Novidades

[Report] Barceló Maya Beach & Caribe 2011

Vitor Melo

Membro Novo
Olá a todos.



Conheci este fórum enquanto preparava a minha segunda viagem ao México e li e aprendi muito por cá, portanto, deixo também eu aqui a minha experiência e as minhas sugestões (as fotos, prometo que as coloco assim que possível).



Em 2009 iria de Lua de Mel para o México não fosse a malfadada Gripe A e tive que mudar para a Republica Dominica – Punta Cana. Não gostei do país, não gostei do povo mas adorei o hotel – o Gran Bahia Príncipe.

Em 2010 tive que ir ao México, pois foi muito difícil desformatar a ideia em 2009 e tinha mesmo que experimentar. Sem sombra de dúvida que foram as férias da minha vida. O país é único, o clima é simplesmente fantástico e o mar das Caraíbas é uma tentação!! Também fiquei no GBP Coba e não tive grandes razões de queixa.

Este ano voltei ao México, 10 a 17 de Julho, mas para um outro hotel, o Barceló Maya beach & Caribe. Escolhi este hotel pelo que fui lendo aqui no fórum e fiquei convencido. Confesso que a primeira impressão não foi a melhor, pois não tem a imponência e o requinte a que o GBP me habitou e no início senti falta disso. O que me levou a escolher este Resort foi, essencialmente, as belas críticas que recolhi relativamente à praia e à vida marinha existente. Sou aquariofilista há muitos anos e faço da aquariofilia a minha profissão e não ver mais do que areia nos 2 primeiros dias foi, no mínimo, uma desilusão… Cheguei mesmo a arrepender-me a minha escolha!



Felizmente as condições do mar alteraram-se favoravelmente, o meu ânimo acompanhou e consegui desfrutar do que o México tem para nos dar, pela segunda vez, em 2 anos consecutivos.

Vou tentar colocar as minhas experiências/ideias/sugestões por tópicos, pois parece-me mais prático:



- Comprei a viagem pela Dominicanatours, uma vez que a Marsans (agência onde costumava comprar as minhas viagens) fechou e tudo correu lindamente. É um pouco complicado falar tem com eles, pois não falam bem português, mas tudo se resolve. Hoje, talvez tentasse que uma agência física acompanhasse os preços deles, pois sei que algumas o fazem. A sair de Madrid e já com a viagem para lá, poupei quase 300€ por 2 pessoas.

- O Barceló tem inúmeros aspectos positivos em relação ao GBP, no meu ponto de vista:

- mais pequeno, portanto, muito mais fácil de chegar a qualquer lado a pé e sem esforço.

- os quartos são enormes e muito confortáveis. Pedi cama king size à Dominicanatours e ela lá estava à minha espera quando cheguei :)

- o buffet era menos variado e mais confuso que o do GBP, mas, na minha opinião, muitíssimo melhor. Recordo-me que ao fim de 4 ou 5 dias no GBP tudo me sabia ao mesmo…

- tem uma zona coberta para abrigar da chuva e também do calor, o que dá um jeitaço.

- a limpeza dos quartos é muito boa e, por vezes, até mais que uma vez por dia. Cheguei várias vezes ao quarto ao final da tarde e tinha as cortinas fechadas para refrescar um pouco.

- as piscinas são enormes e limpas, umas com animação, outras não.

- na praia há imensas sombras.

- para mim não há problema, pois trabalho com elas, mas não tem 1% das iguanas que o GBP tem, coisa que sei que incomoda muita gente. No entanto, vi uma cobrinha aí com 1m a passar a uns 5 metros de mim :)

- o pessoal é super simpático e nota-se que o são naturalmente. Ou então disfarçam muito bem :p

- em questões de mosquitos, também não tem tantos como o GBP, nem nada que se pareça.

- a vida marinha é incomparavelmente superior nesta praia do que na do GBP.

- devido ao fuso horário estar completamente desregulado só assisti a um espectáculo, mas foi muito, muito bom. Calculo que os outros também o sejam.

- o restaurante das carnes é absolutamente divinal.



No entanto, também tem aspectos negativos:



- os restaurantes e os lobbys não têm ar condicionado e, contrariamente àquilo que li aqui, faz muuuuita falta.

- pessoalmente não gostei muito da praia em si – algo suja e com muitas pedras no areal.

- ao jantar havia gente de calções e chinelos. Não é que me fizesse muita confusão, mas não é normal neste tipo de hotéis.



Na generalidade, é um resort muito bonito, muito bem tratado e com apontamentos muito interessantes. Recomendo este em relação ao GBP.



- Quanto a excursões, recomendo a Odissey Tours, metade do preço pelo mesmo serviço. A pullmantur, tal como nas 3 últimas viagens que fiz, tenta vender o peixe deles e os argumentos são sempre os mesmos: “há 1 mês atrás morreram turistas” ou “o seguro não cobre” blá blá blá… Reservem as excursões cá e tudo é mais simples, ou então passem por Playa del Carmen.

- Fui a Playa del Carmen e não gostei. Não gosto de ir a locais onde sou constantemente assediado para comprar coisas e não me senti muito seguro por lá.

- Fui através da pullmantur e estes têm um serviço óptimo – pode-se reservar os lugares do avião (através de pagamento, claro). Fi-lo e não estou nada arrependido pois escolhi os lugares mais sossegados do avião.

- Fiz a excursão a Chichen Itzá e adorei toda a parte cultural. De facto, aquilo é imponente e historicamente genial, contudo, dispensava tudo o resto: o calor, a ausência de sombra, o cenote com centenas de pessoas à espera de um mergulho, Valladolid e a viagem de 2h. Hoje, não voltaria a fazê-la, mas admito que aquelas ruínas têm qualquer coisa!




Basicamente, o México é um destino mágico com muito para dar. Tem tudo e mais alguma coisa para ser o que é: muito mais que um destino de férias! Seguramente que voltarei.





Um abraço,

Vitor Melo
 

Vitor Melo

Membro Novo
Boa tarde.


Tal como prometido, deixo aqui algumas fotos da viagem.




Praia


Uma vista diferente da praia


Os caminhos do hotel


Uma das piscinas do hotel


Outra da praia


Um dos espectáculos à noite


Piscina e restaurante temático


Hotel à noite


Hotel


Restaurante hotel


Quarto com cama King Size


Chichén Itzá


Valladolid


Uma das entradas para os quartos. O meu era o de baixo da direita.



Cumprimentos,
VM
 
Última edição por um moderador:

Vivi

Membro Ativo
Que saudades.... também estive neste hotel e adorei....

Obrigado pelo report.
 

Vitor Melo

Membro Novo
Bom dia.


Confesso que estava a ficar "preocupado"... Tantas visualizações e nenhum comentário... Estaria assim tão mal???


Bom, pelo menos 2 pessoas gostaram. Muito obrigado pelos Vossos comentários ;)



Um abraço,
VM
 

jfreitas

Membro Conhecido
Vitor:

Está excelente. O facto de não ter muito comentários tem a ver apenas com o facto de não ser hotel "de massas". 90% (ou mais) das pessoas vão para os bahia e só isso importa.

Se contribuir para mudar algumas opiniões... é um serviço prestado à comunidade do portal. :) :) :)
 

JOMAR

Membro Novo
Bom dia.


Confesso que estava a ficar "preocupado"... Tantas visualizações e nenhum comentário... Estaria assim tão mal???


Bom, pelo menos 2 pessoas gostaram. Muito obrigado pelos Vossos comentários ;)



Um abraço,
VM

Olá Vítor Melo
Que não seja por isso, eu também já lá estive e concordo inteiramente com o que relatou. Na mesma altura tive amigos que foram para o GBP,mesmo ao lado (práticamente) e não me parece que tenham ficado melhor servidos, só que a politica do GBP em relação em relação às crianças é muito diferente e isso condiciona por vezes as pessoas na hora de fazer as contas. Obrigado pelo seu relato,serve para matar saudades.
Cumprimentos
 

Vitor Melo

Membro Novo
Bom dia a todos.


Obrigado pelos Vossos comentários.

jfreitas, estava só mesmo a "picar" o pessoal. O importante é que as pessoas vejam que há vida para além dos GBP ;)


Um abraço,
VM
 

Bee

Membro Conhecido
Mais um report que andava perdido! :blush:

Apesar de ficar sempre deprimida com fotos do mar do Mêxico, tenho de agradecer por partilhar esta informação e fotos. ;)
 

mariac

Membro Novo
Victor:

Os meus parabens pelo report.

Queria-lhe colocar duas questões: Li algures que pagando uma qualquer quantia, que é o que desejo saber, é possivel um upgrade para utilizar os todos os restaurantes do Complexo Barcelo, excluindo o Palace claro, sabe alguma coisa sobre isto?

A outra é se os buffets de praia se transformam à noite em restaurantes temáticos e em caso afirmativo em que especialidades.

Vou 14 noites, o que equivalerá a 6 senhas para os temáticos, pelo que se pudesse usufruir também do Tropical e Colonial, tanto melhor, maior era a oferta.

Cumprimentos.
 

mariac

Membro Novo
  • Também já estive no BP Coba, gostei, mas espero que este Barcelo (Maya Beach e Caribe) seja ainda melhor, julgo que a praia será paradisiaca, sem tanta confusão.
 

Vitor Melo

Membro Novo
Ups....



Isto saiu do sítio e nem reparei... :S Já agora, as fotos perderam-se?? :)

Indo ao que interessa:



Obrigado a todos pelos comentários ;)


mariac, desconheço a possibilidade de adquirir as tais fichas... lamento.

Sim, os bares transformam-se em temáticos: um deles é o de carnes e o outro o de peixe, se não estou em erro.


Acredito que vai apreciar mais este que o GBP.



Boas férias,
VM
 
Top