Novidades

[Report] um dia nas Filipinas

Yuki

Membro Novo
Parte das nossas férias de 2011 foram passadas na Viagem pela China (http://www.portaldas...gem-pela-china/ ), na qual fizemos uma pausa entre Macau e Yangshuo, dando uma “saltada” de 10 dias às Filipinas.

Fruto de amizade feita com um local, Captain Joey, por altura da nossa 1ª visita a Boracay em 2010, tivemos a oportunidade de explorar locais na selva em Panay Island a sul de Malay, partindo de Boracay numa jornada inesquecível…

Mas nem tudo é simples…… é que para além dos separatistas Islâmicos, que actuam principalmente no sul do País, a boa notícia é que “canibalismo e headhunting está praticamente morto nas Filipinas”… A somar a isto há sempre o estigma do tráfico de órgãos! Risco acrescido principalmente para quem viaja por sua conta e risco e que se desaparecesse ninguém saberia exactamente onde estava (nem eu)
Mas vamos à aventura em si.

No dia anterior a esta viagem, o meu marido chegou a acordo com o Cap. Joey referente ao passeio e aos custos associados, aluguer do Paraw (barco tradicional de madeira e bambu) compra dos mantimentos para o churrasco, transporte por triciclo em Panay etc..
P1060383.jpg

Partimos de manhã, navegámos cerca de 1h de barco até a outra ilha (Panay) onde vi na mala da namorada do Cap. Joey, uma arma!!???!!! :eek: :ph34r: :eek:

A viagem continuou com + 30 minutos de triciclo (sete pessoas, - condutor, eu e o meu marido, Cap. Joey, namorada e os dois tripulantes do Paraw) :eek: :eek:
P1060356.jpg


IMGA0352.jpg


seguidamente mais uma hora de caminhada pela selva, finalmente chegámos a uma cascata com um lago onde ficámos a gozar o dia, a companhia e o excelente churrasco feito no local!
P1060314.jpg


P1060268-1.jpg


P1060078.jpg


P1060186.jpg


P1060368.jpg

Afinal a arma não era para defesa dos Headhunters, mas apenas para pássaros e tiro ao alvo… :eek: :p :eek:

Aqui fica o video final......

 
Olá desde já agradeço a sua disponibilidade em responder as minhas questões.
Gostaria de saber em que mês foi e quais as ilhas que visitou e que aconselha?
Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
Com reports assim não há como não entrar em depressão :(

Parabéns à Yuki e ao Ready2go pelos excelentes relatos com que ajudam a enriquecer o Portal ;)
 

Yuki

Membro Novo
Olá desde já agradeço a sua disponibilidade em responder as minhas questões.
Gostaria de saber em que mês foi e quais as ilhas que visitou e que aconselha?
Obrigado
Olá mariarivieramaya,

em 2010 voamos de Osaka para Manila a 21/02/2010 onde permanecemos 2 noites, seguidamente voamos para Tagbilaran na ilha de Bohol tendo depois seguido para a ilha de Panglao , lá ficamos 7 noites até 02.03.2010, dia no qual voamos para Caticlan, seguido de travessia por barco para Boracay e aí pernoitamos por + 7 noites até 09.03.2010, data em que saímos das Filipinas para Shanghai.

Em 2011 voamos de Macau para Boracay em 23/03/2011, onde ficamos por 10 noites, saindo para Yangshuo, via Guangzhou.


Excelente lagosta, comprada na praça e
cozinhada num restaurante local..... :p
P1060706a.jpg





O tempo esteve sempre excelente.

Boracay é a Ilha mais “turística” e conhecida das Filipinas, com um ambiente fantástico em With Beach . Também adoramos a ilha de Panglao, aonde alugamos uma moto e percorremos a ilha ao longo dos dias de estadia.

Depois existe um grande nº de ilhas e locais muito interessantes para viajar, a escolha tem também a ver com o grau de aventura que queira imprimir á viagem.

Definitivamente as Filipinas são um destino onde contamos voltar.

Qualquer questão é só perguntar :D
 

Yuki

Membro Novo
Com reports assim não há como não entrar em depressão :(

Parabéns à Yuki e ao Ready2go pelos excelentes relatos com que ajudam a enriquecer o Portal ;)
Olá Debora_F,

obrigado pelo feedback, agora para combater a "depressão", nada melhor do que planear a próxima viagem e/ou férias :D :D :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

Que dizer!!! Só aquela refeição à beira da cascata...já nem falo do resto :). Excelente!

Boas viagens
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
bem gostava de conhecer as filipinas mas gostava de conhecer uma zona paradisieca de praia e conjugar com um outro país para não ser tão cansativo!alguma indicação!
 

Yuki

Membro Novo
A 1ª vez que fui para as Filipinas estive no Japão 8 noites e depois 4 noites em Xangai!

Boas viagens,

Yuki
 
Top