Novidades

[Report] México 2011 Setembro - Bahia Principe Riviera Maya

Bruno Machado

Membro Ativo
Decidi deixar finalmente o meu testemunho daquelas que foram até ao momento as férias mais sensacionais que já vivi!

Devo só referir que somos pessoas simplies, pouco habituados a luxos, e dado que esta visão que vou apresentar aqui é apenas minha, irão verificar que há muitas passagens nas quais 'estou a delirar' porque nunca tinha estado num Hotel de 5* nem muito menos fora da Europa, logo foi algo surreal.

Após uma longa jornada de pesquisas, consulta de preços e destinos, optamos pelo México. Somos dois jovens, eu 26 anos, minha namorada, 24, e decidimos embarcar, mais por culpa minha que insisti no México, nesta fantástica aventura.

Na agência de viagens, a senhora aconselhou-nos a Rép. Dominicana, Jamaica ou até mesmo Cuba, dado que, segundo ela, em termos de condições o México seria o último destes destinos que deveriamos visitar, e caso o México fosse a escolha, seria muito mais 'díficil' escolher um novo destino nas próximas férias fruto de tudo aquilo que iriamos vivenciar.

Eis que chega então o dia da viagem, partida do Porto bem cedo, através do autocarro que haviamos marcada também pela agência, que levaria não só pessoal para o México, bem como para a Jamaica. Neste dia, eram dois voos para o México, um da White, e outro, o nosso, da Orbest!

Viagem tranquila até Lisboa, check-in foi feito calmamente e eficazmente e a partir daí começa a subir a cabeça o meu maior medo: andar de avião! Confesso que quando fui, ainda não estava bem consciente da quantidade de horas que seriam, de qualquer das formas, tudo correu bem, e penso que posso afirmar que finalmente perdi o medo de voar, depois de 9h40m para lá e uma 8h e qualquer coisa na volta.

A viagem foi muito tranquila, sem desvios nem sobressaltos. Aqui ficam as primeiras fotos do report:

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0009.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0010.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0012.jpg



Aterramos no México, e finalmente tive uma das melhores sensações do Mundo, que certamente ninguém negará: Estou de Férias!!!!

Cumpridas as formalidades, passagem pelos controlos, recolha de malas e a primeira explosão de alegria: Mal a porta do aeroporto se abre para a rua, senti todo aquele calor e humidade ao final da tarde que me deixou logo de água na boca!

Partida para o Bahia Principe, diretos, dado que o nosso autocarro apenas levava pessoas com esse destino. Viagem rápida e uma primeira impressão do México. Ruas retas, sem curvas, forte presença policial fruto da aproximação com a fronteira do Belize e o primeiro contato com um guia da soltour. Peço desculpa por não me lembrar do nome, mas foi a primeira lição de férias que o guia nos deu! Entre muitas outras coisas que falou, sobre o Hotel, check-in, comodidade e etc, virou-se para o geral e disse: o México que vão conhecer, não é o México do Speedy Gonzalez, e senhores, não tragam as manias dos portugueses que reclamam com tudo o que vem a frente no Hotel. Estão de férias, disfrutem do vosso tempo e vivam o México!'

O Complexo escolhido foi o Tulum e as primeiras impressões foram inesqueciveis! Que receção fantástica! Eu trabalho num Hotel, e se tivesse uma receção como as do Bahia Principe acho que nunca iria querer saír do trabalho!!

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2436.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2450.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0027.jpg


Entrega das chaves, bebida de boas-vindas tomada e... malas no carrinho de Golfe e siga!! Sentia-me o primeiro ministro com tantas mordomias!!!! Ficamos então no edífico em frente a um dos restaurantes temáticos, o La tortuga, de comida brasileira! Ficamos um pouco longe do Lobby mas não me preocupei minimamente com isso... a mulher é que lá ia resmungando (lembras-te do que disse o guia no autocarro?)

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0027.jpg


Malas no quarto e partida de novo para o lobby, desta vez a pé, para vivenciarmos as primeiras passagens em solo mexicano e perceber a grandiosidade do complexo.

Chegados a zona de jantar/almoço/pequeno-almoço, primeiro impacto positivo. Imensa variedade de comida, separada por países, Mariachi a tocar às mesas... e eu continuava a não acreditar no que estava a ver :D

Após encher o papo, ida para o quarto para descansar das longas viagens (foram praticamente 15H!) para nos prepararmos para a reunião da Soltour no dia seguinte.

Pequeno Almoço tomado, seguimos para o salão da reunião para ver o que nos iriam apresentar. Uma vez que foi a primeira viagem desta dimensão, tinhamos já acordado que iriamos fazer tudo pela Soltour, apesar dos preços. Era uma questão de segurança, e acima de tudo de assistência em algum problema. Mais tarde não fiquei minimamente arrependido, dado que muito desse dinheiro que damos é para pagar aos excelente guias e pessoas com que fomos acompanhados.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0028.jpg


após recomendações, explicação do complexo e de como tudo funciona e slides sobre as excursões, optamos pela ida a Chichen-Itza e ao Xcaret! Resmunguei um pouco com o Xcaret mas só depois me apercebi do quanto valeu todo o dinheiro...

Posto isto, estava na hora de apreciar a praia, e tudo aquilo que estava ao nosso dispor! e uma vez mais surgem aquelas sensações fantásticas em que fico mesmo 'UAUUUUU' Deixo-vos aqui com algumas fotos da praia, que a mim me fascinou!

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2424.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2532.jpg




ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0037.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0040.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0104.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0127.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0024.jpg






Chichen-Itza e Ek-Balam

Após uns dias de praia, com alguma piscina à mistura, chegou o dia da primeira excursão. Chichen-Itza. No programa constava a passagem por um cenote, a visita à pirâmide, paragem para almoço nos arredores, partida para Ek-Balam e regresso ao Hotel.

Esta excursão foi fantástica. Foi por tudo o que vi, e acima de tudo, por tudo o que ouvi.

Deixo-vos aqui uma foto do nosso guia, que transmitiu todo o seu conhecimento, toda a sua história da descêndencia dos Mayas, toda a sua alegria e simpatia. Foi fantástico poder conhece-lo e acima de tudo, saber que há pessoas tão incriveis no México! Começava aqui a minha grande paixão pelo país e pela sua gente. No hotel já me havia apercebido da simpatia e da hospitalidade, mas aqui a proximidade foi maior. Que tenha muita saúde e sucesso Patricio!!

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2473.jpg


Cenote

Local espetacular, sensação incrivel de estar em plena natureza, inserido no meio do nada. Um local incrivel e que começava a fazer valer a pena a excursão.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2461.jpg




Chichen-Itza

Afinal de contas, é uma das 7 Maravilhas do Mundo, titulo conquistado curiosamente aqui em Lisboa, pelo que os Mexicanos, e principalmente os descendentes Mayas, conhecem muito bem o nome do nosso País. é um local que tresanda a história, acompanhos pelas ideias do Patricio foi muito bom. A experiência do bater palmas junto à pirâmide foi sensacional, e estivemos lá precisamente no dia em que Kukulcan aparece num dos lados da pirâmide. Era o dia do ano do solsticio de Verão, pelo que visitamos a pirâmide no dia em que mais gente se desloca ao recinto. Fruto disso mesmo, a passagem por lá foi rápida mas mais que suficiente para encantar.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2475.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2482.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0080.jpg



Ek-Balam

Dado que após o titulo de sétima maravilha do Mundo, chichen-itza foi fechada a subidas, deslocamo-nos para Ek-Balam onde teriamos a oportunidade de subir a uma pirâmide e acima de tudo apreciar as fantásticas vistas. Segundo o Patricio, há imensas pirâmides ainda perdidas pelo México, que a Civilização 'recente' ainda não teve oportunidade para explorar. é sem dúvida uma herança histórica incrivel aquela que o México guarda nas suas terras.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2498.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2505.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0094.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2513.jpg





Xcaret

Visita ao tão badalado parque temático. O valor assustava mas veio-se a tornar irrisório fruto de tudo aquilo que podemos presenciar dentro. Adorei tudo o que vi, apaixonei-me pelo percurso de snorkling que atravessa o parque, pelo espetaculo Maya no meio da tarde mas... depois de tudo aquilo que se vê, se vive lá dentro, estaria longe de imaginar o que o espetáculo do final do dia traria. Foi simplesmente fantástico. Fez valer todo o dinheiro pago, pois aquela organização é fantástica, somos transportados pela história, pela música, pela genialidade do povo Mexicano. Teatro completamente cheio a assistir concentradamente a tudo o que se desenrolava. Foi uma experiência fantástica que valeu a pena. A música final do espetáculo ainda hoje me acompanha, transporta-me para aquele dia, aquele momento. é um must para quem gosta de cultura, animais, praia e... bom, para quem gosta de tudo!

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0002.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0058.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0098.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0105.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0114.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2553.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2584.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2587.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2590.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2597.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2602.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2637.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2656.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2663.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2700.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2733.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2743.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2753.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2762.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2807.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2814.jpg



Playa del Carmen

Fomos também fazer as nossas comprinhas a playa del carmen através dos transportes públicos. é uma rua muito ao estilo de Albufeira, com imensas lojas, imensas oferta turistica, de restauração e de compras. Não se assustem com o local onde o taxi vos deixa. Deu para perceber que o México é também loca de pobreza extrema, de dificuldades. Mas em nenhum momentos nos sentimos ameaçados. Playa del Carmen é um local para passar uma manha a fazer as nossas compras, ser bombardeados com vendedores mas nada que não seja suportavel. Vivem disso e temos que nos lembrar que precisam de nós, turistas, para sobreviver. Podem ser chatos mas não são indelicados.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF4012.jpg



Foi uma viagem inesquécivel, que valeu todo o esforço financeiro de um ano. é um poís que nos recebe com tudo o que tem. Na riviera maya, vivem e respirtam turismo. Cada um é tratado com igual simpatia e com um sorriso. Trouxe comigo do méxico a certeza que o Mundo não acaba em 2012, e acima de tudo que o povo mexicano é de fato especial. A cultura Maya está bem presente onde ainda muitos dos seus costumes são mantidos.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0068.jpg


A única coisa que me arrependo é de não ter explorado um pouco mais a zona da riviera, dado que os transportes davam para uma pessoa se deslocar com facilidade. Sou uma pessoa que tem receio sempre que parte para um local novo, faz parte do meu subconsciente, mas não me arrependo nada mais do que isso. O méxico pode e deve ser visitado por todos. Aos aventureiros, terão um mundo à sua escolha. aos medricas, como eu, têm toda uma comodidade ofericida pelas agências nas quais podem confiar.



Trouxe comigo uma bagagem cheia de recordações mas acima de tudo trouxe um Mundo inteiro de estaladas de luva branca que nos despertam com humildade e sacrificio. Naqueles dias que estamos fartos de trabalhar, ou nos deixamos ficar na cama um pouco mais, muitas vezes me lembro de muitas das caras de guias e empregados mexicanos, que todos os dias, dão o seu melhor para nos fazer sorrir, para termos as nossas férias inesqueciveis.

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF2430.jpg


Acima de tudo, trouxe comigo uma lição de vida!

Espero que gostem. Qualquer questão coloquem por favor. Irei adorei responder a tudo!

ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_DSCF4006.jpg


ai1269.photobucket.com_albums_jj592_BrunoMachado7_IMG_0059.jpg


Podem transferir Admins. Muito Obrigado
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Muito bom BRUNO
So espero visitar o RM este ano :blush: !!!!!
Como o Oscar diz,se puderes colocar mais fotos e principalmente da praia agradecia-mos
 

umbelina

Membro
Fantástico Bruno! Estou a preparar o meu report e vendo o teu com mais vontade fiquei de o partilhar!!

Fantástico, eu fui a Coba para subir uma piramide e valeu muito a pena apesar do inumero cansaço...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
eiii tanto feedback!!!! é otimo ler os vossos comentarios!!! Deixem-me so sair do hotel e mal chegue a casa trato de colocar mais fotos.

Peixe, as excursões quase que pagavam outra viagem!!! lolol. 90 euros Chichen Itza e 110 Xcaret. Tenho ideia que foi isto!

Muito obrigado por todas as vossas palavras pessoal :)
 

Sunset

Inativo
Trouxe comigo uma bagagem cheia de recordações mas acima de tudo trouxe um Mundo inteiro de estaladas de luva branca que nos despertam com humildade e sacrificio. Naqueles dias que estamos fartos de trabalhar, ou nos deixamos ficar na cama um pouco mais, muitas vezes me lembro de muitas das caras de guias e empregados mexicanos, que todos os dias, dão o seu melhor para nos fazer sorrir, para termos as nossas férias inesqueciveis.

Com isto dizes tudo ...
.... é verdade, damos pouco valor ao que temos, estamos sempre a reclamar do frio .. da chuva.. do calor... :blush:
e eles com pouco... conseguem ser felizes !
Parabens pelo report ... soube bem rever estas paisagens .
Obrigado
Cid
 

Bruno Machado

Membro Ativo
obrigado pelo teu texto cgmc.

é mesmo isso que senti mal coloquei o rabo no avião ao voltar. Não adianta nos queixarmos... a caminho de chichen-itza vi inumeras casas rurais, muitas delas em elevado estado de degradação. é certo que estamos habituados a padrões da sociedade bem diferentes... mas para mim, em momentos de maior dificuldade de motivação, muitos daqueles sorrisos me vem à memória. então os senhores dos bares de praia... bem.. nem é bom pensar em todo o trabalho que têm! e o quanto se esforçam, cantam umas músicas, riem-se para nós... enfim!
 

Sunset

Inativo
obrigado pelo teu texto cgmc.

é mesmo isso que senti mal coloquei o rabo no avião ao voltar. Não adianta nos queixarmos... a caminho de chichen-itza vi inumeras casas rurais, muitas delas em elevado estado de degradação. é certo que estamos habituados a padrões da sociedade bem diferentes... mas para mim, em momentos de maior dificuldade de motivação, muitos daqueles sorrisos me vem à memória. então os senhores dos bares de praia... bem.. nem é bom pensar em todo o trabalho que têm! e o quanto se esforçam, cantam umas músicas, riem-se para nós... enfim!
O texto é teu ... :blush:
O que custa mesmo... é o regresso :blush: ... não apetece voltar :no:
Mas isso,pelo menos em mim acontece sempre que vou de férias para um país de clima tropical.. :cool: ..será do calor ??
Será que o clima os torna mais humanos ,mais humildes e mais felizes ...??? :D
Nós regressamos no minimo ... sempre mais felizes e com vontade de voltar
.... se eu pudesse voltava ... a todos os que conheci e ... iria conhecer mtos mais :D
 

Peixe

Membro Ativo
Bruno, obrigado pelos valores.
Quanto ás fotos, e pegando no que diz o oscar, acho que sim. Na jamaica, numa semana, tirei cerca de 3500 fotos!
portanto... :agitado:
Mas está um report muito bom e muito...realista.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
eu tirei algumas fotos. evitei colocar aqui mais apenas por uma questão de leitura e para não encher muito o tópico para pessoas que tenham internet um pouco mais lenta ou assim.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Bruno

Report excelente, que me fez voltar ao Mexico sentado :).
O Mexico é um país que marca sem dúvida.

Boas viagens
 

Bi-ajar

Membro Novo
FASCINADO! Sendo que há poucas horas marquei a minha estadio para o BP Akumal para Maio... já salivo!! :)
 
Top