Novidades

Hotel Iberostar club boavista - 30 Junho Quem vai?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ly Silva

Membro Novo
Vou de lua de mel, para este hotel nop dia 30 de Junho! Há mais alguém por aqui que também vai?

E quem já foi, que opinioes me dá sobre as excursoes
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Já estive 2 vezes na Bavista e no Iberostar (a 1ª ainda antes da inauguração e a 2ª e Março deste ano.
Foi boa a escolha da Boavista e do hotel.
Não esperem paraisos turisticos mas uma terra pobre mas nobe e com um povo super simpático e amigo.
A ilha está ainda em estado quase virgem.
Por mim não aconselho excursões que vos serão propostas.
Vale a pena alugar uma viatura, de preferência uma pick-up ou um jeep (fujam do pequeno Suzuki).
Mas se querem viajar com guia contratem um taxi (pick-up). Fica talvez mais barato que o aluguer e seguramente mais em conta que as excursões.
Num dia dão a volta à ilha.
Comecem pela Povoação Velha, praias da Varandinha, Sta Mónica (um deslumbramento), Curral Velho, Ervatão (cumprimentem o Sr Fortunato único habitante daí, subam pelo deserto até Cabeça de Tarafes, João Galego e Fundo de Figueira. Almoço na D. Bia (cachupa, claro reservada de véspera). Depois subam até à Spinguera e regressem a Sal Rei passando pela Bafureira e façam uma incursão ao deserto de Viana.
Se quiserem posso dar o contacto de um taxista super simpático e excelente guia. O veiculo já não é novo mas compensa simpatia.
Boa estadia na minha ilha de eleição. Espero lá voltar para o ano.
J Pinho
 

Ly Silva

Membro Novo
Já estive 2 vezes na Bavista e no Iberostar (a 1ª ainda antes da inauguração e a 2ª e Março deste ano.
Foi boa a escolha da Boavista e do hotel.
Não esperem paraisos turisticos mas uma terra pobre mas nobe e com um povo super simpático e amigo.
A ilha está ainda em estado quase virgem.
Por mim não aconselho excursões que vos serão propostas.
Vale a pena alugar uma viatura, de preferência uma pick-up ou um jeep (fujam do pequeno Suzuki).
Mas se querem viajar com guia contratem um taxi (pick-up). Fica talvez mais barato que o aluguer e seguramente mais em conta que as excursões.
Num dia dão a volta à ilha.
Comecem pela Povoação Velha, praias da Varandinha, Sta Mónica (um deslumbramento), Curral Velho, Ervatão (cumprimentem o Sr Fortunato único habitante daí, subam pelo deserto até Cabeça de Tarafes, João Galego e Fundo de Figueira. Almoço na D. Bia (cachupa, claro reservada de véspera). Depois subam até à Spinguera e regressem a Sal Rei passando pela Bafureira e façam uma incursão ao deserto de Viana.
Se quiserem posso dar o contacto de um taxista super simpático e excelente guia. O veiculo já não é novo mas compensa simpatia.
Boa estadia na minha ilha de eleição. Espero lá voltar para o ano.
J Pinho


Hoje falei com a agência para fazerem a reserva (ainda não me enviaram a reserva, mas se não está marcado ainda estará em breve)!
Confesso que tenho um certo receio de me meter nessas aventuras sozinha, e como não conheço tenho receio de não conseguir chegar aos sítios mais importantes!
Os taxistas lá têm por hábito servirem de guias? Fazem só se for com 2 pessoas? É que só vamos 2 em lua de mel, e temos receio de não fazermos conhecimentos que se queiram aventurar numa aventura destas, sem ser em excursões.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Os taxistas/guias fazem a volta à ilha mesmo só com duas pessoas.
São a melhor opção para quem não quer arriscar sózinho.
A Ilha é pequena mas quase não há estradas.
Nalguns locis é preciso ter cuidado com as dunas e sapais para não ficar atolado ou enterrado na areia.
Não esquecer que em arte da ilha não há rede de telemóvel.
Mas anda-se com toda a segurança.
Arrisquei das duas vezes andar sózinho - sou aventureiro. Da 1ª vez fiquei atolado ao cair da noite e tive de palmilhar 18 kms no escuro pelo deserto para consegui ajuda em Cabeça de Tarafes. Foram inexcediveis . Deixaram td para me ir rebocar.
Contacte o Emitério Lima pelo móvel 002389974515 e dig am que foram recomendados pelo José Pinho e Carolina. Vão adorar a sua simpatia
 

Ly Silva

Membro Novo
Os taxistas/guias fazem a volta à ilha mesmo só com duas pessoas.
São a melhor opção para quem não quer arriscar sózinho.
A Ilha é pequena mas quase não há estradas.
Nalguns locis é preciso ter cuidado com as dunas e sapais para não ficar atolado ou enterrado na areia.
Não esquecer que em arte da ilha não há rede de telemóvel.
Mas anda-se com toda a segurança.
Arrisquei das duas vezes andar sózinho - sou aventureiro. Da 1ª vez fiquei atolado ao cair da noite e tive de palmilhar 18 kms no escuro pelo deserto para consegui ajuda em Cabeça de Tarafes. Foram inexcediveis . Deixaram td para me ir rebocar.
Contacte o Emitério Lima pelo móvel 002389974515 e dig am que foram recomendados pelo José Pinho e Carolina. Vão adorar a sua simpatia

Obrigada por toda a informação! Irei em entrar em contacto com ele mas próximo da data de partida!
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Basta que ligue qd lá chegar.
Vou avisá-lo.
Boa viagem e boa estadia.
Se pretender + informações não hesite.
 

turquelalc

Membro Novo
Boa noite Domingueiro.
Quanto custou esse taxi dia inteiro? Vou estar na Boavista no Hotel Iberostar no proximo mes de junho. Obrigada
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Não sei o preço exato. Há 2 anos cobravam €60.
Esse era o preço de aluguer de uma viatura (jeep Suzuki Jimy) com 100 kms + combustivel.
Este ano paguei €80 por um jeep bastante melhor.
O preço deve rndar os €80.
Vão propor-vos viagens em grupo numa pick-up a €45 por pessoa com mais 8 ou 9 (uns dentro outros fora).
Vale a pena ir só. Param onde querem e qd quiserem. O programa é vosso

NB: o Iberostar tem, agora, dois simpáticos jovens na direção. O direcor é espanhol e o sub director Português.
 

turquelalc

Membro Novo
Peetosga.
Obrigada pela sua informação.
Falas em excursão de grupo e em alugar um carro. E quanto ao Taxi quanto custa-Obrigada pela tua ajuda
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Como já referi não sei valores exatos. Relembro que há 2 anos um taxi levava-me €60 para a volta à Ilha (o mesmo preço do Suzuki alugado)
Este ano aluguei um jeep chinês (não sei marca) muito bom por €80 (o Suzuki era a €60 mas deixou-me ficar mal).
Pessoalmente prefiro alugar, Há riscos de avaria, furo, atascar nas dunas e/ou zonas pantanosas/salinas escondidas. Lembro que em grande parte da ilha não há estradas, ou picadas; apenas trilhos. E rede telemóvel tb é fraca ou inexistente em parte da ilha.
Por isso, para quem não é aventureiro ou um pouco louco como eu, aconselho contratar taxi. Tem-se mais liberdade de horas e percursos e os preços rondarão os €80 (motorita e combustivel incluido). O Emitério Lima, que conheço bem porque me levou nalgumas viagens este ano e me desatascou há 2 anos (andei 18 kms a pé de noite pelo deserto até casa dele em Cabeça de Tarafes) é de confiança (como todos aliás)
Já deixei aí o contacto dele. Falem que foram recomendados pelo José Pinho e Carolina. Isso basta
 

LeneAugusto

Membro
Boas!!! Eu vou para este hotel dia 24 de junho...mais alguem vai nesse dia?parece que há muita gente a ir na mesma semana =)
 

Frederico99

Membro
Vim de lá ontem e só digo uma coisa: amei!!!! Pessoas fantásticas, local seguro e muuuuiiiito sem stress!! Fiz a excursão mais barata( 25 euros p pessoa , povoação velha,deserto de viana, praias de Sta. Monica e varandinha) e chegou mas aluguem carro ou taxi que as pessoas sao mto acessíveis!!! Tenho mta vontade de regressar e quanto ao hotel, calmo, bonito e com um Staff em especial os Star friends fabuloso. Vão ficar com os olhos cheios de água na despedida!!!!! Boas ferias
 

Frederico99

Membro
Sim ao nosso representante local, que como fomos na iberojet era a Clamtour. A Andreia k foi a nossa " guia" e bastante fraca mas os preços nao eram maus, mas pode sempre alugar carro ou taxi se quiser visitar varias coisas pk acredite k e mesmo seguro, embora as estradas sejam bastante acidentadas.
 

LeneAugusto

Membro
Alguem que tenha feito a volta à ilha de táxi tem algum contacto? Basta pedir na recepção do hotel e eles ligam logo para algum?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Podeem contactar o EMITÉRIO LIMA telm 002389974515.
É um excelente guia/anfitrião.
Refiram que vão recomendados pelo José e Carolina Pinho.
Vão ficar com um amigo (já lá estive 2 vezes e tenho de lá voltar par o casamento do Emitério !!!!)
José Pinho
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top