Novidades

[Report] R D Riu Palace Macau

RICR

Membro Novo
Olá a todos! Gostava de partilhar com todos um resumo das fantásticas férias que passei na RD. Até porque para aqueles que tiverem duvidas sobre alguma coisa é só perguntar!

Fiquei no Hotel Riu Palace Macau, a escolha desse hotel foi feita com base no facto de este ser um hotel mais pequeno, construído num unico edificio todo ele junto á praia, quis evitar andar naqueles carrinhos sempre que necessitasse ir ao quarto. Acho que fiz uma boa escolha, embora pense que para quem lá vai pela primeira vez qual quer um é bom!

A viagem de 8 horas de avião correu bem, embarquei em Madrid pois era bem mais barato e como vivo perto da fronteira espanhola não foi grande problema, quando chegámos sentimos logo uma diferença consideravel no clima, nomeadamente a humidade sempre a rondar os 80%... mas depois é facil habituarmo-nos. Meia-hora de autocarro e chegámos ao hotel onde fomos muito bem recebidos, com bebidas e um recepcionista muito simpático que nos meteu super á vontade para o que fosse preciso...

A comida era boa, gostei sempre de tudo o que comi, o quarto também era bom, nada de luxos mas agradável com mini bar, maq. de café, ferro, tomadas que davam para ligar os nosso aparelhos(davam para as duas potencias 110v e 220v) e um AC que não fazia barulho e estava sempre ligado pois com aquele calor só mesmo assim...

A praia é espectacular, água transparente, quentinha, levavamos horas dentro de água!!!
A animação do hotel passava pelas aulas de aerobica e danças de manhã e á noite havia sempre espectáculos. Neste campo acho que o Hotel Riu Bambu era um pouco mais animado... vantagem de ir para estas cadeias grandes onde podes explorar todos os outros hoteis (só não podiamos consumir no Riu Palace Punta Cana).

O tempo esteve sempre um pouco chovoso, mas nunca atrapalhou em nada, chovia quase sempre á noite e de dia estava sol, penso que até ajudou a não estar um calor abrasador! Nunca me vou esquecer do banho que dei na praia a chover, é brutal a diferença da temperatura da chuva e do mar, claro que a do mar está muito mais quente e a chuva até refresca!!!

Em relação á ilha Saona, tinha reservado com o Cap. Gringo mas cancelei pois por incrivel que pareça a operadora fez-nos o mesmo preço e a questão do seguro pesou um pouco. Acabámos por ir em lancha rápida e vir de catamaran numa grande festa com musica e muita bebida, aliás estivemos sempre acompanhados de muita bebida, a famosa vitamina R. A ilha é fantastica mas gostei mais ainda das piscinas naturais, onde aí sim a agua é mesmo transparente e azul, encontrámos várias estrelas do mar, foi muito engraçado...

Foi uma viagem com saldo positivo em todos os aspectos, de sublinhar o pessoal do hotel que é fantastico, sempre alegres, sempre prontos a ajudar.. Foi muito bom!!

Cumprimentos
 
Top