Novidades

Voos ryanair cancelados

Paula Sá

Membro
Boa tarde

Alguma ajuda se alguém tiver experiência neste assunto.
Tenho voo para Cracóvia com volta a 23/08 como ficará a situação com a greve? Pelo que me dizem só terei voo dia 26?
A ryanair é obrigada a pagar-me as despesas de 23 a 26?
Alguém com experiência nesta situação?

Obrigada
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Paula, mas essa informação da alteração de dias foi dada pela Ryanair?
Pelo que sei ainda não há informações dos voos que vão ser cancelados.
Em relação as restantes dúvidas vê este post.
 
Última edição:

Paula Sá

Membro
Com a greve anunciada é o que se prevê, o que queria era saber se alguém já esteve numa situação semelhante e o que fazem normalmente.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Também tenho vôo marcado Porto/Madrid no dia 25 agosto, estou preocupado porque tenho medo de perder o vôo Madrid/Olbia que está marcado para o mesmo dia de manhã, por isso tenho pouco tempo de manobra, esperemos que o problema seja resolvido e assim a greve seja desconvocada.
 
Última edição por um moderador:

Paula Sá

Membro
Também tenho vôo marcado Porto/Madrid no dia 25 agosto, estou preocupado porque tenho medo de perder o vôo Madrid/Olbia que está marcado para o mesmo dia de manhã, por isso tenho pouco tempo de manobra, esperemos que o problema seja resolvido e assim a greve seja desconvocada.
Eu só queria entender uma coisa... Se a Ryanair nos reembolsasse o voo de regresso, eu comprava já outro e resolvia a minha vida, não sei é se só me dizem alguma coisa mesmo no dia 23 e terei de ir para o aeroporto em Cracovia na hora do voo previsto
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
@Paula Sá, a ryanair só reembolsa se o voo for cancelado até a data o seu voo mantém-se, ainda não há informação oficial sobre a greve por parte da Ryanair.
Eles têm até 14 dias da data de partida para informar os passageiros.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Pois a greve pode nem acontecer, e mesmo que devolvessem o dinheiro nunca ia conseguir comprar com os preço que comprei.
 

Paula Sá

Membro
@Paula Sá, a ryanair só reembolsa se o voo for cancelado até a data o seu voo mantém-se, ainda não há informação oficial sobre a greve por parte da Ryanair.
Eles têm até 14 dias da data de partida para informar os passageiros.
mas 14 dias não faltam - li agora que
  • Se o voo for cancelado (sendo equiparado a cancelamento um atraso superior a 3 horas): direito a escolher entre o reembolso do bilhete, um voo alternativo (logo que possível) ou um voo de regresso, bem como direito a assistência;

assim a solução é no dia 23 ir ao aeroporto e se se confirmar pedir assistência ( hotel e comida) e ficar por lá mais 3 dias
 

DaisyP

Membro Conhecido
Tal como disse anteriormente esses procedimentos só se dão em caso de cancelamentos e até hoje não há voos cancelados, logo não há nada que possa fazer nesse sentido a não ser aguardar por informações oficiais da companhia.
 
Top