Novidades

Excursões Solplan versus Odissey Tours: Preços 2011

tangerina79

Membro Conhecido
Olá a todos!

Consultei bastante este fórum para me preparar para a viagem à Riviera Maya, da qual acabei de regressar a semana passada. Uma das coisas que mais curiosidade me suscitava antes de viajar eram os preços das excursões, nomeadamente as diferenças entre as operadoras que organizam a viagem e as agências locais (tipo Odissey/Alestal).

Porque acho que pode ser útil para alguém deixo aqui os preços praticados pela Odissey a esta data (Abril/Maio 2011), dado que foi a agência à qual comprei as excursões que fiz, e também deixo em anexo os preços que nos foram apresentados pela Solplan.

Preços Odissey (Abril/Maio 2011):

Chichen-Itza: 49 dólares (inclui almoço, cenote Ik-Il e visita a Valladolid)
Xcaret básico: 89 dólares
Xcaret Plus: 115 dólares
Coba/Cenotes/Aldeia Maia: 55 dólares
Tulum + Coba: 55 dólares
Sian Kan: 85 dólares (em carrinha) ou 99 dólares (em jeep)
Tulum + Xel-ha: 99 dólares
Isla Mujeres: 60 dólares


Preços Solplan (Abril/Maio 2011): Coloco as digitalizações das folhas com os preços que nos entregaram. A folha a preto e branco corresponde aos preços das excursões que eles faziam guiadas em português, com um preço mais reduzido se comprássemos um mínimo de 2 (na folha vem que o mínimo para ter o desconto são 3, mas o representante na reunião esclareceu que a partir de 2 já podia fazer os preços especiais)








Espero que ajude!

Cumpts a todos!
 
Última edição por um moderador:

Carina_P

Membro Ativo
Obrigada :)

Realmente os valores da Odissey são mais em conta ... agora só tenho dúvidas entre a Odissey e a Alestral??? Estou mais inclinada para a Odissey...

Espero conselhos...:unsure:
 

dias

Membro Ativo
Obrigada :)

Realmente os valores da Odissey são mais em conta ... agora só tenho dúvidas entre a Odissey e a Alestral??? Estou mais inclinada para a Odissey...

Espero conselhos...:unsure:
Relativamente à excursão para Chichen Itza, vale mais a pena ir pela Odissey já que o cenote incluído na Alestal é uma porcaria. É um cenote localizado em Valladolid enquanto que na Odissey é o cenote Ik-Il.
O ano passado fiz essa excursão pela Alestal e esse foi o único ponto negativo que lhe atribuo. De resto 5 estrelas!
Em relação às restantes excursões só vendo em pormenor o que incluem.
 

aid

Membro Novo
Relativamente à excursão para Chichen Itza, vale mais a pena ir pela Odissey já que o cenote incluído na Alestal é uma porcaria. É um cenote localizado em Valladolid enquanto que na Odissey é o cenote Ik-Il.
O ano passado fiz essa excursão pela Alestal e esse foi o único ponto negativo que lhe atribuo. De resto 5 estrelas!
Em relação às restantes excursões só vendo em pormenor o que incluem.
Boa Tarde,

Estou a planear uma viagem à Riviera Maia e tenho pesquisado aqui no fórum sobre as excursões, uma vez que estava a pensar adquiri-las em operadoras locais e não ao operador turístico porque estás ultimas parecem um bocado mais caras. No entanto ao tentar no site da Odissey aparece-me um aviso de software maligno, podem dar-me os contactos que utilizaram para reservar as vossas excursões?

Obrigada,

Ana
 

Bru92

Membro
Boa tarde,
também tive esse problema mas enviei e-mail a [email protected] e responderam-me no dia seguinte. São preços muito mais atractivos, ainda não obtive resposta da alestal..


Bruno
 

tangerina79

Membro Conhecido
Ola Bru92

mandaste o mail em inglês ou espanhol?

Obg,

Su
Olá Su

Podes enviar em inglês ou em espanhol, mas eles preferem esta última hipótese claro. Eu enviei em inglês porque para mim é mais fácil escrever nesta língua, mas eles responderam em espanhol e a partir daí falámos sempre em "portunhol" lol No entanto se eu fizesse questão eles tinham continuado com o inglês. Basicamente eles tentam sempre perceber-te, seja qual for a lingua em que escrevas.
 

Su82

Membro
Obrigada Tangerina.

Cmpts,

Su



Olá Su

Podes enviar em inglês ou em espanhol, mas eles preferem esta última hipótese claro. Eu enviei em inglês porque para mim é mais fácil escrever nesta língua, mas eles responderam em espanhol e a partir daí falámos sempre em "portunhol" lol No entanto se eu fizesse questão eles tinham continuado com o inglês. Basicamente eles tentam sempre perceber-te, seja qual for a lingua em que escrevas.
 

mukinha

Membro Ativo
Ola Ana , boa noite
nos xegamos do mexico no sabado e fizemos as excursões pela exploratours ,correu tudo muito bem e muito mais barato. O miguel que é portugues é impecavel e da-te dicas sobre o mexico . a playa de el carmem vais de coletivo , é o maximo
bjs



Boa Tarde,

Estou a planear uma viagem à Riviera Maia e tenho pesquisado aqui no fórum sobre as excursões, uma vez que estava a pensar adquiri-las em operadoras locais e não ao operador turístico porque estás ultimas parecem um bocado mais caras. No entanto ao tentar no site da Odissey aparece-me um aviso de software maligno, podem dar-me os contactos que utilizaram para reservar as vossas excursões?

Obrigada,

Ana
 

Manu2011

Membro Novo
Olá Ana
Obrigada pelas tuas dicas, também vou para o México em Agosto.
Onde compraste as excursões? Pelo que vi, comprar através dos operadores fica bem mais caro!
Vou para o hotel Catalonia Playa Maroma, espero gostar.
Bj
Manu



Ola Ana , boa noite
nos xegamos do mexico no sabado e fizemos as excursões pela exploratours ,correu tudo muito bem e muito mais barato. O miguel que é portugues é impecavel e da-te dicas sobre o mexico . a playa de el carmem vais de coletivo , é o maximo
bjs
 

ruinavy

Membro
Boa tarde.



Tenho viagem marcada fim de julho para a riviera maya



Sobre as viagens optei por pesquisar atempadamente online ou via mail. Das duas mais conceituadas (encontradas através deste portal) são a odyssey pelo oscar hurbina e a exploratours.



Para já ainda não decidi mas qualquer viagem será através de uma destas duas agencias que (opinião geral) é totalmente positiva.



Qualquer assunto estarei ao dispor =)
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Tangerina!

Neste momento tenho o site da exploratours aberto, com os preços das viagens, e reparei que são mais caras que as da Odissey. Pelo que li no Portal, a outra agência é ainda mais barata e já vi no site deles que agora a excursão a Chichen Itza inclui o ik il. Alguém sabe se os valores da exploratours são negociáveis? Eu preferia dar o dinheiro a um Português, mas não me apetece pagar mais, quando tenho alternativas mais baratas...Hasta!
 

claudio faria

Membro Novo
Ola Atlantida
Eu ja tratei dos preços com o miguel da exploratours e fica mais barato do que na odyssey tours. E assim tambem tamos a ajudar um portugues.;)
Cumprimentos

Olá Tangerina!

Neste momento tenho o site da exploratours aberto, com os preços das viagens, e reparei que são mais caras que as da Odissey. Pelo que li no Portal, a outra agência é ainda mais barata e já vi no site deles que agora a excursão a Chichen Itza inclui o ik il. Alguém sabe se os valores da exploratours são negociáveis? Eu preferia dar o dinheiro a um Português, mas não me apetece pagar mais, quando tenho alternativas mais baratas...Hasta!
 

forinha

Membro Novo
ola
Em k dia vais para o mexico?







Boa tarde.



Tenho viagem marcada fim de julho para a riviera maya



Sobre as viagens optei por pesquisar atempadamente online ou via mail. Das duas mais conceituadas (encontradas através deste portal) são a odyssey pelo oscar hurbina e a exploratours.



Para já ainda não decidi mas qualquer viagem será através de uma destas duas agencias que (opinião geral) é totalmente positiva.



Qualquer assunto estarei ao dispor =)
 
Top