Novidades

Voos para Roma

Lelitah

Membro
Boa noite, estou a pensar em ir a Roma em Maio, então já ando a ver voos.
Pesquisei pela TAP e estão muito caros, 312€ ida e volta para quem nunca pagou mais de 150€ acho mesmo muito caro.
Também já pesquisei pela Ryanair mas para Roma só há voos dois dias por semana e gostava de ter datas mais flexíveis.
Há mais alguma companhia aérea que tenha voos acessíveis para Roma? E voar para Milão e depois ir de comboio para Roma é exequível?
Obrigada desde já
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Lelitah
No ano passado voei para Milão com a ryanair e de seguida para Veneza de comboio e também para Roma. No regresso voei de Roma para o Porto também com a ryanair. A viagem de comboio até Roma foi nocturna, mas havia vários horários e duração da viagem.
 

BrunoB

Membro Ativo
Boa tarde @Lelitah ,

E porque não entrar por Roma e sair por Milão ou ao contrário? pode ser que "facilite" nas datas...
Fiz exactamente isso e favoreceu bastante nos preços e permitiu fazer uma viagem com "mais sentido". Tudo depende do tempo de viagem, eu no meu caso tive 11 dias e foi o ideal mesmo! Roma - Florença - Veneza - Milão :)
 

LALakers

Membro
em Setembro de 2015 estive 1 semana por Itália, fiz este trajecto:
voo para Milão - malpensa pela TAP
6 horas pelo centro de Milão e comboio Fresciabianca para Veneza no final da tarde.
2 dias depois, comboio Intercity para Florença
2 dias depois, comboio Fresciarossa para Roma
3 dias depois voo ryanair para Lisboa.

os comboios custaram 74€ para 2 pessoas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
A Ryanair voa para Milão, Roma e Bolonha, podes aproveitar para conhecer Florença, Milão ou mesmo Veneza pelo caminho... O comboio liga todas estas cidades e é barato, rápido e confortavel.

Se a ideia é mesmo apenas conhecer Roma não há grandes alternativas...
 

Lelitah

Membro
Depois de muito ponderar, procurar, testar, marquei os voos para Roma. Como de Porto para Roma as datas não me convinham, ir para Milão e depois ir até Roma de comboio os preços e ainda a duração da viagem puseram-me de pé atrás. Resolvi então marcar os voos de Lisboa para Roma e Roma para Lisboa. Para ir até Lisboa marquei também na Ryanair a sair do Porto. Entre a chegada a Lisboa e a saída para Roma a espera entre os voos são duas horas. Nunca usei dois voos para a mesma viagem mas acho que é tempo suficiente não?
Ah lembrei-me de outra coisa. Uma vez que são dois voos diferentes, saindo do avião tenho que seguir para as chegadas e depois voltar a passar por toda a segurança ou saindo do avião posso procurar logo a porta de embarque para o voo de Roma?
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
À partida duas horas é suficiente, a não ser que aconteça algo de muito anormal, a Ryanair não se costuma atrasar.

Em Lisboa, pelo menos no T1, não necessitas de sair e voltar a entrar, existe uma passagem para os voos de ligação e consegues chegar desde a porta de saída à nova porta de embarque rapidamente.

No entanto como a Ryanair ópera a partir do T2 não sei se será diferente uma vez que nunca voei para esse terminal.
 
Top