Novidades

Wizz Air lança voos para o Dubai low cost

Flecha

Membro Conhecido
voos de longa duração e low cost, são duas palavras que na mesma frase não podem ser usadas infelizmente.
já houve várias companhias que tentaram o modelo low cost longo curso...e nem o iniciaram!
Aliás... não vejo nessas rotas sequer é Longo curso com A320. é médio curso.
 

Believer

Membro Ativo
Flecha disse:
voos de longa duração e low cost, são duas palavras que na mesma frase não podem ser usadas infelizmente.
já houve várias companhias que tentaram o modelo low cost longo curso...e nem o iniciaram!
Aliás... não vejo nessas rotas sequer é Longo curso com A320. é médio curso.
Houve a Air Asia, mas infelizmente suspenderam a rota.
 

Believer

Membro Ativo
engenheiro82 disse:
suspenderam por falta de seguranca!!!!! Low Cost e voos de longo curso nao me convencem!
Não sei se foi falta de segurança, mas não foi a UE que lhes retirou a licença de voarem para o espaço aéreo europeu, eles simplesmente decidiram terminar a rota (curiosamente ainda patrocinam o Queen's Park Rangers). Low Cost e Longo Curso convenciam-me, mas o modelo de negócio não é rentável, infelizmente.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Air Asia X não deixou de voar por falta de segurança para Londres e para Paris mas como o Believer diz não eram rotas rentáveis.
 

engenheiro82

Membro Novo
Longo curso + Low Cost = impossivel!!!

A seguranca e um ponto fulcral e por isso o custo torna-se incomportavel considerando que o objectivo sera um voo low cost........
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
engenheiro82 disse:
Longo curso + Low Cost = impossivel!!!

A seguranca e um ponto fulcral e por isso o custo torna-se incomportavel considerando que o objectivo sera um voo low cost........
Boas... Então o porque de uma companhia low cost fazer esta rota???

Sera que os preços praticados serão os mesmo que uma TAP por exemplo???
 

engenheiro82

Membro Novo
basta esperar pelos precos e ver ....
eu viajo bastante entre asia e europa e normalmente uso ou Emirates ou Qatar e os precos sao "low cost" no meu entender........ porem mais barato ja comeco a desconfiar da falta de alguma intervencao/fiscalizacao!!!! ........
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
engenheiro82 disse:
basta esperar pelos precos e ver ....
eu viajo bastante entre asia e europa e normalmente uso ou Emirates ou Qatar e os precos sao "low cost" no meu entender........ porem mais barato ja comeco a desconfiar da falta de alguma intervencao/fiscalizacao!!!! ........
E acha que os voos low cost não são seguros e faltam com a segurança???

Tem razão no que diz, mas a minha profissão diz que qualquer voo, seja ele qual for, cumpre as mesmas normas de segurança
 

Believer

Membro Ativo
Discordo completamente, acho que os voos low-cost na europa (ou operados por companhias que voem de/para a europa) cumprem os mesmos requisitos de segurança que os voos das companhias de bandeira. Basta olhar para as estatísticas ou para a idade média da frota. Os preços baixos conseguem-se através de ajustamentos na estrutura de custos, como ausência de balcões físicos, centralização de serviços, gestão eficiente de marketing e recursos humanos, pagamento de serviços que habitualmente são gratuitos (reserva de lugares, alimentação a bordo), utilização de aeroportos secundários...
 

engenheiro82

Membro Novo
Amigo Believer estamos a falar de uma operadora low cost Asiatica!!!!!!!!
Eu moro ca e sei do que falo ahahahahahhah ja voei num aviao da Garuda em que ao sair do aviao vi que uma parte da fuselagem tinha saido!!!!!!
 

Believer

Membro Ativo
engenheiro82 disse:
Amigo Believer estamos a falar de uma operadora low cost Asiatica!!!!!!!!
Eu moro ca e sei do que falo ahahahahahhah ja voei num aviao da Garuda em que ao sair do aviao vi que uma parte da fuselagem tinha saido!!!!!!
Sem querer prolongar a discussão, mas é uma companhia asiática que voa para o espaço aéreo europeu. Porque acha que a TAAG esteve impedida de voar para a Europa durante mais de um ano?

Na minha opinião, a apenas isso, o factor segurança e o facto de ser low cost, em companhias europeias ou que voem para a europa) são completamente independentes.

A Southwest, a primeira companhia verdadeiramente low cost do mundo (low cost é diferente de low fare) tem voos de duração superior a 6 horas, portanto de longo curso.
 

engenheiro82

Membro Novo
A Garuda também esteve e agora so 2 ou 3 aviões deles e que podem voar.... a air asia também queria mas não foi adiante porque não tem condicões para isso.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Mas a wizzair não é asiática, é Húngara!
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Desde que nenhum avião caia é o que importa

Mas relativamente a segurança as normas mínimas são sempre cumpridas pelo menos aqui na Europa...

Voar barato é o que a malta quer
 

Snider

Membro Conhecido
Como é que variam os preços desta companhia aérea? É tipo Ryanair (com preços inconstantes)? Ou é mais parecido com companhias tipo a TAP (com preços mais estáveis e que aumentam gradualmente)?
Estou a perguntar isto porque há um mês atrás estive a ver voos Porto-Budapeste e passado um mês os voos aumentaram todos, havendo algumas datas que passaram quase para o dobro.
As datas de viagem são para a última quinzena de Maio. Ainda faltam 2 meses e meio a 3 meses.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @Snider,
Fui a Budapeste pela Wizzair em Fevereiro. Acompanhei os preços com 2 meses de antecedência +/-, e pela minha experiência, eram inconstantes. Ou seja, semanalmente aumentavam. Mas acabaram por baixar e com 1 mês de antecedência acabei por comprar por 80€ ir e vir. Acho que arranjei um bom preço e ir no mês de Fevereiro ajudou e muito.
Boa sorte! E aproveita a cidade :)
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado @DaisyP
Excelente preço! Espero bem que desçam... Eu só vou fazer uma viagem com eles. Porque depois ou venho ou vou por Berlim. Ainda não sei bem.
 
Top