Novidades

Vou para Cuba - Jan 2008- Sugestoes

pmapereira

Membro Novo
Boas,

Já percorri o fórum, mas alguma das experiências tem algum tempo... será que existe alguém que me possa ajudar?
Tenho algumas opções e gostaria que me dessem a vossa opinião:

Em primeiro lugar estou na duvida se hei-de de ir para Varadero e depois alugar carro para visitar Havana e tudo mais... colocando como hipoteses dormir por lá uma noite...

Se faço um misto Havana - Varadero...

Ou então existe um pacote Havana ( 2 noites) Cayo Largo (4 noites) e Varadero (1 noite)... claro que este pacote é bem caro... penso que seja pela estadia em Cayo Largo...

Alguém sabe qt custa o aluguer de um carro... e o preço do combustível? Como são as estradas?

De carro onde podemos ir? Quais as distancias? Qt tempo se demora?

E ficar em Varadero e querer ir a Cayo Coco, é caro? E tentar arranjar sitio para se passar uma noite... Como se vai de Varadero para Cayo Coco???

Será que me podem ajudar?

Devo ter sito um verdadeiro chato... mas queria que fosse uma viagem de sonho...

Mas se conhecerem alguns sites que me possam ajudar tb agradeço...

Obrigado pelo tempo que despenderam a ler este testamento...

PMAPereira
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá pmapereira!
Estive em Cuba em 2004, e na altura fiquei bem arrependida de não ter ficado nenhuma noite em Havana. Visitei a cidade apenas por um dia, soube-me a pouco, se o arrependimento matasse...Se eu lá voltar irei por certo escolher ficar em Havana pelo menos duas noites, pois é uma cidade fantástica!
Não te aconselho alugar carro por lá, pois a grande parte dos automóveis que lá circulam são um pouco duvidosos :)
Além disso acho que o convivio e a presença de um guia turístico é sempre fundamental.
Quanto aos Caios, não conheço, mas sinceramente gostei muito de Varadero. Se escolheres o pacote Varadero-Havana, poupas provavelmente uns trocos e ficas de certeza com uma boa experiência desta viagem.Além disso recomendo-te fazeres a viagem de Catamarã a Caio Blanco, que se vende nos Hoteis em Varadero,fica muito em conta, é um dia bem passado, e inclui uma experiencia com os golfinhos que é muito divertida, o almoço no Caio, e a animação que só os Cubanos têm de tão genuino.
Dá novidades, cumprimentos,
Célia
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá,

Estive em Cuba por 2 vezes. Em 1998 estive me Varadero e Cayo Largo. Em 2003 estive em Cayo Coco. Adorei todos os sítios, não consigo dizer-te qual o melhor. Os cayos são mais ilhas paradisiacas. Em Varadero tem-se mais contacto com os cubanos locais - gente maravilhosa.
Quando estive em Varadero, fomos a Havana durante 1 dia. Recomendo vivamente, cidade espectacular! No Hotel havia pacotes de excursões à venda. Também não aconselho alugar carro, a viagem é demorada.

De Varadero para qualquer Cayo tens de ir de avião e é viagem para 1 horita. Acho que só consegues com pacotes de viagem.

Se fores só uma semana, aconselho-te Varadero com excursão a Havana ou só um dos Cayos, Cayo Largo ou Cayo Coco.

Boa viagem!
 

viajante

Membro Novo
Eu já fui a Cuba 3 vezes

É assim:
Já dei grandes passeios por Cuba e aconselho vivamente Havana (3 dias) e Cayo Largo pelo menos 5 dias. E passo a explicar porquê.
Havana é uma cidade maravilhosa onde se and a pé de manhã à noite sempre a festajar a vida... é imprescindível andar a pé nas ruas e conversar com os cubanos... se vos convidarem a entrar nas suas casas, aproveitem – é uma óptima experiência. Quando vos perguntarem se é a primeira vez em cuba, digam sempre que não, que já lá estiveram 2 ou 3 vezes,... que os melgas não os chateiam mais.
Visitem o hotal nacional mesmo que não fiquem lá. Vão ver o hotal ambos mundos bem no centro de havana. Visitem o palacio de artesania e bebam lá o melhor mojito de havana (há quem diga que é na bodeguita del medio... vão lá tb) e à floridita. Se estiverem em Havana 3as 5as ou domingos perguntem pelo pátio onde um pintor viveu e pintou banheiras... vão indicar-vos e lá ouve-se a melhor música de havana – está aberto ao público.
Se tiverem tempo e algum €€ aluguem um carro com motorista e vão visitar a peninsula de zapata (1 dia inteiro - a apartir de havana). Se forem mais do que 2 pessoas fica barato. De havana podem tb fazer uma excursão a pinar del Rio (1 dia bem passado).
Cayo Largo é fantástico. É uma ilha com poucos quilómetros (17 transitáveis). O meu hotel preferido é o Sol Club Cayo Largo... todos os outros estão apinhados de italianos que gritam muito. Se fores para Cayo Largo vai logo no primeiro dia ao criadero de tortugas (onde se preserva a vida das tartarugas) e fala com o Ruben que é o responsável ambiental de Cayo Largo – se gostarem de tartarugas digam-lhe que ele combina com vocês um passeio de noite pela praia para que vejam as tartarugas a desovar... é lindo e o preço é simbólico... €5 talvez. Podem também andar de bicicleta em toda a ilha e visitar os destroços dos furacões.
Boa Sorte e Boa Viagem
 

Lady_Moranguito

Membro Novo
Olá PMAPereira,

Eu também vou para CUBA mas só em ABril/2008 e vou directamente para VARADERO e depois visito HAVANA em exscursão, mas pelo que tenho andado a ler acho que vou ficar muito arrependida de nao ficar pelo menos 1 noite em HAVANA, mas também tenho tempo para alterar e decidir. Como vês tou no mesmo barco que tu... Olha quando chegares da viagem diz algo para eu saber como correu e o que devo fazer.

Obrigada
 

mbeleuterio

Membro Novo
Olá,

Vou para o México esta semana e gostava de saber coisas de la.
Vou ficar na Riviera e no Hotel Sandos Caracol. Agradeço informações sobre tudo o que poderem.
Obrigada,
 

HugoFonseca

Membro Novo
vou para o Melia na Primeira quinzena de Julho, pelo que li parece ser mto bom, se alguem for para o melia hotel nessa data contacte-me: screamkiller84@hotmail

Cumps
Hugo
 

sara

Membro Novo
Por falar em Cuba....

Olá a todos :


Eu e o meu marido gostavamos muito ( estamos a planear esta viagem há quase 3 anos ) de ir a Cuba na segunda quinzena de Agosto. No entanto, temos alguns receios por causa do tempo ( furacões, época das chuvas etc. ). Isto porque em 2005 fomos para a Costa Rica em Setembro e apanhamos muito mau tempo. Além disso uma prima minha foi para Cuba em Julho do mesmo ano e ficou literalmente retida no hotel, sem as minimas condições, por causa do tempo.....
Alguém já foi na segunda quinzena de Agosto? Aconselham?
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Sara!
Eu sempre que visito as Caraíbas tenho os memos receios!
É mesmo uma questão de sorte!
E Cuba vale bem a pena, arrisca!
Quando lá estive foi em Setembro, e foi espectacular, não podia ter corrido melhor e o tempo esteve sempre óptimo!
 

Rita

Membro
Eu também lá estive em fim de Agosto / Setembro em 2005. Choveu nalgumas noites, mas deu para fazer tudo o que tínhamos planeado. Até conseguimos ir ao Tropicana porque nessa noite não caiu uma gota! Acho que tivemos sorte. É como diz a Célia, as Caraíbas são sempre uma incógnita, mas eu já fui para aqueles lados 3 vezes ( em Julho, Agosto e Setembro) e ainda não me arrependi! è uma questão de arriscares. Este ano ainda não sei para onde vou...

Boa escolha e boa sorte!
 

Solitária

Membro Ativo
Sara, eu estive em Cuba em Outubro de 2005 e apanhamos um tempo fantástico, mas quem tinha ficado na Republica dominicana apanhou chuva todos os dias e mal deu para ir à praia, nós saimos de cuba numa 4ª feira e no sábado chegou o furacão Wilma, foi uma sorte.
 

sofia m

Membro Novo
Oi Sara.Eu vou na última de Agosto,princípio de Setembro para Cuba(anda por ai alguêm que vá nesta altura?).Sempre fui em Agosto e tenho tido muita sorte com o tempo,não significando que não tenha receio,é claro...a chatice toda é que no Tripadviser o Mélia Varadero está muito mal cotado...disso é que eu estou com medo...:cool:
 

sara

Membro Novo
Também vou no final de Agosto....

Olá Sofia....


Estamos perante uma grande coincidência..dia 29 de Agosto parto para Cuba ( primeiro Havana e depois Varadero ). Em ambos os locais vou ficar no Mélia. Também já estive a ver o Trypadvisor e também vi alguns comentários menos bons...mas vi outros bons. Sinceramente dou pouco crédito aos comentários que deitam muito abaixo os hoteis...fico sempre com a impressão de que aquilo é algo "feito à medida" pelos hoteis concorrentes. Qualquer pessoa pode escrever a sua opinião e se pesquisares em qualquer outro hotel encontras o mesmo cenário. Custa-me a crer que o hotel não seja bom atendendo à sua classificação como 5 estrelas e devido à reputação da cadeia Mélia.
Bem, de qualquer forma, seria giro, se fosses na mesma altura, encontrarmo-nos por lá :cool:.....diz alguma coisa


Um abraço

Sara :D
 

Rita

Membro
Olá Sara e sofia.m! Não tenham medo das críticas do tripadvisor... Mas também acho que não vale a pena criar muitas expectativas quanto aos hotéis. Os meus pais estiveram no Melia Varadero em 2003 e adoraram. Já eu estive no Tryp Peninsula Varadero em 2005(que também é da Sol Melia) e não gostei muito, principalmente do serviço e animação. No entanto este hotel está muito bem cotado no tripadvisor...
Desejo umas óptimas férias às duas!
Um dia ainda vou lá voltar!
 

sofia m

Membro Novo
Olá Sara.Era giro realmente encontrarmo-nos lá.Eu parto daqui no dia 26 de Agosto mas vou para Varadero.Qtos dias ficas em Havana?
 
Top