Voos para Roma

Tópico em 'Itália' iniciado por Lelitah a 5 Jan 2016.

Tags:
  1. Lelitah

Lelitah Membro Novo

28
    23
    3
    Boa noite, estou a pensar em ir a Roma em Maio, então já ando a ver voos.
    Pesquisei pela TAP e estão muito caros, 312€ ida e volta para quem nunca pagou mais de 150€ acho mesmo muito caro.
    Também já pesquisei pela Ryanair mas para Roma só há voos dois dias por semana e gostava de ter datas mais flexíveis.
    Há mais alguma companhia aérea que tenha voos acessíveis para Roma? E voar para Milão e depois ir de comboio para Roma é exequível?
    Obrigada desde já

2. Maria Artur

Maria Artur Membro Conhecido

1.271
    875
    153
    Olá @Lelitah
    No ano passado voei para Milão com a ryanair e de seguida para Veneza de comboio e também para Roma. No regresso voei de Roma para o Porto também com a ryanair. A viagem de comboio até Roma foi nocturna, mas havia vários horários e duração da viagem.

3. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.332
    1.348
    223
    Já experimentaste a Easyjet ?

4. Lelitah

Lelitah Membro Novo

28
    23
    3
    Obrigada @Maria Artur vou pesquisar as viagens de comboio.
    @rmonteiro a Easyjet não voa para Roma e não tem voos para Itália a partir do Porto.

5. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.273
    5.016
    323
    Boa tarde @Lelitah ,

E porque não entrar por Roma e sair por Milão ou ao contrário? pode ser que "facilite" nas datas...

BrunoB gosta disto.
  6. BrunoB

BrunoB Membro Ativo

198
    142
    43
    Fiz exactamente isso e favoreceu bastante nos preços e permitiu fazer uma viagem com "mais sentido". Tudo depende do tempo de viagem, eu no meu caso tive 11 dias e foi o ideal mesmo! Roma - Florença - Veneza - Milão :)

7. LALakers

LALakers Membro

70
    23
    8
    em Setembro de 2015 estive 1 semana por Itália, fiz este trajecto:
    voo para Milão - malpensa pela TAP
    6 horas pelo centro de Milão e comboio Fresciabianca para Veneza no final da tarde.
    2 dias depois, comboio Intercity para Florença
    2 dias depois, comboio Fresciarossa para Roma
    3 dias depois voo ryanair para Lisboa.

os comboios custaram 74€ para 2 pessoas.

BrunoB gosta disto.
  8. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.243
    4.224
    273
    A Ryanair voa para Milão, Roma e Bolonha, podes aproveitar para conhecer Florença, Milão ou mesmo Veneza pelo caminho... O comboio liga todas estas cidades e é barato, rápido e confortavel.

Se a ideia é mesmo apenas conhecer Roma não há grandes alternativas...

9. Lelitah

Lelitah Membro Novo

28
    23
    3
    Depois de muito ponderar, procurar, testar, marquei os voos para Roma. Como de Porto para Roma as datas não me convinham, ir para Milão e depois ir até Roma de comboio os preços e ainda a duração da viagem puseram-me de pé atrás. Resolvi então marcar os voos de Lisboa para Roma e Roma para Lisboa. Para ir até Lisboa marquei também na Ryanair a sair do Porto. Entre a chegada a Lisboa e a saída para Roma a espera entre os voos são duas horas. Nunca usei dois voos para a mesma viagem mas acho que é tempo suficiente não?
    Ah lembrei-me de outra coisa. Uma vez que são dois voos diferentes, saindo do avião tenho que seguir para as chegadas e depois voltar a passar por toda a segurança ou saindo do avião posso procurar logo a porta de embarque para o voo de Roma?

Última edição: 15 Jan 2016
  10. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.243
    4.224
    273
    À partida duas horas é suficiente, a não ser que aconteça algo de muito anormal, a Ryanair não se costuma atrasar.

Em Lisboa, pelo menos no T1, não necessitas de sair e voltar a entrar, existe uma passagem para os voos de ligação e consegues chegar desde a porta de saída à nova porta de embarque rapidamente.

No entanto como a Ryanair ópera a partir do T2 não sei se será diferente uma vez que nunca voei para esse terminal.