Novidades

[Report] Sardenha - Julho 2011

JATG

Membro Ativo


A minha aventura até à Sardenha teve início em Sevilha. Fui de carro até Sevilha e deixei o mesmo no Parking Lavacolla, onde paguei 58€ por 10 dias. Posso-vos dizer que o serviço foi 5 estrelas. Deixei o carro no parque por volta das 5 da manhã e eles levaram-me até ao Aeroporto. Dizer que quando deixamos o carro são apontados os Km do mesmo para que não haja dúvidas. No regresso estava uma pessoa à espera no terminal de chegadas e o carro encontrava-se já no parque do Aeroporto (ainda por cima todo lavadinho). Paguei com cartão Visa e deram-me a chave do carro, juntamente com o ticket de saída do parque. Resumindo prestaram um serviço muito bom.


Optei por partir de Sevilha porque foi onde encontrei os voos mais baratos. Entretanto, como o voo directo chegava a Cagliari por volta da meia-noite resolvi mudar a rota… fazendo uma passagem por Barcelona (paguei mais 9,99€/pessoa desde Sevilha a BCN), pois o voo de Barcelona chegava por volta das 14 horas. Assim, fiz Sevilha/Barcelona/Cagliari/Sevilha. Em voos gastei cerca de 130€ por pessoa.

Assim, em Sevilha fiquei no HotelSan Pablo, em Barcelona no Hotel Acta Milleni e na Sardenha nos Hotéis La Cortee Rina Club.

Aluguei carro directamente à empresa Ruvioli Rent a Car. É uma empresa local com preços muito competitivos. Como queria alugar carro com seguro de 0% de franquia troquei vários mails com eles (de forma a negociar as condições). Paguei 300€, preço semelhante ao que pagava se optasse pelo site Autoeurope. A diferença é que na Autoeurope a franquia era reembolsável (pagámos e depois logo devolviam) e na Ruvioli era incluída, não tendo assim que me preocupar com nada… Tudo correu como esperado. Aconselho a Ruvioli Rent a Car.


Achei a Sardenha é uma ilha muito cara, mais cara que Roma… só para terem uma ideia, num restaurante uma cerveja de 0,66cl custava à volta de 4€/5€!

No entanto, é uma ilha muito bonita, com vários contrastes… o interior da ilha achei muito parecido com o nosso Alentejo (tem muita cortiça), enquanto que o litoral é semelhante às Ilhas Baleares, como praias de areia muito branca e mar azul turquesa...

A Costa Esmeralda é bonita mas nada do “outro mundo”. Olbia é uma boa cidade para ficar alojado, para daí explorar a Costa Esmeralda. Aliás, praticam-se aqui preços exorbitantes!

Alghero é uma cidade com história e muito bela! Valeu a pena ficar lá as 5 noites, pois a partir daí explorei aquela parte da ilha.

Praias: não perder a famosa Spiaggia La Pelosa (em Stintino) e a não menos famosa Spiaggia Rena Bianca (perto da Costa Esmeralda).

Agora ficam as fotos:

Chegada


Golfo Aranci


Costa Esmeralda


Spiaggia Rena Bianca



Porto Cervo





Baia Sardinia


Isola La Madalegna





Isola di Caprera – Spiaggia del Relitto


Santa Teresa di Gallura


Spiaggia La Pelosa





Spiaggia Le Saline


Alghero


Spiaggia Lido - Alghero


Spiaggia Maria Pia - Alghero


Spiaggia Poetto - Cagliari
 

GaldanaMenor

Membro Novo
Fantástico
De facto o forum é muito rico em informações.
A cada report que abro começo com duvidas sobre onde ir .

Lindas fotos

Obrigado

Meno
 

Bee

Membro Conhecido
Agua com uma transparência inacreditável...


Obrigado por mais este report ;)
 

badbones

Membro Conhecido
Muito bom e as praias parecem ter pouca gente. É mesmo assim ou tiveste sorte com as fotos?
Disseste que é caro. Quanto fica uma refeição? E os hoteis?
 
Fotos fantásticas, espero encontrar a água com esse aspecto em Maiorca...
Tinha pensado em ir para Itália e depois Sardenha, mas os preços eram assustadores...
Talvez para o ano...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
uiiiiiiiiiiiiiiii... dá vontade de fugir já para este destino!;)

Muito bom... mais um local que vou registar!
Obrigada pela partilha :)
 

JATG

Membro Ativo
Muito bom e as praias parecem ter pouca gente. É mesmo assim ou tiveste sorte com as fotos?
As praias não tinham pouca gente... eu é que escolhi as fotos onde se podia "observar mais a paisagem"!
No entanto, a única praia onde encontrei excesso de pessoas foi na "Pelosa"... mas é natural, pois é a mais bonita da Sardenha.


Disseste que é caro. Quanto fica uma refeição? E os hoteis?
Uma refeição para duas pessoas, não abusando e escolhendo apenas um prato por pessoa, fica à volta dos 50€/60€. Por exemplo, uma Coca-cola custa no restaurante cerca de 3,50€ e uma cerveja cerca de 5€.

Os hotéis também achei caros... em média cerca de 150€/noite em regime de só alojamento (4 pessoas). Em maiorca, o ano passado, consegui este preço em regime TI (tb para 4 pessoas).
 
Olá Viajante,

Talvez me possas ajudar.
Eu estive em Alghero em Junho passado. Gostei, o centro histórico é muito bonito e os preços acessíveis. Contudo achei a praia um pouco ventosa.

Sabes-me dizer se é aquela zona que é ventosa ou eu é que tive azar?
Do lado de Olbina / Costa Esmeralda não é tão ventoso?

Cumprimentos,
Márcio Moreira
 

Nika

Membro Conhecido
Olá JATG,

este report escapou-me ...
A Sardenha também está na minha lista. A Spiaggia La Pelosa parece ser fantástica. :D
Obrigada pela partilha. :)

Cumprimentos
 
Top