Novidades

Zanzibar

Olá caros viajantes,
Este ano vou para Zanzibar! Já pesquisei, já reuni alguma informação mas, o que me está a dar voltas à cabeça é o hotel!
Alguém por aqui para me aconselhar um bom hotel em que, a maré não interfira nos banhos de mar?! Também gostaria de ser elucidada se vale a pena ir em TI ou optar por MP e “safo-me” bem para fazer refeição fora do hotel...
Obrigado
 

Paulo Zenha

Membro Novo
Olá caros viajantes,
Este ano vou para Zanzibar! Já pesquisei, já reuni alguma informação mas, o que me está a dar voltas à cabeça é o hotel!
Alguém por aqui para me aconselhar um bom hotel em que, a maré não interfira nos banhos de mar?! Também gostaria de ser elucidada se vale a pena ir em TI ou optar por MP e “safo-me” bem para fazer refeição fora do hotel...
Obrigado
Olá,
Marque em Kendwa: Kendwa Rocks Hotel
 

yara

Membro Conhecido
Olá caros viajantes,
Este ano vou para Zanzibar! Já pesquisei, já reuni alguma informação mas, o que me está a dar voltas à cabeça é o hotel!
Alguém por aqui para me aconselhar um bom hotel em que, a maré não interfira nos banhos de mar?! Também gostaria de ser elucidada se vale a pena ir em TI ou optar por MP e “safo-me” bem para fazer refeição fora do hotel...
Obrigado
Chegou a ir para Zanzibar agora em 2018, @Liliana Gomes_11170 ?
Feedback, pode dar?
Obrigada desde já!
 
Boas ✌,

Fui e recomendo a 100%. 😍
Adorei a cultura, o clima e as praias são fantásticas.
Paraíso mesmo.
Claro que, fora dos hotéis a realidade é outra. É um país “pobre”. A título de exemplo para chegar ao hotel tivemos de percorrer cerca de, 5km em terra batida. E, no dia de regresso choveu nem queira imaginar o resultado!
A nível de excursões adorei também. E o Safari Blue é fantástico. Bem como Stone Town (cidade) vale a pena ir às mercados que por lá há e explorar aquelas ruelas.
Em suma, um destino a voltar, sem dúvida alguma. Ainda ficou algo para explorar 😉
Boas viagens ✈
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde. Regressei ha 2 semanas de Zanzibar. Se pretendem ficar numa zona em que as marés nao interfiram tanto, o melhor será a zona norte da ilha: ou Nungwi ou Kendwa. Nestas zonas é muito fácil arranjar locais para comer fora dos hotéis...
 
Em que parte da ilha ficou? Que excursões fez pela ilha? Sítio a não perder ir? 😃
Fiquei em Nungwi 🙂
Fiz o Safari Blue, Rota das especiarias, Stone Town, Prison Island e Mnemba Island.
Gostei muito do Safari Blue e recomendo. Prison Island também recomendo. Pela história, pela beleza e, pelas tartarugas gigantes 😃
Os mercados em Stone Town também são bastante interessantes.
Em suma, é difícil escolher só uma excursão pois, cada uma tem o seu Q de interessante.
Compre várias , faça como eu “marralhar” e, no fim compensou do que comprar individualmente.
Faça o trabalho de casa antes de ir. Veja os pontos que gostaria de ir depois, por lá não falta quem venda.
Obs. Comprei na praia. E ficou a faltar o The Rock Restaurante. Não consegui ir, fiquei com pena.
🙂
 

Akipp

Membro Novo
Fiquei em Nungwi 🙂
Fiz o Safari Blue, Rota das especiarias, Stone Town, Prison Island e Mnemba Island.
Gostei muito do Safari Blue e recomendo. Prison Island também recomendo. Pela história, pela beleza e, pelas tartarugas gigantes 😃
Os mercados em Stone Town também são bastante interessantes.
Em suma, é difícil escolher só uma excursão pois, cada uma tem o seu Q de interessante.
Compre várias , faça como eu “marralhar” e, no fim compensou do que comprar individualmente.
Faça o trabalho de casa antes de ir. Veja os pontos que gostaria de ir depois, por lá não falta quem venda.
Obs. Comprei na praia. E ficou a faltar o The Rock Restaurante. Não consegui ir, fiquei com pena.
🙂
Olá Liliana,

Vou a Zanzibar em Setembro e gostava de saber mais coisas sobre a sua experiência..

Também vou ficar em Nungwi, a viagem para as excursões que mencionou são muito demoradas?
Disse que as comprou na praia, em alguma "banca" em especifico ou a agência de viagens também vende? Qual o valor médio dessas aventuras?

Agradeço desde já a sua atenção e se puder partilhar connosco fotografias da aventura acho que todos do grupo agradeceriam, visto que Zanzibar é um destino pouco falado no forum.

Obrigado !
 

Deni

Membro Conhecido
Bom dia @Akipp
Talvez possa tambem ajudar... As excursões consegue comprar seja atraves dos hoteis, ou então em pequenas agencias que ha espalhadas por Nungwi ou mesmo atraves de pessoas que o vão abordar de certeza na praia. São chamados os papazi ou beach boys que basicamente angariam clientes para as tours ou tentam vender outros serviços tambem como taxi, etc...
Também fiz o Blue safari. No meu hotel pediam 80$ por pessoa e eu acabei por fazer por 35$ depois de muito negociar com um beach boy. No geral achei as excursões bastante caras.
Alem da blue safari, pode tambem fazer a spice tour, uma vez que esta ilha é conhecida como a ilha das especiarias, dolphin tour, em que se vêem golfinhos, prision island onde se veem as tartarugas gigantes, sunset tour em que se faz um percurso de barco ao pôr do sol regado a muita música e bebidas...
 

Akipp

Membro Novo
Olá @Deni,

Obrigado pelas dicas!
Eu vou ficar no Riu Palace Zanzibar, situado em Nungwi, e reparei que tanto a Prison Island e o The Rock Restaurant ainda são distantes de Nungwi. A questão que coloco é, a viagem vale a pena?! É uma viagem chata de se fazer ou conseguimos ir "distraídos" com alguma coisa?
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Deni,

Obrigado pelas dicas!
Eu vou ficar no Riu Palace Zanzibar, situado em Nungwi, e reparei que tanto a Prison Island e o The Rock Restaurant ainda são distantes de Nungwi. A questão que coloco é, a viagem vale a pena?! É uma viagem chata de se fazer ou conseguimos ir "distraídos" com alguma coisa?
Eu nao fiz a excursão da Prision island porque ja tinha visto as tartarugas gigantes nas Seychelles, mas esta é uma excursão que se faz em regra quando se está em Stone Town... de Nungwi acabapor ser um pouco longe, assim como o restaurante The rock... na minha opinião o The rock é um dos cartões postais de Zanzibar e eu gostei bastante do local, mas nao cheguei a almoçar lá. Mas realmente é um trajeto bastante demorado até porque ha zonas em que a estrada está em obras...
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Bom dia @NunoCorreia.
Na zona de Nungwi ha imensos restaurantes e consegue-se preços a volta de 12 a 15 dólares por pessoa (os preços estão sempre em dolares e xelins). Estive tambem na zona este da ilha, nomeadamente em Jambiani e Matemwe e aí conseguimos ir almoçar e jantar sempre em restaurantes locais com comida típica e os preços eram substancialmente mais baratos, rondando os 5/7 dolares. Se optar por fazer as refeicoes nos hoteis os preços sobem imenso. No geral gostamos imenso da cozinha deles. Havia sempre peixinho fresco e usam bastante as especiarias e o cocô para cozinhar.
 
Última edição por um moderador:
Top