Novidades

Voucher Smartbox - Casa da Eira ( Valença )

rigs

Membro Novo
Boa tarde,


Quero partilhar convosco a negativa experiencia que tive com um Voucher SmartBox que me foi oferecido em Nov.2009.

Como procedimento do proprio Voucher "escapadas pitorescas", escolhi o local. Contactei a "Casa da Eira.

Depois de confirmada a disponibilidade para a data que pretendia, reservei via email.

Em resposta, a Casa da Eira, pediu-me os dados do Voucher, a senha de confirmação e o codigo secreto. O que me pareceu estranho, pois normalmente entrego na recepção ( os da A Vida é Bela ), mas enfim, forneci os elementos.

Infelizmente no dia seguinte à reserva, por falecimento de um tio meu, o que impossibilitava a minha ida para Valença, contactei telefonicamente a Casa da Eira, mas tal não foi possivel, ninguem atendia o telefone.
Resolvi enviar um email às 09h00, ao qual ninguem respondeu até às 17h00.

Achei estranho e contactei o Help Desk da SmartBox, expliquei a situação, e eles prontificaram-se de imediato a contactar o parceiro "Casa da Eira". Logo ao telefone me informaram que não havia qualquer problema e que se conseguiria resolver a situação de forma a eu não perder o direito ao Voucher. Pois expliquei que tinha fornecido os dados.

Entretanto ligo novamente para a "Casa da Eira" e falo com o Gestor de Negocio da casa, um Sr. Germano, que se mostrou totalmente alheio à minha situação em particular, informando prontamente que, perante a minha indisponibilidade, ia dar a minha reserva como cancelada, perdendo o direito ao Voucher.

Entretanto ligam-me da SmartBox a informar que realmente nada podiam fazer, pois não podem interferir nas "Condições Gerais" da "Casa da Eira". Condições estas que não estão expostas em lado nenhum, nem me facultaram as mesmas depois do meu pedido. Apenas me foi dito, depois de uma conversa menos agradavel com o Sr. Germano, que a "Casa da Eira" aplicava as mesmas regras dos Solares de Portugal.

Ora, depois de ler as "Condições Gerais" dos Solares de Portugal, reparei que tinha direito a 50% do valor da reserva.

Ainda não tive oportunidade de voltar a falar com ninguem porque o ultimo mail que enviei à Casa da Eira, no dia 13 de Novembro, não mereceu qualquer resposta da Casa da Eira nem tão puco da SmartBox. Mas contarei novamente a Casa para tentar reembolso da diferença.


Alerto para não darem tais dados, pois como podem verificar eles fizeram-se valer disso, mostrando-se totalmente indisponiveis e inflexiveis ( para não falar da insensibilidade ) para proporcionar uma alternativa a um cliente.

Estamos num país onde pagar adiantado sai caro!


Abraços,

Renato Diogo de Sá
 

rigs

Membro Novo
Paulo,

Não, a reclamação não foi feita! Não só pelo facto do falecimento do meu familiar ( nem quis pensar nisso), mas tambem por não ter noção onde a fazer.

Agora já a posso fazer.

Obrigado pela dica.

Renato
 

Maria33

Membro
Obrigada p partilhares esta informação. Tava a pensar em oferecer 1 voucher, assim vou pesquisar melhor as ofertas!
 

rigs

Membro Novo
Já tive oportunidade de usufruir de Vouchers da A vida é Bela e correu lindamente.
A questão aqui é que a Smartbox dá como consumada a "venda" só pelo facto de fornecermos os dados, ou seja, eles salvaguardam o interesse do parceiro ( casa, hotel, etc... ) e prescidem da satisfação do cliente.

Eles em vez de venderem sensações vendem desilusões!
 

Tadeu

Membro Novo
não perdeste nada de especial..
os quartos são minusculos, as camas idem, o conforto desastroso!

Zona minimamente interessante..

pessoas da casa simpáticas qb..
péssimo pequeno almoço
Estive lá há 1 ano atrás... never more...
 

rigs

Membro Novo
Por acaso tinha uma opinião diferente. Embora que fosse pelas fotos do site e do Voucher, parecia-me ser um espaço interessante.

Mas uma coisa é ver uma ou outra foto e outra coisa é um parecer de alguem que já lá esteve, como no teu caso.

Olha, então ainda bem!

Obrigado
 

Asae

Membro Conhecido
Obrigada pela informação.

A resposta correcta já te foi dada pelo pelo Paulo Leite mas eu acrescento para depois da reclamação feita envies uma cópia (pode ser por fax) á Casa da Eira a exigir a devolução do dinheiro no prazo de 8 dias ou irás avançar judicialmente (ás vezes resulta) e aproveita é dá conhecimento á Smartbox da situação porque também a vais envolver no processo (não interessa de que forma, inventa, nem lhes digas de que forma ameaça)
 

rigs

Membro Novo
Sim sim, irei fazê-lo.

Quanto à smartbox, eles tomaram conhecimento, aliás, disseram-me por telefone que nada poderiam fazer pois não têm autonomia para interferir naquelas que são as "Condições Gerais" dos parceiros.

De qualquer forma a reclamação vai ser feita em 4 partes diferentes, na Casa da Eira, nos Solares de Portugal, na SmartBox e tambem no ponto de venda onde compraram o Voucher ( pois eles vão ligar com a SmartBox )...

Thanks :blush:
 

Ladyhawke

Membro
rigs disse:
Sim sim, irei fazê-lo.

Quanto à smartbox, eles tomaram conhecimento, aliás, disseram-me por telefone que nada poderiam fazer pois não têm autonomia para interferir naquelas que são as "Condições Gerais" dos parceiros.

De qualquer forma a reclamação vai ser feita em 4 partes diferentes, na Casa da Eira, nos Solares de Portugal, na SmartBox e tambem no ponto de venda onde compraram o Voucher ( pois eles vão ligar com a SmartBox )...

Thanks :blush:
Obrigada nós, por partilhares a tua experiência! Assim já sabemos como funciona a Casa da Eira. ;)
 

Tadeu

Membro Novo
Tadeu disse:
não perdeste nada de especial..
os quartos são minusculos, as camas idem, o conforto desastroso!

Zona minimamente interessante..

pessoas da casa simpáticas qb..
péssimo pequeno almoço
Estive lá há 1 ano atrás... never more...

Venho pedir imensa desculpa pela informação que acima prestei por esta está errada. :blush:

Confundi Casa da Eira com Casa da ANTA.
Eu estive na Casa da ANTA.
Mantenho, como é obvio, a minha opinião sobre a mesma..

As minhas desculpas ;)
 
Top