Novidades

Vou a Cuba pela 1ª vez. Dão-me uma ajudinha?

Teologo

Membro Novo
Oi pessoal! Podem-me dar uma ajudinha?

Vou, pela primeira vez, a Cuba e vou com um amigo que também nunca lá foi. Tencionamos ir em Dezembro ou Janeiro porque alguém nos disse que em Outubro e Novembro é a época dos furacões loucos. Será verdade??

Não somos pessoas de escolher o destino de férias apenas devido à praia e detestamos ficar retidos num hotel louco qualquer... por melhor que ele seja!

Procuramos tudo o que possa ser divertido e, acima de tudo, muita socialização com outras gentes, mentalidades e culturas loucas. Daí termos optado por Havana e não por Varadero. Acham que foi é boa opção?

Temos algum receio de ir 2 semanas e de nos fartarmos de lá estar? Acham que corremos o risco de nos chatearmos de estar em Havana? Há animação que chegue para 2 semanas ou o melhor é ir só 1 e depois optar por ir outra semana para outro destino (de preferência quente e de língua espanhola ou portuguesa)? Se sim... que destino louco nos aconselham? Todos menos o Brasil que já nos nossos planos lá para Agosto.

Quais são os melhores hotéis em Havana? Aconselham-nos algum restaurante e algum bar ou discoteca louca? Aconselham-nos alguma actividade especial ou alguma visita que seja imperdoável não realizar?

Há alguma coisa ou situação que não seja recomendável fazer ou visitar? Acham que a cidade é suficientemente segura e afável para 2 portuguesitos sozinhos ou aconselham-nos a procurar outros turistas loucos de modo a andarmos em grupo? Preferiamos não ter que o fazer mas... se tiver que ser... tem que ser! :)

É fácil, e seguro, o acesso às nossas contas bancárias portuguesas? E a telecomunicações?

Até pareço um labrego que pensa que Cuba é o fim-do-mundo... mas gosto de estar prevenido e não gosto de levar objectos que depois não me sirvam para nada (PC, telemóvel, etc...)

Em Havana pode-se requisitar um serviço de guia com automóvel? Aconselham? Ou é preferível alugar uma viatura louca e andarmos sozinhos?

Agora a pergunta mais importante... Há lá SG Ventil?:D É que não me estou a ver a fumar tantos charutos loucos! lol

Bom, acho que já fiz as perguntas principais. No entanto, se virem que me esqueci de alguma coisa relevante... digam! Eu agradeço! ;)

Obrigado a todos,

Abraços e beijos loucos
Daniel Correia

PS - Ia-me esquecendo... Nós convidamos mais 2 amigos loucos para virem connosco. No entanto, por motivos pessoais, não lhes foi possivel. Achamos que um grupo de, no máximo, quatro pessoas seria o ideal para esta viagem louca. Se alguém quiser alinhar é só dizer. As datas são flexiveis desde que seja até Janeiro. Aproveito para nos apresentar. Chamo-me Daniel, sou de Espinho, tenho 34 anos, sou licenciado em Engenharia e estou recentemente separado. O meu amigo é de Gaia, tem 35 (ou 36) anos, é licenciado em Engenharia e solteiro. Vamos para nos divertirmos e por isso é completamente irrelevante a idade e sexo dos potenciais companheiros de viagem. Têm é que ser bem formados, sociais, e, acima de tudo, serem divertidos e terem muita vontade de aproveitar a viagem louca ao máximo. Assim, quem vier é bem vindo! ;)
 

toly

Membro Ativo
Para tanta loucura, Cuba não me parece o destino ideal.
As pessoas comuns são bastante pobres, mas muito orgulhosas e convivem mal com certas "loucuras".
Tenta antes Miami, Amsterdão ou N.Y, onde há mais locais e predisposição para loucuras de solteiros e recém-divorciados.
Em Cuba, estás sujeito a ser recambiado para Portugal(ou pior), mal metas a pata na poça.
Desculpa a franqueza, mas só tento evitar-te dissabores.

Boas férias e vai com calma.
 

Teologo

Membro Novo
Oi toly.

Não precisas de pedir desculpa... Há 2 características que eu adoro nas pessoas: a honestidade e o respeito! Por isso estás à vontade! :)

Quando à "loucura"... Não somos assim tão loucos!! LOL Já temos idade para ter algum juízo. É apenas uma maneira minha de escrever... agora é "louca" para cá... "louca" para lá! :D A falar sou igual! LOL

Quanto às tuas sugestões... não são nada más! Mas neste momento ando atrás de calor e estou farto de ter que comunicar em Inglês! Nem sequer sou muito fluente e passei quase 3 semanas de férias a falar inglês com franceses, italianos e alguns espanhóis menos inteligentes que não conseguiam entender o meu lindo espanholês! ;)

Muito obrigado pelos teus conselhos e sugestões.

Abraço
Daniel Correia
 

Athena

Membro
Olá, boa tarde.

Eu vou com um grupo de amigos agora em Novembro para Cuba. Conseguimos um preço bastante agradável e vamos ficar 3 dias em Havana e 4 em Varadero.

Para mim será a 2ª vez em Cuba embora para os outros seja a 1ª por isso irei certamente visitar novamente alguns lugares.
No ano passado quando lá estive fiquei pouco tempo em Havana por isso agora quero conhecer a cidade mais a fundo e visitar alguns lugares que não tive tempo de ver da outra vez.

Quando voltar posso dar-te umas dicas.
:)

Athena
 

Teologo

Membro Novo
Olá Athena,

Obrigado pela tua resposta e, desde já, pelas tua futuras dicas. :D

Pelo que que apercebi, e visto que já lá estiveste, consideras que 7 dias em Cuba são suficientes.

Podes-me dizer, quanto mais não seja em privado, o preço que conseguiste para o pacote Havana/Varadero? E, já agora, os hotéis onde ficaste o ano passado eram bons? Alguma crítica?

Fico a aguardar o teu regresso e as tuas respostas a algumas das questões que coloquei no meu post inicial.

Desejo-te umas boas férias sem os tais furacões loucos! :)

Beijos
Daniel Correia
 

toly

Membro Ativo
Para ires atrás do sol, a partir desta altura do ano e até Abril convinha ires para o hemisfério sul.
Troca a ordem das viagens e vai para o Brasil em Janeiro/Fevereiro e para Cuba em Junho/Julho(evita Agosto).
O meu tipo de férias é diferente do teu(mulher e filha) mas andei em tempos a pesquisar o Brasil e encontrei um destino que é bastante interessante e adequada ao tipo de diversão que acho que pretendes:
O Morro de S. Paulo, em Salvador.
Cosmoplita, despretensioso, grande variedade de restaurantes e diversões, alojamento para todas as bolsas, sem carros, boas praias e boas referências em vários fóruns, pareceu-me uma boa aposta.
Se precisares dos links que consultei, é só dizeres, que eu envio-tos por PM.

Cumps.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Daniel,

15 dias em Cuba?!?! :D:) tambem quero...;);)

15 dias em Havana é capaz de ser muito.... talvez fazer um combinado, com Varadero....

Proponho o seguinte, durante o almoço de Sabado falamos sobre o assunto e talvez se consiga arranjar "loucura" para 15 dias ;)

O ideal seria 10, 11 noites, mas aí teria que ser em voo regular... Porto / Madrid / Havana

O Charter só existe 1 vez por semana :)

até sabado

paulo
 

Teologo

Membro Novo
toly disse:
Troca a ordem das viagens e vai para o Brasil em Janeiro/Fevereiro e para Cuba em Junho/Julho(evita Agosto).
Boas toly,

Infelizmente não vai dar para trocar a ordem às viagens... É que eu detesto viajar sozinho e se trocar a ordem fico sem companhia para ir para Cuba e para o Brasil! :) Em príncipio os parceiros de viagem são diferentes e tenho que me "sujeitar" um bocado as datas e destinos que esses parceiros pretendem.

Mas gostei da tua proposta e vou tentar lá ir no verão. Mas não depende só de mim. De qualquer modo agradecia-te que me mandasses então os tais links que me falaste... se não for muito incómodo.

Obrigado pelas dicas...

Um abraço
Daniel Correia
 

Teologo

Membro Novo
Oi Paulo,

Eu não disse que ia 15 dias para Cuba... Apenas perguntei se compensa lá ir 15 dias! É que pode ser demasiado tempo. Cuba não é propriamente uma New York onde 15 longos dias não chegam para gozar metade do que a cidade tem para oferecer.

Já vi que estás bem informado sobre voos e afins! :) No almoço conversamos melhor sobre este, e outros, temas. :D

Até sábado,

Abraço
Daniel Correia
 

gilmalveira

Membro
Depende daquilo que procuram....Cuba é seguro, o povo maravilhoso no entanto 15 dias em havana...!!!! é muito, talvez um combinado??Adoro Cuba e o seu povo, Havana e varadero sõa muito bons, quando se convive com o povo local, já estive em Cuba 3 vezes e pretendo voltar. A bodeguita del medio em Havana, o espectaculo da Tropicana a não perder!!!!!!!!!!!!etc
qualquer outra informação estejam ao dispor...nunca utilizem o cartão de crédito!!!
 

Teologo

Membro Novo
gilmalveira disse:
já estive em Cuba 3 vezes e pretendo voltar.
qualquer outra informação estejam ao dispor
Boas gilmalveira,

3 vezes em Cuba? Isso é que é! Gostas mesmo daquilo!!!

Podes responder-me especificamente às questões que coloquei no meu 1º post? Já deves ter reunido informação suficiente para responderes com uma perna às costa! lol

Fico a aguardar as tuas respostas a essas e outras questões que possas achas importantes.

Obrigado.:)

Abraço
Daniel Correia
 

toly

Membro Ativo
Vou tentar dar mais algumas informações sobre Havana, embora só lá tenha estado 3 dias.

Multibanco, é para esquecer. Só vi um na Rua Obispo e com filas enormes.
Não leves dólares. Tens logo uma taxa de 20% no câmbio.
É mais compensador levar Euros e trocá-los no posto de câmbios oficial do hotel.
Quanto a hotéis, só te posso falar do Hotel Nacional de Cuba.
Apesar de não ser central(fica no Malecon), é um hotel soberbo!
É um monumento nacional e tem uma atmosfera e um ambiente fantásticos.
Um fim de tarde na esplanada que dá para o Malecon, é uma sensação única.
Se estiveres neste hotel numa sexta-feira à noite, ficas abismado com a quantidade de gente que vai para o Malecon à noite. Nem se vê alcatrão.
Álem disso, tem uma espécie de tasquinhas onde se podem trincar uns bons petiscos até altas horas.
A desvantagem é teres que andar cerca de meia-hora a pé até ao centro ou teres que ir de transporte.
Eu era fã dos taxi-cocos. São uma espécie de triciclos motorizados onde se fazem viagens trepidantes.
Para conheceres Havana, em vez do guia com automóvel, opta por alugar uma carruagem com guia, que faz todo o circuito turístico de Havana a muito bom preço(convém regatear um pouco).
Podes escolher o tipo de volta que quers dar e a duração da mesma.
Junto ao Capitólio, existem vários locais onde há parques para essas carruagens a cavalo.
A restaurantes a sério, fora o do hotel, só fui ao El Templete.
Pouca variedade de pratos, mas muito boa qualidade.
Para quem gosta, uma lagosta fica por cerca de 25 CUC.
Uma refeição para 3 pessoas(dois dos pratos foram lombo de novilho), entradas, bebidas e sobremesas, ficaram em cerca de 70 Euros.
Parece muito, mas cá na terra nem o dobro me chegava para pagar aqela refeição.
Podes ir petiscando por toda a cidade nos inúmeros snack-bares e bancas de rua que por lá há, a preços bastante em conta.(cuidado com as sandes de fiambre, têm mais fiambre que pão, são enormes e torna-se enjoativas por serem feitas em pão-de-leite.).
O melhor momento para andares no centro da cidade, é ao Sábado de manhã.
As ruas estão quase desertas, porque a rapaziada de lá está a dormir depois da noitada no Malecon e os turistas ainda não chegaram.
É um sossego e atmosfera incrível, comparando com os dias de semana.´
Além disso, consegues ver e fotografar em condições o património arquitectónico e os bonitos jardins.
Sobre os cubanos, posso dizer-te que o Cubano médio é mais instruído que o Português médio, mas bastante mais pobre.
Não confundas Cuba com os destinos de 3º mundo para onde geralmente viajamos.
O nível cultural e a pobreza, juntos, podem proporcionar alguns equívocos e situações melindrosas.
Os Cubanos são bastante orgulhosos e gostam muito da terra deles( e com razão).
Desfeita a desconfiança inicial e mantendo por eles e pelo país, o respeito que nos devem merecer, encontras pessoas bastante interessantes e divertidas.
Evita falares em política para não criares problemas a nenhum deles(nem a ti). Afinal de contas, estás de férias.
A segurança da cidade é bastante boa nas zonas turísticas. Fora delas, não sei.
Ao anoitecer, passam umas camionetas que colocam(literalmente) um polícia em cada esquina.
Mais seguro não podes estar.
Atenção, que também existem polícias? à civil.
Se fores para locais esquisitos ou perigosos, é normal que vejas uma "sombra" por perto.
Sobre o tabaco, acho que não vais ter problemas. Há 3 qualidades de uma marca chamada Hollywood e uma delas deve satisfazer o teu gosto. E só custa 80 cêntimos.
Além disso, há as marcas de cigarros associadas aos charutos(Cohiba, Romeu e Julieta, etc).
É tabaco negro. Pulmão mais sensível, pega fogo.
Usar telemóvel é bastante caro. Cerca de 3 Euros por minuto.
Computador portátil, acho que é inutil levar. Raros ou inexistentes são os locais com wireless.

Acho que 4 ou 5 dias em Havana são suficientes para ver o mais importante.
Mas existe uma Cuba para lá de Havana.
Consulta um excelente report, nesta secção,de outro membro do portal(o JFreitas) que fala disso.

Boas férias.
 

Teologo

Membro Novo
Boa tarde toly,

Muito obrigado pela tua resposta tão completa! :D Vou aproveitar as tuas dicas! :D

Se não há MB como é que se faz com o dinheiro?? Levamos a massa toda nos bolsos? Ou usamos o cartão de crédito?

Vou consultar o report do JFreitas... obrigado pela indicação.

Um abraço
Daniel Correia
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa tarde Daniel...

Tenta ficar uns 3/4 dias em Havana e aproveita para conhecer as praias perto de havana. Se tiveres tempo e orçamento vai até Vinãles e vês uma das paisagens mais bonitas que se podem ver... (património da Humanidade)

Mais coisas pergunta...
 

Teologo

Membro Novo
Boas jfreitas,

O problema não é o tempo ou o dinheiro... o meu problema é que acho que é melhor sair de Portugal já com um pacote estabelecido e não sei se é fácil arranjar um pacote mix. Aconselhas-me alguma agência porreira? Costumo viajar com a Abreu mas ainda não a consultei.

Abraço e obrigado pela dica.

Abraço
Daniel Correia
 

jfreitas

Membro Conhecido
Teologo disse:
Boas jfreitas,

O problema não é o tempo ou o dinheiro... o meu problema é que acho que é melhor sair de Portugal já com um pacote estabelecido e não sei se é fácil arranjar um pacote mix. Aconselhas-me alguma agência porreira? Costumo viajar com a Abreu mas ainda não a consultei.

Abraço e obrigado pela dica.

Abraço
Daniel Correia
Olá Daniel

O ano passado fui através da Halcon mas posso dizer que de trapalhada em trapalhada, de preço em preço... estou mais do que arrependido...

Tenta ver os vôos da Ibéria para Havana... e o preço dos hoteis em que queres ficar (nos sites dos hoteis...)


Depois pede a duas ou tres agências preços para uma viagem que configures... (tipo: quero ficar x dias aqui, x ali + x acolá... quanto custa?...


Compara preços... talvêz não seja muito mais caro fazeres uma viagem como queres em vez de uma como eles querem...

há uma agência cubana (salvo erro a cubacan) que pode fazer toda a parte cubana (hoteis + trasnfers + visitas) e os vôos podes perfeitamente marcar tu..

Eu se voltasse a cuba éra para ficar 3/4 dias em havana... alguns dias num cayo (guillermo, coco, santa maria) no norte e o resto em cayo largo... Varadero era dois dias só para conhecer... mas como já conheço não voltava)

Para além de viñales, Trinidad tb merece ser visitada.....

Outraq opção a considerar é gaudalavaca (holguin) onde está talvês o melhor hotel de praia em cuba e uma praia espectacular... como fica próximo visitava Santiago de cuba.


tenta mandar um mail para a cubacan e logo vês o que te dizem.


Construir a viagem fora das agências dá-te a liberdade de escolher onde ir e quanto tempo ficar. A "vantagem" da agência é um seguro de viagem que podes fazer por ti próprio com as coberturas que achares convenientes.


É tão seguro como viajar pela agência e os custos podem ser uma surpresa positiva...

Qualquer coisa, dispõe
 

Teologo

Membro Novo
Boas pessoal,

jfreitas, obrigado pelas dicas. Vou seguir os teus conselhos.

No entanto, e devido ao facto de ser inverno em Cuba, acabamos por optar em adiar a viagem para Março ou Abril de 2010. Provavelmente nessa altura o tempo estará mais quente por lá.

Agora só tenho que "descobrir" onde é que vou passar as mini-férias habituais de Dezembro!;) Qualquer coisa se há de arranjar! lol

Abraços
Daniel Correia
 

Vluis

Membro
Caro Daniel (n me digas q tb és de civil!), Tomei ontem conhecimento deste teu tópico. Depois de tudo o q li, nomeadamente a sugestão de algumas alternativas, nomeadamente Miami e Morro de S.Paulo, q conheço, proponho-te uma que é mesmo de 'loucos' - 15 dias na Tailândia! Vai por mim! Contudo se continuares a pensar ir a Cuba, posso dar-te o endereço do Hotel em q fiquei, junto ao capitóleo, com uma boa piscina e jacuzi no terraço. Agora 15 dias em Havana acho excessivo.

Caro colega dispôe sempre!

Abç

Vluis
 

Teologo

Membro Novo
Boas Vluis,

Sou de Engenharia Metalúrgica e de Materiais... colheita "FEUP 93/98".;) No entanto a minha empresa está ligada à construção e lido constantemente com colegas loucos de Engenharia Civil.;)

Tailândia?? Nunca pensei nessa viagem... É assim tão fixe? Também não procuro loucura excessiva... Apenas loucura qb para desanuviar um pouco a cabeça. Posso fazer a proposta ao meu camarada de viagem... a ver o que ele diz. No entanto o mais provavel é irmos mesmo para Cuba. Depois de tanta "pesquisa" é lixado mudar este próximo destino. Mas podemos ir para a Tailândia em vez de ir para o Brasil no próximo verão.

Agradeço então que me envies o nome do tal Hotel onde estiveste... "Pareces-me" uma pessoa de bom gosto. ;)

Um grande abraço... e continuação de boas férias!;)

Daniel Correia
 

Vluis

Membro
Teologo disse:
Boas Vluis,

Sou de Engenharia Metalúrgica e de Materiais... colheita "FEUP 93/98".

Agradeço então que me envies o nome do tal Hotel onde estiveste...
Olá Daniel,

Colheita "IST 1989".

É na 'old' Havana, chama-se Hotel Parq Central (cadeia Golden Tulip) e tem vista para o capitólio. É um hotel q se recomenda p'ra além disso tem um excelente jacuzzi.

hotel parque central .com - Central Park Hotel on Old Havana



Boa escolha!

Abç

Vluis
 
Top