Novidades

Vou às Maldivas em Fev 2011! - Meeru Island Resort

Miguel1975

Membro Novo
Tenho viagem marcada para as Maldivas no dia 15 de Fevereiro para o Meeru Island Resort.
Já li os posts sobre este resort.

Se tiverem algum conselho ou sugestão, agradeço!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Tenho viagem marcada para as Maldivas no dia 15 de Fevereiro para o Meeru Island Resort.
Já li os posts sobre este resort.

Se tiverem algum conselho ou sugestão, agradeço!
Posso dizer que fico com inveja?

A melhor sugestão é que aproveites ao máximo o tempo que vais ter. O recife no meeru é muito longe da ilha mas não deixes de fazer excursões de snorkeling... Na ilha vês sempre alguns peixes mas nada comparado com o que vês no recife...

O sol queima mesmo... e dentro de água é escaldão certo ao fim de pouco tempo... não facilites...

Quanto ao resort não sei como está agora mas gostei quando lá estive. Foi a minha estreia nas maldivas. Em malé (aeroporto) compra água com fartura porque na ilha vai ser muito cara...

Não percas um dia para ir a malé.. é um erro! não vale a pena. Se tiveres tempo antes do voo, do aeroporto a malé são 5 minutos de barco. Dá para ires e dar uma volta pela cidade sem perderes tempo.

qualquer coisa dispõe
 

Miguel1975

Membro Novo
Obrigado pelas dicas!

Aqui está a lista das excursões no Meeru resort:

Segunda-Feira
Description Depart Arrive Price/ Person * Snorkeling Boat - House Reef
Robinson Crusoe "Private Island"
Snorkeling Boat - House Reef
Sunset "Punch" Cruise
Kagi Excursion
1000
TBA
1430
1700
0900
1200
TBA
1630
1830
1700
6.00
210.00/couple
6.00
28.00 **
75.00

Terça-Feira
Description Depart Arrive Price/ Person * Island Hopping
Visit Himmafushi or Bodu Huraa, Kuda Bandos, Paradise Island, and Thulusdhoo, includes BBQ lunch Snorkeling Boat - House Reef
Snorkeling Lesson
Snorkeling Boat - House Reef
0900

1000


1100

1430
1700

1200


1130

1630
75.00

6.00


Free

6.00
Quarta-Feira
Description Depart Arrive Price/ Person * Dhiffushi Trip - Local Village
Snorkeling Boat - House Reef
Robinson Crusoe "Private Island"
Photo Flight by Seaplane
Snorkeling Boat - House Reef
1000
1000
TBA
TBA
1430
1200
1200
TBA
TBA
1630
25.00
6.00
210.00/couple
130.00
6.00

Quinta-Feira
Description Depart Arrive Price/ Person * Snorkeling Boat - House Reef
Male' Sightseeing Trip
Snorkeling Boat - House Reef
Sunset "Punch" Cruise
1000
1300
1430
1700
1200
1800
1630
1830
6.00
60.00
6.00
28.00 **

Sexta-Feira
Description Depart Arrive Price/ Person * Kagi Excursion
Snorkeling Boat - House Reef
Snorkeling Lesson
Robinson Crusoe "Private Island"
Snorkeling Boat - House Reef
0900
1000
1100
TBA
1430
1700
1200
1130
TBA
1630
75.00
6.00
Free
210.00/couple
6.00

Sábado:
Description Depart Arrive Price/ Person * Snorkeling Boat - House Reef
Photo Flight by Seaplane
Snorkeling Boat - House Reef
Dhiffushi Trip - Local Village
Sunset "Punch" Cruise
1000
TBA
1430
1500
1700
1200
TBA
1630
1700
1830
6.00
130.00
6.00
25.00
28.00 **

Domingo:
Description Depart Arrive Price/ Person * Male' Sightseeing Trip
Submarine Sightseeing Trip
Snorkeling Boat - House Reef
Robinson Crusoe "Private Island"
Snorkeling Boat - House Reef
0800
0800
1000
TBA
1430
1300
1300
1200
TBA
1630
60.00
145.00
6.00
210.00/couple
6.00


Quem já foi, que excursões aconselha/desaconselha?
 

Bee

Membro Conhecido
Se tiverem algum conselho ou sugestão, agradeço!
Olá ;)
Infelizmente não conheço as Maldivas mas o conselho que te dou é: diverte-te, tira muitas fotos e o mais importante.....depois vens cá contar como correu. Combinado? ;) :D
 

toly

Membro Ativo
Como já disse o JFreitas, Malé é uma perda de tempo/carga de aborrecimentos.
Só vale a pena se fôr para ir ao supermercado abastecer.
É de evitar a todo o custo a "colagem" de um guia local.
A "aldeia indígena" também tem pouco que ver.
Serve mais para impingir uns pechisbeques made in china ou Sri-Lanka aos turistas.
Aproveita as saídas para snorkeling porque são baratas.
Pescar ou fazer excursões ao pôr-de-sol, está muito dependente da motivação ou importância que cada um lhe dá.
Se fores em lua-de-mel, uma passeata ao pôr-do-sol é capaz de ser boa escolha.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Como já disse o JFreitas, Malé é uma perda de tempo/carga de aborrecimentos.
Só vale a pena se fôr para ir ao supermercado abastecer.
É de evitar a todo o custo a "colagem" de um guia local.
A "aldeia indígena" também tem pouco que ver.
Serve mais para impingir uns pechisbeques made in china ou Sri-Lanka aos turistas.
Aproveita as saídas para snorkeling porque são baratas.
Pescar ou fazer excursões ao pôr-de-sol, está muito dependente da motivação ou importância que cada um lhe dá.
Se fores em lua-de-mel, uma passeata ao pôr-do-sol é capaz de ser boa escolha.
subscrevo a 100% :D :D
 

Miguel1975

Membro Novo
Bem, já voltei das Maldivas!!
Não vou fazer um report mas deixo aqui uns pontos positivos e negativos do Meeru Insland Resort. Fiquei num Garden Room em pensão completa (Full Board). Bem tentei mudar para um quarto melhor mas eles diziam-me que estavam cheios. E os Garden Rooms não têm direito a cruzeiros ou a ir 1 noite para outro resort lá perto.

Positivo:
- A ilha é lindíssima (tipo paraíso :)) e tem um tamanho bom para um Resort
- Limpeza do espaço em geral
- Mar e peixes: espectacular
- Comida boa
- Over Water SPA (apesar dos preços caros)
- Mesmo "full booked" a ilha é muito calma

Negativo:
- Gerador de electricidade (Power Plant): muito barulhento, ouve-se num raio de 50-100 mts e durante 24h/dia
- Garden rooms: fracos e ficam perto do gerador de electricidade
- Preços caros para bebidas, excursões, etc (All Inclusive é caro e não compensa)
- Comer sempre na mesma mesa e restaurante


Só mais algumas considerações: nos últimos anos tenho ficado sempre em resorts no México, Cuba, Rep. Dominicana, etc em Resorts com regime Tudo Incluído e, na minha opinião, é das melhores coisas que existe quando se esta de férias. Comer e beber 24h/dia em qualquer bar/restaurante com "tudo pago" é mesmo espectacular - é viver à grande durante 1 semana. E isto faz falta no Meeru, nem com o plano "All Inclusive Plus" é um "Tudo Incluído".
Aconselho a quem for lá que fuja dos Garden Rooms e das Beach Villas perto da "Power Plant"
Se me lembrar de mais alguma coisa depois coloco aqui.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Bem, já voltei das Maldivas!!
Não vou fazer um report mas deixo aqui uns pontos positivos e negativos do Meeru Insland Resort. Fiquei num Garden Room em pensão completa (Full Board). Bem tentei mudar para um quarto melhor mas eles diziam-me que estavam cheios. E os Garden Rooms não têm direito a cruzeiros ou a ir 1 noite para outro resort lá perto.

Positivo:
- A ilha é lindíssima (tipo paraíso :)) e tem um tamanho bom para um Resort
- Limpeza do espaço em geral
- Mar e peixes: espectacular
- Comida boa
- Over Water SPA (apesar dos preços caros)
- Mesmo "full booked" a ilha é muito calma

Negativo:
- Gerador de electricidade (Power Plant): muito barulhento, ouve-se num raio de 50-100 mts e durante 24h/dia
- Garden rooms: fracos e ficam perto do gerador de electricidade
- Preços caros para bebidas, excursões, etc (All Inclusive é caro e não compensa)
- Comer sempre na mesma mesa e restaurante


Só mais algumas considerações: nos últimos anos tenho ficado sempre em resorts no México, Cuba, Rep. Dominicana, etc em Resorts com regime Tudo Incluído e, na minha opinião, é das melhores coisas que existe quando se esta de férias. Comer e beber 24h/dia em qualquer bar/restaurante com "tudo pago" é mesmo espectacular - é viver à grande durante 1 semana. E isto faz falta no Meeru, nem com o plano "All Inclusive Plus" é um "Tudo Incluído".
Aconselho a quem for lá que fuja dos Garden Rooms e das Beach Villas perto da "Power Plant"
Se me lembrar de mais alguma coisa depois coloco aqui.

Olá...

Estive em meeru em 2000 e a ilha, hoje está muito diferente... se os garden rooms são aqueles quartos no meio da ilha... não têm nada a ver com o resto dos bungalows, nem em qualidade nem na localização... não leves a mla a expressão.. mas é quase como viver numa barraca num bairro de luxo... eram mesmo de fugir, como dizes.

Quanto ao facto de se comer sempre na mesma mesa, é assim em todos os resorts que conheço lá... mesmo os 5*. Isso tem vantagens... não existe excesso de lotação ou esperas forçadas por uma mesa.. podes deixar qualquer coisa na mesa ao almoço e quando voltas ao jantar está lá... mesmo a água que tinhamos sempre na mesa passava de refeição para refeição...

O tudo incluido fora das caraibas não é comparável com as caraibas, nem nas maldivas nem em lado nenhum.
Espero que tenhas gostado, apesar desse contratempo
 

LIGIA

Membro
Eu estive no Meeru e apesar de não podemos comparar o TI com as Caraíbas também o local e o resort não é comparável!!! Ter uma praia praticamente deserta só para mim vale todos os cocktails que poderia beber nas Caraíbas. Quanto aos Garden rooms não os conheci mas num passeio consegui espreitar para um que tinha a porta aberta e de facto não se compara às WV e JWV.
Eu fiquei numa JWV e o único ruído que ouvia era do mar a bater nos pilares de madeira. Para uma lua-de-mel é perfeita, mas para umas simples mas inesquecíveis férias uma qualquer barraquinha junto à praia para mim chegava!!!
 

jokita

Membro Novo
Boa tarde pessoal.

Eu e o meu namorado vamos as Maldivas em Agosto deste ano. Podem dar-me algumas dicas. Que excursões fizeram? Que actividades podemos fazer? Falem-me um pouco daquilo. Obrigada=)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bem, já voltei das Maldivas!!
Não vou fazer um report mas deixo aqui uns pontos positivos e negativos do Meeru Insland Resort. Fiquei num Garden Room em pensão completa (Full Board). Bem tentei mudar para um quarto melhor mas eles diziam-me que estavam cheios. E os Garden Rooms não têm direito a cruzeiros ou a ir 1 noite para outro resort lá perto.

Positivo:
- A ilha é lindíssima (tipo paraíso :)) e tem um tamanho bom para um Resort
- Limpeza do espaço em geral
- Mar e peixes: espectacular
- Comida boa
- Over Water SPA (apesar dos preços caros)
- Mesmo "full booked" a ilha é muito calma

Negativo:
- Gerador de electricidade (Power Plant): muito barulhento, ouve-se num raio de 50-100 mts e durante 24h/dia
- Garden rooms: fracos e ficam perto do gerador de electricidade
- Preços caros para bebidas, excursões, etc (All Inclusive é caro e não compensa)
- Comer sempre na mesma mesa e restaurante


Só mais algumas considerações: nos últimos anos tenho ficado sempre em resorts no México, Cuba, Rep. Dominicana, etc em Resorts com regime Tudo Incluído e, na minha opinião, é das melhores coisas que existe quando se esta de férias. Comer e beber 24h/dia em qualquer bar/restaurante com "tudo pago" é mesmo espectacular - é viver à grande durante 1 semana. E isto faz falta no Meeru, nem com o plano "All Inclusive Plus" é um "Tudo Incluído".
Aconselho a quem for lá que fuja dos Garden Rooms e das Beach Villas perto da "Power Plant"
Se me lembrar de mais alguma coisa depois coloco aqui.
Olá Mike.
Vou para o Meeru em Agosto. Escolhemos as beach villas. Sabes dizer-me que números ficam ao pé desses geradores?Sabes-me dizer qual é a nelhor localização das beach villas?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá Mike.
Vou para o Meeru em Agosto. Escolhemos as beach villas. Sabes dizer-me que números ficam ao pé desses geradores?Sabes-me dizer qual é a nelhor localização das beach villas?

Vê o site do resort.

como podes ver na imagem abaixo a "power plant" é o nº 18, logo os garden room (801-820) estão todos mais ou menos próximos da power plant.
Quanto ás beach vilas ficam longe, pois as mais proximas da power plant são as jacizy beach vilas e dessas as mais proximas em principio devem ser as 661, 660, 659.. até à 650...


MAPA DA ILHA
 

Monikitalex

Membro Ativo
Vê o site do resort.

como podes ver na imagem abaixo a "power plant" é o nº 18, logo os garden room (801-820) estão todos mais ou menos próximos da power plant.
Quanto ás beach vilas ficam longe, pois as mais proximas da power plant são as jacizy beach vilas e dessas as mais proximas em principio devem ser as 661, 660, 659.. até à 650...


MAPA DA ILHA

Obrigado Maravedi. Não sabia que a power point aparecia no mapa do resort.
Então não tenho de me preocupar, porque as beach villas ficam afastadas.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Obrigado Maravedi. Não sabia que a power point aparecia no mapa do resort.
Então não tenho de me preocupar, porque as beach villas ficam afastadas.
Não tens nada que agradecer.... apesar de estar com uma "inveja" enorme não é por isso que não deixo de ajudar...

Nos meus sonhos já devo ter visto essa power plant umas dezenas de vezes... pena ser só em sonhos
 

Monikitalex

Membro Ativo
Não tens nada que agradecer.... apesar de estar com uma "inveja" enorme não é por isso que não deixo de ajudar...

Nos meus sonhos já devo ter visto essa power plant umas dezenas de vezes... pena ser só em sonhos

Maravedi espero que um dia esse sonho se concretize. :)
 
Top