Novidades

[Report] Catalonia Yucatan 13 a 20 Junho

opinto

Membro Novo
Boa tarde.

Recém chegado da Riviera Maya, e do hotel Catalonia Yucatan, deixo abaixo algumas informações que poderão ser uteis:

Hotel:

É um bom hotel de 4 estrelas com uma excelente relação qualidade/preço.Boas dimensões no quarto e casa de banho.Televisão ( praticamente não usei) das antigas.

Cofre - Aconselho alugar - 12.50€ por semana.É um cofre bastante comprido onde coube também a máquina fotográfica, e inclusivamente o meu portátil de 13 polegadas, embora me parecesse que até o de 15 caberia.

Internet - Wifi gratuita, SE levares o teu próprio portátil . Se não tiveres portátil, podes aceder no PC da recepção, mas tens de pagar ( não faz muito sentido, mas OK)

Transporte do hotel para Playa: Não há.

Praia: Rochas à entrada da água.A melhor opção será entrar pelo lado mais á esquerda da praia, junto à Lagoa.

Lagoa: snorkel razoável, embora tenha vindo a saber posteriormente pelos animadores que existem muitas medusas.Tive a sorte de não me ter cruzado com nenhuma.

Restaurantes: basicamente só utilizei os restaurantes Buffets, com mesa variada.As noites temáticas ( Mexicana, Espanhola e Japonesa, durante o tempos que lá esti ve dão um toque de variedade suficiente para não parecer que se come sempre o mesmo.) Da especialidade experimentei apenas o Italiano (sofrível) e o de grelhados ( razoável). Recomenda-se vivamente a Creperia.

Mosquitos : algumas picadas, poucas.Levei repelente que nunca cheguei a usar.

Animação - Excelente equipa de animação_Os espectáculos nocturnos têm uma qualidade bastante razoável, levando em conta que não é efectuado por porfissionais.

Desvatagem do hotel: A distancia da estrada principal.Ou se vai a pé - cerca de 2.5km até á estrada de onde se pode apanhar o colectivo, ou só de taxi .
(O colectivo até Playa del Carmen custa 25 pesos por pessoa) Taxi, pediram-me 300 pesos

Dinheiro:

Levantei dirtectamente da caixa multibanco à saída, depois do controlo de alfandega.Existem lá duas máquinas, uma ao lado da outra. A mais alta, que é do BBVA, informa antes de fechar a transacção que debitarão pelo levantamento em si taxas de cerca de 29 USD.( ! ) Anulei a transacção.A máquina mais baixa ( ao lado) tem taxas mais razoáveis ( paguei 10€ de taxas)

Dólares - Segundo fui informado pelo guia, alguns hotéis ( nomeadamente a cadeia RIU, já não troca dólares na recepção).As taxas de saída são pagas obrigatoriamente em cash e em pesos ou EUROS.Não aceitam dólares nem Cartões.Dão troco na moeda em que se paga, por isso não há stress.

Em minha opinião só será vantajoso levar dólares para pagar as excursões, porque os contravalores em pesos ou euros são-nos sempre desfavoráveis.Tirando isso, achei muito prático ter levantado directamente em pesos.


Excursões: Fiz Chichen Itza+Ik Il com a ALESTAL.( 49 USD x pax) Correu bastante bem, exceptuando o motorista que era um bocado alucinado.Perdi a conta às contravenções que efectuou durante o percurso.Pelo que constatei, Chichen Itza é o sítio com melhores preços para os "recuerdos".Sempre bem, regateados, não se esqueçam.


AKUMAL / nadar com as tartarugas

Apanhei o colectivo e fui por minha conta.Levei de cá o meu equipamento de snorkel+barbatanas+colete e fiz-me à àgua.É um erro pagar pelo transporte de barco até á zona das tartarugas.Tem-se "pé" praticamente até ao sítio onde elas andam.É uma experiencia que vale muito a pena.


Aluguer de carro:

No último dia estava mau tempo com muita chuva.Aluguei um carro e fui até Tulum.CUIDADO com o pessoal das bombas :
verifiquem se o contador está a ZERO, e verifiquem bem que nota estão a entregar.Entreguei uma de 500 pesos, desviei o olhar e quando voltei a olhar o tipo estava com uma de 50 na mão a pedir-me a diferença para os 150 pesos de gasolina.Tive de fazer cara de mau e arregaçar as mangas, para a minha nota "aparecer no chão", apanhada por um colega....Tirando isso, conduz-se bem e as indicações são boas.


Se puder ajudar a esclarecer algumas dúvidas, perguntem
 

TiagoM23

Membro
Boas,
Eu vou dia 2 Julho para o Rui Playacar (estava para ir para Yucatan, mas como vou 12 dias já não havia vaga). O que achas-te da praia dos Riu? No hotel havia pelo menos uma ficha que dava para as nossas máquinas ou só com adaptador?
E já agora o tempo que esteve, muito calor???

:)
 

opinto

Membro Novo
Olá,
não conheço a praia dos Riu, mas não é preciso muito para ser melhor do que a do Catalonia Yucantan :eek:)
Relativamente à ficha, nos Riu não sei, mas no meu quarto no Catalónia nenhuma das fichas dava para ligar o meu equipamento electrónico sem a ficha adaptadora.Por norma todas as lojas que existem nos hotéis vendem essas fichas adaptadoras.Comprei uma lá por 3 USD.

A temperatura rondou os 33 graus todos os dias, embora dado o índice de humidade, sejam uns 33º mais " opressivos" do que os nossos.Apanhei sempre bom tempo excepto no penúltim dia ( chuva ao final da tarde) e no último dia ( muito mau tempo, com chuva e vento) embora isso nâo tenha impedido ninguém de ir para a piscina, ou fazer visitas fora do hotel, embora à chuva ( está sempre calor e a chuva é...quente)

Abraço
 
Top