Novidades

conselhos para Lisboa / Sintra?

cmordep

Membro
Boa Tarde,

Estou a planear uma escapadela a Lisboa e Sintra.

Estou a planear esta escapadela em função da minha pequenina de 3 anos e assim poder visitar o Jardim Zoologico de Lisboa e , aproveitando a proximidade poder visitar e passear por Sintra .

Acho que 3 dias chegarão para o que pretendo , mas ai estou um pouco flexivel (posso ficar mais tempo se for necessario).

Sabendo que parto do Porto em que locais me aconselhariam a ficar? Alguma sugestão de como planeariam estas mini-ferias?

Obrigado.

Pedro
 

Alice S

Membro Novo
Boa tarde

Se vem de carro se ficar alojado em Lx ou arredores dá para visitar tudo na boa pq o transito em agosto é fraco.

Eu aconselho a ver ( alem do zoo), ir até á zona da Expo e visitar o Oceanário, andar de teleférico, e passear por aqueles jardins que de certeza que a sua filha vai gostar bastante.


Depois não pode deixar de passar uma tarde por Belém, e mesmo que não tenha oprotunidade de visitar museus etc pq a idade da menina tb não dá para essas coisas, aproveita para ver os jardins, e ir comer um pastel de belém!

Sintra é muito bonito, ai eu dedicava 1 dia, para visitar Seteais, Monserrate e uma vez mais ir provar os tradcionais pasteis da Pastelaria Piriquita (mesmo no centro de Sintra).

E acho que com isto já ocupa 3 dias ou mais... Agora ao escrever estas dicas vejo a quantidade de coisas e zonas bonitas que tenho tão perto de mim :)

p.s.: se quiser ficar mais um dia aconselho a ir até Cascais. Uma zona linda, podem ir até á praia e com parques também muito bonitos.

Espero ter ajudado
Alice
 

cmordep

Membro
Boa tarde

Se vem de carro se ficar alojado em Lx ou arredores dá para visitar tudo na boa pq o transito em agosto é fraco.

Eu aconselho a ver ( alem do zoo), ir até á zona da Expo e visitar o Oceanário, andar de teleférico, e passear por aqueles jardins que de certeza que a sua filha vai gostar bastante.


Depois não pode deixar de passar uma tarde por Belém, e mesmo que não tenha oprotunidade de visitar museus etc pq a idade da menina tb não dá para essas coisas, aproveita para ver os jardins, e ir comer um pastel de belém!

Sintra é muito bonito, ai eu dedicava 1 dia, para visitar Seteais, Monserrate e uma vez mais ir provar os tradcionais pasteis da Pastelaria Piriquita (mesmo no centro de Sintra).

E acho que com isto já ocupa 3 dias ou mais... Agora ao escrever estas dicas vejo a quantidade de coisas e zonas bonitas que tenho tão perto de mim :)

p.s.: se quiser ficar mais um dia aconselho a ir até Cascais. Uma zona linda, podem ir até á praia e com parques também muito bonitos.

Espero ter ajudado
Alice


Alice,

Muito obrigado pelas tuas dicas. Apenas acho que vou riscar dos teus conselhos a visita ao oceanário (pois eu e esposa ja fomos e a pequenita ainda há pouco tempo foi ao SEA LIFE aqui no Porto).

Agora o local a ficar? Consegues me indicar algum Hotel onde ficar? Eu vou de carro e claro, se é como tu dizes que anda-se bem na estrada ai em agosto.... não haverá necessidade de ficar em mais que um lugar.....

Agradeço tuas sugestões, obrigado.

Pedro Cardoso
 

Alice S

Membro Novo
Bom alojamento para mim já é mais complicado uma vez que vivo aqui por isso os hoteis "passam-me" ao lado.

No entanto existe um hotel na IC19 - Sun Park Hotel - que tenho ouvido falar bem, partindo do principio que será só para dormir. No entanto preços e assim não sei. Também se pode fica alojado na Pousa do Palacio de Queluz, mas tanto quanto sei é um bocadinho caro.

O tal hotel na Ic 19 (fica na localidade de Barcarena - Queluz ) fica digamos a meio termo de tudo : 15 minuntos para Lx, 15 minutos para Sintra, etc. COm a CREL mesmo ali ao lado também é super facil chegar á praia e a estrada da Marginal que tendo por fundo sempre o mar nos leva até Cascais.


Hoteis mesmo em Lisboa confesso que não sei.... e tb acho que no centro de Lisboa vai perder muito mais tempo para ir para qualquer um dos lados que pretende ir passear.
 

freefinder

Membro Novo
Boas,


Se me permite, dou aqui umas sugestões (visitar o museu do brinquedo em Sintra), convento dos capuchos, chalett da condensa, etc...

Em relação a estadia informo que existe um novo Hotel IBIS junto ao IC19 a 2 km do centro de Sintra e aprox. 25km de Lx.

Têm sempre a opção da A16 que julgo nesta época do ano não ser necessário, porque como já foi dito não há trâsito.

P.S. Cuidado ter o cuidado de vir também preparados com roupa de Inverno :( , pois nesse aspecto Sintra é Sintra...:)


Espero que disfrute desta belissima zona.

Boa Viagem
 

cmordep

Membro
Obrigado pelas respostas Alice e Freefinder,


Quanto ao Sun Park Hotel (sugerido pela Alice) não o encontro na net :(


O IBIS sugerido pelo Freefinder parece ter uma boa localização, embora estes hoteis IBIS não incluem pequeno-almoço (o que levaria-me a procurar locais para tomar o peq. almoço principalmente para pequenita senão a mulher atira-se ao ar!!! [font="'Trebuchet MS"] Ja vi que existem vários hoteis Ibis e acho mesmo que tem um perto do zoo, acham que é preferivel ficar em Lisboa ou pelo contrario ficar mais para os lados de Sintra e pegar no carro para ir para Lisboa (Zoo , Parque Nações e Belém)?[/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Agradeço mais uma vez os vossos sábios conselhos.[/font]
[font="'Trebuchet MS"]
[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Cmps[/font]
[font="'Trebuchet MS"]Pedro[/font]
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boa tarde,

Lisboa tem muitos sitios bonitos para ver e como cidade das 7 colinas que é, ir a miradouros é desfrutar do que Lisboa tem de melhor.
Aqui fica uma lista de coisas a ver em Lisboa, considerando sempre que está com uma criança de 3 anos.
  • Castelo de São Jorge
  • Apanhar o elevador da glória até ao Miradouro de são pedro da alcantara
  • Zona de Belém, incluindo o belíssimo jardim do ultramar, que tem um jardim japonês
  • Jardim botânico da ajuda, com a sua vista sobre o rio Tejo e a ponte 25 de Abril
  • Parque dos Moinhos de Santana, um amplo e lindíssimo espaço verde com lago e jardim infantil
  • Estufa fria, no alto do parque Eduardo VII
Tem aqui várias sugestões de miradouros e jardins, principalmente. Caso não conheça, veja fotos do google images, se quer ter uma ideia, antes de ir :)
Há uns anos, tive a oportunidade de participar em vários concursos de fotografia organizados pela C.M.Lisboa e esses foram alguns dos sítios escolhidos, bela sua beleza.

Em relação a alojamento, não estou por dentro da oferta, espero que as sugestões aqui dadas possam ajudar.

Boas férias !
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Ficar num hotel fora de Lisboa e depois apanhar transporte para Lisboa, tornar-se-á cansativo principalmente com uma criança de 3 anos.
Se o preço de um hotel dentro de Lisboa estiver dentro do seu orçamento, acho que é o melhor.
 

cmordep

Membro
obrigado pelas dicas Claudio....

Só falta mesmo saber em que hotel ficar....

Depois de definir o Hotel talvez volte a pedir ajudas do tipo "restaurantes" , etc...

Obrigado
 

sfrodrigues

Membro Novo
Se vens de carro e queres visitar Lisboa e Sintra, recomendo o Holiday Inn Express (junto à A5), ou o Real Oeiras. Fica-se a meio caminho dos 2 sítios e ainda se pode dar um saltinho à praia :)
 
Bom dia, acho que os Ibis são realmente uma boa opção, o de Alfragide está bem localizado, é calmo, dali pode seguir para Cascais e fazer um passeio na via pedestre ou ciclovia, ir ao guincho, de seguida ir até Sintra visitar o Palácio da Vila, comer uns travesseiros, ir ao castelo dos mouros... Por Lisboa acho importante visitar o Castelo de S.Jorge, que tem uma vista fenomenal sobre a cidade de Lisboa! Realço que desde o Ibis de Alfragide até ao Zoo são 10 minutos de carro, o que é sempre bom...
A não perder o Museu dos Brinquedos em Sintra...
Abraço e aproveitem!
 

badbones

Membro Conhecido
algum restaurante que me aconselhem especialmente?

Em Lisboa existem excelentes restaurantes o problema é que são caros sobretudo se comparados com o resto do país.

Em lisboa sugiro os seguintes:
- Sabor Mineiro (Rodizio brasileiro ao pé do zoo)
- 5 Oceanos (acho que o nome é este. Fica nas Docas e tem peixe fresco muito bom)
- Tasca do Zé da Mouraria (Só almoços e fica junto ao Ma0rtim Moniz)
- Monte Everest (Indiano)

Em Sintra:
- Praia da Agraga (excelente peixe)
- Apeadeiro (não tenho a certeza do nome mas fica junto à estação de comboios)
 

BrunoC

Membro
Falar em Sintra sem falar da Quinta da Regaleira é quase pecado :lol: . Local obrigatório a visitar. Fiquei encantado com tanta beleza. Sem dúvida o ponto alto de todas as visitas que já fiz a Lisboa.
O Castelo de S. Jorge parece engraçado mas acho que a entrada não é barata...
 

Bee

Membro Conhecido
Não sei a informação ainda chega a tempo, mas no que respeita ao alojamento recomendo o Ibis de Alfragide.
Já la estive e foi excelente. Hotel recente e moderno.

Já estive em 3/4 Ibis e este foi sem duvida o melhor.
No que respeita à localização, excelente: em 5minutos estavamos em Belem e se quiser ir no sentido de Sintra tem mesmo à porta do Hotel o acesso à auto-estrada.

espero ter ajudado ;)
 
Top