Novidades

[Report] Bayahibe - Iberostar Hacienda Dominicus - Junho de 2008


Decidi postar aqui alguma fotos desta viagem e este pequeno report, uma vez que não há mtos reports sobre este local.

Estive em Bayahibe em Junho de 2008. Já tinha estado em Punta Cana, em lua-de-mel, em 2002, mas achámos Bayahibe ainda melhor. A praia é magnífica! Aqui é o verdadeiro mar Caribe de todos os lados.

Adoramos a República Dominicana, a bondade do seu povo, as praias, o clima, a música ... Iberostar é uma cadeia de hotéis que achamos inigualável. A equipa de animação é fantástica.

TRANSFER E CHECK-IN
Depois de aterrarmos em Punta Cana, tivemos uma van só para nós, porque o nosso grupo era de 6 pessoas e o único a ir para Bayahibe. O trasfer demorou cerca de 1h30.

https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/16564-lobby/


Tinha escrito para o hotel uma semana antes para confirmar a reserva e pedir um quarto com cama king size, junto da praia e enviaram-me as fichas para preencher e levar para entregar no check-in. Assim que chegamos lá, já tínhamos os nossos quartos atribuídos. Foi-nos dada uma habitación no bloco 4, de esquina, que tinha terraço duplo, com vista para a piscina e praia! Muito bom.

[/URL]

Vista do quarto


PRAIA E PISCINA
Não há palavras para descrever esta praia com as suas calmas águas azul-turquesa... A água não mexe.
A piscina também é muito boa, mas com uma praia destas, quem quer piscina?
Fiz uma massagem na praia. É boa e não muito cara.









RESTAURANTES
Pudemos experimentar todos os restaurantes temáticos porque o hotel não estava cheio. As reservas podem ser feitas com um concièrge que se encontra junto de cada bloco. O nosso foi o Fernando, muito simpático. O Restaurante Colonial foi uma grande decepção. Pensávamos que íamos comer lagosta, mas não. Apenas uma lagosta pequena que quase parecia um camarão grande como aqueles que comemos em Portugal!
Tínhamos uma reserva extra para este restaurante e nem a usamos, preferimos comer no buffet.
O Steak house não era melhor... Temos melhor bife em Portugal.
Os restaurantes que mais gostamos foi o Mexicano (óptimas Margaritas) e o Japonês!








Excursões:
As excursões também foram praticamente privadas, ainda que tenhamos feito com a operadora, porque era sempre uma van para nós os 6.

Saona e Catalina: gostamos muito desta excursão. Já tínhamos estado na Ilha Saona 6 anos antes, mas vale sempre a pena visitar de novo!

Isla Catalina



Animação da Isla Saona
Santo Domingo: visitamos o aquário, as cavernas, os monumentos e almoçamos no "Lo Conuco" um restaurante típico que para mim foi a melhor parte deste passeio, com um show de dança invulgar. Na parte da tarde, paramos numa loja para comprar algumas lembranças.

Alcázar de Colón

Restaurante El Conuco

Passeio de buggy: Foi uma excursão de meio-dia, mas foi o que mais gostamos. Iamos morrendo de rir, muito fixe. Nota: as roupas e sapatos ficam estragados, inutilizados por causa de toda a lama.
Levem coisas para as crianças que aparecem na estrada. Vi uma senhora de uma excursão levar um saco cheio de roupas e parar numa escola para dar às crianças.

[/URL]

Também reservámos uma excursão para nadar com os tubarões, mas a van passou pelo nosso hotel mais cedo do que o combinado... Mas devolveram-nos o dinheiro. Lá terei que voltar de novo!
No último dia, houve uma tempestade tropical e choveu imenso! O hotel ficou inundado. Chovia dentro de alguns quartos. Foi assustador. Felizmente não dormimos lá ...
 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Cagm

Já há muitos reports é verdade, mas para mim nunca é demais ver fotos destes sitios :).

Cumprimentos
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Ola Carla!

Estive duas vezes no México em 2011 e 2012 ambas fui para o mesmo hotel Iberostar Tucan que é muito bom em todos os parametros de qualidade existentes, tendo em conta que a fasquia é bastante elavada tenho procurado destino e decidi arriscar para Bayahibe em Fevereiro para este mesmo hotel Iberostar Hacienda Dominicus porque confio na cadeia Iberostar.. Podes dizer-me se te lembrares mais algumas das excursões que podem ser feitas por lá?

Obrigado!
 
Quando lá estive, em 2008, as excursões eram:
- Isla Saona e Altos de Chavon
- Isla Saona Deluxe
- Marinarium
- Cascada El Limon e Isla Bacardi
- Isla Catalina e Saona
- Higuey Adventure
- Cueva Fun Fun
- Isla Catalina El Fieston
- Jeep Safari
- Cachondeo Caribeño
- Dolphins Island
- Paseo a Caballo
- Pesca de Altura
- Reef Explorer
- Manati Park
- Quads/buggys
- Santo Domingo
 
Top