Novidades

WORLD2FLY planeia começar a voar de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A World2Fly, a nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, planeia começar a voar de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera.

O primeiro avião da transportadora, um A330-300 (clique para ler: Revelado primeiro A330 com as cores da World2Fly), "já está no hangar pronto para receber os primeiros viajantes", informou a companhia aérea, citada pelo Preferente.

A transportadora informou que "está a contar os dias para começar a voar" e mantém a previsão de inaugurar as operações na Primavera, para Punta Cana, na República Dominicana, Cancun, no México, e Havana, em Cuba.

Apesar da sua primeira aeronave ser um A330-300 com dez anos de operação, a estratégia da World2Fly passa por incorporar na sua frota os mais recentes A350, com tecnologia quer permite poupança de combustível e redução de emissões de CO2 e de ruído

Fonte: World2Fly
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, planeia começar a voar de Lisboa para Punta Cana, Cancun e Havana em meados de Julho, com um voo por semana para cada destino.

A transportadora anunciou inicialmente que pretendia começar a voar de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, mas adiou o começo das suas operações para o início do Verão (clique para ver: World2Fly adia começo das operações para o início do Verão).

Esta semana, o jornal espanhol “Preferente” noticiou que as operações da World2Fly à saída de Madrid começam no dia 19 de Junho e os voos de Lisboa arrancam um mês depois, “em meados de Julho”.

As operações da capital espanhola terão dois voos por semana para Punta Cana, Cancun e Havana, segundo o "Preferente", que indica que as rotas de Lisboa serão as mesmas, mas com um voo por semana.

A World2Fly tem um avião A330, que vai operar os voos à saída de Lisboa, e espera receber nas próximas semanas um avião A350, para voar a partir de Madrid.

Info


NOVO OPERADOR TURÍSTICO DA W2M VAI VENDER CARAÍBAS E ILHAS ESPANHOLAS NO MERCADO PORTUGUÊS


O novo operador turístico da W2M, o Newblue, já apresentado em Espanha, também vai vender pacotes nas agências de viagens portuguesas, anunciou hoje o administrador em Portugal, Duarte Correia, destacando que pretende criar “uma nova forma de viajar para as Caraíbas e para as Ilhas Espanholas”.

“Na nossa proposta de valor enquanto operador queremos quebrar definitivamente as barreiras e sair do convencional, queremos ser totalmente digitais” e “queremos apoiar a distribuição”, frisou Duarte Correia, que falava hoje numa conferência online com a imprensa portuguesa, em que participaram também Gabriel Subías, ex-CEO da Orizonia e da Ávoris e actual CEO da W2M, e José Segura, director de Produto, também ex-Orizonia e ex-Ávoris.

Os primeiros destinos do novo operador serão Varadero, Punta Cana e Cancun, com voos à partida de Lisboa operados pela companhia aérea do grupo, a World2Fly, a partir de Julho, como o PressTUR já tinha noticiado (para ler clique aqui).

Duarte Correia especificou hoje que os voos serão operados em Airbus A330 de 388 lugares, com uma partida por semana de Lisboa para cada um dos destinos, a partir de 11 de Julho para Cancun, de 17 de Julho para Varadero e de 19 de Julho para Punta Cana, destinos que também vão ter voos de Lisboa de outros operadores, nomeadamente da Ávoris e da Sonhando, e da TAP.

Os programas serão comercializados em três categorias diferentes, designadamente Essence, Quality e Absolut. A primeira corresponde a um “pacote normal, com hotel normal”, mas se o cliente pretende serviços extra, “como ser o primeiro a entrar no avião ou entregar a bagagem à saída do hotel e só a recolher em Lisboa” poderá optar pelas outras categorias.

“A grande diferença” do Newblue, segundo Duarte Correia, “é que nós contamos muito com o sector da distribuição. “Queremos o apoio e queremos apoiar a distribuição”.

O executivo confirmou, como o PressTUR já tinha noticiado (para ler mais clique aqui), que as agências de viagens vão receber comissões pelos bilhetes de avião, pelos serviços adicionais e pelas experiências compradas pelos clientes no destino, nas redes hoteleiras preferênciais (Iberostar, RIU e Catalonia).

Além destas remunerações, “vamos dar uma comissão extra à distribuição pela situação actual em que se vive [covid-19]”, indicou Duarte Correia, acrescentando que as agências terão “um rappel directo imediato a partir da primeira venda”.

As operações charter para República Dominicana, Cuba e México estão programadas até Setembro, mas “dependendo da resposta do mercado, poderemos prolongar”, destacou o director de Produto, José Segura.

Além do operador turístico Newblue, a W2M também pretende lançar em Portugal em Setembro o seu operador turístico de grandes viagens, Icárion, já lançado em Espanha (para ler mais clique aqui).

Info


A World2Fly, que começa a voar de Lisboa para as Caraíbas em Julho com um A330, tem encomendados dois aviões A350, um deles para basear em Lisboa a partir de Maio do próximo ano, altura em que conta ter já as suas operações à venda como voos regulares, revelou hoje o CEO da W2M, Gabriel Subías.

As operações da World2Fly à saída de Lisboa este ano serão com um avião A330 de 388 lugares, com um voo por semana para Cancun a partir de 11 de Julho, um voo semanal para Varadero a partir 17 de Julho e outro para Punta Cana a partir de 19 de Julho.

Para este Verão “é muito apertado” conseguir autorizações para comercializar as operações charter como voos regulares, mas “é nossa intenção”, afirmou Gabriel Subías, que falava hoje numa conferência online com a imprensa portuguesa.

Além do A330 baseado em Lisboa, a companhia de aviação do Grupo Iberostar tem previsto receber um A350 com 432 lugares no próximo mês para voar de Madrid para as Caraíbas (para ler mais clique aqui).

Em 2022, a World2Fly prevê receber o seu terceiro avião, também um A350, que “vai basear-se em Lisboa a partir de Maio”, afirmou o CEO da W2M.

A expectativa de Gabriel Subías para este ano, que diz ser “um ano muito peculiar”, é “encher os voos desde Portugal”, reconhecendo porém a imprevisibilidade das restrições de viagens.

“A nossa expectativa é difícil porque cada mês as coisas mudam, estamos mais dependentes da regulação sanitária do que da procura”, sublinhou Gabriel Subías.

O CEO da W2M considera que “quando se normalizar a situação, quando pudermos sair de casa, quando estivermos vacinados, a vontade de viajar é grande e haverá uma grande procura, é o que esperamos”.

A operação turística da W2M nos mercados português e espanhol é o terceiro projeto liderado por Gabriel Subías, depois da Orizonia e da Ávoris.

A W2M chegou a Portugal em 2016 com negócios de receptivo e banco de camas, estando este ano a lançar a companhia aérea World2Fly e o operador turístico Newblue.

Duarte Correia, ex-responsável da TUI em Portugal, foi apresentado por Gabriel Subías como “o responsável pela aproximação do nosso projeto às necessidades do público português”.

Info
 
Última edição:
Reservas com partidas de Madrid, já podem ser feitas pelo Operador Newblue: www.newblue.es
O preço no entanto, não é muito convidativo ainda para mais, tratando-se de um novo operador/cia, com entrada a meio do verão.
Para quem queria pacotes com hoteis Iberostar, já pode encontrar aqui um solução, dado que a NewBlue / W2FLY pertence ao grupo Iberostar.
 
Top