Novidades

[Report] Gran Bahia Príncipe Cayo Levantado, report

monicap

Membro Novo
Olá, boa noite a todos! :bye1:

Este é o meu primeiro report no portal das viagens e venho relatar um pouco da minha experiência numa das melhores viagens da minha vida!

Desta vez, decidimos passar umas férias tranquilas num destino altamente paradisiaco! Queriamos: uma praia linda com mar azul e palmeiras por todo o lado, vistas maravilhosas, água quentinha, sol abrasador, calma, sossego e descanso e sermos tratados que nem uns príncipes, sem preocupações! ;)
Numa das muitas pesquisas que efectuei na internet sobre destinos de viagens, encontrei uma pequena ilha em samaná, no norte da república dominicana, chamada de cayo levantado, que me encantou! Tinha um único hotel, da cadeia Bahia Príncipe, mas bastante mais pequeno, dividido por pequenas vilas por toda a ilha.
Mas os preços não eram dos mais convidativos... Apesar de ser um Bahia Príncipe (hoteis algo acessíveis), estava integrado numa categoria denominada por "Don Pablo Collection", que é uma espécie de hotel de 5 estrelas Grande Luxo, numa categoria um pouco acima dos restantes hoteis de 5 estrelas... Esqueci a ideia... :no:

Quando, neste ano, numa conhecida feira de viagens lá estava a minha viagem de sonho... a um preço surpreendente! Nem quis acreditar! Estavam a pedir cerca de menos de 500/600 euros por pessoa! Nem hesitei e comprei!

E eis o report:

Viagem: Pela White entre Lisboa- Samaná (cerca de 8 horas de viagem), que correram sem atrasos nem problemas... o mais chato são mesmo as 8 horas...
mais 1 hora de autocarro desde o aeroporto de Samaná até à cidade de Santa Barbará de Samaná e mais uns 15 minutinhos de barco até à ilha!

Ilha: Muito pequena, talvez cerca de 1 km de uma ponta a outra, mas não era por isso que deixava de ser linda... O hotel ocupava 80% da ilha, quase a sua totalidade, e apesar dos magníficos jardins do hotel, mantiveram muita vegetação natural da ilha, muitas palmeiras e árvores, o que dava um ar encantador e selvagem ao mesmo tempo! Era constituída por vários caminho que davam acesso às villas espalhadas por toda a ilha, às várias piscinas, restaurantes, etc! Tinha 2 praias privadas, às quais apenas os hóspedes do hotel tinham acesso! E uma delas é simplesmente de cortar a respiração! A parte pública fica reduzida a 20% e apesar de ter uma praia pública (praia bacardi) também bonita, não se compara às privadas do hotel...

Hotel: MARAVILHOSO! Não tenho mais palavras para o descrever... é considerado por muitos como o melhor Bahia Principe e alguns hóspedes com que falámos que já tinham estado noutros hoteis da mesma cadeia dizem que é difícil comparar pois ali o luxo e o tratamento é mesmo vip! ;)
O hotel tem pouco mais de 200 quartos, alguns ficam num pequeno edifício principal de 3 andares, em estilo colonial, e os restantes quartos são divididos em belíssimas villas pela ilha.
Quartos enormes, wc de luxo, jacuzzi, varandas com vista de mar, tudo super limpinho, bem cuidado... Trocavam-nos as toalhas 2 x por dia, deixavam-nos chocolatinhos na cama e mensagens de boa noite quando voltavamos de jantar... Reinava a simpatia, cortesia e boa disposição! Por todo o lado que passavamos, desde o jardineiro, até à senhora da limpeza ou o pessoal dos restaurantes, ouviamos um "Olá" seguido de um sorriso! Era impossível não começarmos o dia logo com boa disposição!
O principal a dizer do hotel é que é muito calmo, ideal para quem quer aproveitar o bom da vida, mas sem grandes animações... não é um hotel de massas, cheio de entretenimento, de grupos de amigos a beber atá cair... alías, só haviam casais... uns mais novos, outros mais velhos, mas tudo na onda de relaxar e aproveitar a beleza e tranquilidade das caraíbas! E de namorar muito! Quem está à espera de grandes festas e discotecas... esqueçam, não é o local ideal!


Restaurantes: 1 principal tipo buffet (servia pequeno almoço, almoço e jantar, com imensa mas imensa variedade e qualidade e com noites temáticas), um outro tipo buffet junto à piscina principal, que servia almoços e estava aberto até cerca das 17h! E 3 restaurantes à la carte: um gourmet, um italiano e outro mediterrânico! E o melhor de todos... podias ir lá todos os dias, não havendo limitação de restaurantes à la carte, como costuma haver nos outros "tudo-incluído"! Havia tudo o que podem imaginar, até lagosta! (comi 2 vezes nos restaurantes à la carte e 1 no restaurante principal)

Piscinas: 3, uma principal junto à praia, outra altamente zen e relax no meio do resort (que estava quase sempre vazia) e uma mais pequena com jacuzzis no centro! todas lindíssimas, super limpinhas e arranjadas, com poucas pessoas... mas sinceramente, com praias lindas e paradisiacas... quem quer piscinas???

Praias: vejam as fotos e basta... todo o de mais bonito que podem imaginar...

Excursões: fiz 2, à cascata del limon e à praia rincon... quem quizer mais informações é só dizer... adorei as 2, faria novamente!

Regresso: Voo White Samaná-Lisboa, com escala na Jamaica, desta vez de 10 horas...

E ao escrever este report deram-me umas saudades...
Espero que tenham ficado elucidados e com muita vontade de lá irem! Vão, que vale muitooo a pena!
Qualquer questão...


Obrigado por terem perdido um tempinho a ler o meu report!

halo solar nas caraíbas!
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3553.jpg


praia privada do hotel
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3558.jpg


praia bacardi (praia publica)
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3406.jpg


praia privada do hotel
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3940.jpg


cascata del limon
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3819.jpg


praia rincón
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC4058.jpg


por do sol na praia bacardi
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC4093.jpg


praia colorada
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3998.jpg


edificio principal do hotel
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3390.jpg


praia privada
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3942.jpg


vista de parte da ilha
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3582.jpg


vista aérea da ilha (imagem retirada da internet)
ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_321_BPCayoLevantado_Vista161.jpg




mais fotografias...


ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3559.jpg

outra foto da praia... como podem ver... sem grandes multidões... reina a paz e o descanso!

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3499.jpg

os pelicanos da ilha, adoravam voar bem baixinho e exibirem as suas caças bem à nossa frente! ;)

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3880.jpg

parte de uma das piscinas do hotel... sempre tranquilas...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3421_1.jpg

o ilheu frente à praia onde os pelicanos gostavam de se instalar!

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC3946_1.jpg

relax total..

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3586.jpg

piscina principal junto à praia...

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25__DSC4075.jpg

varanda do nosso quarto

ai1176.photobucket.com_albums_x323_monicap25_DSC_3593.jpg

a outra praia privada do hotel...
 

tania p.

Membro Ativo
Tinha muita curiosidade sobre este hotel, pois já tinha efetuado uma pesquisa sobre o mesmo (este ano ainda ponderamos ir para lá)... parece realmente fabuloso! As imagens das praias são mesmo de ficar a babar. Que inveja!

Parabéns pelo report! (Mas gostava de ver mais fotos... )
 

monicap

Membro Novo
Tinha muita curiosidade sobre este hotel, pois já tinha efetuado uma pesquisa sobre o mesmo (este ano ainda ponderamos ir para lá)... parece realmente fabuloso! As imagens das praias são mesmo de ficar a babar. Que inveja!

Parabéns pelo report! (Mas gostava de ver mais fotos... )
Obrigada! Já adicionei mais fotografias! Desculpem ser só das praias... tenho muito poucas do hotel, dos buffets e assim... mas como, apesar do o hotel ser magnífico, aquilo que me encantou por demais foram as praias, então fartei-me de tirar fotos às mesmas! :DAconselho muito a irem de férias para este hotel... tudo muito bom! Qualquer dúvida já sabem, é só questionar!
 

mokas

Membro Conhecido
Muitos parabéns! :) Excelente report. ;)


Realmente essas praias são algo de paradisíaco. E o melhor de tudo, poucas pessoas. Ai que vontade de ir de férias ....
 

Bee

Membro Conhecido
Esta ilha apenas vi à distância mas tive oportunidade de falar com alguns hospedes que me falarem muito bem do mesmo!

Obrigado por partilhares as fotos... estão muito boas
Por mim regressava já à Samaná!

Foi muito bom também recordar Playa El Rincon!!!
Agora fiquei com taaaaaantas saudades!! :(

Parabéns pelo Report ;)
 

VOADORA

Membro Ativo
Samaná com todo o seu encanto...é qualquer coisa de indescritivel...aquilo tem uma magia única...

Parabéns pelo report..

P.S. - (Ainda vão lá 2 vezes por semana o pessoal de animação do BP Portillo?)
 

monicap

Membro Novo
Samaná com todo o seu encanto...é qualquer coisa de indescritivel...aquilo tem uma magia única...

Parabéns pelo report..

P.S. - (Ainda vão lá 2 vezes por semana o pessoal de animação do BP Portillo?)
Obrigada Voadora!
Realmente Samaná tem uma beleza muito pura, ainda muito genuína, que eu adorei!
Hum... em relação à animação, não sei bem... havia alguma (pouca) animação nocturna, mas não sei se era feita pelo pessoal do El Portillo ou mesmo de Cayo Levantado... A animação não é o forte do hotel... é um hotel mais calmo, sereno... Para quem quer relaxar e fugir das agitações...
 

VOADORA

Membro Ativo
Pois eu sei que não tem animação, mas tinha 1 amigo que tinha 1 familiar a trabalhar no Portillo e me disse que eles iam lá 2 vezes por semana, daí a minha pergunta.....
 

monicap

Membro Novo
Pois eu sei que não tem animação, mas tinha 1 amigo que tinha 1 familiar a trabalhar no Portillo e me disse que eles iam lá 2 vezes por semana, daí a minha pergunta.....
Pois, realmente isso não sei Voadora... não me falaram sobre isso, desculpa não poder ser mais útil...
Também já andei a ler uns reports sobre El Portillo e fiquei maravilhada com aquela enorme praia paradisíaca... Samaná deixou muitas saudades e apesar de quer conhecer vários sítios novos pelo mundo a fora, Samaná é um daqueles sítios em que quero voltar, sem dúvida!
 
Top