Novidades

[Report] hotel Catalonia Bavaro Beach

mia

Membro
Apesar de já existirem alguns reports sobre este hotel, decidi deixar aqui, também, a minha experiência.

Sendo já a terceira vez que me deslocava à República Dominicana, não havia grandes duvidas para além do hotel...

A viagem foi realizada pela Orbest, o voo saiu na hora prevista e foram servidas duas refeições: Uma quente (bacalhau à brás) e um lanche cerca de 1h30 antes de aterrarmos em Punta Cana.
Ao aterrarmos, sucedeu algo que antes nunca tinha vivenciado... O aeroporto estava lotado e tivemos que ficar uns bons minutos a aguardar lugar para o avião estacionar!:blink:

Após a retirada das malas e as coisinhas do costume... Lá nos dirigimos para onosso autocarro que nos levou em cerca de 15min até ao Hotel Catalónia.


O check-in foi feito à maneira deles... Devagarinhooo!
Chegamos ao quarto... Tiramos os fatos de banho e fomos a correr dar um mergulho, e que bem que soube!!!
O jantar foi no Buffet principal, situado logo à entrada... É grande, não tem muita variedade... Mas também ninguém passa fome!!!

Ainda assistimos ao espetáculo nocturno, que era a beach party, mas o cansaço já se estava a apoderar de nós.

27/07/2011

Reunião com o operador...
Objectivo: vender excursões!
Não compramos nada pois já tinhamos marcado pelo Capitão Gringo a ida a isla saona.

Aproveitamos o dia para fazer praia e fazer o reconhecimento do local...Andámos para ambos os lados da praia... De um lado há uma barraca enorme quevende apenas telas... do outro lado há um autentico "centro comercial", com muitas barraquinhas!

28/07/2011

Este foi o dia que marcámos para a excursão do capitão gringo...
Quando ligamos a fazer a confirmação, foi-nos dito que tinhamos que estar no lobby às 6h!
A carrinha chegou um pouco atrasada... E ainda estivemos à espera de um casal que resolveu ficar na ronha...
A nossa aventura até chegarmos às instalações do capitão gringo não ficavam poraqui... O condutor ainda tinha que ir a outro hotel mas entretanto enganou-se... Uma viagem que normalmente demora 1h30, demorou quase 3h!
Bem, quando Deus quis lá chegamos... Fizemos o pagamento e aí começou a nossa aventura.

Fomos de lancha rápida com o capitão Biruta e o ajudante de cozinha willie (não sei sese escreve desta forma)...

Passados uns bons momentos em grande velocidade, o Biruta abrandou para deixaro nosso ajudante para começar a fazer as nossas lagostas, frango, batatas eafins!!!

Seguimos caminho até uma praia absolutamente maravilhosa... Com uma água limpa,azul... Foi-nos servido um petisco e deram-nos uns largos minutos (1h e qualquer coisa) para aproveitarmos toda aquela beleza...

De relembrar que eles emprestam material para se fazer snorkell!

Voltamos para as lanchas e a paragem seguinte foi numa aldeia, à beira mar...Outro encanto... Mas o estomago já reclamava e lá fomos até ao encontro do nosso almoço... Eram umas 14h e já estava tudo à nossa espera!

Almoço: Lagosta grelhada, frango, batatas assadas, pão, coca cola, vitamina R eágua. Algo bom é que a comida não era "contada", quem quis repetiu e ficamos todos satisfeitos.

Após o almoço fomos outra vez até às lanchas e após uma breve passagem numas plantações, chegámos às piscinas naturais. Tirou-se as tradicionais fotografias com as estrelas do mar e aproveitou-se, uma vez mais, para disfrutar daquela paisagem e daquele mar... Sempre com coca-cola e Rum para quem quisesse!

A última paragem já foi perto de Bahiaíbe (porto de onde saímos) para fazer snorkell... Foi realmente muito bonito, o único contra foi ser apenas 20minutos dentro de água!

O caminho de regresso de volta ao hotel foi sem grandes precalços... Mas com muita aventura, graças à condução daquele povo... Então com chuva, é uma loucura!!!
Paramos numa loja, na cidade de Higuei para se fazer umas compras e por volta das 19h30 chegamos ao Catalónia, completamente estoirados mas muito felizes...

29,30,31 de Julho e 1 de Agosto... Foram dias passados na praia, a fazer canoa,a nadar, a fazer snorkel... Essencialmente a descansar!!! :cool:


Falando um pouco das instalações...

Quartos:

Os quartos são amplos, limpos mas tivemos logo um problema com o quarto que nos foi atribuido; a porta de entrada tinha uma folga tão grande que não fechava eaté com um pouco de vento abria... Reclamamos, disserem que iam arranjar enada... Enfim, tivemos mesmo que nos chatear para nos trocarem para um quarto que nos desse o mínimo de segurança!? Após este precalço, tudo correu dentro da normalidade.
A cama é grande, tem um sofá e uma secretária... Depois tem um wc com poliban e um compartimento (que não pode ser chamado de casa de banho porque não tem porta e é onde está o guarda-roupa) onde se encontra uma banheira grande,redonda, os lavatórios e o guarda-roupa com o cofre (de chave) e um guarda-chuva lá dentro. Os quartos têm também uma varanda com cadeiras e uma rede que ao fim da tarde ninguém conseguia resistir!
De realçar que tentamos fazer o up-grade de quarto mas não foi possível porque o hotel estava completamente lotado!

Piscina: Grande e limpa... Com jacuzzi lá no meio.Tem um bar. Só fui lá uma vez, para experimentar!

Palco: Perto do bar da recepção e do buffet principal. Era onde era feitos os espetáculos nocturnos.

Restaurantes:

Buffet principal- serve pequeno-almoço, almoço e jantar. É espaçoso e não tem ar condicionado, como é costume nestes resorts. A comida está numa"sala" provavelmente para proteger os alimentos... Não é mau, mas não tem muita diversidade. Tem muita fruta e boa!

Buffet da praia: Para mim, ao pequeno almoço, é melhor que o principal... Tem menos confusão e a comida é óptima (e eu sou esquisita)! Também serve almoços e cá fora, entre a piscina e a praia, há um churrasco ao almoço.

Há também um restaurante ao pé da piscina e da casinha das toalhas que está sempre aberto... Tem cachorros, hamburguers e saladas...

Às 12h abria a pizzaria... ao lado do restaurante antes referido... As pizzas,feitas na hora, eram absolutamente deliciosas... Só tenho pena que o restaurante fechasse tão cedo... Às 18h acabava-se a "festa"!

Mesmo ao lado da pizzaria (aliás, partilham as instalações...), há uma creparia cujo o horário de funcionamento era das 16h até as 22h... E os crepes também são muito jeitosos... Mas tem o contra de ser muitíssimo demorado!

Bar na recepção: Grande e com boas bebidas.

Retaurantes à la carte: não é preciso fazer reservas basta no próprio dia ir e esperar pela vez (menos no japonês, que é o mais concorrido... mas à frente explicarei melhor).

Italiano- Requintado. Tinham-me falado menos bem dele, mas arriscamos (alguma coisa, tinhamos a opção de ir ao buffet)... Só posso dizer que dos 4, foi aquele que mais gostei... Os dominicanos nestes restaurantes trabalham mais depressa, talvez por existir ar condicionado!?

Mexicano- Tem um ambiente giro... E as comidas não são muito picantes. Eu como não sou fanática por comida mexicana, achei "assim assim"!

BBQ (Americano)- É engraçado por parecer que estamos no Texas... Comi um bife grelhado, que até não era mau, mas era comum... Sem grande tempero... (Ah,neste hotel acho que ninguém lhes apresentou um amigo... o sal... ou então esquecem-se de po-lo! )

Japonês- Grande expectativa... Estava sempre cheio e diziam maravilhas dele...É para nos lembrarmos de que "gostos não se discutem"! Fizemos a reserva às 19h para as 20h30... Mas só conseguimos à segunda tentativa porque da primeira vez já estava completo!
O ambiente é, de facto, oriental... entra um grupo de 12 pessoas para uma sala,com uma mesa em forma de "U" em que no meio há uma placa para grelhar e um cozinheiro. Aqui não se escolhe aquilo que se quer, já está a ementa decidida.
São servidos 2 ou 3 pedaços de sushi e a partir daí, o cozinheiro trata da comida, na hora! Queria referir que a comida, em seguida, é mais chinesa que japonesa... Mas é engraçado pelo ambiente que se forma em redor de todo aquele"show cooking". Entretanto, passam-nos para outra sala onde nos servem as sobremesas e um chá, este último, à nossa escolha.
Foi uma experiência engraçada, mas fiquei um pouco desiludida!

Instalações gerais:

O hotel tem ginásio, spa, banco, atm, discoteca, galerias comerciais, jogos,campo de tenis, relvado, casino e muitos espaços bonitos como jardins e lagos (com muitos patos, tartarugas, peixes... que eu alimentava todos os dias!)... Tem também a zona de desportos náuticos onde temos à disposição os caiaques ematerial de snorkel (com caução de 20€ ou USD).

02/08/2011

Dia da partida...

Até às 11h15 estivemos a aproveitar os últimos momentos da praia... E curiosamente o tempo virou neste dia!
O céu estava muito cinzento e por incrivel que pareça... A água estava "fria", que até custou a entrar! (Só de pensar que estou a dizer isto até me dá vontade de rir... Custa a entrar é na Costa da Caparica, mas pronto.:blush: )

Tinhamos que estar às 14h15 na recepção... Ainda deu tempo para almoçarmos com muita calma e para vermos a grande chuvada de toda a estadia!

O voo saiu à hora certa mas desta vez tinhamos feito a reserva dos lugares no site da orbest e como tal, tinhamos uma fila reservada para "lugares marcados", o que aconselho vivamente essencialmente para o regresso, quando se "vem da festa":rolleyes: !
Houve, novamente, duas refeições... A quente foi caril de frango... E um lanche que não me lembro ao certo mas era qualquer coisa como um pão com chouriço e manteiga...

Chegamos dia 3 de Agosto, às 6h e pouco da madrugada... Com vontade de"voltar para a ilha"!


Por fim, a viagem foi boa... Adorei a excursão com o capitão gringo... A praia do hotel é fantástica... Voltaria à Republica Dominicana já hoje (ou amanhã...para dar tempo para fazer a mala ) mas mudaria de hotel!



Após este texto todo, espero ter ajudado... E se precisarem de mais alguma coisa, estarei ao dispor!

Para quem ainda vai, boas férias... Para quem já foi, bom regresso à realidade,ao trabalho!;)



Chegada a Punta Cana
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana20111.jpg


Aeroporto de Punta Cana
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana20112.jpg


Praia do hotel
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana201114.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana201180.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana201187.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011108.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011452.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011458.jpg


Beach Party
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana201142.jpg


Quarto

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011128.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011124.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011122.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana201137.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011125.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011127.jpg


Restaurantes e bares
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011149.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011145.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011146.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011147.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana201135.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011151.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011619.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011683.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011693.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011694.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011703.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011724.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011725.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011726.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011729.jpg


Piscina
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011551.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011549.jpg


Espaços exteriores
ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011447.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011448.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011445.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011497.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011462.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011538.jpg

ai1081.photobucket.com_albums_j354_miazita_PuntaCana2011537.jpg



Edit: Peço desculpa pelo tamanho das fotos mas não consegui colocá-las mais pequenas...:blush:
 

hetc71

Membro Novo
Boas dicas sobre o hotel, obgdo!
Como foi essa beach party? Valeu?
E como é isso de marcar lugares no site da Oebest? Paga-se?
Por fim (desculpe ocupar o seu tempo), na excursão à ilha Saona, quantas pessoas vão na lancha? É segura para as máquinas fotográficas e afins?
Pelo que vi não alugou carro, mas será que soube de alguém que tivesse alugado por umdia?
Abç e novamente muito obgdo.
 

mia

Membro
Olá, boa noite.

A beach party foi logo no dia da chegada (3ª feira) e julgo que não há todas as semanas.
É engraçada mas confesso que o cansaço não me deixou aproveitar a 100% da festa...

Os lugares marcam-se através do site da orbest, é só preciso o localizador, e cada lugar tem o valor de 10€. Mas acredite que para cá, dá mesmo muito jeito pois o voo é de noite e sempre se pode escolher os lugares mais confortaveis!

Relativamente à excursão à isla saona, uma das lanchas levava 8 pessoas mas a outra devia levar uma 15, talvez?!
A minha máquina como é daquelas digitais à prova de àgua, não senti qualquer problema, mas as outras se forem protegidas, não haverá problema... Há sempre uns salpicos mas estando dentro de uma mala não haverá crise!

De todas as vezes que fui à Republica Dominicana nunca aluguei nem conheci ninguém que alugasse carro. A condução deles é algo perigosa e a nível de segurança, não sei se será o melhor... Visto ser um povo com necessidades e quando se apercebem que há turistas resolvem aproximar-se! De qualquer das formas, pode ser que alguém já o tenha feito e tenha sido bem sucedido... É uma questão de esperar que alguém lhe responda!
No hotel catalonia há rent-a-car... Não sei é dizer-lhe os valores... Mas fica depois do restaurante italiano "toscana", ao lado do posto médico.

Espero ter ajudado e não se preocupe que estarei sempre disponível caso surja alguma duvida.;)

Boas dicas sobre o hotel, obgdo!
Como foi essa beach party? Valeu?
E como é isso de marcar lugares no site da Oebest? Paga-se?
Por fim (desculpe ocupar o seu tempo), na excursão à ilha Saona, quantas pessoas vão na lancha? É segura para as máquinas fotográficas e afins?
Pelo que vi não alugou carro, mas será que soube de alguém que tivesse alugado por umdia?
Abç e novamente muito obgdo.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Mia,

Estive nesse hotel em 2007, o restaurante Italiano não fica ao lado do Mikado (Japonês)?
 

Moon

Membro Ativo
Muito já foi dito sobre este hotel mas apenas vou deixar o que considero a realçar a nivel positivo e negativo.

Positivo: a praia(exceptuando as algas que incansavelmente os funcionarios limpavam), a envolvencia e jardins do hotel, os campos de golf muito cuidados, a simpatia dos funcionarios, os restaurantes tematicos e por fim a animação.

Negativo: no buffet gran caribe apesar da grande quantidade de comida, não variava de dia para dia, a confeção e a qualidade dos alimentos, principalmente carne e peixe têm se der melhorada; as picadas dos mosquitos e por vezes a troca das toalhas nos quartos. Pedimos um cinzeiro para o quarto por duas vezes e nunca foi entregue.

Os rest temáticos deixavam-nos muita expectativa no entanto o que mais gostei foi o toscana, na qualidade e confeção da comida, o mikado apesar do show de cozinha que o chefe apresenta a carne do shop suey é um pouco dura, no steak house jantamos um bife normalissimo e o mexicano foi normal.

Boas viagens para todos :)
 

txuginha

Membro Novo
Bem eu vou para este hotel em maio e espero que corra tudo bem ! É uma viagem que tenciono fazer já a algum tempo ... Alguem me sabe dizer se a agua em maio tb É quentinha , ha quem diga que sim , ha quem diga que nao...
obgd
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bem eu vou para este hotel em maio e espero que corra tudo bem ! É uma viagem que tenciono fazer já a algum tempo ... Alguem me sabe dizer se a agua em maio tb É quentinha , ha quem diga que sim , ha quem diga que nao...
obgd


q tal entre 26 a 28*??? :agitado: :agitado:
 

Moon

Membro Ativo
Olá Txuginha
em conversa com os animadores informaram-me que o tempo é melhor em janeiro, fevereiro, março e abril, quando digo tempo melhor é tempo sem chuva e vento. Ou seja tempo tropical e quente há todo o ano. Por isso a agua vai estar otima para te refrescares :) por exemplo eu fui em setembro e chovia torrencialmente mal aterramos em punta cana, apanhei imensa chuva para entrar no aeroporto mas quando fui apanhar o bus que me levava ao hotel estava nublado mas já não chovia. Na primeira noite acordei com um barulho estranho e eram os trovões e a chuva, estva a chover imenso e os relampagos batiam na janela do quarto e eu pensei...bem as minhas ferias estão condenadas. Voltei a deitar-me e quando acordei estava um sol de rachar e muito calor. Durante a minha estadia não choveu mais...bem julgo que foi o spedro dominicano a chorar de felicidade pela minha chegada ihihihi vais adorar o local. Boas Férias
P.s. não te esqueças de dar uma olhadela pelos reports do capitão gringo, é das poucas excrursões que vale a pena fazer.
 

VOADORA

Membro Ativo
Eu já fui em Janeiro, Junho, Agosto, Setembro, Outubro e nunca apanhei chuva....se calhar é sorte....
 

mia

Membro
Olá mia

Não posso ver fotos de praias como estas quando ainda falta tanto tempo para as minhas férias de verão, faz mal a uma pessoa :).

Cumprimentos
Eu sempre que olho para estas fotos... Dá-me mesmo muitas saudades!!! Tantas que pondero lá voltar no final de Agosto... Mas a época de "furacões" está a condicionar a minha decisão...

Vamos ver...

Entretanto e enquanto me decido vou viajando pelos reports que vão fazendo... E vendo as fotos dos outros anos!!!

Espero que as tuas férias, agora, já estejam mais pertinhooo... :cool:

Eu já fui em Janeiro, Junho, Agosto, Setembro, Outubro e nunca apanhei chuva....se calhar é sorte....
Em Agosto... no início ou no final?
Eu às Caraibas fui sempre entre 1 de Julho e 15 de Agosto... Mas este ano só poderei ir no final de Agosto... E a meteorologia para essa altura, nas caraibas, assusta-me sempre um pouquinho...
Estou num dilema... Ir ou não ir, eis a questão?!
^_^
 
Top