Novidades

Voos para Menorca

sandyvr

Membro Novo
Olá a todos
Estava a pensar ir de férias para Menorca, em Setembro, devido ao trabalho ida e volta teria que ser ao domingo.
Andei à procura de voos e é uma confusão e não encontro voos directos.
Como se têm organizado para viajar de Lisboa para Menorca?

Obrigada
e boas viagens!
 

roller

Membro Conhecido
Vou para Menorca em Junho... voos directos só em pacotes charter.

Eu vou em Junho e vou poupar muitos €€€ face ao preço charter.

Vou easyjet de Lisboa a Madrid e ryanair de Madrid a Menorca! ;)
 
Última edição:

carla08

Membro Conhecido
Eu no ano passado comprei através da Geostar, Lx-Madrid pela Ibéria, Madrid-Menorca, Air nostrum.
Tal como disse o roller, directo só em charter, e nem sei se este ano saem de Lisboa.
Também tens a opção via Faro, escala em Maiorca pela airberlin, não sei é se saem aos Domingos, é questão de pesquisar.
 

roller

Membro Conhecido
Existem charters de Lisboa mas os preços são tão assustadores que não me custa nada ir ate Madrid primeiro comer umas tapas :p
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Após muitas pesquisas, conclusão: sai muito mais em conta comprar um pacote numa agência, sem dúvidas.
 

roller

Membro Conhecido
Sai?! Diz-me onde?!

Eu tenho voo + carro + hotel4* em MP por menos de 450€ pessoa, o meu hotel no pacote charter sem carro só com transfer, 650€ para Junho! Ainda são 400€ num casal...
 
Última edição por um moderador:

rsfgouveia

Membro Ativo
Estou a planear uma viagem para Maiorca. Sai muito mais em conta comprar uma pacote, que no meu caso ronda os 700€ por px em MP para o Bahia Principe Coral Playa, 7 noites e saída de Lisboa, do que reservar directamente no site do hotel (e afins) e comprar o voo por minha conta. Pelo menos no meu caso compensa comprar um pacote numa agência.
A Latitudes tem pacotes por exemplo para Menorca a 405€ em SA, claro que vai variar do tipo de hotel, do regime escolhido e das datas de saída.

Qual o hotel que escolheste já agora?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Mas estamos a falar de Maiorca ou Menorca?... são ilhas diferentes e os preços são distintos...

Maiorca é um destino muitíssimo mais barato... e ainda assim a air berlim de Faro ou a ryaniar do Porto com o hotel bem negociado... não sei se compensa ao charter...

Pelo menos eu nunca vi um charter compensar para as ilhas espanholas desde que a air berlim easyjet e ryanair voam para la....

Vou ficar no Barcelo Pueblo Menorca em MP o TI não faz sentido em Menorca para mim.
 

carla08

Membro Conhecido
Mais barato não acredito que fique, é uma questão de se procurar bem os voos, os dias, em que sitio compensa mais comprar hotel (muitas vezes nem é comprar directamente no site). Por exemplo, ao comprar voo pela geostar, ficou-me muito mais barato do que se comprasse pela própria ibéria.
 

roller

Membro Conhecido
Se é Maiorca relembro que a ryanair faz Porto - Maiorca directo. E um voo de Lisboa - Porto ronda os 10€... ;)
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Estou a ver para Setembro e os voos Porto to Maiorca to Porto (Ryanair), não são assim tão baratos. Rondam os 230€ por pessoa com malas de porão incluídas. Mas sim, é uma opção.
 

roller

Membro Conhecido
Uma sugestão... é um destino de praia porque não... 1 mala de porão por cada 2 pessoas? Poupa-se uns trocos e evita-se levar coisas que nem saem da mala ao fim de 1 semana de férias...

Eu acho que o preço ainda é alto mas ai é um opção pessoal esperar por mais baixo ou não, a ryanair é um roleta russa nos preços. Julho e Agosto não acredito em promos, Setembro já é relativo.

Mas deixo a sugestão...
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo
Após muitas pesquisas, conclusão: sai muito mais em conta comprar um pacote numa agência, sem dúvidas.

Vou só deixar a minha opinião e experiência (para o mês de Agosto, sem mudar de Continente, a não ser o Norte de África):

Com antecedência de 4 ou 5 meses, fica mais barato comprarmos a viagem (low-cost)+hotel+transfer/carro por nossa conta, do que comprar um pacote numa agência. Por vezes podem surgir umas excepções, mas são isso mesmo, apenas excepções.

Se for a comprar a viagem +/- 1 mês antes da viagem, pode compensar o pacote de uma agência, mas mesmo assim, devemos procurar por nós na net, e comparar com a agência, para ver qual a diferença.

Exemplos:
Em 2014 fiz: Porto-Barcelona (Ryanair) + Salou (Bus Plana) + Hotel (10 noites em MP) ----- Marquei por minha conta pela net em Maio, e consegui que o preço, fosse ainda mais barato 20€ do a agência pedia para .... 7 noites...... lololol

Em 2015 fiz: Tinha visto uma super promoção em Fevereiro uma semana a Tunísia, um preço excelente, e que acabei por marcar, apesar de ainda não ter sequer o plano de férias da empresa.... lolol
Devido aos atentados na Tunísia, no inicio de Julho, cancelei as férias, e pedi preços para Menorca. Os preços pela agência (viagem+hotel+transfer), eram idênticos aos que eu arranjava pela net, só que o que arranjava era viagem com escalas.
Fiz um choradinho na agência, e ela baixou 50€. E assim, o preço era mais barato que o que eu arranjava na net, e ainda por cima era voo charter, logo era directo.

Este ano estava a pensar entre uma semana em Santorini/Mykonos, ou uma semana em Creta.
Depois de ver preços pedidos pelas agências, decidi que seria muito melhor marcar por mim na net.

Devido principalmente aos exorbitantes preços dos hotéis em Santorini/Mykonos e os horários dos voos com escalas, optei então por Creta.

Marquei esta semana viagem de avião Lisboa-Atenas-Creta por 690€ para 2 pessoas. Para a semana que vem (ou logo que os preços baixem novamente), marco o hotel (+/- 900 euros).
E ficarei com o meu pacote sem transfers, por um preço de +/- 1700€ para 2 pessoas. :p

O mais incrível, é que as agências, para os mesmos dias e mesmos hotéis, arranjam-me preços entre os 2.350€ e 3.050€ para duas pessoas, e apenas têm o preço dos transferes já incluídos........ lololol

P.S. - Pelo menos, na minha experiência para férias no mês de Agosto, em 95% dos casos, devemos arranjar melhores preços pela net, para as mesmas condições que arranjamos numa agência.
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Para quem tenha paciência, férias na Europa compensa ser marcado por nós. Além do preço ser menor, temos a vantagem que fazemos um "pacote" à nossa medida e não um daqueles pré-feito.
 

carla08

Membro Conhecido
No minha opinião, só compensa ir por agência quando queremos visitas organizadas, eu a última vez que recorri a agência foi em 2009, quando fui ao Egipto, neste tipo de viagens, sim, eu acho que é muito mais vantajoso.
 

roller

Membro Conhecido
Fora da Europa e com operações charter é sem duvida uma mais valia... de resto raramente compensa.
 

molinhas

Membro Novo
Vou para Menorca em Junho... voos directos só em pacotes charter.

Eu vou em Junho e vou poupar muitos €€€ face ao preço charter.

Vou easyjet de Lisboa a Madrid e ryanair de Madrid a Menorca! ;)
Qual a melhor altura para comprar o voo para Menorca em Junho? Andei a ver agora e para 2 adultos e 1 criança com escala em Barcelona fica a rondar os 600euros (do voo).
Cumprimentos
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Qual a melhor altura para comprar o voo para Menorca em Junho? Andei a ver agora e para 2 adultos e 1 criança com escala em Barcelona fica a rondar os 600euros (do voo).
Cumprimentos
Também devem estar quase a ser lançados os charter de verão, que normalmente são realizados pela Orbest.
 
Top