Novidades

Vou a Roma, e estou a ponderar ir um dia a Veneza. Valerá a pena?!

Boas, marquei viagem e estadia para Roma, para 4 noites, de 9 a 13 de Outubro próximo. O tempo não é muito mas julgo suficiente para conhecer a cidade. Tenho "estudado" tudo o que devo fazer durante estes dias mas, um amigo meu baralhou-me as contas :huh: aconselhou-me a tirar um desses dias para ir a Veneza, indo logo de manhã e regressando á noite! Os voos andam nos 50€ desde Roma e é cerca de 1h e pouco de voo. Será que vale a pena?!Sei que Veneza é pequena mas será que apenas num dia tenho tempo para visitar os sítios mais importantes?!Se sim, que devo fazer na chegada a Veneza?!Já começo a ficar confuso com toda a informação que tenho lido acerca de Veneza :p
 

sarap

Membro Ativo
Olá neliopereira,

Pessoalmente, considero que deverá ter em conta as horas a que chega a Roma e regressa a Portugal, ou seja, se ainda consegue aproveitar os dias 9 e 13 para visitar a cidade ou não, e também o que pretende ver de Roma. Se for apenas o essencial, e não contando com os dias 9 e 13, se for sempre a andar e em direcção aos pontos mais atractivos, sem perder muito tempo, então consegue conhecer o essencial de Roma e ficar com o terceiro dia para ir a Veneza. Também deverá de ter em atenção as horas dos voos para e de Veneza ;)
 
Olá neliopereira,

Pessoalmente, considero que deverá ter em conta as horas a que chega a Roma e regressa a Portugal, ou seja, se ainda consegue aproveitar os dias 9 e 13 para visitar a cidade ou não, e também o que pretende ver de Roma. Se for apenas o essencial, e não contando com os dias 9 e 13, se for sempre a andar e em direcção aos pontos mais atractivos, sem perder muito tempo, então consegue conhecer o essencial de Roma e ficar com o terceiro dia para ir a Veneza. Também deverá de ter em atenção as horas dos voos para e de Veneza ;)
Boas sapap, no dia 9 chego pelas 15h35, julgo que já não dá para grandes coisas...já no regresso, o avião sai ás 8h55 :p . Em Roma o objetivo é conhecer o maior numero de atrações possíveis! Um dos dilemas é saber se realmente vale a pena ir por 1 dia a Veneza. Se sim, depois vou ter de estudar bem o tempo que me resta para Roma e ver se realmente é proveitoso gastar mais algum dinheiro e dar um saltinho à ilhota do canais :)
 

Aya

Membro
Boas sapap, no dia 9 chego pelas 15h35, julgo que já não dá para grandes coisas...já no regresso, o avião sai ás 8h55 :p . Em Roma o objetivo é conhecer o maior numero de atrações possíveis! Um dos dilemas é saber se realmente vale a pena ir por 1 dia a Veneza. Se sim, depois vou ter de estudar bem o tempo que me resta para Roma e ver se realmente é proveitoso gastar mais algum dinheiro e dar um saltinho à ilhota do canais :)
Olá Neliopereira,

Na minha opinião 4 noites são suficientes para visitar o mais importante de Roma mas julgo que um dia para visitar Veneza é pouco.
Caso decidas ir a Veneza fica aqui um report https://www.portaldasviagens.com/topic/13934-report-quatro-dias-em-veneza/#entry132958 para ficares com algumas ideias dos preços das deslocações do aeroporto e as atracções principais. ;)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Eu não conheço Roma, mas o essencial de Veneza vê-se num dia! é uma ilha pequena e sem grandes atracções que nos façam perder muito tempo em filas, apenas é uma cidade onde nos perdemos nas ruas labirínticas. Mas na minha opinião não leves expectativas muito altas quanto a Veneza. eu estive la 1 dia inteiro e sobrou tempo...
 
Top