Novidades

Zambujeira-Vila Nova Mil Fontes

ricardo_eei

Membro Novo
Boas

Um casal amigo falou-me da costa vicentina, e como não conheço, estou a ponderar passar lá uma das duas semanas de férias juntamente com a minha mulher,
Qual destes locais me aconselham?
Onde tem as melhores praias?
Se conhecerem algum sitio melhor que estes dois, agradecia a informação.


Obrigado
Ricardo
 

Nuno

Administrador
Staff
Ricardo ...

Sou Alentejo de gema e sou natural dessa zona (S Cacém) e posso ajudar-te.
Zambujeira é mais "aldeia" enquanto Milfontes é mais "vila" e consequentemente mais confusão nas férias de verão.

Em termos de estadia, Milfontes tem mais oferta e tem mais movimento à noite. Zambujeira devido à sua dimensão a confusão "concentra-se".

Os preços pelo que sei são superiores na Zambujeira porque a oferta é menor, mas na realidade estamos a falar de 30 Km.

Tens também Porto Côvo que é uma aldeia muito simpática.

Em termos de praia, tens desde Sines até Zambujeira muitas boas praias. Eu pessoalmente vou sempre para São Torpes (perto de Sines/Porto Côvo) por ser melhor para as crianças e ser mais perto de onde tenho casa.
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Olá Ricardo
Morei em Milfontes durante cerca de 3 anos e posso dizer que gostei tanto da zona que acabei por ficar lá com casa.
Em relação ás diferenças entre Zambujeira-Milfontes subscrevo a opinião do Nuno.
Aconselho Milfontes, as praias são melhores e há mais varidade e quantidade de serviços. Se fores em Agosto a confusão é total, principalmente na altura do Sudoeste.
Para mim, as melhores praias são as Furnas, na margem do rio/mar oposta a Milfontes; o Malhão, que fica um pouco antes de chegar a Milfontes, tem de se atravessar uma estrada de terra e descer a pé uma encosta de areia, mas é sem duvida a melhor, linda; e as da zona de Porto Covo, as que ficam perto das falésias.
A não perder, os gelados caseiros e os croissants da Mabi, são divinais.
Espero ter ajudado.
 

ricardo_eei

Membro Novo
Obrigado


Acho que vou escolher Vila Nova Mil Fontes, já agora conhecem algum local para o alojamento?e os restaurantes onde se coma bem e se pague pouco....:cool::cool:

Obrigado
 

Rita

Membro
Eu já lá fiquei no Duna Parque, há alguns anos. Era agradável, em frente às dunas que dão acesso à praia. De restaurantes não me lembro, já foi há cerca de 11 anos...
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Em relação ao alojamento tanto podes ficar em casas de aluguer a particulares como podes ficar nesse género de apartamentos turiticos. O que a Rita referiu é bom e fica perto da praia, mas há outros, se fizeres uma pesquisa na net encontras.
Em relação a restaurantes mais acessíveis (+- 10 a 15€ p/pessoa) tens perto do miradouro a Paparoca (pratos do dia, hamburgueres, sandes, quiches), na avenida principal tens a Casa de Pasto D. Maria (grelhados no carvão) e tens também perto da praia o Hotel Social.
Se quiseres experimentar restaurantes melhores mas mais caros (25€ a 30€ p/pessoa) tens em frente á praia o Dunas Mil (peixes e mariscos - a especialidade são as cataplanas), a Tasca do Celso (carnes) e perto do porto de abrigo o Porto da Barcas (peixes).
 

ricardo_eei

Membro Novo
Bom dia

Infelizmente o Duna Parque, está completamente lotado, e consegui arranjar o Golfinho Azul , mas não sei, pela qualidade das imagens :D alguém conhece??

Agradecia
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Esses apartamentos ficam muito perto da minha casa, mas não os conheço por dentro. Qual é a altura em que vais? E, se não é indiscrição quanto pedem?
Tens também os DunaMar que ficam mesmo em frente à praia. Há outros do mesmo grupo mas já ficam mais longe d praia. Se bem que ficar perto da praia significa ficar longe do comércio.
 

ricardo_eei

Membro Novo
Ola Liliana

Esses quartos, estão a ser alugados a 50€ por dia, mas agora estou a aguardar a resposta de um senhor, que tem umas casa que ficam a 3km das praias e que estão muito mais baratos....30€, estou a aguardar que me envie as fotos
 
Top