Novidades

XEL-HA ou XCARET??!!

sufia

Membro
XEL-HA ou XCARET??!!

Olá!!!

gostaria mt que me dessem a vossa opiniao.... vou para o mexico a 6 de junho e gostaria de visitar um destes dois locais mas surgem me duvidas

1ª qual destes locais é preferivel visitar???
2º onde devo comprar esta excursão???? ou deva ir de taxi, alugar carro, etc??!!!
3º Qual o preço para cada uma destas excursões??!!

bigaduuuuuuuuuuu
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Nim...

Quando fui para o México tinha exactamente a mesma dúvida... e até há ultima hora estive sempre indecisa... Xel-Há ou Xcaret???

Eu acabei por optar por Xcaret e não me arrependo nadica de nada! Tenho pena de não ter visitado Xel-Há, mas fica para a próxima...:D

Podes encontrar mais informação sobre Xcaret aqui:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/xcaret-3835/

Espero não te ter baralhado ainda mais...;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá,


Xel-ha é acima de tudo um estuário natural com algumas actividades aproveitanto o espaço natural onde está inserido.

Em Akumal tens um estuário muito parecido só que, com um ambiente muito mais natural (incomparavelmente). Custa uma "ninharia" e podes fazer snorkeling ao longo do estuário. A unica alteração ao estado natural foi a colocação de uma serie de estátuas em várias ilhotas dentro do estuário.

Xcaret é um parque de diversões num ambiente semi-natural. Tem um rio subterraneo que podes percorrer levado pela corrrente. Poderia ser bonito se não tivessem dinamitado o fundo para eliminar riscos (não deixa de ser engraçado de fazer).
Tem animais em exposição, um aquário fantástico, algumas atracções para turista que a mim não me atraem nada.

Acima de tudo um espectáculo que retrata muito bem a história do méxico. Não sendo adepto de espectaculos para turista gostei muito deste. Acho que vale a pena.

Como conclusão acho que as informações que dei (eu e outros membros) permitem uma escolha consciente.

Se fosse eu... ia a xcaret e a yalk-cu xico, aproveitava a praia de Akumal para fazer snorkeling no recife e ver umas tartarugas (sempre que lá fui vi 2 ou 3)
 

DELLY

Membro Novo
optei em 2005 por mergulhar no xel-ha e ver o espetakulo do xcarret, actualmente escolheria, xcarret dia inteiro e outro destino de mergulho como por exemplo os cenotes e praias que existem um pouco por todo o lado
 

rum

Membro Conhecido
Eu estive nos dois, e minha preferência vai para Xel-Ha.

Xcaret é muito giro mas muito artificial, vale acima tudo pelo espetáculo. O ambiente natural do Xel-Ha, para mim, é muito mais apelativo.
 

Debb

Membro Novo
Xcaret ou xel-há??

Boa tarde,

Pelo que tenho lido muitos viajantes já foram a estes 2 parques. Poderiam dar a opinião de ambos?
Tenho de escolher 1 e cada vez me sinto mais confusa.

Quem vai para a riviera maya a 30/08/10 para o barcelo maya beach?

Cump
Debb
 

adoro viajar

Membro Novo
Olá, respondendo a questão, visitei os dois em Julho passado, na minha opiniao se for para visitar só um, sem duvida Xcaret, mas Xel-ha tem é muito bonito.
O melhor é visitar os dois.....

Boas férias...
 

rum

Membro Conhecido
Depende...

Eu digo logo de caras Xel-Há.

Xcaret tem um série de atracções que pode cativar mais quem leva crianças, tem os espectáulo nocturno que é muito bom. Tem os rios subterraneos que sem serem uma coisa do outro mundo são engraçados de se fazerem uma vez. É engraçado mas muito artificial

Xel-Ha é natural, muito bonito e muito bom para snorkel.

Eu na dúvida, fui aos dois. Vou voltar este ano ao México e vou voltar a Xcaret à noite só para o espetáculo. E claro vou repetir Xel-Há.
 

adoro viajar

Membro Novo
O espectaculo do Xcaret é mesmo imperdível........ do melhor que alguma vez vi, quando acaba só há uma expressão:
ESPECTACULAR !!!!!!!!!!!!!!!!
 

ctomas

Membro
Eu estive nos dois parques o ano passado, e não consigo decidir entre os dois:blink:.... por isso, a minha opinião é a de que, se for possivel, deves fazer os dois... são fantásticos e valem muitooooo a pena:D
 

susanacruz

Membro
Olá

Apesar de muito diferentes e os dois muito bons se hoje tivesse de escolher um escolhia X-caret é mais completo pois tens de tudo um pouco e o espectáculo nocturno é impedível. Se quiseres escolhe fazer a visita de snorkel é pago à parte mas vais de barco para longe e lá vês todo o tipo de peixinhos é muito bom mesmo.

Boa viagem

Susana
 

correia

Membro Conhecido
xel-ha...

Ola a todos vou deixar a minha opiniao pessoal ...
So vou falar de xel-ha ..( vou deixar umas dicas )
Desloquei-me ao parque nas famosas van,s 20 pesos por pessoa ( 1 eur. )
A entrada é 79dol o adulto , 40 dol a criança.
Com direito almoço ( buffet livre ) lanche , aguas , sumos , etc,etc.. o dia todo.
Em relaçao aos solares biodegradaveis para nao afectar a fauna maritima..
Nao se preocupem na entrada eles dao umas saquetas de protector solares biodegradaveis que da para o dia todo , no fim passamos na portaria a levantar os nossos solares... (eu antes de ir para o mexico andei a procura dos ditos solares e ninguem sabia me indicar , la encontrei um da marca vichy que era feito de minerais .... mas na entrada do parque indicaram logo que os vichys nao dao , eles sabem tudo sobre as marcas de solares...) nao vale apena preocuparem-se com os solares...

O parque é fantastico , tem pouco de artificial , nadie com raias , peixes coloridos , vimos uma familia de coatis , ainda passou por nos uma cobra que come sapos e ratos na selva , enfim e contemplar a natureza ao vivo ...

Se esta confusa e direcionada a este tipo de visitas aconselho a ida aos dois , acredito que sera uma boa aventura.

Aqui fica mais uma nota , quando chegar ao mexico e começar a ver o que ha para ver e visitar , ACREDITE NAO HA SO XCARET E O XEL-HA ... vou deixar uma lista de sitios de aventura Fntasticos ,aqui vai : XPLOR , DELPHINARIO , INTERACTIVE AQUARIUM , CENOTES , ETC...
Ainda ha a parte historica maya que é fantastica .

espero que tenha dado uma pequena ajuda.

boas ferias.:blush:

ai910.photobucket.com_albums_ac306_Correia69_IMG_2418.jpg_3d1d39fd6819080f752951ed275b365c.jpg


ai910.photobucket.com_albums_ac306_Correia69_IMG_2420.jpg_d9866dcc47553b243912818c8433ccdf.jpg
 

jfreitas

Membro Conhecido
Apesar de estar a repetir informação aqui vai a minha opinião e a minha experiencia...

Xcaret é uma parque de diversões num ambiente semi natural. É bonito mas não deixa de ser um parque de diversões para turista. Vale o espectaculo nocturno que acheo fantástico e nos dá uma visão perfeita da história do méxico. è de facto imperdivel.

Xel-ha é o aproveitamento de um estuário natural que apesar de massificado ainda mantém o ambiente natural. É razoavel para fazer snorkeling mas... e aqui entram os mas...

Ao lado da Praia de Akumal existe um estuário muito parecido com xel-ha, sem as "diversões para turista" mas num espaço perfeitamente natural e absolutamante nada transformado para receber milhares de turistas por dia como xel-ha.

Trata-se de Yal-cu... paga-se para entrar.. penso que um dolar (1) Vale a pena e o snorkeling não é inferior a xel-ha.

Para fazer snorkeling existe a praia de akumal, onde se consegue ir a nadar até ao recife... custo zero com a certeza de se verem tartarugas, barracudas e uma quantidade infindável de peixes... Foi dos melhores recifes que encontrei e acredita que ja estive em muitos
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

São dois parques distintos com atracções também elas diferentes.
Na minha opinião não perdia nenhum deles.
 

SunshineVM

Membro
Olá Debb,

Debb disse:
Boa tarde,

Pelo que tenho lido muitos viajantes já foram a estes 2 parques. Poderiam dar a opinião de ambos?
Tenho de escolher 1 e cada vez me sinto mais confusa.

Quem vai para a riviera maya a 30/08/10 para o barcelo maya beach?

Cump
Debb
Passa no meu report:


https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/iberostar-tucan-quetzal-uma-viagem-inesquecivel-8175/


Tens lá a minha opniao sobre os 2 parques e se correres o tópico todo até coloquei lá dois videos da diferença entre os dois parques.


Espero ter ajudado :blush:
 

Kukulcan

Membro Novo
Xcaret

debb disse:
boa tarde,

pelo que tenho lido muitos viajantes já foram a estes 2 parques. Poderiam dar a opinião de ambos?
Tenho de escolher 1 e cada vez me sinto mais confusa.

Quem vai para a riviera maya a 30/08/10 para o barcelo maya beach?

Cump
debb
:Dxcatret, xcaret, xcaret:D
 

Debb

Membro Novo
Muito obrigada pela vossa ajuda, em principio iremos optar pelo xel-ha pois adoramos snorkling.

Sabem dizer se os autocarros passam mt longe da entrada do parque?


Mt obg
Debb
 
Top