Novidades

[Report] Lua de Mel no Paraiso Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma e Royal Tulum

Coral

Membro
Olá a todos! Este report ficou prometido ao longo do último ano enquanto vos chateava imenso com perguntas e vos dizia que pagava com um report... Chateava-vos porque a minha lua de mel e ao mesmo tempo a primeira viagem da minha vida tinha de ser perfeita... e perfeito para uma perfeccionista seria dificil...

Claro que ao colocar o primeiro pé fora do aeroporto e ao sentir o ar quente na minha cara, fechei os olhos... e inspirei profundamente... Acho que disse para mim mesma "não acredito que estou aqui..." Mas... abri os olhos e vi vários mexicanos no aeroporto com os seus papelinhos e sorri com todos os músculos da minha face, dei a mão ao meu recente marido e senti... senti a perfeição, ainda antes de a viver... abri-me às experiências que iria ter nos próximos 15 dias...
(A organização das fotos e decrição da viagem será por dias, no entanto em alguns assuntos estarão algumas fotos de dias misturadas por facilidade de organização para mim e no report)

Dia1

A aventura começou, mais do que espírito de lua de mel, acho que fomos com espírito de aventura... Chovia e fomos desde o Barreiro até ao aeroporto com as malas enormes e pesadas sempre de transportes públicos e sem guarda chuva... demais...
Foi a minha primeira viagem de avião, ia com receio, mas correu tudo lindamente. Não tenho nada a dizer da Orbest, apenas que correu tudo muito bem.
O que mais adorei? Aterrar no México! Foi um arrepio!!!

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01220.jpg



ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01232.jpg

já se avistam ilhas desertas magníficas...



Chegados ao hotel, fizemos check in, fomos recebido com umas belas bebidas, e ficámos com um quarto impecável, cama com dossel, quarto privileg, boa casa de banho!!!

O quarto:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01249.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01250.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01311_Cpia.jpg




A zona de quartos:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01271.jpg



Tive que testar se era assim tão quentinha... fiquei surpreendida... água maravilhosa!
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01262.jpg




Dia 2: ficámos pelo hotel para nos ambientarmos e decidirmos como seriam os próximos dias...

à ida pro buffet fomos surpreendidos pelos incríveis guaxinins
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01282.jpg


Fomos até à zona de punta maroma e aqui fica um pequeno exemplo das centenas e belas fotos que tirámos... (as restantes são muito pessoais)

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0267_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0266_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0237_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0260.jpg


Encontrei esta linda estrela do mar
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0311.jpg


Que teve direito a foto e depois deixámo-la em paz :)
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0322_Cpia.jpg


De volta pra praia passamos no que parecia um bar abandonado (bela vista):
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0272.jpg


Quando de repente fui atacada por um crocodilo das caraibas... mas descobri que era amigável...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0275_Cpia.jpg


Ao jantar temos fotos de comidas que já não nos recordamos dos nomes, mal sabíamos o que estavamos a pedir... :p

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01367.jpg






ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01358.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01353.jpg


E pela primeira vez na vida provei a famosa margarita! Gostei... mas confesso que ia toda lambona para provar o açucar quando fiquei chocada pois logicamente não era açucar... lol... não sou muito adepta do sal... logo tenho pena de não gostar muito do sal das margaritas, mas adorei bebe-las! Espero que não seja ofensa para os mexicanos... Talvez aprenda a gostar da proxima vez que for... por outro lado... adorei o sal dos cabalitos de tequilha... fiz uns videos magnificos que não posso expor aqui... em competição com o marido hehehe (foi só 1 que bebemos... nesse dia... não me lembro dos outros dias :p) lol mas eu ganhei!
Adorei o mexicano a explicar como se fazia, e nós a aprendermos... sensação única! Quero outro! Quero mais!
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01290_Cpia.jpg


Dia 3 : Isla Contoy + Isla Mujeres

Fizemos esta excursão pelo operador do hotel. Não íamos com esta planeada... bem eu ia... mas quando tentava convencer o marido não conseguia... maravilha do senhor Passos que foi falar dos tours convenceu-o facilmente, mostrou umas imagens de uma ilha fabulosa e ele virou-se pra mim e disse: "a esta temos de ir, ainda não vi aqui aquela praia deserta magnifica, e ali deve ser assim!" eu aproveitei logo hehehehe... Foi um bocado puxadote mas na minha opinião valeu a pena pois senti que foi mais seguro, e o único contacto que tinha naquele momento era da exploratours, e só estava nos meus planos fazer contacto com ele mais tarde para sian kan... o preço até nem foi muito mais caro do que a exploratours acho que faz... e agora sei que secalhar até foi melhor... já vão ver mais à frente... Foi 80€ por pessoa, mas para mim foi o melhor ou dos melhores tours que fiz...

No embarque pra lancha... Muito bom, tivemos um guia que falava meio espanhol, meio brasileiro!
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0349_Cpia.jpg


Na lancha no mar caribe (foi divinal percorrer aquele mar tão azul naquela lancha!!!!!)
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0377.jpg


Snorkel (vi mais peixes do que fotografei neste dia, apesar de só colocar 1 foto para não encher tanto o report e porque tenhos muitas fotos de mutos dias de snorkel... mas adorei o snorkel... simplesmente magnifico, até vi uma raia de fugida... muito de fugida!!!)


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0390.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0409.jpg



A ilha:
O guia explicou a diferença entre os dois lados da ilha... como se pode ver... No lado esquerdo o mar caribe é muito bravo, há muito vento, e as condições não permitem que em termo de vegetação cresça mais do que se pode ver... Do outro lado, é um mar caribe calmo, sem ondulação, sem vento, e com todas as condições para crescerem palmeiras e muita mais vegetação... Dois opostos tão perto um do outro!!
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0437.jpg


Aqui comemos um pescado maravilhoso! O que eu não dava para comer aquela comida outra vez!!!!

Depois tempo para defrutar da ilha e/ou praia


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0471.jpg


De partida... Fomos à isla mujeres...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0528.jpg


Não tenho fotos da isla mujeres, mas aconteceu algo que ainda tornou a viagem mais aventureira... Estragou-se um dos dois motores da lancha e para lá fomos a disfrutar ainda mais do mar caribe mas em slowmotion, lol, não tive medo nenhum... depois na isla mujeres fomos para cancun noutro barco... tudo resolvido!!!!

Dia 4:

Reservamos o dia para ir a playa del Carmen e Xcaret à noite...

Foi um dia, agora na minha opinião, menos bem aproveitado...

Estavamos cansados do tour anterior... dormimos um pouco mais, mas não muito mais...nunca dormiamos mais que as 8/9horas... ficámos no hotel para ir com almoço na barriguita... e como estávamos muito verdes, por mais pesquisa que tivesse feito e soubesse como fazer... pagámos um balurdio de taxi para ir a playa del carmen desde o hotel para ver como era e com ideia de comprar alguns souvenirs... (a ideia era ir só de taxi até à estrada e depois de colectivo até playa del carmen... mas não sei porque tivemos receio, nesta altura o marido ainda achava mais seguro ser assim... depois mais tarde chegámos à conslusão que não havia motivo para receio nenhum!)

Quando lá chegámos pensámos... e vamos com os souvenirs pro xcaret? lol... Também não havia tempo pensava que tinha de estar as 15 horas em xcaret... corri a 5ª avenida e olhava para tudo de fugida, espreitava, mas mal parava, tinha de ir pro terminal...

Cheguei ao terminal pedi bilhete de autocarro para ir para xcaret, quando me dizem 16 pesos, pensava que a senhora tava enganada... não podia ser tão barato pros 2!!!! pensava que o autocarro era o colectivo que tinha lido aqui no fórum, que comédia... era mesmo 8 pesos cada um...

E lá fomos depois para xcaret, chegamos lá as 15... só podiamos entrar as 16 horas...

Queriamos ver o espectaculo porque nos foi recomendado... mas queriamos dar uma vista de olhos rápida no parque...
Foi confuso... confesso... só queria ver tudo, e mal parava nos sitios... e depois tinha que continuar a andar... e ainda queria ir aos rios... enfim que aventura...

Adorei o Rio Maya, que foi o único que fui... e depois enganamo-nos no fim no rio... em vez de irmos pro fim... viramos pra esquerda a pensar que podia ser caminho.... começamos a subir um outro rio... que cromos... já cansados a dizer "parece que tou a nadar contra a corrente, não saio do mesmo lugar!"... Fomos só com o nosso proprio equipamento, sem barbatanas.... dá para imaginar a lentidão... Mas foi muito giro, foi é tudo muito rapido!

No fim deste dia... apesar de ter gostado... a minha opinião e do meu marido (muito pessoal) é que não compensou muito... Gostámos, mas para nós não valeu muito a pena o dinheiro... Nem a ida a playa del Carmen (fomos lá depois de maneira melhor e em condições), nem Xcaret mesmo sendo só a noite...

Para nós (apesar de giro) é artificial e muito caro ainda que tenha sido só o bilhete do espectáculo (quer dizer até não é caro tendo em conta o mundo que é lá dentro e que eles precisam de sustentar aquele mundo... é muito giro... só que como vimos muita coisa na Riviera Maya achámos foi que houve dinheiro melhor gasto em outros sitios para nós... não que não compense, ou que o parque não mereça!!!)...

Gostámos do espectáculo, mas como ouvia falar tão bem fui com mais expectativas... Adorei imenso o inicio da história Maya, do jogo da pelota, a bola a arder e quando chegaram os barcos à riviera maya e depois que ficaram amigos... Mas depois a outra metade do espectaculo apesar de ter as danças de todas as zonas da riviera e de ser giro não me cativou tanto (excepto todas as partes com mariachis a tocar e cantar!!!!)

Gostei, mas é daqueles passeios que se voltar ao méxico não o faço novamente, e se soubesse talvez tivesse sido um dos passeios menos prioritários... Mas só podemos saber isto indo lá, e todas as opiniões são muito pessoais...

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0539.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0561.jpg






ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0612.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0623.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0659.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0667.jpg




ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0680.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0716.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0701.jpg


Dia 5: Xplor
Sem dúvida para mim foi o parque que mais gostei (à excepção dos golfinhos no xel-ha, mas agora sei que poderia ter ido nadar com os golfinhos noutro sitio...). Portanto sem contar com os golfinhos foi o melhor parque para mim e para nós... Claro para quem gosta de aventura, e admito que mesmo assim algumas coisas foram dificeis para mim... Faz muita impressão para quem tem medo de alturas (eu! mas fui na mesma) faz impressão para quem detesta escadas de ferro em que se vê toda a altura para baixo (eu! mas consegui!) e faz impressão conduzir os jips nas pontes suspensas e cavernas e andar na ponte suspensa mais alta que o meu marido abanava-a pra todo o lado...
Ah e o buffet tudo incluido foi uma maravilha...
Confesso que fiquei mal do meu sistema gastro, mas fui a única culpada! Estava tão contente por tudo correr bem, e era tudo tão maravilhoso que abusei imenso... e depois não podia despediçar o tempo da digestão pois faltava as balsas e grutas... fiquei bastante mal nos dois dias a seguir com problemas mas não interessa!!!!!
Não há grandes fotos deste dia que possa aqui colocar, sem serem fotos de nós os dois que tirámos com a nossa máquina... levámo-la sempre e fizemos umas belas fotos de boca aberta bem lá no ar, e umas belas reportagens em slide e à indiana jones a entrar nas grutas quer a nado, quer naqueles carrinhos que agora não recordo o nome...

Loucura total!!! Mesmo!

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0745.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0747.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0751.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0762.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01400.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0796.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01387.jpg



Dia 6 e 7: Hotel...Playa maroma... Comida... Cabalitos...
Dia para descansar do dia anterior...
(Apesar de ter feito uns dias de intervalo no hotel entre alguns tours sinto que nao fiz quase hotel/praia nenhuma e mesmo assim foram 15 dias... 15 dias que foi sempre contra o meu marido porque só queria 7... mas depois de lá estar já me disse que devia era de ter sido 3 semanas... e eu ainda disse: "eu bem te disse que devia ter sido 3 semanas e tu chamaste-me doida!!!") :p

Algumas comidinhas do buffet do Catalonia Playa Maroma... O buffet mais giro e muito bem composto! Nunca faltava nada, nem água nos copos! Era incrivel... Parecia que estavam a ver quem é que tinha pouca água, eu acabava de a beber e já havia mais águinha!!!!
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0979.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0978.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0976.jpg




ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0974.jpg






ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0970.jpg

Não vou colocar muitas fotos destas para não encher tanto este report... se bem que fotos é o que não me falta! :)



Dia 8: Trocámos do Hotel Catalonia Playa Maroma para o Catalonia Royal Tulum

Adeus Playa Maroma :no: :bye:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF0957.jpg


Fomos cedo... logo após acordar porque não queriamos que fosse um dia perdido... Mas chegamos cedo demais para fazer check in... lógico...
Deixámos as malas grandes na entrada, mas tivemos que estar até às 15 com as malas de mão, onde tinhamos coisas mais importantes... Foi confuso porque já estavamos a adaptar-nos ao outro hotel e depois sentimo-nos muito esquesitos e sem saber onde ir ou como fazer quando chegamos ao 2º hotel... (claro que nos desenrrascámos lol estávamos nas caraibas...!!!!)

Ficámos desiludidos porque em termos de quarto só tinham um quarto com 2 camas... e eu começei a dizer que era lua-de-mel, que tinha enviado emails e tinham-me dito que teria direito a 1 cama... Estava a começar já com pequenos problemas que me fizeram ficar a pensar se tinha feito bem ou não em querer ficar a 2ª semana noutro hotel... Em termos de quarto foi um downgrade, mesmo quando mudámos para o que tinha só 1 cama... em compensação a casa de banho era melhor... (se bem que para nós isto são apenas pequenos pormenores...)
Ficámos a conhecer o hotel, e a praia...
 

Coral

Membro
Continuando...

A fauna do hotel (alguém me sabe dizer o nome deste animal? Eu soube lá mas facilmente me esqueci...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01560.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01558.jpg


A zona da praia... Gostei muito mais desta zona de espreguiçadeiras e palmeiras... Achei mais natural e mais tropical que o do catalonia playa maroma...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01562.jpg


A bela cama de rede
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01545.jpg


Comida fabuloosa: ameijoas gigantes grelhadas... que saudades...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01569.jpg



Dia 9: Xel-ha e golfinhos

O parque está muito bem organizado e é magnifico...
No entanto o ponto de atracção máximo da nossa ida foram os golfinhos...
Agora pensando bem, imaginamos que secalhar até teria sido mais barato ir só ao delfinario, pois no xel-ha pagamos a entrada do parque + a actividade opcional... e provavelmente no delfinario só se paga a actividade de nadar com os golfinhos. Ainda vou verificar isso, mas confesso que não tinha pensado nisso antes de ir...

De qualquer dos modos gostámos do snorkel, se bem que achei que a água era um pouco turva. Gostei mais de fazer snorkel no tour da isla contoy e sian kan... muito mais... apesar de no xel ha estarem muitos peixes concentrados e ter visto mais especies...

No geral, gostámos do parque, mas pensava que o snorkel ia ser mais natural...

Não sei se na próxima viagem voltarei ao xel-ha... estas coisas dependerão da visão que eu ainda tiver disto tudo no futuro (aumenta a saudade de dia para dia) e do dinheiro...
Se só quiserem ir nadar com os golfinhos muito provavelmente pensando numa questão de dinheiro vale mais a pena um delfinário, se o dinheiro não for problema vale mais a pena o xel-ha, para ter comidinha tudo incluido e aproveitar de fazer snorkel vendo muitos peixinhos.

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1315.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1357.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1322.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1305.jpg




ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_5_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_19_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_36_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_22_Cpia.jpg


À noite continuou a diversão:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01620.jpg


Sopa de mexilhoes... da melhor...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01612.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01637_Cpia.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01633_Cpia.jpg

Dia 10: Praia e Hotel

Dia 11: Sian Kan
Uma magnifica e excelente excursão...
Fiz pela exploratours porque foi onde encontrei mais barato...
Achei mais desorganizado... do que a operadora do hotel quando fizemos o tour à isla Contoy...
Pensava que esta excursão ia ser a minha favorita, mas foi uma das minhas favoritas... Apenas porque atribuimos o significado a sian kan = tareia!
Foi um dia de tareia! Eu sabia! Eu estava preparada! Ou melhor, estava mental e fisicamente... só não estava preparada com o Paracetamol para mim e para o meu marido! Foi dia de enxakeka... Que foi originada pela tareia dos jips (que foi uma aventura brutal, adorei! mas não me livrei da enxakeka), epassado horas quando pensei que tinha acabado... e que ia para uma lancha como a da isla contoy... começou outra tareia num barco de pescadores!
Eu sei que isto é que é a piada e aventura desta viagem! Ela é maravilhosa mesmo por esta exploração da natureza, por todo o percurso de jips pela reserva, pela observação do povo de punta allen, por entramos naquele ambiente, e irmos mesmo num barquinho de pescador... Foi magnifico...
Mas não consegui largar as mãos da minha cabeça... Já nem óculos de sol salvavam a minha dor de olhos e o pulsar da dor nas minhas fontes e cabeça....
Ninguém tem culpa...
Fora isto foi lindo e magnifico... quem pode aconselho a ir... Não sei se outra operadora será melhor... Só sei que tentei poupar... achei desorganizado... e se tivesse feito menos tours (gasto menos dinheiro) tinha investigado secalhar uma melhor operadora, mas não houve nada de mal em concreto...
O tempo também não estava o melhor... Vimos 1 tartaruga e os golfinhos... O senhor pescador referiu que se tivesse mais sol teriamos visto mais tartarugas porque vêm mais ao cima e ficam mais tempo em cima a respirar...
Aqui foi o meu snorkel preferido... Senti que o mar era meu, e só me apetecia ali ficar... É magnifico fazer snorkel!
Aconselho sem dúvida! Tenho só pena de não ter desfrutado... Havia momentos que só queria ir pra cama no hotel :(
Depois outro ponto que ficámos ko... Queriamos conduzir o jip... e para lá fomos atrás... para cá tivemos que vir a conduzir nós... eu vinha a agarrar na cabeça para ela não abanar, e ele coitado acho que vinha com tantas dores de cabeça como eu (pois nunca ele compreendeu tão bem quando eu digo que tenho uma enxakeka valente)...
Quando cheguei ao hotel tivemos de tomar dose dupla de analgésicos os dois... e passado hora e meia recuperámos... não se pode perder tempo...

Fotos do paraiso sian kan:

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1432.jpg


O meu interesse como enfermeira fascinou-me quando vi isto...:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1439.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1441.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1448.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1451.jpg


Só lama:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1479.jpg


Belo passeio:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1482.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1488.jpg


Não consegui apanhar a tartaruga no segundo que veio a cima... mas está ali no meio...lol
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1498.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1518.jpg

Dia 12: Hotel e praia

ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1585.jpg


Aqui neste sitio tenho uma história muito engraçada...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1587.jpg

O meu marido é um explorador... e decidiu ir ver o que era isto por dentro, enquanto fiquei na praia...
Quando vem ter comigo "encontrei esta camisola perdida a dizer segurança privada (em espanhol claro) vamos levar como recuerdo..." e eu "nem pensar! é melhor ir entregar ao nadador salvador! não podemos levar isso! ainda é de algum toxicodependente que roubou a alguém!!!!"
Acabo de dizer isto olho para as instalações... e vejo um homem despido sem camisola... "Ai meu deus! A camisola é daquele policia! Vai lá entregar-lhe!" Ele olha para lá e mete com medo a camisola atrás das costas... e eu: "Não escondas que ainda vamos presos, vai mas é entregar isso!!!" Foi uma comédia... Ele foi lá a correr, e o policia ou segurança a perguntar para ele "qui passa? qui passa?" e ele no seu portunhol "vuou para ali..." Looooool o senhor deve ter pensado "deve ter voado deve..." Enfim... não sei o que o senhor fazia sem camisola mas se calhar não se pode ir à casa de banho que o meu marido rouba as camisolas...

Aqui está os grelhados de pescado que faziam na praia... mais uma vez só sei dizer que eram maravilhosos!!!
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1605.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1628.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1626.jpg


Uma tempestade lá ao fundo... :)
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1634.jpg


Enquanto nós brindávamos:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1636.jpg


Dia 13: Tulum

Fomos até à estrada e apanhamos o colectivo... Como nós adorámos estas viagens de colectivo... Ir ali no meio dos mexicanos... Muito bom! Se soubessemos mais cedo como era... Mas também no catalonia playa maroma é dificil ter flexibilidade para isto...

Pelo caminho adorávamos ver as ruas tipicas de lá:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1717.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1722.jpg


Em tulum:
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1736.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1743.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1760.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1749.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSCF1743.jpg


À noite fomos ao centenário (comida mexicana):
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01677.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01679.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01680.jpg


ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01683.jpg


Dia 14: Akumal cedo e Hotel à tarde:
Estava de chuva...Mas fomos na mesma... o mais cedo que conseguimos...
Não correu muito bem, e portanto na proxima viagem é para lá voltar... Saimos do colectivo em direcção à praia e nunca mais viamos a praia... só viamos zonas privadas, zonas privadas... e não entravamos... continuávamos...
malucos... às tantas já estava a ver placas da lagoa de yal ku!!! E não podia estar bem!!! Não podia...
Depois passou uma carrinha de aventuras mayas e perguntámos ao rapaz onde era a praia akumal...
Ele disse que nos levava... entrámos por um atalho... não vimos ninguém... olhei pra praia quando me lembrei que devia ter trazido as minha sapatilhas de borracha que comprei de proposito...
Vimos ninhos de tartaruga... e começamos a olhar pro mar...
Nada...
Que raio... Olha vamos entrar... Vimos peixes e mais nada... estamos com azar...
Saímos de água com muita dificuldade, e sempre a cair por causa das pedras...
Quando de repente olho pra água e vi a cabeça de uma tartaruga! Fomos o mais rápido que pudemos, chegámos lá fixemos snorkel e nada! Estranho...
Bem isto aconteceu 3 x... a mesma sequência...
Ou vimos 3 tartarugas na praia a olhar para a água, ou vimos a mesma 3x... não sabemos...
A sensação de fazer snorkel e ver uma não a tive... ou de ver uma de perto...
Fiquei triste... mas continuava a achar que aquela não era a praia de akumal apesar de nos terem dito...
Após chegar aqui a Portugal, pesquisei por imagens da praia... e acredito que estava muito para a esquerda da parte mais conhecida da praia... lembro me de umas rochas à direita, e nas fotos vi essas mesmas rochas à esquerda...
Não correu muito bem, mas foi giro na mesma...
Pior pior, foi ao sair da água na última 3ª vez... com uma onda e muitas pedras que vinham nas ondas... caí... e bati com a maquinha numa pedra que abriu o compartimento de protecção de estanque da água... Estraguei a minha máquina nova aquática!!! (vá lá... foi mesmo no final... ainda vamos ver se tem arranjo... porque ainda não ligou...)
Fomos pro colectivo sob uma chuva moderada, chegámos lá bem molhadinhos...

Peço perdão, mas nem as fotos do snorkel aqui se safaram... lol...

Dia 15: Regresso a Portugal

Só temos uma foto para expressar o sentimento que foi...
ai1245.photobucket.com_albums_gg591_laroc28_DSC01725_Cpia.jpg


COMPARAÇÕES e CONCLUSÕES:

Quanto a comparações dos dois hotéis é um pouco complicado chegar a conclusões simples e objectivas:

A sensação final que temos é que preferimos o Catalonia Playa Maroma… Mas agora ao fazer o report até estou a sentir que houve algumas coisas melhores no 2º hotel… talvez mais a comida…

O Catalónia Royal Tulum teve para mim 2 pontos negativos:

- Animação (Quanto à animação, nunca ligámos muito quando estávamos no playa maroma... mas depois quando chegámos ao 2º hotel... ficámos chocados... sim... Para mim foi o ponto mesmo negativo deste hotel... animação era só para italianos... Desculpem-me se alguém tem outra realidade, mas esta foi a realidade desta semana... Eram italianos que só falavam italiano… havia 1 que falava bem espanhol, secalhar até era espanhol ou estava lá há mais tempo... não sei... E apercebemo-nos que os hospedes eram 85% italianos e o resto americanos... Algumas vezes os animadores iam falar connosco e ficavam envergonhados quando diziamos que não falavamos italiano, e tentavamos falar portunhol ou pediamos para falarem espanhol... e não diziam nada de jeito... nem nós... uma vez um respondeu que não sabia falar espanhol... Eu fiquei surpreendida... estava no méxico, mas senti-me em itália... Não era suposto eles saberem falar espanhol fossem de onde fossem? Talvez eu esteja errada, mas não estava preparada para ver isso! Não é das coisas mais importantes, mas fez-me não querer lá voltar mais.
- Menos simpatia que os mexicanos do Catalónia Playa Maroma (e olhem que isto faz diferença da impressão que temos das pessoas)

O Catalónia Playa Maroma teve 1 ponto negativo: longe da estrada.

O melhor do Catalonia Playa Maroma: Simpatia, Quarto, Buffet mais variado e com mais quantidade, melhores sumos naturais, a creparia e a melhor praia! (Mas também apanhámos muito bom tempo aqui!

O melhor do Catalónia Royal Tulum: O pescado era o melhor, e do melhor. Havia muitos mexilhões e ameijoas… Para ir aos restaurantes temáticos não havia vouchers…. Era entrar onde queríamos… Tinha um bar de comida rápida magnífico até às 18 (pizzas no forno, hot dogs burritos, saladas, sandes! A zona de sombras na praia também era melhor, e em termos de quarto só a casa de banho é que era melhor que o outro hotel. Os espectáculos à noite também eram melhores.

Aquilo que comentamos é que não voltaríamos ao 2º hotel… No entanto não sabemos se a praia foi pior por causa do tempo, secalhar na praia maroma o mar também ficou mais frio, e com mais corrente na 2ª semana… mas ninguém tira a extensão de praia que o maroma tem e a imensidão da sua beleza… sem tirar o chapéu ao royal tulum também claro…. Enfim…

Como é que podemos dizer que não foi bom!? Não podemos! É até injusto comparar… Mas a animaçãodo 2º hotel desiludiu-me, e secalhar se agora tivesse que lá voltar iria mesmo só para o maroma.

Fui para o catalonia Royal Tulum por 3 motivos: 1 - para ter uma praia boa para andar sem rochas, mas que facilmente nadando encontrasse zonas de snorkel (no fim saiu furado por causa do tempo o mar nunca me deu confiança); 2 – proximidade da estrada para sairmos por nós próprios e 3 – localização mais a sul para ficar mais perto de tulum e akumal…

Vim para cá a preferir o catalonia Playa maroma, mas ainda preciso de fazer uma introspecção pois o catalonia royal tulum também nos fez muito felizes….

Foi uma viagem... Foi uma aventura... Foi um sonho... Foi perfeição... Não sei explicar mesmo... O pior é que sentimos este sonho e esta perfeição ainda mais intensamente quando voltamos à vida real... Agora continua a ser um sonho, e vivem as saudades... Saudades que me fazem questionar se devo gastar já o próximo salario para ir nas próximas férias de Julho deste ano novamente ao México (a minha família chamaria-me maluca) mas confesso que seria o meu desejo...

Contudo, sei que tenho um mundo a conhecer… esta foi ainda a primeira viagem… Mas cometi o erro de começar com uma fasquia muito elevada… como ponto de comparação para as próximas viagens… Mas eu já sabia que ia ser assim…

Amei o México e vou lá voltar!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Coral, ainda bem que aceitaste o pagamento exigido eheh

Vamos lá então responder um pouco ao report.

Os guaxinis, não são guaxinis LoL são koatis, o crocodilo no restaurante abandonado também estive ao pé dele e tal como o teu marido também me armei em explorador nesse local e fui ver o que havia na selva por detrás daquelas instalações, mais casas talvez de apoio e por coincidência fui dar de caras com um segurança privado, que me disse que não podia estar ali, também tive que dizer que estava perdido, não voei para ali mas foi quase LoL

Só um pormenor, podias ter bebido sempre margaritas com açucar, tanto podem ser feitas com sal como com açucar ;)
Os caballitos... Ai os caballitos, era todas as noites, esses não falhavam, o César (barman do lobby) quando nos via já sabia que para o arranque da noite era logo um pra cada um!

Xcaret merece mais tempo, ver as coisas à pressa não costuma dar bom resultado, porque se acaba por querer ver tudo, mas sem tempo, não se consegue ver nada, muito menos desfrutar de certos locais. O show é aquela coisa, eu por exemplo quando voltei, disse e mantenho a opinião que o valor do bilhete para o dia todo (em Plus) vale a pena nem que fosse só o show.

Sian Ka'an é uma aventura e conduzir os jipes é das melhores partes, agora imagina fazer aquele caminho a cerca de 70/80 km/h, pois, fiz grande parte para tornar aventura ainda maior, cheguei a ultrapassar o guia e depois parava pra esperar por ele eheh

A praia de Akumal não tem muitas pedras, entra-se bem no mar sem qualquer tipo de calçado, parece que andaram mesmo um pouco enganados e a entrada era numa dessas zonas de propriedade privada...

E CocoBongo ou Coba não fizeram nenhum destes??!! :\

Agora, pensa em voltar, se te chamarem maluca, olha pro lado e assobia, eu cada vez que digo que vou pra A ou pra B, também me chamam sempre maluco (mas eu já lhes dei motivos, por escolher alguns momentos/locais quando a maioria das pessoas pensa que é perigoso ou isto ou aquilo).
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Ainda nao li tudo mas para ja ta bastante interessante. So um reparo nao sao guaxins , são Coatis . E gostam de fruta
O cocktail que mais gosto é o sex on the beach ou um mojito bem feito . Os daiquiris tb sao bons.

Notei que tentaram fazer muitas coisas o que pode originar aquele sentimento de "pressa" o que nao e bom.
Mas fizeram mesmo muitas actividades.

Parques e actividades sao gostos pessoais logo nao comento. Eu por mim divido sempre o tempo entre parques e noite
 

RodmanPT

Membro Ativo
Ótimo report !

Eu vou em breve... breve, digo eu, é apenas para final de Julho, mas gosto de pensar que isso está breve eheheh para o Royal Tulum e é sempre bom ler estes reports de gente que já por lá passou, para se irem retirando algumas dicas.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá
Bom report,eu estive o ano passado no CRT e gostei muito,este ano vou para o CPM que certamente também irei gostar,pois pelos comentários feitos aqui no portal (todos adoraram).
Cumpts
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bem, primeira viagem de aviao e logo uma de 10h. Muito bem.
Ja agora, recuerdos?

07 dias em cada hotel foi uma boa ideia. Alias eu acho que o minimo para uma viagem grande tem que ser 10 dias. Pena e o tempo disponivel e os custos.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Coral & Palop

Excelente Report.
O México é sem dúvida um bom destino para passar a lua de mel.
Felicidades para voces :).

Cumprimentos
 
Muito bom report! Rodman,. esperamos o teu report(sei que serei a primeira a saber lol!!!). Estás tu a chegar e eu quase a ir. Sim, falta-me 15 dias para o CPM. Prometo deixar o meu report tb.
 

Lupex

Membro
Bom report e excelentes fotos :)

Há distância de uns meses, qual o hotel que recomendarias para lua de mel, após a tua experiência, considerando todos os fatores (praia, hotel, localização, serviço)?

obrigado
 
Top