Novidades

Nordeste Brasileiro em Setembro onde ficar?

msrocha

Membro Novo
Boas, estou a pensar ir para o Nordeste Brasileiro na 1ª semana de Setembro com os meus filhos, o que é que me aconselham?
 
Olá, será que pode dar-me algumas dicas de onde ficar, e que actividades existem tanto para adultos como para crianças. Obrigado
Natal ou o normal dos destinos brasileiros nao é em nada identico aos destinos como mexico, republica dominica...
Ir para Natal com crianças nao sei como é ... nem nunca estive num resort lá... aconselho no maximo meia pensao e o resto é partir para a aventura e investigar... mts dos passeios sao em buggys pelas dunas.... ou bem no litoral a tocar as aguas (visitar lagoa coca cola....sao passeios fantasticos!) .... mas vi sempre pikenos nesses buggys ... :)
 

Pacheco

Membro Ativo
Boas, estou a pensar ir para o Nordeste Brasileiro na 1ª semana de Setembro com os meus filhos, o que é que me aconselham?
Bom dia msrocha,

Ora aqui está uma questão pertinenente. Onde ir para Nordeste Brasileiro? é realmente uma grande dúvida isto porque as opções são imensas e todas elas de boa qualidade.
Posso aconselhar-te vários locais onde já estive o prazer de ficar e de ter ficado plenamente maravilhado.
Eu ao viajar para o Brasil opto sempre por não ficar nas cidades, vou sempre para os arredores das mesmas e só vou á cidade fazer a city tour para a conhecer, nada mais. Acho que com crianças a melhor solução é mesmo não ir para cidades até porque muitas cidades como têm a construção em altura ficamos sempre com a sensação que não saímos da cidade.
Assim aconselho Pipa em vez de Natal, Porto Galinhas em vez de Recife, Arraial d'ajuda em vez de Porto Seguro e Praia do Forte em vez de Salvador.
Estive nas cidades que referi acima e nenhuma delas me cativou para passar lá uma semana, adorei sim as vilas e valem bem a pena pois são muito mais calmas, extremamente originais e com praias fantásticas.

Qualquer dúvida é só perguntar

Pacheco
 

msrocha

Membro Novo
Bom dia msrocha,

Ora aqui está uma questão pertinenente. Onde ir para Nordeste Brasileiro? é realmente uma grande dúvida isto porque as opções são imensas e todas elas de boa qualidade.
Posso aconselhar-te vários locais onde já estive o prazer de ficar e de ter ficado plenamente maravilhado.
Eu ao viajar para o Brasil opto sempre por não ficar nas cidades, vou sempre para os arredores das mesmas e só vou á cidade fazer a city tour para a conhecer, nada mais. Acho que com crianças a melhor solução é mesmo não ir para cidades até porque muitas cidades como têm a construção em altura ficamos sempre com a sensação que não saímos da cidade.
Assim aconselho Pipa em vez de Natal, Porto Galinhas em vez de Recife, Arraial d'ajuda em vez de Porto Seguro e Praia do Forte em vez de Salvador.
Estive nas cidades que referi acima e nenhuma delas me cativou para passar lá uma semana, adorei sim as vilas e valem bem a pena pois são muito mais calmas, extremamente originais e com praias fantásticas.

Qualquer dúvida é só perguntar

Pacheco
Olá,

obrigado pelas dicas, vou estudá-las um pouco e voltarei com mais perguntas, obrigado. :)
 

ncoelhone

Membro Novo
Olá,

obrigado pelas dicas, vou estudá-las um pouco e voltarei com mais perguntas, obrigado. :)
Olá msRocha.

Qual a intenção? pousada ou resort? a viagem será de pacote ou individual?
Eu aconselho... Genipabú em vez de Natal/Pipa e Morro Sao Paulo em vez de Salvador/praia do forte.
de resto...concordo com o Pacheco... não vale a pena ficar nas cidades.
Um destino pouco conhecido aqui é Jericoacoara a norte de fortaleza e Canoa quebrada a sul de fortaleza, tambem são bons destinos, tranquilos e ainda "baratos" no dia a dia....

boas pesquisas!
 

Pedro Monteiro

Membro Novo
OLA,

Já experimentado pela presença em duas cidades Natal e Fortaleza, aqui vai a minha opinião:

Fortaleza, fuja.Estive lá em 2009, uma cidade com 4 mihões de Habitantes.A zona para passear só na avenida beira-mar, na linha dos hoteis.Qualquer passo que dê de noite , nem que sejam 500 mtos, mesmo de dia(eles estão á espera...) por detras da lninha costeira só de taxi. Cambiar dinheiro só dentro dos shoppings e com segurança privado ao lado, nunca vá ás multibancos da orla litoral, pois de noite eles clonam as cxs. Em Iracema á noite só o bar o Pirata, á segunda-feira , é divertido, forró, segurança, depois taxi para o hotel, nos bares ao lado durante a semana só fauna da noite, prostiuição, mendicidade, etc etc. Centro Dragão do mar, copos, musica ao vivo, muita segurança á volta do turista, ok, taxi ida e volta. A não perder bar Arre Égua, terça e sextas/sabados comida boa , carne de sol (nossa alcatra de bovino) em fondue de queijo derretido, banda com forró, e batismo(HEHE) com um shot fogo e os empregados todos vestidos á vaqueiro com grandes badalos até gritar "HHHAAARRE ÉGUAAAAA!!! rapaz estou pegando fogo!!
Hotel óasis 4 ou 5 estrelas , bons mesmo em frente á feirinha de artesanato montada todos os dias. Praia só a do Futuro, e na mais badalada e segura Croco Beach durante a semana, nas outras ao lado só ao fim-de-semna mais sossegadas mas só colocam seguranças no perimetro ao fim-de semana. Taxi para lá e cá, 20 30 reais ida, por 8kms é muito. O hotel Pestana fica na praia do Futuro mas á noite é deserto e a pé nem pensar!! Taxi para ir para a avenida beira-mar, a pé nunca!
Viagens tive na praia de cumbucu e outra onde tem o Aqua park, baratas de autocarro pelas agencias e vale pela ausencia de gente e boa vida debaixo do coqueiro. Não fui a jericoara, acho caro e como fiz o mesmo em Natal, não experimentei.
Rodizio de carnes esqueça em Fortaleza. Cobram aos preços de Portugal.
Vale a pena ir ao mercado do peixe, fica no final da avenida beira -mar, escolher a sua lagosta ou pargo, barato e logo ali mandar fritar ou assar com uma geladinha nas barraquinhas que fazem serviço, só paga o trabalho da senhora, gente humilde honesta e boa.


Natal:

O melhor do Nordeste. Rodizio no "sal e brasa" barato por 35 euros (duas pessoas) come, janta á luz da vela num jardim romantico,com tudo incluido e muita tranquilidade e pacifico. Pode andar á vontade de noite, pela marginal, jantar, ir dar um pé de forró, porque todos os bares estão junto á pousada da juventude, é pertinho da orla litoral. Aconcelho na linha costeira os hoteis que estejam mesmo no começo (Natal Mar 4 estrelas ou outros melhores) Não aconcelho todo os outros da linha costeira até á praia do Turista, Pestana incluido, pois ficam longe de tudo, a pé impossivel e só de taxi ou carro alugado.
Para o Brasil, só com pequeno almoço, e porquê,?? Durante o dia na praia come espetadinha camarão, ostra, espetadinha de carne de sol, etc etc, bebe geladinhas, cervejinhas, caipirinhas, até não poder mais com aluguer de cadeirinha,sombrero, e basta dizer assim com os dedos;"" Mais uma!! E trazem um bidão de 25 ltos de cerjeja geladinha coloca as vazias na areia e depois so paga o que bebeu, no final do dia a conta não chega aos 10 euro!!
Natal ainda é uma cidade tranquila, evite nos meses de Abril a Junho , pois é epoca baixa e chove muito muito. Fiz as duas viagens de Buggy para o sul, Genipabu, com emoção sem emoção, skibunda etc etc,uma diversão que ficará para sempre na sua memória.Preço do buggy 200 reais o dia todo, mas pode arranjar outro casal, ou o buggueiro arranja de outro hotel e dividem por quatro que fica barato.Eu optei sozinho, porque paro onde quero , tomo banho nas lagoas que quero e almoço num restaurante onde fico a dormir numa espreguiçadeira debaixo de um coqueiro ao som da Maria Betania, até me fartar e arrancar novamente.

No outro dia fui para o Norte, de buggy também, (o preço é o mesmo, até Pipa e não gostei, a paisagem muda,e Pipa em si é uma rua com um calor insuportavel durante o dia e não tem nada que ver.As praias são bonitas mas..só na maré vaza, pois quando enche não há areia.....
No caminho pára para ver o maior cajoeiro do mundo,andar por debaixo dele, mas é só isso .


Boa viagem!!

Pedro Monteiro
 
Eu desde o ano passado que tenho vontade de ir a Maragogi (as Caraíbas do Brasil), vamos ver se é este ano. Estou à espera a ver se os preços baixam...
 

Nin

Membro Conhecido
Alagoas e a sua natureza paradisíaca deixou-me imensas saudades... o litoral de Maceió com as suas belas praias, aquele mar, ora verde, ora azul…, lugares e paisagens lindíssimos! As praias do Guga , da Sereia e do Francês, as Dunas de Marapé, a praia da Lagoa do Pau em Coruripe, a Barra de São Miguel com águas transparentes, repletas de peixes e areias brancas, as piscinas naturais de Maragogi, os passeios na Foz do Rio São Francisco e na lagoa de Mundaú…não esquecendo a beleza de Piaçabuçu, onde os mangues, a mata atlântica, as dunas e os coqueirais são o cenário para a desova de tartarugas e para a passagem de aves migratórias.
Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió!...
Quem me dera lá voltar!
 

Joebudha

Membro Novo
Boa noite,

Estive em Natal em 2009 (Junho), Maceió em 2010(Setembro) e Porto Galinhas em 2011(Outubro).
Sem a menor dúvida Porto Galinhas muito melhor que Natal e Maceió.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Eu desde o ano passado que tenho vontade de ir a Maragogi (as Caraíbas do Brasil), vamos ver se é este ano. Estou à espera a ver se os preços baixam...
o problema de Maragoggi é as unidades hoteleiras!aquilo é calminho mas não tem muito para ver!
 

pedro de barros

Membro Ativo
Boas,

Vim agora de lá e estive na zona de Maragogi, o sitio ideal para descansar e divertir-se em familia. se quiser veja algumas fotos e comentários em: http://baralhodeidei...maragogi-set12/
Que coisa maissss liinnda!! Já estive em Natal e Fortaleza e nada se compara a isto!!!!! Porque não deixa o seu report aqui no forum , está espetacular!!
O preço por pessoa que faz no orçamento é ´só pequeno almoço no Hotel???

Muito bonito já estou com saudade do Brasiuuuuu novamente!!!

Boas viagens
Pedro
 

Tania Mafalda

Membro Novo
Que coisa maissss liinnda!! Já estive em Natal e Fortaleza e nada se compara a isto!!!!! Porque não deixa o seu report aqui no forum , está espetacular!!O preço por pessoa que faz no orçamento é ´só pequeno almoço no Hotel???Muito bonito já estou com saudade do Brasiuuuuu novamente!!!Boas viagensPedro
Boas pedro,como é que faço o report aqui? Crio um novo link. O preço era em Tudo incluído!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Tania

Vá ao topico onde diz Pre report ....
https://www.portaldasviagens.com/forum/52-pre-report/
Depois é so criar novo topico e vai fazendo o report ao seu gosto,sem ninguem escrever pelo meio.
quando concluir o report peça a 1 Moderador para o colocar no respectivo topico
 
Top