de tudo um pouco e onde se realizam os espetáculos infantís e o 2º da noite)




Espetáculos do Teatro Tropicana (1º espetáculo da noite)





Personagens dos espetáculos infantís






Uma das Piscinas Centrais


Piscina Principal (perto da praia) - todas as piscinas eram enormes. Desta só se vê metade.



 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Vou para este Hotel em Agosto :)

Podes-me tirar umas dúvidas?

-Qual é a temperatura da água? lol
-É preciso levar adaptador para a corrente?
-Quanto ao cofre...é necessário? Quanto custa?

PS: Numa escala de 1 a 10 quanto davas a este Hotel? :)
 

sifpereira

Membro Ativo
Vou para este Hotel em Agosto :)

Podes-me tirar umas dúvidas?

-Qual é a temperatura da água? lol
-É preciso levar adaptador para a corrente?
-Quanto ao cofre...é necessário? Quanto custa?

PS: Numa escala de 1 a 10 quanto davas a este Hotel? :)

Bom dia!

Ora bem, não te consigo dizer qual a temperatura exata da água, mas deve rondar os 27º. Achei muito quentinha e linda!
Nós não levámos adaptador e conseguimos carregar os telemóveis e a bateria da máquina de filmar.
Eu não usei o cofre, pois custava 40 dólares por dia. Contudo, deixei sempre tudo o que era de valor dentro da mala, fechada e com código e correu tudo lindamente.
Quanto à classificação que dou a este hotel ... 9/10. Não tenho nada a apontar, a não ser o facto de achar que a comida do restaurante da piscina poderia ter mais variedade.
Se surgir mais alguma dúvida, apita :)
 

Pbatiz

Membro
Bom dia!

Vou para este hotel a 8 de Julho com a minha pequenina e o meu marido, adorei as fotos, obrigada pelos teus comentarios deixaram-me entusiasmada. não foste fazer nenhuma excursão porquê? achaste caro ou não vale a pena?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Sifpereira

Acabas o Report com "espero que tenham gostado"...eu falo por mim, quando vejo fotos de água com essa cor é impossivél não gostar :).
Gostei do Report e o hotel parece-me uma boa opção, aliás os Bahia Principe para mim, já estive em dois e gostei bastante.

Cumprimentos
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Alguém me sabe dizer os dias temáticos? Em que existem jantares temáticos no buffet? Queria ir ao temático no buffet em que servem lagosta, que pelo que parece é na quinta e como tal não queria depois reservar nos restaurantes temáticos para esse dia.
 

VOADORA

Membro Ativo
Quando lá estive em 2005, a praia fazia um fundão quando se entrava, era bastante desnivelada, perdendo-se o pé facilmente. Ainda continua?
O hotel era fantástico, pelos vistos continua e o serviço de excelência.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Estive no BP há 2 semanas e existe uma tomada noa casa de banho para a qual não é necessário adaptador, mas para as tomadas que estão no quarto é necessário adaptador!
Estiveste no Bahia Principe? Ou nem chegaste a testar as tomadas dos quartos? Eu estive lá e as tomadas davam bem para os nossos aparelhos. Não precisavam de adaptador.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Nos Bahia Principe, a internet é gratis nos lobby's.
Depois em certos 'Clubs/hoteis' é gratis nas zonas especificadas.
 
Top