Novidades

[Report] Riviera Maya - RIU Tequila - 31 de Out a 14 de Nov'11

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá a todo@s,

Venho dar-vos conta dos prós e dos contras da minha estupenda viagem ao México


Apanhei só os dois primeiros dias de chuva (consequências do Rina) e depois foi só soooooooollllll e praia e diversão (e uns chuviscos de vez em quando)!

Colocarei apenas fotos que retratem curiosodades e aspectos diferentes das atracções que todos experimentamos ao visitar o México e que já estão muito bem retratadas por esses reports fora.

Visitei:
1 - Xcartet logo no dia seguinte à minha chegada pois queria apanhar o Festival da Vida e da Morte que vale a pena, sobretudo à noite.

2 - Chichen Itza (giro pela cultura e curiosidades sobre a cultura maia/tolteca e bom para as compras como já aqui dito) + Cenote Ik Il (bonito, mas dispensável e geladoooool) + Valladolid (completamente dispensável).

3 - Tulum (muito bonito pela paisagem que se pode apreciar) + Cobá (lindo e com um passeio de bicla adorável) + Aldeia Maia (Gostei da Natasha e das Marias) + Playa Paraiso (uma verdadeira pérola).

(Cão genuinamente maia.)

(Natasha, eu, a banana e uma das Marias)

(Santo, um dos 7 filhos homens de uma fratria de 14: colaborador da NASA e irmão da Maria)

(Na estrada, paramos para comer coco fresco, regado com limão e polvilhado com piri-piri. Estranho? Não! Delicioso. Também provei umas tangerinas/laranjas mega doces, apesar de terem a casca verde)
(Ao lado de Cobá existe um lago com crocodilos... eu vi! ... e atravessei... e fiquei a meio... e tiveram que me puxar...) (A foto não é minha.)

(Playa Paraíso: digam lá que não é linda! A água é quente e sem a mínima ondulação!)

4 - De carro alugado visitei o Cenote Azul (imperdível... levem equipamento de snorkel porque parte da beleza está debaixo de água) e as povoações ali pelas redondezas, entrei no fabuloso Mayakoba (a caminho de Cancun) e fui a Tulum... e foi aqui que a minha vida recomeçou ... a praia é linda, mas as tartarugas ainda mais... mas a maquineta subaquatica nao colaborou e tudo o que trouxemos foram manchas

(Entrada do Cenote Azul)

("O" Cenote Azul)

(A peixarada vista de fora)


5 - O marido visitou Cozumel para mergulhar e gostou da vida aquatica, mas da ilha em si nem por isso.

6 -Também para mergulhar, o marido visitou o Cenote Chak Mool e Kukulkan. Gostou para mergulhar, de fora são mais ou menos. Atenção aos guias que acompanham estes mergulhos, certifiquem-se que são cavern divers ou ainda melhor, cave divers.

(Cenote Chack Mool - a foto não é minha.obrigada pela cedência)

7 - O ex libiris da saga de mergulhos foi com os tubarões touro . Pronto. Há de tudo!

(Mais uma vez, a foto não é minha)

Quanto ao hotel - RIU Tequila, considero que foi uma excelente escolha, dada relação qualidade/preço oferecida.
A praia era boa, os serviços, a alimentação (excelente) e a limpeza também.
Se foi o melhor hotel onde já estive? Não. Se o aconselharia ou se voltaria? Definitivamente sim.

Playa del Carmen é uma vilazinha simpática onde fui 3 ou 4 vezes quando tinha pouco que fazer ou me apetecia variar o programa. Em 15 minutos e a ver as mansões, punha-me lá.

O Coco Bongo: bem... foi surreal... deixamos este programa para o fim das férias... má opção. No dia em que nos decidimos, tinha sido fechado pela polícia; no dia seguinte também; no a seguir era dia de descanso semanal e depois? Vim-me embora! Fica para a próxima!



VIVA O MéXICO!
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

TeK

Membro Conhecido
Ainda bem que gostaram Delícia, só faltam as fotos no report :p

E foi pena o Coco Bongo, porque é uma das coisas que marca a viagem, mas pela positiva, a vossa foi pela negativa, fica pra próxima.

Cumpts
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
México é México , e o Riu Tequila não é mau hotel , fica muito bem situado.
Ainda bem que gostaste das férias. Faltam as fotos.
Quanto a CocoBongo acho muito estranho isso que relatas. Primeiro pq tenho a cocobongo no meu facebook e não tive noticias de a policia tr fechado aquilo, segundo pq a CocoBongo nao fecha para descanso (aberta 7 dias por semana). E caso para eu perguntar: foste a cocobongo certa?
 
  • Gostar
Reações: TeK

Delicia do Mar

Membro Ativo
Quanto a CocoBongo acho muito estranho isso que relatas. Primeiro pq tenho a cocobongo no meu facebook e não tive noticias de a policia tr fechado aquilo, segundo pq a CocoBongo nao fecha para descanso (aberta 7 dias por semana). E caso para eu perguntar: foste a cocobongo certa?
Hummm.... acho que sim! LOL

Tinha sido fechado por causa da falta de uma qualquer licença de funcionamento. Nesses dois dias ofereciam a entrada no Cocobongo de Cancun, com transporte incluído, pelo mesmo preço, mas optamos por não fazer a viagem
Quanto ao dia de descanso, foi um dos funcionários do Cocobongo que vende bilhetes na 5ª avenida num pequeno stand que me deu essa informação.

Assim tenho pretexto para lá voltar!

As fotos estão prometidas... :bye1:
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá,

Aonde se situa o Cenote Azul e a Playa Paraiso?

Obrigado,
RB
Olá Bragas,

O Cenote Azul fica muito próximo do complexo Bahia Principe, antes um pouco, do lado direito na direcção Playacar - Akumal.

A Playa Paraíso fica para os lados de Tulum.

Vale a pena visitar cada um(a) deles, bem como a praia de Akumal, onde, sem grande esforço vez tartarugas lindas!
Outra curiosidade é que nesta praia existe uma webcam.
Ora espreita:
http://www.locogringo.com/upload/akumal-beach-cam.html

:bye1:
 

TeK

Membro Conhecido
Quanto a CocoBongo acho muito estranho isso que relatas. Primeiro pq tenho a cocobongo no meu facebook e não tive noticias de a policia tr fechado aquilo, segundo pq a CocoBongo nao fecha para descanso (aberta 7 dias por semana). E caso para eu perguntar: foste a cocobongo certa?
Também concordo com o Rui, achei estranho mas nunca se sabe, basta o suborno policial falhar um dia e dá logo nisso :)

Mas vendo bem, a acrescentar ao que o Rui já disse, vejo outros aspectos. Se realmente só soubeste que estava fechado por alguém na 5ª Avenida, isso é muito suspeito porque existem muitos vendedores nessa rua a tentar aldrabar os turistas com tudo o que é coisas para vender, outro ponto mas esse já menos viável é que essa não me parece a entrada do Coco Bongo, nem de Cancun nem de Playa del Carmen e por fim, depois da minha análise fui tentar procurar notícias sobre o encerramento e nem uma única página a referir tal coisa, nem no facebook nem mesmo no google.

O report agora com fotos, parece que ganhou vida :)

Cumpts
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Também concordo com o Rui, achei estranho mas nunca se sabe, basta o suborno policial falhar um dia e dá logo nisso :)

Mas vendo bem, a acrescentar ao que o Rui já disse, vejo outros aspectos. Se realmente só soubeste que estava fechado por alguém na 5ª Avenida, isso é muito suspeito porque existem muitos vendedores nessa rua a tentar aldrabar os turistas com tudo o que é coisas para vender, outro ponto mas esse já menos viável é que essa não me parece a entrada do Coco Bongo, nem de Cancun nem de Playa del Carmen e por fim, depois da minha análise fui tentar procurar notícias sobre o encerramento e nem uma única página a referir tal coisa, nem no facebook nem mesmo no google.

O report agora com fotos, parece que ganhou vida :)

Cumpts
Olá caríssimos,

Vamos lá a ver...
Eu não ganharia nada em estar a manter o que disse! Portanto se afirmo que aquela é a entrada do Coco Bongo de Playa del Carmen (disse que me ofereciam a entrada em Cancun com transporte pelo facto de esta estar encerrada e que não aceitei... suponho que seja por isso que a discoteca de Cancun tenha sido mencionada) é porque foi onde o taxista me deixou e porque já tinha passado por ali, durante o dia, várias vezes! Sabia onde estava.

Aqui fica uma foto que não se centra apenas na entrada, mas sim no quadro todo para ver se já confere!

E sim, constava-se que estava encerrado por causa de uma qualquer história de suborno que não teria sido pago. E que, inclusivamente, já não seria o primeiro episódio, embora raros.

E desculpem-me a transparência, mas coisa estranha é estarem a confirmar aquilo que eu digo. Podemos não concordar neste ou naquele aspeto, mas...

Pronto, já disse! :p

Quanto às fotos, é verdade, compõem as palavras! é bem mais agradável que as descrições sejam complementadas com imagem.

Bem hajam!

:bye1:
 
Última edição por um moderador:

TeK

Membro Conhecido
Delícia ninguém estava a duvidar de ti, simplesmente por ser muito estranho e algumas coisas fazerem crer o contrário, é que dissemos que poderias ter sido enganada.
Eu fui pelo facto de algumas fotos não serem tuas e podias ter colocado essa também não sendo tua, pois percebi que tinhas sido informada pelo tal vendedor na 5ª Avenida que estava fechada e como aí não se pode confiar em quase ninguém, tudo levava nesse sentido.

Se estiveste lá, óbvio que acreditamos, até porque equacionei logo a hipótese do suborno atrasado pra que isso pudesse acontecer, como acabas por referir também.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Bom dia Tek,

Menciono que algumas fotos não são minhas porque não fui eu que as tirei, mas ou eu ou o meu marido somos os fotografados! Por exemplo, no lado dos crocodilos em Cobá, sou eu que estou na foto, no cenote Chack Mool é o meu marido.

Mas repara que o vendedor que me deu a informação de que o Cocobongo estava fechada para descanso (nos dois dias de clausura, eu estive à porta com intensão de entrar), estava numa banca da discoteca a vender entradas e até me tentou vender para outros dias, mas como eu já lá não estaria...

é como eu digo: é mais um motivo para voltar a terras mexicanas.
 

TeK

Membro Conhecido
Menciono que algumas fotos não são minhas porque não fui eu que as tirei, mas ou eu ou o meu marido somos os fotografados! Por exemplo, no lado dos crocodilos em Cobá, sou eu que estou na foto, no cenote Chack Mool é o meu marido.
Ah, tão afinal as fotos são todas vossas LoL

é como eu digo: é mais um motivo para voltar a terras mexicanas.
é tão feio arranjar desculpas só para voltar ao México eheheh cada um inventa a sua, deixa ver se me lembro da minha última, acho que disse que tinha de voltar para ir comprar mais baunilha :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
comprar mais baunilha :)
Muito bem! Também não trouxe! Lá está, tenho que lá voltar mesmo :blush:

Mas sabes, estava com vontade de não voltar para um resort, mas sim para um daqueles hoteis em Playa del Carmén. O problema é o preço da viagem... provavelmente não compensará. Já alguém o fez?
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bem , essa da cocobongo é mesmo estranha , pois se nem aqui isso acontece acontecer no México e demais.

Muito pior aconteceu comigo com o grupo que controla Xcaret , Xel-ha e Xeplus (sim, é tudo do mesmo) , que leva os clientes mesmo debaixo de um temporal para esses locais e nao cancela nada! Uma vergonha pois nao se aproveita nada e pagamos na mesma e nao e nada barato. Muito mau mesmo.
 

TeK

Membro Conhecido
Mas sabes, estava com vontade de não voltar para um resort, mas sim para um daqueles hoteis em Playa del Carmén. O problema é o preço da viagem... provavelmente não compensará. Já alguém o fez?
Tenho um amigo, que esteve a morar em Miami e deu um saltinho ao México nessas condições, obviamente que para ele compensou porque a distância de viagem era curta, mas para compensar tens que meter na cabeça que tens que reservar com bastante antecedência (o avião, 4 ou 5 meses antes) e ficar em hoteis de 2 ou 3 estrelas, só mesmo para dormir e talvez com pequeno-almoço, se assim for compensa. ;)
 
Vou visitar a Riviera Maya já este Fevereiro.
Qual é a melhor maneira de visitar Chichen Itza e, de preferência, apenas Chichen Itza. Contactei um operador de excursões para portugueses e leva o dia todo, pois ainda se visita o Cenote Ik Ill e Valladolid, como foi aqui descrito no report.

Obrigada :) *
 

TeK

Membro Conhecido
Vou visitar a Riviera Maya já este Fevereiro.
Qual é a melhor maneira de visitar Chichen Itza e, de preferência, apenas Chichen Itza. Contactei um operador de excursões para portugueses e leva o dia todo, pois ainda se visita o Cenote Ik Ill e Valladolid, como foi aqui descrito no report.

Obrigada :) *
Aconselho taxi, a distância é grande, o que a torna bastante cansativa para conduzir e corres sempre o risco de ser mandada parar e sai mais cara a excursão, vê o meu report, se gostares do taxista com que fiz os meus tours, pede o contacto que depois envio por mensagem.

Cumpts
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Aconselho taxi, a distância é grande, o que a torna bastante cansativa para conduzir e corres sempre o risco de ser mandada parar e sai mais cara a excursão, vê o meu report, se gostares do taxista com que fiz os meus tours, pede o contacto que depois envio por mensagem.

Cumpts
Olá ,

São as duas soluções posssíveis: taxi ou em grupo.
No meu caso optei pela visita em grupo e visitei também Valladolid e Ik Ill, que são, a meu ver, prescindívies.

é uma questão de fazer algumas contas e balançar com os prós e os contras.

De qualquer das formas, é imperdível!|
 
Top